Ao que parece o automóvel ficou debaixo do autocarro...
Numa altura em que a indústria automóvel de ligeiros é obrigada a desenvolver carros que minimizem o impacto com peões, não consigo compreender como a indústria de pesados não é também obrigada a colocar "barreiras" ou dispositivos na parte frontal que impeçam este tipo de situação no caso de choque frontal com ligeiros...
Reparem no que existe atrás do pára-choques do autocarro... Nada! Um espaço vazio...
E o carro que colidiu com o bus não é propriamente um desportivo com 1m de altura... Mas sim um segmento E dos anos 90... (parece-me um W124)
Obviamente que não sei as velocidades praticadas por ambos... Mas dá que pensar...
Acidente em Vieira do Minho provoca 3 mortos, pormenores com Miguel Torrão - SIC Notícias
Numa altura em que a indústria automóvel de ligeiros é obrigada a desenvolver carros que minimizem o impacto com peões, não consigo compreender como a indústria de pesados não é também obrigada a colocar "barreiras" ou dispositivos na parte frontal que impeçam este tipo de situação no caso de choque frontal com ligeiros...
Reparem no que existe atrás do pára-choques do autocarro... Nada! Um espaço vazio...
E o carro que colidiu com o bus não é propriamente um desportivo com 1m de altura... Mas sim um segmento E dos anos 90... (parece-me um W124)
Obviamente que não sei as velocidades praticadas por ambos... Mas dá que pensar...
Acidente em Vieira do Minho provoca 3 mortos, pormenores com Miguel Torrão - SIC Notícias
Comentário