Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portel, Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Redondo, Vila Viçosa, Estremoz...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portel, Viana do Alentejo, Reguengos de Monsaraz, Redondo, Vila Viçosa, Estremoz...

    Alguém conhece bem algum destes locais? Que tal é viver lá?

    #2
    Conheço bem uma terra para esses lados. Gostava de lá viver uns anos. Mas acho que depois enjoava a pasmaceira.

    Outro problema é arranjar lá trabalho (apesar de nunca lá ter procurado trabalho).

    Pouco te posso ajudar, boa sorte.

    Comentário


      #3
      Conheço Redondo onde passei um mês de férias nos tempos quentes após o 25 de Abril, conheço mal Vila Viçosa de passagem apenas, conheço bem Estremoz.

      Gosto de Estremoz, talvez por conhecer melhor, se é para viver por lá não acho qualquer inconveniente, localidade tipica alentejana com tudo o que de bom e de mau isso representa (calma, segurança e serenidade versus demasiada calma e falta de animação). Tem um mercado de velharias semanal em conjunto com mercado tradicional todos os sábados no centro da localidade mesmo em frente da CM. Muito interessante. Está bem servida de vias de comunicação e com acesso a auto-estrada, Lisboa ou Espanha a pouco tempo. Verões muito quentes e invernos muito frios, como é normal nestas zonas do interior.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Conheço bem Reguengos, tenho lá família. É um sítio pacato para viver, sem confusões como na cidade. Tens hipermercados (Continente, Pingo Doce, Lidl etc), centro de saúde, farmácias e tudo o que é essencial. Tens boa comida e bebida e o Alqueva mesmo ao lado para uns banhos, para além de estares a um pulinho de Évora. A família que tenho lá a viver foi da cidade para lá e não se queixa, só demoram 5min a entrar nas rotundas agora

        Estremoz também conheço e tenho lá pessoas amigas a viver e a ideia que tenho é que é mais calma ainda, apesar de ter as condições que acima referi. É uma cidade que gosto bastante e recomendo passagem pelo restaurante Pixanegra

        Abraço

        Comentário


          #5
          Conheço todas as terras que falas, são todas à minha volta.

          Mas qual é a ideia?
          Eu sou de Évora, mas neste momento estou a residir na Margem Sul do Tejo. A meu ver é muito bom em termos de qualidade de vida. Não há grande confusão, nem stress, nem grande conversão de gente, o que é bom. Vivo num bairro de vivendas normalíssimo e é tudo bastante calmo. Para quem vive na zona de Lisboa é capaz de ser um grande choque, aqui onde moro na MST há carros a passar toda a noite, xunnings a fazer barulho, gente por todo o lado, filas de transito, paredes riscadas, um caos de estacionamento e por aí fora...
          Diria que Évora é uma cidade quase perfeita para se viver (antigamente a minha opinião era contrária, odiava aquilo, depois de sair é que se vê o que é bom!), fica no meio do eixo Espanha - Lisboa, com uma AE boa a 1h e picos estás em Lisboa ou em Badajoz. A meu ver peca por faltar um bocado de animação, mas cada vez surgem mais estabelecimentos com esse propósito. Agora com a pseudo-construção de um CC, a cidade vai ficar mais dinâmica.

          Em relação a Reguengos e Estremoz, são 2 cidades agradáveis, mas a meu ver demasiado pequenas... Descartava Portel porque fica longe de qualquer cidade (fica a meio caminho entre Évora e Beja pelo IP2), Viana do Alentejo porque não faz sentido ir para uma terra a 30kms de distância de Évora se existem outras mais próximas. Vila Viçosa é a que conheço pior. Redondo também acho que fica muito no meio do nada. Vê Montemor-O-Novo, é uma cidade pequena, mas tem zonas agradáveis e tens a vantagem de ficar mais perto de Lisboa.

          Qualquer dúvida dispõe.

          Comentário


            #6
            Isso depende muito de pessoa para pessoa. Para mim não tem mar, é complicado.

            Mas prefiro 1000x viver numa cidade tipo Evora, Beja, etc... que sobreviver em Lisboa.

            Comentário


              #7
              Conheço Reguengos e Redondo, os meus pais são da zona. Viver lá é como viver noutra cidade pequena do interior de Portugal, com as coisas boas (casas baratas, deslocações para o trabalho rápidas, segurança, etc) e más (ordenados baixos, pouca oferta no mercado de trabalho, clima mais agreste, menor variedade no comércio, menos equipamentos/infraestruturas, etc).

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X