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    golf tdi

    boa tarde tnh um golf tdi115 de 2000 e ele consome o oleo em 4.000kms, nao é do turbo nem segmentos, ja levou isso, no entanto continua igual , alguem me pode ajudar

    #2
    urgente mesmo, ajudem me, nao ganho para oleo

    Comentário


      #3
      Deve ser mesmo urgente, com um "up" ao fim de 5 minutos...

      E esse trabalho nos segmentos, foi feito por quem sabe ou apenas para gastar dinheiro?

      Aparece óleo na água ou água no óleo?

      Não verte por outro sítio? Bomba de óleo? Cárter? Etc...

      E agora o mais simples: o óleo é o recomendado pelo fabricante?

      Comentário


        #4
        Que óleo estás a meter ? (espessura)
        Em 4000 kms bebe o óleo todo do motor ?

        Os motores 1.9TDI sempre beberam óleo, mas não com essa intensidade, beber óleo em quantidades aceitáveis pode não ser mau, sinal que não desgasta os componentes internos, é precisamente para isso que ele lá está
        Sem saber que óleo metes, a minha primeira sugestão era mudares para um óleo mais espesso (grosso), quantos kms tem ?

        Comentário


          #5
          o motor está completamente limpo nao à pinta de oleo nem fugas vistas a olho..Agora o trabalho dos segmentos nao sei se foi bem feito agora que eu paguei por isso paguei..Nao existe oleo na agua ..E o interessante é que nao larga fumo preto nem branco que era um dos sintomas de possivel avaria..é complicado estou farto de gastar dinheiro

          Comentário


            #6
            Não estarás a meter um óleo muito fino?

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              #7
              5w40 é especifico para este carro..tem 260.000 kms em 4000kms acende a luz de oleo baixo e realmente esta baixo

              Comentário


                #8
                Penso que, depois de levar segmentos é normal que beba um pouco de óleo até "acamar"
                Em última circunstancia, o melhor que tens a fazer é desfazer-te rapidamente desse carro.

                Quantos kms tem o carro ?

                Comentário


                  #9
                  5w40 é o oleo recomendado para este carro e tem uma especificaçao qualquer

                  Comentário


                    #10
                    tem 260.000 mas ja foi retificado nao queria agora desfazer me dele pk ja gastei um bom guito nele

                    Comentário


                      #11
                      mamar oleo
                      tem 260.000 mas ja foi retificado nao queria agora desfazer me dele pk ja gastei um bom guito nele

                      Comentário


                        #12
                        Esse óleo está a ir para algum lado

                        É impossível evaporar/queimar 4.5l de óleo em 4k kms, se tu dizes que não sai fumo

                        Não terás alguma fenda no cárter? tens visto o sitio onde deixas o carro a ver se tem alguma mancha?

                        Comentário


                          #13
                          nao existe oleo na garagem e ja tirei a proteçao de baixo do carro está limpa e seca

                          Comentário


                            #14
                            e fui à oficina e viram o tubo que dá ao turbo tb está ok..soluçoes??

                            Comentário


                              #15
                              Mas quantos litros bebe em 4000km? certamente não consumirá todo, senão gripava o motor. O mais certo é baixar até ao minimo, certo?

                              Comentário


                                #16
                                baixa ate acender a luz de oleo baixo ainda deve ficar algum nao sei ao certo

                                Comentário


                                  #17
                                  ou seja ao fim dos 4000 kms acende a luz de oleo baixo, mas quando acontece vou à oficina repor o oleo, e eles nao sabem me dizer o que tem de facto o carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                                    e fui à oficina e viram o tubo que dá ao turbo tb está ok..soluçoes??
                                    Normalmente não é o tubo que vai ao turbo que dá os problemas... é mesmo o turbo a deixar passar óleo para a admissão e escape.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois só o sinto a assobiar mais..mas de resto puxa bem e o escape ta seco

                                      Comentário


                                        #20
                                        desculpa a minha ignorancia o que é a admissao?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                                          pois só o sinto a assobiar mais..mas de resto puxa bem e o escape ta seco
                                          Se está a assobiar mais, é um sintoma de que possa estar a passar óleo.
                                          Editado pela última vez por Crysis; 22 May 2012, 19:26.

                                          Comentário


                                            #22
                                            e é possivel que desapareça tanto oleo se o problema for do turbo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso é o turbo a dar o berro.

                                              Deve estar a mandar algum fumo. Põe alguém a seguir-te para ver o fumo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha se ele manda o oleo em grande quantidade para a admissao , isso é que é perigoso !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e se for o turbo a dar o berro consome tanto oleo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    qual o perigo de mandar o oleo para admissao?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                                                      qual o perigo de mandar o oleo para admissao?
                                                      Começa a queimar o óleo. Pode acontecer que o fluxo de óleo seja tal que o motor acelera sozinho até à máxima rotação que consegue, sem qualquer controlo do acelerador, chupando o óleo do cárter até ele ficar seco. Sem óleo, gripa... (really bad idea). Isto acontece muito rapidamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E ainda há o caso de teres aí uma reparação mal feita, não seria caso isolado (muito longe disso até).

                                                        Mas acreditando no serviço bem feito no motor, eu mandaria rever o turbo/comprar um reconstruído.

                                                        Contudo não deixo de achar curioso que a(s) pessoa(s) que o assistem e repararam não darem sugestões... e o pessoal aqui à distância a dar palpites aos "apalpões".

                                                        Fala com o mecânico sobre esta possibilidade (turbo).
                                                        Editado pela última vez por BrunoD; 23 May 2012, 17:45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pois mas ja ando assim à meio ano e o carro porta se normalmente consumo e temperatura , a proposito encontrei a fatura do que o carro levou
                                                          1 junta de culaça, 4 jogos de segmentos e egr..retificaçao de culaça

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            bruno a pessoa que reparou o carro passou a oficina e emigrou nao tnh como reclamar..nem sei que fazer

                                                            Comentário

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