Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida Centralina (motor)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Na Mercedes já me disseram o preço e fica entre 1500 e 2000 euros.
O problema do carro é consumir muita gasolina e acaba por se engasgar e vai-se abaixo. É impossível estacionar o carro num lugar apertado já que ele passa a vida a ir-se abaixo. Da última vez que fui aos CTT o carro encravou-me no cruzamento e não andava, podia por o acelerador a fundo que ele não saia das 1000 rotações.
Comentário
-
Se for como o caso que relatei, quem fez o diagnóstico (e acho que tanto o mecânico do concessionário como o manel gt podem ser apanhados nesta ratoeira) limitou-se a ver o erro na máquina de diagonóstico, mas esse erro era originado por oleo na centralina.
Faz assim, abre a caixa onde está localizada a centralina e vê se vês gorduras, humildades e porcarias desse género. Aproveita e tira a referência. Se não tiver, compras uma usada (com as consequências que isso tem) ou compras uma nova com garantia.
Comentário
-
O carro ficou agora noutra oficina e vão fazer a afinação com o motor quente. O meu irmão diz-me que a centralina está boa, se fosse isso estragado provavelmente o carro ia ter mais problemas.
Isto faz-me lembrar o meu Alfa Romeo 33 já que ele tinha o mesmo problema que o Mercedes e esteve em várias oficinas e nunca ninguém foi capaz de afinar o carro bem até que um dia encontrou-se um homem especializado nisso levou-se lá o carro e ficou bom.
O Mercedes era originalmente do meu avô e foi comprado na Mercedes (já em 2ª mão) quando o meu irmão estampou o 250D, o meu avô nunca teve amor ao carro de tal modo que levava ovos nas mudanças e muitos acabam-se por partir e era o meu irmão que limpava a porcaria e a andava sempre com o carro em 3ª a puxar por ali a fora. Quando o carro veio para as mãos da minha mãe ele mal chegava aos 120km/h e borrava-se todo em 5ª a minha mãe começou a puxar pelo carro e agora já chega bem aos 200km/h e ao arrancar nos sinais até levanta o focinho (se lhe der gás). O carro é 1992 mas as portas tá tudo impecável nada bate/abana, o Opel Corsa do meu irmão é de 2007 e as portas já abana tudo, para não falar que deixa entrar o pó já que as portas não tem borrachas. Aqui na cidade não existe outro Mercedes igual ao meu, pode haver muitos 190D e 2 ou 3 190E mas com aleron nunca vi nenhum.
Mesmo para achar peças usadas é difícil ou bem que é tudo novo ou nada feito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kiba Ver PostO carro ficou agora noutra oficina e vão fazer a afinação com o motor quente. O meu irmão diz-me que a centralina está boa, se fosse isso estragado provavelmente o carro ia ter mais problemas.
Isto faz-me lembrar o meu Alfa Romeo 33 já que ele tinha o mesmo problema que o Mercedes e esteve em várias oficinas e nunca ninguém foi capaz de afinar o carro bem até que um dia encontrou-se um homem especializado nisso levou-se lá o carro e ficou bom.
O Mercedes era originalmente do meu avô e foi comprado na Mercedes (já em 2ª mão) quando o meu irmão estampou o 250D, o meu avô nunca teve amor ao carro de tal modo que levava ovos nas mudanças e muitos acabam-se por partir e era o meu irmão que limpava a porcaria e a andava sempre com o carro em 3ª a puxar por ali a fora. Quando o carro veio para as mãos da minha mãe ele mal chegava aos 120km/h e borrava-se todo em 5ª a minha mãe começou a puxar pelo carro e agora já chega bem aos 200km/h e ao arrancar nos sinais até levanta o focinho (se lhe der gás). O carro é 1992 mas as portas tá tudo impecável nada bate/abana, o Opel Corsa do meu irmão é de 2007 e as portas já abana tudo, para não falar que deixa entrar o pó já que as portas não tem borrachas. Aqui na cidade não existe outro Mercedes igual ao meu, pode haver muitos 190D e 2 ou 3 190E mas com aleron nunca vi nenhum.
Mesmo para achar peças usadas é difícil ou bem que é tudo novo ou nada feito.
Nos Alfa pouca gente sabe realmente como esses motores se comportam, se por vezes um mecanico da propria marca fazia asneira, imagina o que não fariam os meneis da esquina com ideias semelhantes ás descritas acima.
Possui ambos os motores, boxer carb. e ie.
Tanto num como outro, não se trata de afinação, mas sim de limpeza.
O que acontecia com os Alfas acontece com qualquer carro hoje em dia seja ele de que marca fôr.
Comentário
-
O problema do carro é nos injectores ou lá o que for. Após passar em 3 oficinas desta última já não sai. O carro vai para abate a minha mãe trocou o carro por um Audi de 4 portas de 99. O Audi fica em €4500 em troca do Mercedes.
RIP meu querido AC, vou ter saudades tuas.Editado pela última vez por Kiba; 29 May 2012, 21:23.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário