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Dúvida Centralina (motor)

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    Dúvida Centralina (motor)

    Bem é assim o meu carro precisa de uma centralina (segundo a Mercedes e Bosh Car Service) após uma longa pesquisa encontrei alguém que tem uma para venda e mandou-me uma foto com a referência mas não sei como ver se é compátivel ou não.


    #2
    Vais à mercedes, perguntas o preço da centralina para o teu carro e pedes a referência da peça.

    Já vi um caso da net em que a máquina de diagonóstico acusava problemas na centralina, mas afinal era um tubo qualquer que cuspia óleo para lá originando erros. No fim de limpo ficou bom.

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      #3
      Na Mercedes já me disseram o preço e fica entre 1500 e 2000 euros.
      O problema do carro é consumir muita gasolina e acaba por se engasgar e vai-se abaixo. É impossível estacionar o carro num lugar apertado já que ele passa a vida a ir-se abaixo. Da última vez que fui aos CTT o carro encravou-me no cruzamento e não andava, podia por o acelerador a fundo que ele não saia das 1000 rotações.

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        #4
        Se for como o caso que relatei, quem fez o diagnóstico (e acho que tanto o mecânico do concessionário como o manel gt podem ser apanhados nesta ratoeira) limitou-se a ver o erro na máquina de diagonóstico, mas esse erro era originado por oleo na centralina.

        Faz assim, abre a caixa onde está localizada a centralina e vê se vês gorduras, humildades e porcarias desse género. Aproveita e tira a referência. Se não tiver, compras uma usada (com as consequências que isso tem) ou compras uma nova com garantia.

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          #5
          O carro ficou agora noutra oficina e vão fazer a afinação com o motor quente. O meu irmão diz-me que a centralina está boa, se fosse isso estragado provavelmente o carro ia ter mais problemas.
          Isto faz-me lembrar o meu Alfa Romeo 33 já que ele tinha o mesmo problema que o Mercedes e esteve em várias oficinas e nunca ninguém foi capaz de afinar o carro bem até que um dia encontrou-se um homem especializado nisso levou-se lá o carro e ficou bom.

          O Mercedes era originalmente do meu avô e foi comprado na Mercedes (já em 2ª mão) quando o meu irmão estampou o 250D, o meu avô nunca teve amor ao carro de tal modo que levava ovos nas mudanças e muitos acabam-se por partir e era o meu irmão que limpava a porcaria e a andava sempre com o carro em 3ª a puxar por ali a fora. Quando o carro veio para as mãos da minha mãe ele mal chegava aos 120km/h e borrava-se todo em 5ª a minha mãe começou a puxar pelo carro e agora já chega bem aos 200km/h e ao arrancar nos sinais até levanta o focinho (se lhe der gás). O carro é 1992 mas as portas tá tudo impecável nada bate/abana, o Opel Corsa do meu irmão é de 2007 e as portas já abana tudo, para não falar que deixa entrar o pó já que as portas não tem borrachas. Aqui na cidade não existe outro Mercedes igual ao meu, pode haver muitos 190D e 2 ou 3 190E mas com aleron nunca vi nenhum.
          Mesmo para achar peças usadas é difícil ou bem que é tudo novo ou nada feito.

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            #6
            Ja agora qual é o teu carro? um 190D um 190E, qual o motor?

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              #7
              190E 1.8.

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                #8
                Costumo andar frequentemente num 190D de 1992 tambem, mas o 2.5... Ainda não consegui pisar a.e com ele para ver a genica daquilo.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                  O carro ficou agora noutra oficina e vão fazer a afinação com o motor quente. O meu irmão diz-me que a centralina está boa, se fosse isso estragado provavelmente o carro ia ter mais problemas.
                  Isto faz-me lembrar o meu Alfa Romeo 33 já que ele tinha o mesmo problema que o Mercedes e esteve em várias oficinas e nunca ninguém foi capaz de afinar o carro bem até que um dia encontrou-se um homem especializado nisso levou-se lá o carro e ficou bom.

                  O Mercedes era originalmente do meu avô e foi comprado na Mercedes (já em 2ª mão) quando o meu irmão estampou o 250D, o meu avô nunca teve amor ao carro de tal modo que levava ovos nas mudanças e muitos acabam-se por partir e era o meu irmão que limpava a porcaria e a andava sempre com o carro em 3ª a puxar por ali a fora. Quando o carro veio para as mãos da minha mãe ele mal chegava aos 120km/h e borrava-se todo em 5ª a minha mãe começou a puxar pelo carro e agora já chega bem aos 200km/h e ao arrancar nos sinais até levanta o focinho (se lhe der gás). O carro é 1992 mas as portas tá tudo impecável nada bate/abana, o Opel Corsa do meu irmão é de 2007 e as portas já abana tudo, para não falar que deixa entrar o pó já que as portas não tem borrachas. Aqui na cidade não existe outro Mercedes igual ao meu, pode haver muitos 190D e 2 ou 3 190E mas com aleron nunca vi nenhum.
                  Mesmo para achar peças usadas é difícil ou bem que é tudo novo ou nada feito.
                  Esses mecanicos do 33 devem ser daqueles que diziam e ainda dizem que esses motores afinam e desafinam sozinhos.. pura ignorancia.
                  Nos Alfa pouca gente sabe realmente como esses motores se comportam, se por vezes um mecanico da propria marca fazia asneira, imagina o que não fariam os meneis da esquina com ideias semelhantes ás descritas acima.
                  Possui ambos os motores, boxer carb. e ie.
                  Tanto num como outro, não se trata de afinação, mas sim de limpeza.
                  O que acontecia com os Alfas acontece com qualquer carro hoje em dia seja ele de que marca fôr.

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                    #10
                    O problema do carro é nos injectores ou lá o que for. Após passar em 3 oficinas desta última já não sai. O carro vai para abate a minha mãe trocou o carro por um Audi de 4 portas de 99. O Audi fica em €4500 em troca do Mercedes.

                    RIP meu querido AC, vou ter saudades tuas.
                    Editado pela última vez por Kiba; 29 May 2012, 21:23.

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