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Série 6 Gran Coupé 40d vs Série 5 50d M

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    Série 6 Gran Coupé 40d vs Série 5 50d M

    Bom dia.
    Apenas para "brainstorming".

    Admitam, hipoteticamente, que poderiam escolher entre um destes modelos.

    Considerando que:

    1. A análise deverá ser feita apenas entre estes dois modelos, não considerando outros, desta ou de qualquer outra marca.
    2. Questões de diferença de espaço entre eles não seriam relevantes para a equação
    3. O nivel de equipamento fosse equivalente (6 incluiria pack M)
    4. km anual entre 30 a 40 k
    5. Para utilização diária de uma familia tipo -até maximo 2 adultos e 1 criança ou 3 adultos.

    Por qual optariam e quais seriam as vossas motivações?

    Obrigado

    #2
    Se o espaço não é relevante e para esse km todos, o 6 deve ser mais confortável, económico e suficiente performante para o trabalho. Era a minha escolha.

    Comentário


      #3
      Audi A7.

      Comentário


        #4
        O Série 6 para além de mais confortável e mais espaçoso também é um carro mais imponente e mais luxuoso.

        Logo penso que (para mim) a escolha era óbvia.

        Comentário


          #5
          No papel, o 5 é melhor e como não vi nenhum desses 6GC ao vivo, prefiro o 5 por ser xDrive.
          Entre os 2, não simpatizo muito com a pala que atravessa o tablier do 6, prefiro o interior do 5.

          Agora, nessa marca por esse dinheiro eu só veria o 740d ;) ou o 640 nas outras carroçarias. Não acho que esses 2 façam muito sentido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
            1. A análise deverá ser feita apenas entre estes dois modelos, não considerando outros, desta ou de qualquer outra marca.
            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
            Audi A7.
            Nestes momentos, tenho uma séria vontade de deixar de ler o fórum. Ou isto é constituido por gente que sabe escrever, mas não ler, ou então, precisam de um desenho.

            Comentário


              #7
              Ando muito conservador, o tri-turbo inspira-me algum receio por ser tão "avançado".

              Gosto particularmente do serie 5 e nunca vi um serie 6 de 4 portas a não ser em fotografias ....

              Teria que aprofundar o assunto, ou seja debruçar-me mais sobre ambos, mas talvez preferisse o 640d

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                No papel, o 5 é melhor e como não vi nenhum desses 6GC ao vivo, prefiro o 5 por ser xDrive.
                Entre os 2, não simpatizo muito com a pala que atravessa o tablier do 6, prefiro o interior do 5.

                Agora, nessa marca por esse dinheiro eu só veria o 740d ;) ou o 640 nas outras carroçarias. Não acho que esses 2 façam muito sentido.
                Obrigado pelos comentários.

                Poderias, sff, sustentar porque estes 2 não fazem muito sentido?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Ando muito conservador, o tri-turbo inspira-me algum receio por ser tão "avançado".

                  Gosto particularmente do serie 5 e nunca vi um serie 6 de 4 portas a não ser em fotografias ....

                  Teria que aprofundar o assunto, ou seja debruçar-me mais sobre ambos, mas talvez preferisse o 640d
                  Percebo o ponto do motor. De qualquer das formas entendo que a BMW, divisão M, terá testado suficientemente o motor para o colocar no mercado e não haver a probabilidade de ser um não activo para a marca.
                  De qualquer das formas será apenas um "grande" motor num série 5 ou achas que será um produto mais diferenciado?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                    Percebo o ponto do motor. De qualquer das formas entendo que a BMW, divisão M, terá testado suficientemente o motor para o colocar no mercado e não haver a probabilidade de ser um não activo para a marca.
                    De qualquer das formas será apenas um "grande" motor num série 5 ou achas que será um produto mais diferenciado?

                    Obrigado
                    Acho que será um produto mais diferenciado entre um serie 5 e um M pleno.

                    Concordo que a BMW o terá testado e se terá precavido.

                    Para ser sincero nem devia opinar sobre isto porque sem conhecer os carros e os ter conduzido a minha opinião não vale grande coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Julgo que por ter tração integral permanente, o S5 M50D seria a minha escolha.

                      Nem é pela potencia... é mais pela segurança ativa e forma de colocar tanto cavalo no chão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                        Nestes momentos, tenho uma séria vontade de deixar de ler o fórum. Ou isto é constituido por gente que sabe escrever, mas não ler, ou então, precisam de um desenho.

                        as pessoas estão formatadas para 1 certa marca e depois podemos querer 1 carro tipo um c1 ou um 107 e falam em marcas diferentes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                          Nestes momentos, tenho uma séria vontade de deixar de ler o fórum. Ou isto é constituido por gente que sabe escrever, mas não ler, ou então, precisam de um desenho.
                          É motivo para tanto alarido? Descontrai.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            as pessoas estão formatadas para 1 certa marca e depois podemos querer 1 carro tipo um c1 ou um 107 e falam em marcas diferentes
                            Sim, mas quando o cenário é especificamente monomarca, é um bocadinho escusado ir buscar outras.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              Nestes momentos, tenho uma séria vontade de deixar de ler o fórum. Ou isto é constituido por gente que sabe escrever, mas não ler, ou então, precisam de um desenho.
                              Provocadores "gratuitos"...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Ando muito conservador, o tri-turbo inspira-me algum receio por ser tão "avançado".

                                Gosto particularmente do serie 5 e nunca vi um serie 6 de 4 portas a não ser em fotografias ....
                                Teria que aprofundar o assunto, ou seja debruçar-me mais sobre ambos, mas talvez preferisse o 640d

                                Curiosamente o único que vi ao vivo foi precisamente este ultimo fim de semana e foi na "nossa" zona, Av.do Forte em CArnaxide.

                                Tem um porte e uma exclusividade que "arrasam" e "banalizam" as linhas do elegantissimo S5.



                                IceMan,

                                Precisamente por esta ultima razão que escrevi o serie 6 4portas seria a minha escolha.

                                Semd uvida que o 550d será um motor colossal e associado ao chassis do novo S5 será uma combinação muito agradavel, no entanto, sejamos "terrenos" e o 40D é já um Senhor MOtor pelo que, a este nível, podemos claramente pensar algo mais "vaidoso" como a exclusividade e beleza das linhas e deterimento das performances que são, em qq uma das hipoteses, FANTÁSTICAS!

                                Se esta "dúvida hipotéctica" for para ti... Muitos Parabéns!

                                Comentário


                                  #17
                                  O gran coupe tem um design bem mais marcante que o Série 5, é de um segmento acima e o 40d tem potência mais que suficiente.
                                  Editado pela última vez por UserAHO; 24 May 2012, 21:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    M550d Sempre é um M

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                      M550d Sempre é um M
                                      Incontestável! Mas... e o resto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Incontestável! Mas... e o resto?
                                        Para começar não se devia colocar o M550d e o 640d no mesmo saco, mas como já disse: a ir decantava-me pelo M, principalmente pela questão que daqui a uns anos um 640d não passa disso mesmo, com um M não se trata da mesma história e quanto mais antigo mais fascinante se torna.

                                        Comentário


                                          #21
                                          20 posts e ninguém a questionar a razão de existir de um 6 gran coupe face a um Série 5 que basicamente faz o mesmo e ainda tem 5 lugares. A comichão na cabeça só lhes aparece noutras marcas...

                                          btw, Eu que já vi os 2 ao vivo, e no caso do 550d M até lhe pus as mãos em cima (parado), claramente 6 gran coupe! Porque depois da máquina, que neste caso, estamos já na excelência, os carros também nos deverão dizer algo esteticamente. No fundo, é importante que "comuniquem" bem connosco também parados no parque automóvel.

                                          Ilustrando...ter uma boa cama é fundamental, mas quem não gosta para além disso passear uma bela mulher?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Julgo que por ter tração integral permanente, o S5 M50D seria a minha escolha.

                                            Nem é pela potencia... é mais pela segurança ativa e forma de colocar tanto cavalo no chão.
                                            Control C + Control V

                                            Relativamente ao tópico, eu optaria pelo Série 6 GC, é bastante mais elegante na minha opinião e a diferença de performacnce não deve ser significativa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              Julgo que por ter tração integral permanente, o S5 M50D seria a minha escolha.

                                              Nem é pela potencia... é mais pela segurança ativa e forma de colocar tanto cavalo no chão.
                                              Bom dia.
                                              Obrigado pelo comentário.
                                              No entanto acho que esse factor, só por si, não é relevante considerando o binómio tipo de estradas/tipo de utilização, bem assim como o clima que temos. E não me parece, uma vez mais, que a este nivel/segmento essa possa ser a variavel mais relevante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Curiosamente o único que vi ao vivo foi precisamente este ultimo fim de semana e foi na "nossa" zona, Av.do Forte em CArnaxide.

                                                Tem um porte e uma exclusividade que "arrasam" e "banalizam" as linhas do elegantissimo S5.



                                                IceMan,

                                                Precisamente por esta ultima razão que escrevi o serie 6 4portas seria a minha escolha.

                                                Semd uvida que o 550d será um motor colossal e associado ao chassis do novo S5 será uma combinação muito agradavel, no entanto, sejamos "terrenos" e o 40D é já um Senhor MOtor pelo que, a este nível, podemos claramente pensar algo mais "vaidoso" como a exclusividade e beleza das linhas e deterimento das performances que são, em qq uma das hipoteses, FANTÁSTICAS!

                                                Se esta "dúvida hipotéctica" for para ti... Muitos Parabéns!
                                                Olá,
                                                Pois, a questão passa muito por ai.

                                                Não tenho duvidas que o 6 é mais elegante, mais bonito, um conjunto mais interessante.
                                                Depois há sempre, para quem gosta "muito" de carros, a questão de um motor aparentemente "brutal" numa versão preparada pela M com tudo o que isso possa querer dizer...
                                                Em termos egoistas, e não olhando à questão estética, penso que o 5 será um carro indicado para a relaçao com o "piloto".
                                                Já o 6 será genericamente melhor na sua globalidade.
                                                Não sei se me fiz entender.

                                                "Hipoteticamente" penso que qualquer um de nos gostaria de ter os 2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Para começar não se devia colocar o M550d e o 640d no mesmo saco, mas como já disse: a ir decantava-me pelo M, principalmente pela questão que daqui a uns anos um 640d não passa disso mesmo, com um M não se trata da mesma história e quanto mais antigo mais fascinante se torna.
                                                  Já agora, porque?
                                                  Não estou a perguntar de uma forma negativa, é mesmo curiosidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    20 posts e ninguém a questionar a razão de existir de um 6 gran coupe face a um Série 5 que basicamente faz o mesmo e ainda tem 5 lugares. A comichão na cabeça só lhes aparece noutras marcas...

                                                    btw, Eu que já vi os 2 ao vivo, e no caso do 550d M até lhe pus as mãos em cima (parado), claramente 6 gran coupe! Porque depois da máquina, que neste caso, estamos já na excelência, os carros também nos deverão dizer algo esteticamente. No fundo, é importante que "comuniquem" bem connosco também parados no parque automóvel.

                                                    Ilustrando...ter uma boa cama é fundamental, mas quem não gosta para além disso passear uma bela mulher?
                                                    Há pois...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                      Olá,
                                                      Pois, a questão passa muito por ai.

                                                      Não tenho duvidas que o 6 é mais elegante, mais bonito, um conjunto mais interessante.
                                                      Depois há sempre, para quem gosta "muito" de carros, a questão de um motor aparentemente "brutal" numa versão preparada pela M com tudo o que isso possa querer dizer...
                                                      Em termos egoistas, e não olhando à questão estética, penso que o 5 será um carro indicado para a relaçao com o "piloto".
                                                      Já o 6 será genericamente melhor na sua globalidade.
                                                      Não sei se me fiz entender.

                                                      "Hipoteticamente" penso que qualquer um de nos gostaria de ter os 2
                                                      No fundo resumiste bem aquilo que provavelmente é a opinião da generalidade.

                                                      Ambos são excelentes automóveis, eu talvez não dê demasiada importância aos quase 70 cv a mais do serie 5, porque neste género de carros apesar de importar não me parece determinante.

                                                      Não são carros desportivos, como sabes, não são propriamente um GT3, nem são carros pensados para serem emocionantes, mas serão do melhor que a industria automóvel faz a diesel, ambos muito recentes e actualizados.

                                                      O serie 5 mais discreto e prático e o 6 mais exuberante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Honestamente se fosse dado, para mim era um qualquer... Infelizmente nunca escolhi carros e portanto não criei anticorpos de esquisitice.

                                                        Eu a pagar era nenhum. Ia buscar um Mercedes ao mesmo preço. Não me perguntem por modelos: não percebo nada de carros.

                                                        esse tópico merecia umas fotos... Já agora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu iria para o série 5, para além de gostar muito modelo em si, sempre gostei muito do conceito "lobo com pele de cordeiro", com esse motor deverá ser brutal. Relativamente à tecnologia tri-turbo poder ser muito "avançada", provavelmente muitos de nós pensámos o mesmo aquando do lançamento dos bi-turbo da BMW! Quem dera poder experimentar uma máquina dessas....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                            Já agora, porque?
                                                            Não estou a perguntar de uma forma negativa, é mesmo curiosidade...
                                                            No meu entender um carro da divisão M dá sempre prioridade à performace em detrimento do conforto, economia,etc. O que eu quero dizer com isto é que são conceitos um bocado diferentes, mesmo no que toca ao aspecto.

                                                            Cumprimentos

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