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Renault IP "Initiale Paris" (marca de luxo) [previstos 4 modelos]

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    Renault IP "Initiale Paris" (marca de luxo) [previstos 4 modelos]

    Há muitos meses quando se concretizou o acordo entre o grupo Renault/Nissan - Mercedes que se falava que a Renault estaria a preparar o lançamento de uma submarca de luxo, um pouco à imagem daquilo que acontece com a DS criada pela Citroen.
    Agora parece que os boatos começam a ganhar forma.
    A Renault pensa em "Initiale Paris" como submarca de luxo

    Que Renault quiere probar "algo a lo DS" con su propia marca es algo que llevamos escuchando meses. La idea de una subdivisión dentro de la gama de producto dedicada a variantes lujosas parece tener sentido y futuro, aunque la decisión final sobre el tema se tomará a final de año.

    De lo que hasta ahora no teníamos ni idea era del nombre para este peculiar departamento, y nos llega de manos del diario francés Les Echos que asegura que se llamará "Initiale Paris". ¿Extrañado? Nosotros también. Sólo nos queda imaginarnos el nombre reducido a sus iniciales IP, pero sigue sin ser lo que a uno le cabría imaginar, ¿no? Atrás quedaron los tiempos de Baccara...

    Se supone que dentro de esta nueva gama Initial Paris encontraríamos el nuevo sedán de representación de la marca del rombo, fabricado como bien sabes utilizando una plataforma compartida con Mercedes.

    #2
    Por acaso é engraçado ver Renault, Dacia e a (provável) Initiale Paris todas debaixo do mesmo chapéu de chuva Renault.

    Comentário


      #3
      Quantas mais melhor.

      Só obriga a que as marcas se desenvolvam.

      Comentário


        #4
        E não anda muita gente a fazer o mesmo? Scion/Toyota/Lexus - Kia/Hyundai/Genesis, etc.

        Comentário


          #5
          Significa que em breve iremos ter um IP Clio ou IP Megane?



          Off Topic:

          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          E não anda muita gente a fazer o mesmo? Scion/Toyota/Lexus
          Apesar de no Japão serem (eram), vendidos única e exclusivamente como Toyotas, o objectivo da sua criação nada teve a ver com "sub-marcas de luxo", mas sim formas de penetração no mercado americano (Lexus - fim dos anos 80) e mercado vocacionado a jovens (Scion em 2002).
          Editado pela última vez por TSport; 24 May 2012, 16:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            E não anda muita gente a fazer o mesmo? Scion/Toyota/Lexus - Kia/Hyundai/Genesis, etc.

            Só para completar:
            Infinity/Nissan
            Audi/VW/Seat/Skoda

            Eles andem aí e já há muito tempo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              E não anda muita gente a fazer o mesmo? Scion/Toyota/Lexus - Kia/Hyundai/Genesis, etc.

              Nenhuma dessas é uma low-cost como a Dacia.

              Podemos dizer que dentro do grupo VW há marcas luxuosas e outras generalistas, mas não vês uma coisa ao nível de uma Dacia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                Só para completar:
                Infinity/Nissan
                Audi/VW/Seat/Skoda

                Eles andem aí e já há muito tempo


                Já agora,

                Acura e Honda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por goncalotsf Ver Post
                  só para completar:
                  Infinity/nissan
                  audi/vw/seat/skoda

                  eles andem aí e já há muito tempo
                  É Infiniti.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre gostei (muito) das versões Initiale. Já das Baccara também.

                    Pena que o overprice raramente compensou o equipamento extra, à excepção do Twingo I.

                    Depois a própria gestão da Renault na oferta desta versão foi algo caótica ao longo do tempo, ora aparecendo, ora não aparecendo, sem grande lógica pelo meio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Sempre gostei (muito) das versões Initiale. Já das Baccara também.

                      Pena que o overprice raramente compensou o equipamento extra, à excepção do Twingo I.

                      Depois a própria gestão da Renault na oferta desta versão foi algo caótica ao longo do tempo, ora aparecendo, ora não aparecendo, sem grande lógica pelo meio.
                      Também sou fã destas versões mais luxuosas da Renault, dão outro requinte ao carro... Diria que além do Twingo, também o Clio I conseguiu ter um volume de vendas elevado, tendo em conta o preço.

                      Na minha opinião estas versões deviam existir na gama toda, como já aconteceu em tempos... É estranho o Clio III ph2 não ter versão Initiale, estando esta disponível no ph1... Também estranho o Megane nunca ter tido esta versão mais luxuosa (presente apenas no I, não disponível em PT).

                      Quanto a esta submarca, venha ela

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Nenhuma dessas é uma low-cost como a Dacia.

                        Podemos dizer que dentro do grupo VW há marcas luxuosas e outras generalistas, mas não vês uma coisa ao nível de uma Dacia.
                        A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                          A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia.
                          Mas não vês uma Scion a usar componentes Toyota com 12 anos, e a tecnologia Hyundai/Kia é indistintamente usada nas marcas (podem alterar um bocado os acabamentos, é só).

                          Já um Logan tem muito material do meu Clio II, "apenas" com 14 anos...

                          Comentário


                            #14
                            Confesso que acho curiosa esta tendência para as submarcas 'de luxo'.

                            Eu vejo aqui alguma diferença entre uma VW-Audi ou Fiat-Alfa Romeo e esta tendência que se tem verificado por outras marcas.

                            Esquecendo questões técnicas nesta discussão, um Audi ou um Alfa Romeo eram marcas com um passado valioso, que num determinado período em que estavam muito mal tiveram um grupo que puxou por elas, investiu em novos produtos, mas tirando partido de um nome com décadas de existência.

                            Como comprador (e novamente deixando de lado questões técnicas), eu associo à Audi veículos como o carro que tantas cartas deu com o seu quattro, do mesmo modo que associo à Alfa Romeo automóveis com um carácter muito próprio, quer na vertente das mecânicas utilizadas, quer em estética num passado (basta lembrar-mo-nos de um 'simples' Sprint Veloce 1.3). Diria que mesmo a Lancia teria um passado que permitiria (se a aposta tivesse sido nesse sentido) aproveitar o nome e apostar em algo mais.

                            Eu olho para a Lexus como o aproveitar a imagem de excelente fiabilidade da Toyota (e da sua fraqueza em requinte e acabamentos) para criar um produto premium para quem acredita muito na Toyota como fabricante de coisas para durar, mas quer algo com mais requinte, qualidade e distinção.

                            No caso da Renault (e até mesmo da Citroen com os DS) já não consigo ver essa ligação tão grande.

                            Mas eles têm os números e os estudos, pelo que deverão saber o que estão a fazer...
                            ...ou não, a avaliar por coisas como o Vel Satis e outros que só se venderam para directores de empresa onde a frota dos vendedores era toda composta por furgões e carros comerciais Renault.

                            Comentário


                              #15
                              Ds foi boa Jogada da Citro. Quem nunca andou num, recomendo. Ficará verdadeiramente incrédulo com o ALTO nível de qualidade e acabamento interior...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Ds foi boa Jogada da Citro. Quem nunca andou num, recomendo. Ficará verdadeiramente incrédulo com o ALTO nível de qualidade e acabamento interior...
                                Nunca andei em nenhum. Apenas estive dentro de alguns no stand (quando levo o C4 para a revisão), e é muito agradável em termos de acabamentos.


                                Mas como referi atrás, essa é uma parte "técnica" que pouco tem a ver com a imagem do nome DS por si só.

                                No limite, antes da pessoa se sentar no DS para experimentar e eventualmente gostar, tem de haver algo que o leve a ter curiosidade de se deslocar para conhecer um.


                                Neste caso, o Initiale Paris não me diz nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Mas não vês uma Scion a usar componentes Toyota com 12 anos, e a tecnologia Hyundai/Kia é indistintamente usada nas marcas (podem alterar um bocado os acabamentos, é só).

                                  Já um Logan tem muito material do meu Clio II, "apenas" com 14 anos...
                                  Vou ter de repetir o que escrevi?

                                  "A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia. "

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    tem de haver algo que o leve a ter curiosidade de se deslocar para conhecer um.

                                    No meu caso é ser amigo dum director comercial duma grande concessão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      No meu caso é ser amigo dum director comercial duma grande concessão...
                                      Pois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Vou ter de repetir o que escrevi?

                                        "A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia. "
                                        Não te enerves, rapaz, que o meu comentário veio exactamente na esteira do teu. Mau feitio logo pela manhã?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Não te enerves, rapaz, que o meu comentário veio exactamente na esteira do teu. Mau feitio logo pela manhã?
                                          Oh pá, desculpa, li o teu post no tom com que me falaram à pouco, esquece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não vejo Kia como low cost. Devo ter um percepção errada do mercado então...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                                              Só para completar:
                                              Infinity/Nissan
                                              Audi/VW/Seat/Skoda

                                              Eles andem aí e já há muito tempo
                                              e no sentido inverso temos

                                              Mercedes --> smart
                                              BMW --> mini

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Eu não vejo Kia como low cost. Devo ter um percepção errada do mercado então...
                                                A Kia não é low-cost.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  Vou ter de repetir o que escrevi?

                                                  "A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia. "
                                                  Se a KIA é low-cost, a Dacia é marca de luxo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    "A Scion e a Kia são vistas como as Low cost desses grupos, agora é claro que não são 'tão' Low cost como a Dacia. "
                                                    Acho que estás enganado em relação à Scion.

                                                    Um Scion FR-S aka Toyota GT-86 não é visto como low cost.
                                                    Um Scion iQ aka Toyota iQ idem aspas...
                                                    O Scion tC, xB & xD sempre foram vendidos como Toyotas nos outros continentes.

                                                    É/foi uma marca criada para ser vendida a jovens americanos, em particular aos apaixonados do tuning - não fosse a TRD uma das principais marcas suportes dessa ideia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Confesso que acho curiosa esta tendência para as submarcas 'de luxo'.

                                                      Eu vejo aqui alguma diferença entre uma VW-Audi ou Fiat-Alfa Romeo e esta tendência que se tem verificado por outras marcas.

                                                      Esquecendo questões técnicas nesta discussão, um Audi ou um Alfa Romeo eram marcas com um passado valioso, que num determinado período em que estavam muito mal tiveram um grupo que puxou por elas, investiu em novos produtos, mas tirando partido de um nome com décadas de existência.

                                                      Como comprador (e novamente deixando de lado questões técnicas), eu associo à Audi veículos como o carro que tantas cartas deu com o seu quattro, do mesmo modo que associo à Alfa Romeo automóveis com um carácter muito próprio, quer na vertente das mecânicas utilizadas, quer em estética num passado (basta lembrar-mo-nos de um 'simples' Sprint Veloce 1.3). Diria que mesmo a Lancia teria um passado que permitiria (se a aposta tivesse sido nesse sentido) aproveitar o nome e apostar em algo mais.

                                                      Eu olho para a Lexus como o aproveitar a imagem de excelente fiabilidade da Toyota (e da sua fraqueza em requinte e acabamentos) para criar um produto premium para quem acredita muito na Toyota como fabricante de coisas para durar, mas quer algo com mais requinte, qualidade e distinção.

                                                      No caso da Renault (e até mesmo da Citroen com os DS) já não consigo ver essa ligação tão grande.

                                                      Mas eles têm os números e os estudos, pelo que deverão saber o que estão a fazer...
                                                      ...ou não, a avaliar por coisas como o Vel Satis e outros que só se venderam para directores de empresa onde a frota dos vendedores era toda composta por furgões e carros comerciais Renault.
                                                      Eu penso que isto das submarcas de luxo, tem a ver com o que acontece no mercado com as marcas premium, e "near-premium". As vendas estão muitos dominadas por os construtores com tais rotulos, de ai as marcas parecem ter uma necessidade de buscar essa premiunidade, de alguma maneira.

                                                      O conceito premium no mercado automovel passou a estar distorcido do que realmente devia ser, o premium nunca é algo massificado. O segmento premium passou a ser um filtro do que é superior e inferior dentro do generalismo, mas do que ser realmente premium de por si.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Acho que estás enganado em relação à Scion.

                                                        Um Scion FR-S aka Toyota GT-86 não é visto como low cost.
                                                        Um Scion iQ aka Toyota iQ idem aspas...
                                                        O Scion tC, xB & xD sempre foram vendidos como Toyotas nos outros continentes.

                                                        É/foi uma marca criada para ser vendida a jovens americanos, em particular aos apaixonados do tuning - não fosse a TRD uma das principais marcas suportes dessa ideia.
                                                        A Scion é uma espécie de SEAT da Toyota, mas melhor do que a marca espanhola.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Oh pá, desculpa, li o teu post no tom com que me falaram à pouco, esquece.
                                                          No prob! Abraço!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                            A Scion é uma espécie de SEAT da Toyota, mas melhor do que a marca espanhola.
                                                            A Seat tem a maioria dos modelos únicos e exclusivos da marca.
                                                            A Scion não tem nenhum, são todos modelos Toyota.

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