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    HELP! Já não sei mais o que mudar.

    Boa Noite.

    Venho por este meio expor-vos um caso certamente nunca visto.

    Há cerca de 6 meses comprei um opel corsa van 1.7 Di a um amigo do meu pai que mudou a frota da sua empresa. O carro aparentava um estado impecável, foi sempre assistido na Opel, tinha somente 73000 km, tanto que assim é que o vendedor deu garantia (e como homem de palavra que é tem sempre assumido as despesas até à data).

    Informou-me também que, de há uns meses para cá, aparecia óleo na vaso de expansão do líquido de refrigeração e o líquido lentamente ia desaparecendo (nível baixava, cerca de 1 cm por cada 100 km) mas que o carro seria entregue com tal avaria sanada.

    Assim aconteceu e o vendedor mandou o carro para a oficina e de imediato procedeu-se à troca do radiador (permutador) óleo/água. Fez questão de mostrar factura da reparação (cerca de 200 euros) e realmente nota-se que o radiador é novo.

    Após circular com o carro uns tempos verificou-se que o problema do óleo da água foi atenuado (não desapareceu mas diminuiu) mas o líquido continuava a desaparecer lentamente.

    Carro mais uma vez na oficina, e o mecânico mudou todas as tubagens de borracha dado que as mesmas estavam inchadas devido ao óleo que por lá tinham andado e a tampa do depósito do vaso de expansão. Mais 200 euros de reparação.

    Também desta vez o problema do desaparecimento da água não ficou resolvido.

    Volta o carro à oficina e após vários testes decidem substituir a junta da cabeça do motor. Mais 600 euros de reparação,

    Resultado, o carro ficou na mesma quanto à perda de líquido de refrigeração e continua a ter óleo no vaso de expansão ( que segundo o mecânico são resíduos que ainda andam no circuito).

    Neste momento já não sei o que fazer, mas como o carro gasta cerca de 4,5 l aos 100 gostaria de ficar com o carro.

    Por outro lado já tenho pena do vendedor que tem custeado todas estas reparações, sem grandes efeitos práticos.


    O que mais poderá ser?

    Por favor digam da vossa justiça.

    Grande abraço.

    #2
    Esse motor......estás tramado. O bloco em si até é bom e deriva da Isuzu nas depois tudo o que está à volta é só problemas.

    Ele que veja as camisas dos injectores pois também costumam dar problemas nesse aspecto. Um rela também não seria de descartar.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Esse motor......estás tramado. O bloco em si até é bom e deriva da Isuzu nas depois tudo o que está à volta é só problemas.

      Ele que veja as camisas dos injectores pois também costumam dar problemas nesse aspecto. Um rela também não seria de descartar.

      Cumprimentos.
      As camisas dos injectores obrigam a abrir novamente o motor ou podem ser facilmente substituidas? Como é que se pode comprovar que são mesmo as camisas? É que estar a abrir novamente o motor custa uma pipa de massa. E as relas? Também implica um custo elevado?

      Obrigado pelas sugestões.

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Esse motor......estás tramado. O bloco em si até é bom e deriva da Isuzu nas depois tudo o que está à volta é só problemas.

        Ele que veja as camisas dos injectores pois também costumam dar problemas nesse aspecto. Um rela também não seria de descartar.

        Cumprimentos.
        Ele tinha para vender 2 carros iguais. Um com 197000km que era do empregado e nunca tinha tido problemas de maior, e este com apenas 73000km que era o que ele usava como seu carro de empresa. Como ele é um grande amigo de família sei que ele nunca me enganaria. Assim escolhi o dele por ter menos km e estar como novo. O que é certo é que ele voltou a comprar 2 opel corsa dos novos para substituir estes.

        Bad Luck

        Comentário


          #5
          Boa noite

          O meu irmão tem um opel corsa 1.7 DTI e assim que foi comprado em segunda mão também aparecia óleo no deposito de expansão e desaparecia o liquido, e o problema neste caso ficou resolvido com a substituição do radiador de óleo.

          Espero que resolvas isso o mais rápido possível!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Esse motor......estás tramado. O bloco em si até é bom e deriva da Isuzu nas depois tudo o que está à volta é só problemas.

            Ele que veja as camisas dos injectores pois também costumam dar problemas nesse aspecto. Um rela também não seria de descartar.

            Cumprimentos.
            Reparei um motor destes no inicio do ano e a causa era as camisas dos injectores, uma delas estava completamente corroída e era por aí a passagem de óleo, já que o radiador de óleo estava eliminado.
            Se saírem bem, que duvido não implica a desmontagem da cabeça
            O motor que intervencionado era o y17dt

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mectec Ver Post
              Reparei um motor destes no inicio do ano e a causa era as camisas dos injectores, uma delas estava completamente corroída e era por aí a passagem de óleo, já que o radiador de óleo estava eliminado.
              Se saírem bem, que duvido não implica a desmontagem da cabeça
              O motor que intervencionado era o y17dt
              Novidades....

              O carro hoje esteve todo o dia na oficina, e ao questionar o mecânico da Opel sobre se seria as camisas dos injectores, a resposta dele deixou-me preocupado . Segundo ele, nem sabia o que isso era. Agora vai mudar mais um tubo da chaufagge. Já não sei o que dizer
              Então mas é possível mudar as camisas dos injectores sem necessidade da desmontagem da cabeça?

              Grato por todas as vossas sugestões.

              Comentário


                #8
                Se calhar o carro está a precisar de um mecânico novo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Se calhar o carro está a precisar de um mecânico novo...
                  É um pouco isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Se calhar o carro está a precisar de um mecânico novo...
                    Para aparecer óleo no vaso de expansão, não vais lá com trocas de tubos... Isso, algures está a fazer passagem de óleo para a água. Levou alguma esquenta dela?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Para aparecer óleo no vaso de expansão, não vais lá com trocas de tubos... Isso, algures está a fazer passagem de óleo para a água. Levou alguma esquenta dela?
                      Esquentadela? Que eu saiba não. A justificação do mecânico para ainda aparecer óleo no vaso de expansão tem a ver com restos de óleo que ficaram no circuito aquando a avaria do radiador de óleo. Segundo ele a perda de líquido de refrigeração naquela quantidade ( 1cm /100 km) e após ter sido trocada a junta da cabeça do motor só pode ter origem numa fuga de vapor por um tubo.

                      Acham plausível esta explicação?

                      Também já foi feito um teste de gases junto ao vaso de expansão assim como um teste de pressão e deu tudo negativo. O nível de óleo tem-se mantido constante.

                      E esta hein? (do saudoso Fernando Pessa)
                      Editado pela última vez por zxcarfanatic; 28 May 2012, 19:07.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zxcarfanatic Ver Post
                        Esquentadela? Que eu saiba não. A justificação do mecânico para ainda aparecer óleo no vaso de expansão tem a ver com restos de óleo que ficaram no circuito aquando a avaria do radiador de óleo. Segundo ele a perda de líquido de refrigeração naquela quantidade ( 1cm /100 km) e após ter sido trocada a junta da cabeça do motor só pode ter origem numa fuga de vapor por um tubo.

                        Acham plausível esta explicação?

                        Também já foi feito um teste de gases junto ao vaso de expansão assim como um teste de pressão e deu tudo negativo. O nível de óleo tem-se mantido constante.

                        E esta hein? (do saudoso Fernando Pessa)
                        No radiador do óleo não passa água...

                        Comentário


                          #13
                          aqui tens uma vista explodida dos injectores
                          Opel, Astra-g + zafira-a 1998-, Fuel and exhaust, Fuel Injector (Contd.), Y17Dt Engine genuine OEM parts and accessories illustration
                          Atenção que isto é para o motor y17DTl

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                            Excelente! Já agora,se não for pedir muito, seria possível indicar-me nessa figura onde estão as camisas dos injectores?

                            É para mostrar ao famoso mecânico da opel que não as conhece.

                            Amanhã levo este esquema para ver se ele aprende alguma coisinha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                              No radiador do óleo não passa água...
                              Claro que passa. Chama-se permutador óleo/água e faz passagem de óleo e água.



                              Quanto ao óleo na água, se foi trocado o radiador do óleo e a junta da cabeça já não deve haver passagem.

                              O que vês agora são resíduos de óleo que só desaparecem totalmente um dia que seja feita uma limpeza em condições ao sistema e trocada a bomba de água (que deve ter as pás cheias de óleo). O óleo misturado com água forma uma solução pastosa, muito peganhenta e que se agarra às peças.

                              Se a água não baixar e o motor não passa dos 90ºC deixa andar. Um dia fazes uma limpeza que isso sai tudo, não é por aí que ele parte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zxcarfanatic Ver Post
                                Excelente! Já agora,se não for pedir muito, seria possível indicar-me nessa figura onde estão as camisas dos injectores?

                                É para mostrar ao famoso mecânico da opel que não as conhece.

                                Amanhã levo este esquema para ver se ele aprende alguma coisinha
                                Já agora muda de mecânico também. Eu até tinha medo de levar o carro a determinados sucateiros pseudo mecânicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Claro que passa. Chama-se permutador óleo/água e faz passagem de óleo e água.



                                  Quanto ao óleo na água, se foi trocado o radiador do óleo e a junta da cabeça já não deve haver passagem.

                                  O que vês agora são resíduos de óleo que só desaparecem totalmente um dia que seja feita uma limpeza em condições ao sistema e trocada a bomba de água (que deve ter as pás cheias de óleo). O óleo misturado com água forma uma solução pastosa, muito peganhenta e que se agarra às peças.

                                  Se a água não baixar e o motor não passa dos 90ºC deixa andar. Um dia fazes uma limpeza que isso sai tudo, não é por aí que ele parte.
                                  A bomba de água também já foi substituída.

                                  O problema é mesmo a água baixar.

                                  Aí é que reside o principal e misterioso problema.
                                  Editado pela última vez por zxcarfanatic; 28 May 2012, 23:16.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Já agora muda de mecânico também. Eu até tinha medo de levar o carro a determinados sucateiros pseudo mecânicos.
                                    O mecânico não é "meu", mas sim da opel pois o vendedor fez questão de o levar à marca até agora.

                                    Já agora não há nenhum mecânico expert na matéria que resida aqui para os lados de Faro que me possa dar uma ajuda?

                                    Muito obrigado pelos preciosos comentários!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se ele não sabe o que são ou onde estão as camisas dos injectores e nem tão pouco parece preocupado em saber, nunca mais tens isso resolvido.´

                                      Procura junto de amigos ou familiares algum mecânico.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu neste caso devolvia o carro, chegava a acordo com o vendedor uma vez ser amigo, acordava um abatimento no total a devolver por ele na entrega do veiculo.
                                        Isto apenas porque ao que parece o vendedor nunca mostrou querer lesionar ninguem com a venda, assistindo o veiculo sempre que necessário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Claro que passa. Chama-se permutador óleo/água e faz passagem de óleo e água.



                                          Quanto ao óleo na água, se foi trocado o radiador do óleo e a junta da cabeça já não deve haver passagem.



                                          O que vês agora são resíduos de óleo que só desaparecem totalmente um dia que seja feita uma limpeza em condições ao sistema e trocada a bomba de água (que deve ter as pás cheias de óleo). O óleo misturado com água forma uma solução pastosa, muito peganhenta e que se agarra às peças.

                                          Se a água não baixar e o motor não passa dos 90ºC deixa andar. Um dia fazes uma limpeza que isso sai tudo, não é por aí que ele parte.
                                          Pois...
                                          Eu chamo radiador de óleo a outra coisa. Isso para mim é o permutador de óleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Pois...
                                            Eu chamo radiador de óleo a outra coisa. Isso para mim é o permutador de óleo.
                                            Peço desculpa de estar a meter-me nisto mas um radiador não é nada mais do que um permutador.
                                            Resumindo, nos carros chamam-lhe radiadores (irradiação de calor), mas o nome técnico é um permutador (de calor), como outro nome também utilizado nos automóveis, este um estrangeirismo (intercooler).
                                            Radiador, permuta calor entre um liquido e ar.
                                            Permutador, permuta calor entre 2 líquidos
                                            Intercooler nada mais que um permutador\radiador entre dois turbos (a situação mais usada)
                                            Também se pode usar outro nome e para as 2 situações e muito mais português que é arrefecedor, arrefece, permuta ou transfere calor entre 2 liquidos, 2 gases (ar) ou entre ambos.
                                            Espero não me ter esquecido de nada, mas se falta alguma coisa peço desculpa pois também não sei tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                              (...)
                                              Intercooler nada mais que um permutador\radiador entre dois turbos (a situação mais usada)
                                              Intercooler arrefece o ar de admissão após o turbo. É um permutador ar-ar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zxcarfanatic Ver Post
                                                Excelente! Já agora,se não for pedir muito, seria possível indicar-me nessa figura onde estão as camisas dos injectores?
                                                É uma boa pergunta, porque pelo diagrama também não encontrei...


                                                EDIT: pesquisando por "injector sleeve" dá para perceber que a camisa é a peça comprida que está entre o número 2 e o número 5 (destacados a amarelo). O 2 e o 5 são vedantes.
                                                Editado pela última vez por ClioII; 01 June 2012, 15:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  É uma boa pergunta, porque pelo diagrama também não encontrei...


                                                  EDIT: pesquisando por "injector sleeve" dá para perceber que a camisa é a peça comprida que está entre o número 2 e o número 5 (destacados a amarelo). O 2 e o 5 são vedantes.
                                                  Thanks.

                                                  Na próxima semana já devo ter novidades...camisas de injectores vão ser mudadas

                                                  Um grande e sincero abraço para todos os que contribuíram para a resolução deste problema

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    Intercooler arrefece o ar de admissão após o turbo. É um permutador ar-ar.
                                                    Ok, permuta, arrefece, irradia, aquece e transfere calor. Intercooler, como o nome diz, ao meio\entre qualquer coisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zxcarfanatic Ver Post
                                                      Thanks.

                                                      Na próxima semana já devo ter novidades...camisas de injectores vão ser mudadas

                                                      Um grande e sincero abraço para todos os que contribuíram para a resolução deste problema
                                                      Sinceramente, em minha opinião vais desperdiçar dinheiro nesse carro, mesmo que não estejas a gastar agora, só estes avisos e historial exposto neste tópico, já dá para ver uma possivel continuidade de reparação.

                                                      Peço desculpa, mas achei ridiculo, procurares no forum a causa da avaria, e vais reparando conforme o que te dizem, agora foram os injectores, amanhã alguem dirá muda o x, noutro dia o y, e tu vais trocando tudo e mais alguma coisa.
                                                      Em primeiro lugar procura um mecanico de jeito, se o veiculo foi reparado uma ou duas vezes e o efeito continuou o mesmo, acho que deve querer dizer alguma coisa, esse mecanico/concessão onde foste meter o carro, não reparou nada.
                                                      Muda de mecanico, acho que era o melhor que devias fazer.

                                                      Eu fazia o que disse acima no outro post meu, rifava esse carro, livrava-me dele o quanto antes, esse carro pode ter parecido uma boa aquisição,mas demonstrou-se uma verdadeira sucata.
                                                      Agora podes não estar a gastar dinheiro com ele, mas háde chegar uma altura que terás de ser tu a suportar os custos, ou esse teu conhecido que te vendeu o carro está disposto a suportar tudo indefenidamente... não me parece.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        muda de mecanico

                                                        Comentário

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