Boa Noite.
Venho por este meio expor-vos um caso certamente nunca visto.
Há cerca de 6 meses comprei um opel corsa van 1.7 Di a um amigo do meu pai que mudou a frota da sua empresa. O carro aparentava um estado impecável, foi sempre assistido na Opel, tinha somente 73000 km, tanto que assim é que o vendedor deu garantia (e como homem de palavra que é tem sempre assumido as despesas até à data).
Informou-me também que, de há uns meses para cá, aparecia óleo na vaso de expansão do líquido de refrigeração e o líquido lentamente ia desaparecendo (nível baixava, cerca de 1 cm por cada 100 km) mas que o carro seria entregue com tal avaria sanada.
Assim aconteceu e o vendedor mandou o carro para a oficina e de imediato procedeu-se à troca do radiador (permutador) óleo/água. Fez questão de mostrar factura da reparação (cerca de 200 euros) e realmente nota-se que o radiador é novo.
Após circular com o carro uns tempos verificou-se que o problema do óleo da água foi atenuado (não desapareceu mas diminuiu) mas o líquido continuava a desaparecer lentamente.
Carro mais uma vez na oficina, e o mecânico mudou todas as tubagens de borracha dado que as mesmas estavam inchadas devido ao óleo que por lá tinham andado e a tampa do depósito do vaso de expansão. Mais 200 euros de reparação.
Também desta vez o problema do desaparecimento da água não ficou resolvido.
Volta o carro à oficina e após vários testes decidem substituir a junta da cabeça do motor. Mais 600 euros de reparação,
Resultado, o carro ficou na mesma quanto à perda de líquido de refrigeração e continua a ter óleo no vaso de expansão ( que segundo o mecânico são resíduos que ainda andam no circuito).
Neste momento já não sei o que fazer, mas como o carro gasta cerca de 4,5 l aos 100 gostaria de ficar com o carro.
Por outro lado já tenho pena do vendedor que tem custeado todas estas reparações, sem grandes efeitos práticos.
O que mais poderá ser?
Por favor digam da vossa justiça.
Grande abraço.
Venho por este meio expor-vos um caso certamente nunca visto.
Há cerca de 6 meses comprei um opel corsa van 1.7 Di a um amigo do meu pai que mudou a frota da sua empresa. O carro aparentava um estado impecável, foi sempre assistido na Opel, tinha somente 73000 km, tanto que assim é que o vendedor deu garantia (e como homem de palavra que é tem sempre assumido as despesas até à data).
Informou-me também que, de há uns meses para cá, aparecia óleo na vaso de expansão do líquido de refrigeração e o líquido lentamente ia desaparecendo (nível baixava, cerca de 1 cm por cada 100 km) mas que o carro seria entregue com tal avaria sanada.
Assim aconteceu e o vendedor mandou o carro para a oficina e de imediato procedeu-se à troca do radiador (permutador) óleo/água. Fez questão de mostrar factura da reparação (cerca de 200 euros) e realmente nota-se que o radiador é novo.
Após circular com o carro uns tempos verificou-se que o problema do óleo da água foi atenuado (não desapareceu mas diminuiu) mas o líquido continuava a desaparecer lentamente.
Carro mais uma vez na oficina, e o mecânico mudou todas as tubagens de borracha dado que as mesmas estavam inchadas devido ao óleo que por lá tinham andado e a tampa do depósito do vaso de expansão. Mais 200 euros de reparação.
Também desta vez o problema do desaparecimento da água não ficou resolvido.
Volta o carro à oficina e após vários testes decidem substituir a junta da cabeça do motor. Mais 600 euros de reparação,
Resultado, o carro ficou na mesma quanto à perda de líquido de refrigeração e continua a ter óleo no vaso de expansão ( que segundo o mecânico são resíduos que ainda andam no circuito).
Neste momento já não sei o que fazer, mas como o carro gasta cerca de 4,5 l aos 100 gostaria de ficar com o carro.
Por outro lado já tenho pena do vendedor que tem custeado todas estas reparações, sem grandes efeitos práticos.
O que mais poderá ser?
Por favor digam da vossa justiça.
Grande abraço.
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