Fui de fim de semana para o porto para casa de uns amigos e tivemos oportunidade de sair.
Na garagem dormia a black beauty deles: carrinha Bmw 320 2.0 177cv que já marcava 125000km e era de maio de 2008.
A chave foi-me oferecida para a mão, numa descontraída paragemna Galp. Carregada de diesel, confesso que estava nervoso enquando acertava os detalhes do banco e espelhos. Tremia. Era a responsabilidade de ter algo tã ocaro nas mãos e de nos transportar do ponto A ao ponto B.
Meti a chave. Carreguei no Start/stop e ela rosnou. Desliguei o sistema de desligar carrinha nos semaforos. sincermente não me consigo habituar. manias.
Estética: Uma carrinha que simplesmente adoro..devoro-as com olhar sempre que passam por mim na estrada. simplesmente linda e agressiva. Aquelas jantes de 17` tornam a carro numa compulsiva doença de dor de cotovelo LOL…Adoro ve-la rebaixada de origem com os 17" em preto, interiormente a versão que tem GPS, implica ter o comando na consola central que o controla ajuda à decoração. Reparei também que tem uma instrumentação especifica (não tem ponteiro da temp de água), sendo que fazem o dos consumos mais importante que o referido. estranho. O aluminio de lado a lado, traz um ambiente desportivo à carrinha, tal como os mais que conhecidos bancos de cabedal da bmw. O empréstimo foi de apenas 45minutos, não dá para ter a real ideia do conforto, mas simplesmente adorei.
Motor/perfomances: Conduzo um Astra Gtc com 125cv. nada de mais portanto.O motor da Bmw (apesar de algumas criticas no forum), é moderno em comparação ao meu, com bastante tecnologia..mas devo dizer que tem uma suavidade que não estava à espera. Não sei, quanto tempo depois de ter tirado a carrinha da garagem ela ficou na temperatura adequada, pois a insonorização interior não dava também para perceber o trabalhar mais grosso da carrinha a frio e mais suave quando está quente. Devo referir que me faz confusão as marcas não terem colocado em alguns carros o ponteiro da temperatura.
Posição de condução: fiquei abismado. senti-me muito confortável. os bancos ajudam e o volante sport enche-me as medidas.
Comportamento/potência do sistema de travagem: a carrinha tem 177cv, que rolou no centro do porto e autoestrada nas várias faixas da caixa de velocidades. Não se sente o kick dos vulgares tdi, ou do uso do botão sport do astra, mas sente-se um progressivo encosto ao banco por parte da carrinha, que com o passar dos metros nos leva facilmente andar em velocidades altas.
Confesso que estava nervoso. Em altos regimes é um motor forte e em arranque a fundo, não desilude, sem ser explosivo é rápido e muito progressiva.
Montagem dos materiais: Simplesmente nada a apontar. Interior preto, com barras em cor de aluminio no tablier e portas. Ecrã a cores. rede da bagageira montada e mesmo com a jante 17", as tampas de saneamenteo mais realçadas parece que não existiam. Sente-se de facto mais as imperfeições da estrada, não o posso negar, mas o que quero dizer é que não é tanto como estava à espera.
Perfomances: O motor fez-me vários sorrisos de orelha a orelha. é um motor com uma alma fabulosa. não consegui perceber se existe de facto como alguns relatos indicam de turbo-lag. não me pareceu sinceramente. talvez porque posso ter o efeito placebo do meu botão sport, que num carro mais pequeno se faz notar, mas o pedal da carrinha sempre que ia abaixo…era uma sensção bestial. devorei cada quilometro como se fosse o ultimo em que conduzia aquela carrinha.
Confesso que em algumas rotundas as fiz numa mudança mais alta da que devia e sinceramente o esforço que ela fez…foi nenhum. A carrinha debita binário por todo lado embora não se note de facto. Não posso criticar este facto. é uma caracteristica, que segundo sei, até os audis têm agora. A carrinha tem uma elastacidade brutal
Conforto: a carrinha trás umas jantes 17" que não sei o nome e ospneus era dunlop de baixo perfil. não me recordo do modelo. Isto origina umaestabilidade importante associada a uma suspenão que já tem mais que provas dadas, mas lá está, a transmissão ao condutor do piso irregular acontece…mas não da forma que esperava. muito mais suave de facto!!!!
Não sei até que ponto e em quanto tempo ficarai cansado numa estirada mais longa, porque o teste é a meu ver incomclusivo.
Consumos: Não faço ideia…mas o condutor mostrou-me que a mesma estaria em 6.4l/100km, com muita autoestrada a velocidades constantes de 120km/h
Outros: A mala pareceu-me numa rapida visita com bastantes litros e o rádio com um som fantástico
Defeitos a meu ver
- não tem sensores de marcha atrás
- não tem cruise control
- por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de luzes simplesmente porque naõ acho importante para mim
- se pudesse tirava o desligar o carro nos semáforos, embora felizmente dê para desligar
- por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de limpa vidros
e pronto, é isto. foi o carro mais imponente que conduzi atéhoje, mais caro e com maior cavalagem.
simplesmente adorei. o meu obrigado ao dono e um dia..quem sabe se não dormirá uma na garagem? confesso que esperava ver preços mais caros para o mesmo ano desta.
Na garagem dormia a black beauty deles: carrinha Bmw 320 2.0 177cv que já marcava 125000km e era de maio de 2008.
A chave foi-me oferecida para a mão, numa descontraída paragemna Galp. Carregada de diesel, confesso que estava nervoso enquando acertava os detalhes do banco e espelhos. Tremia. Era a responsabilidade de ter algo tã ocaro nas mãos e de nos transportar do ponto A ao ponto B.
Meti a chave. Carreguei no Start/stop e ela rosnou. Desliguei o sistema de desligar carrinha nos semaforos. sincermente não me consigo habituar. manias.
Estética: Uma carrinha que simplesmente adoro..devoro-as com olhar sempre que passam por mim na estrada. simplesmente linda e agressiva. Aquelas jantes de 17` tornam a carro numa compulsiva doença de dor de cotovelo LOL…Adoro ve-la rebaixada de origem com os 17" em preto, interiormente a versão que tem GPS, implica ter o comando na consola central que o controla ajuda à decoração. Reparei também que tem uma instrumentação especifica (não tem ponteiro da temp de água), sendo que fazem o dos consumos mais importante que o referido. estranho. O aluminio de lado a lado, traz um ambiente desportivo à carrinha, tal como os mais que conhecidos bancos de cabedal da bmw. O empréstimo foi de apenas 45minutos, não dá para ter a real ideia do conforto, mas simplesmente adorei.
Motor/perfomances: Conduzo um Astra Gtc com 125cv. nada de mais portanto.O motor da Bmw (apesar de algumas criticas no forum), é moderno em comparação ao meu, com bastante tecnologia..mas devo dizer que tem uma suavidade que não estava à espera. Não sei, quanto tempo depois de ter tirado a carrinha da garagem ela ficou na temperatura adequada, pois a insonorização interior não dava também para perceber o trabalhar mais grosso da carrinha a frio e mais suave quando está quente. Devo referir que me faz confusão as marcas não terem colocado em alguns carros o ponteiro da temperatura.
Posição de condução: fiquei abismado. senti-me muito confortável. os bancos ajudam e o volante sport enche-me as medidas.
Comportamento/potência do sistema de travagem: a carrinha tem 177cv, que rolou no centro do porto e autoestrada nas várias faixas da caixa de velocidades. Não se sente o kick dos vulgares tdi, ou do uso do botão sport do astra, mas sente-se um progressivo encosto ao banco por parte da carrinha, que com o passar dos metros nos leva facilmente andar em velocidades altas.
Confesso que estava nervoso. Em altos regimes é um motor forte e em arranque a fundo, não desilude, sem ser explosivo é rápido e muito progressiva.
Montagem dos materiais: Simplesmente nada a apontar. Interior preto, com barras em cor de aluminio no tablier e portas. Ecrã a cores. rede da bagageira montada e mesmo com a jante 17", as tampas de saneamenteo mais realçadas parece que não existiam. Sente-se de facto mais as imperfeições da estrada, não o posso negar, mas o que quero dizer é que não é tanto como estava à espera.
Perfomances: O motor fez-me vários sorrisos de orelha a orelha. é um motor com uma alma fabulosa. não consegui perceber se existe de facto como alguns relatos indicam de turbo-lag. não me pareceu sinceramente. talvez porque posso ter o efeito placebo do meu botão sport, que num carro mais pequeno se faz notar, mas o pedal da carrinha sempre que ia abaixo…era uma sensção bestial. devorei cada quilometro como se fosse o ultimo em que conduzia aquela carrinha.
Confesso que em algumas rotundas as fiz numa mudança mais alta da que devia e sinceramente o esforço que ela fez…foi nenhum. A carrinha debita binário por todo lado embora não se note de facto. Não posso criticar este facto. é uma caracteristica, que segundo sei, até os audis têm agora. A carrinha tem uma elastacidade brutal
Conforto: a carrinha trás umas jantes 17" que não sei o nome e ospneus era dunlop de baixo perfil. não me recordo do modelo. Isto origina umaestabilidade importante associada a uma suspenão que já tem mais que provas dadas, mas lá está, a transmissão ao condutor do piso irregular acontece…mas não da forma que esperava. muito mais suave de facto!!!!
Não sei até que ponto e em quanto tempo ficarai cansado numa estirada mais longa, porque o teste é a meu ver incomclusivo.
Consumos: Não faço ideia…mas o condutor mostrou-me que a mesma estaria em 6.4l/100km, com muita autoestrada a velocidades constantes de 120km/h
Outros: A mala pareceu-me numa rapida visita com bastantes litros e o rádio com um som fantástico
Defeitos a meu ver
- não tem sensores de marcha atrás
- não tem cruise control
- por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de luzes simplesmente porque naõ acho importante para mim
- se pudesse tirava o desligar o carro nos semáforos, embora felizmente dê para desligar
- por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de limpa vidros
e pronto, é isto. foi o carro mais imponente que conduzi atéhoje, mais caro e com maior cavalagem.
simplesmente adorei. o meu obrigado ao dono e um dia..quem sabe se não dormirá uma na garagem? confesso que esperava ver preços mais caros para o mesmo ano desta.
Comentário