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    Relato de um test drive

    Fui de fim de semana para o porto para casa de uns amigos e tivemos oportunidade de sair.
    Na garagem dormia a black beauty deles: carrinha Bmw 320 2.0 177cv que já marcava 125000km e era de maio de 2008.

    A chave foi-me oferecida para a mão, numa descontraída paragemna Galp. Carregada de diesel, confesso que estava nervoso enquando acertava os detalhes do banco e espelhos. Tremia. Era a responsabilidade de ter algo tã ocaro nas mãos e de nos transportar do ponto A ao ponto B.
    Meti a chave. Carreguei no Start/stop e ela rosnou. Desliguei o sistema de desligar carrinha nos semaforos. sincermente não me consigo habituar. manias.

    Estética: Uma carrinha que simplesmente adoro..devoro-as com olhar sempre que passam por mim na estrada. simplesmente linda e agressiva. Aquelas jantes de 17` tornam a carro numa compulsiva doença de dor de cotovelo LOL…Adoro ve-la rebaixada de origem com os 17" em preto, interiormente a versão que tem GPS, implica ter o comando na consola central que o controla ajuda à decoração. Reparei também que tem uma instrumentação especifica (não tem ponteiro da temp de água), sendo que fazem o dos consumos mais importante que o referido. estranho. O aluminio de lado a lado, traz um ambiente desportivo à carrinha, tal como os mais que conhecidos bancos de cabedal da bmw. O empréstimo foi de apenas 45minutos, não dá para ter a real ideia do conforto, mas simplesmente adorei.

    Motor/perfomances: Conduzo um Astra Gtc com 125cv. nada de mais portanto.O motor da Bmw (apesar de algumas criticas no forum), é moderno em comparação ao meu, com bastante tecnologia..mas devo dizer que tem uma suavidade que não estava à espera. Não sei, quanto tempo depois de ter tirado a carrinha da garagem ela ficou na temperatura adequada, pois a insonorização interior não dava também para perceber o trabalhar mais grosso da carrinha a frio e mais suave quando está quente. Devo referir que me faz confusão as marcas não terem colocado em alguns carros o ponteiro da temperatura.

    Posição de condução: fiquei abismado. senti-me muito confortável. os bancos ajudam e o volante sport enche-me as medidas.

    Comportamento/potência do sistema de travagem: a carrinha tem 177cv, que rolou no centro do porto e autoestrada nas várias faixas da caixa de velocidades. Não se sente o kick dos vulgares tdi, ou do uso do botão sport do astra, mas sente-se um progressivo encosto ao banco por parte da carrinha, que com o passar dos metros nos leva facilmente andar em velocidades altas.
    Confesso que estava nervoso. Em altos regimes é um motor forte e em arranque a fundo, não desilude, sem ser explosivo é rápido e muito progressiva.

    Montagem dos materiais: Simplesmente nada a apontar. Interior preto, com barras em cor de aluminio no tablier e portas. Ecrã a cores. rede da bagageira montada e mesmo com a jante 17", as tampas de saneamenteo mais realçadas parece que não existiam. Sente-se de facto mais as imperfeições da estrada, não o posso negar, mas o que quero dizer é que não é tanto como estava à espera.

    Perfomances: O motor fez-me vários sorrisos de orelha a orelha. é um motor com uma alma fabulosa. não consegui perceber se existe de facto como alguns relatos indicam de turbo-lag. não me pareceu sinceramente. talvez porque posso ter o efeito placebo do meu botão sport, que num carro mais pequeno se faz notar, mas o pedal da carrinha sempre que ia abaixo…era uma sensção bestial. devorei cada quilometro como se fosse o ultimo em que conduzia aquela carrinha.
    Confesso que em algumas rotundas as fiz numa mudança mais alta da que devia e sinceramente o esforço que ela fez…foi nenhum. A carrinha debita binário por todo lado embora não se note de facto. Não posso criticar este facto. é uma caracteristica, que segundo sei, até os audis têm agora. A carrinha tem uma elastacidade brutal

    Conforto: a carrinha trás umas jantes 17" que não sei o nome e ospneus era dunlop de baixo perfil. não me recordo do modelo. Isto origina umaestabilidade importante associada a uma suspenão que já tem mais que provas dadas, mas lá está, a transmissão ao condutor do piso irregular acontece…mas não da forma que esperava. muito mais suave de facto!!!!
    Não sei até que ponto e em quanto tempo ficarai cansado numa estirada mais longa, porque o teste é a meu ver incomclusivo.

    Consumos: Não faço ideia…mas o condutor mostrou-me que a mesma estaria em 6.4l/100km, com muita autoestrada a velocidades constantes de 120km/h

    Outros: A mala pareceu-me numa rapida visita com bastantes litros e o rádio com um som fantástico

    Defeitos a meu ver
    - não tem sensores de marcha atrás
    - não tem cruise control

    - por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de luzes simplesmente porque naõ acho importante para mim
    - se pudesse tirava o desligar o carro nos semáforos, embora felizmente dê para desligar
    - por opção minha numa possivel compra, não punha o sensor automático de limpa vidros


    e pronto, é isto. foi o carro mais imponente que conduzi atéhoje, mais caro e com maior cavalagem.

    simplesmente adorei. o meu obrigado ao dono e um dia..quem sabe se não dormirá uma na garagem? confesso que esperava ver preços mais caros para o mesmo ano desta.
    Editado pela última vez por tiagomaia; 28 May 2012, 16:50.

    #2
    Não vem com cruise control de origem? quê? lol

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      #3
      aquela garanto que não tinha

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        #4
        E a corrente não partiu?

        Alguém tinha de mandar esta boca...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
          Fui de fim de semana para o porto para casa de uns amigos e tivemos oportunidade de sair.
          Na garagem dormia a black beauty deles: carrinha Bmw 320 2.0 177cv que já marcava 125000km e era de maio de 2008.

          - o meu com 4 anos também marcava cerca de 120 mil, ou seja, nem 3000kms por mês perfaz perfeitamente médias de quilometragem como essa.


          Motor/perfomances: Conduzo um Astra Gtc com 125cv. nada de mais portanto. O motor da Bmw (apesar de algumas criticas no forum), é moderno em comparação ao meu, com bastante tecnologia.. mas devo dizer que tem uma suavidade que não estava à espera. Não sei quanto tempo depois de ter tirado a carrinha da garagem ela ficou na temperatura adequada, pois a insonorização interior não dava também para perceber o trabalhar mais grosso da carrinha a frio e mais suave quando está quente. Devo referir que me faz confusão as marcas não terem colocado em alguns carros o ponteiro da temperatura.

          - precisamente, tem um som muito baixo, quase que nem se ouve, nada de matraquear como os injetor-bomba.


          Posição de condução: fiquei abismado. senti-me muito confortável. os bancos ajudam e o volante sport enche-me as medidas.

          - realmente é bastante confortável com jante '17.


          Comportamento/potência do sistema de travagem: a carrinha tem 177cv, que rolou no centro do porto e autoestrada nas várias faixas da caixa de velocidades. Não se sente o kick dos vulgares tdi, ou do uso do botão sport do astra, mas sente-se um progressivo encosto ao banco por parte da carrinha, que com o passar dos metros nos leva facilmente andar em velocidades altas.


          - agora imagina ires a 160 em 4ª e só reparares que ainda vais em 4ª porque começaste a ouvir as rotações...
          respostas dentro dos quotes. eu andei num 320d de 177 em 2008, junho, também na altura foram os primeiros 177 a surgir, penso eu. ou então em 2007, já não me recordo.

          ah, se gostaste dessa carrinha, imagina o monstro X6 com... 286cv e jante '20! ah, a fazer médias de praticamente 20lt aos 100, num bicharoco com cerca de 500kms. demais!

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            #6
            O meu Pai teve um durante 4 anos e 140 mil Kms, sem um reparo (mas também trata melhor o carro que a mulher, digo eu, sei lá). Conseguia fazer médias de 5.3 se não passasse dos 120 na AE, mas em condução mais despreocupada 140/150, fazia 6.2. Muito bom. Fiz-lhe muitos milhares de Kms, sempre com um sorriso nos lábios, a segurança e conforto era algo que me aconchegava (jante 16) e um monstro nas recuperações. Em 6ª era só pisar e quando dava conta já tinha passado os 200 a caminhar para os 240. Em plano por 2 vezes apenas testei a sério e alcancei esta marca, mas impressionante era a rapidez com que lá chegava.
            Adorei. Entregou no fim no leasing e agora tem um 520. Muito mais espaço e ainda mais conforto, mas não dá tanto gozo de condução, é mais carro à "patrão" não faz a minha onda.

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