Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centros de inspecção automóvel começam hoje greve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centros de inspecção automóvel começam hoje greve

    Os trabalhadores dos centros de inspecção automóvel iniciam hoje uma greve de dois dias para exigirem um contrato colectivo de trabalho que garanta melhores condições laborais e "ajude a disciplinar o sector".

    A Federação dos Sindicatos de Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU), que convocou a greve, lamenta que "o patronato só tenha em conta o lucro e procure impor vínculos laborais frágeis".

    Os trabalhadores dos centros de inspecção automóvel queixam-se de "baixos salários, horário como o patrão entende, mais de um local de trabalho, dias de folga não seguidos, trabalhadores sem direito a subsídio de refeição e diuturnidades", bem como "pagamento de trabalho suplementar abaixo da lei".

    A FESTRU, afecta à CGTP, afirma também que os inspectores estão muitas vezes "numa situação extremamente difícil", pois se deixam passar o veículo que deveria ser reprovado, para que o patrão mantenha o cliente, estão sujeitos a ser penalizados pela Direcção-Geral de Viação (DGV).

    Caso reprovem o veículo, poderão ser penalizados pelo patrão, com a perda do posto de trabalho, queixa-se igualmente a FESTRU.

    A greve de dois dias envolve 1200 trabalhadores, 700 dos quais inspectores, dos 160 centros de inspecção automóvel existentes a nível nacional, disse à Lusa Vítor Pereira, dirigente da FESTRU.

    In, Público Online, 28 de Julho de 2006


    #2
    É para sempre? [B)][B)][B)]

    [xx(]

    Comentário


      #3
      Deviam era pagar imposto sobre as luvas q recebem, tb n era mau.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X