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Troca de viaturas

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    Troca de viaturas

    Ola a todos,gostaria que me dessem algumas informações sobre troca de viaturas.a nivel de papelada(declaração de venda,registo de propriedade,em relação ao selo ou o novo imposto etc),gostaria que me dessem alguma informação acerca de como se faz em relação a mecanicos,por exemplo levar o meu carro e o carro que vou adquirir a um mecanico e pedir para fazer uma revisão.que tipo de revisão?o carro em si é um BMW 725 tds.o que acham do motor e em geral do carro?e se conhecem aqui na zona de leiria alguem que faço reprogramação de centralinas visto os 143cv serem "poucos" para esta fera=)um abraço a todos e obrigado.MiguelFZ

    #2
    Os 143cv podem ser poucos, já os custos de manutenção... ainda por cima com a repro.

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      #3
      Existe um 725?

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        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Os 143cv podem ser poucos, já os custos de manutenção... ainda por cima com a repro.

        os custos de manutenção num carro com esta idade são feitos no mecânico da esquina e depois com repro ou sem repro esta besta aguenta bem

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          #5
          O carro é de que ano? Tem a cabeça do motor em alumínio (preta) ou ferro (cinza) ?

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            #6
            penso que seja preta.mas qual a diferença?

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              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Existe um 725?
              pelos vistos existe. só conhecia o 30.

              BMW 725 - Carros BMW 725 no Standvirtual


              mas se o óbice é o preço, por mais cerca de 1500€ eu preferia o 30d. se chamas "fera" a 143cve muito peso, então o que chamares de um carro que com esse peso tem mais cerca de 40cv...

              BMW 730 - Carros BMW 730 no Standvirtual

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                #8
                Sempre que oiço gente falar de berlinas de luxo a preço de saldo até me arrepio... mas gosto de pensar que todas as implicações estão bem ponderadas.
                Não obstante, relembro que o 725 não é propriamente um carro com um motor fantástico e que apesar de excelente para a altura o motor não é hiper fiável, sobretudo depois de uns milhares de kms a puxar por um peso que não se pode considerar "meigo".
                Se for automático, certifica-te que a manutençao da caixa está em dia, se tiver suspensão pneumática, certifica-te que está ok. Ainda que tudo te pareça ok, certifica-te que tens disponibilidade para, sem perceberes muito bem porquê fazeres uma revisão que te custa 5000€.

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                  #9
                  MiguelFZ, a preta indica que o carro é posterior a 1996 na sua construção. E isso é bom pois significa que já tem a nova bomba da Bosch (algo que precisava de muita reparação em edições anteriores) e também a nova cabeça por ser em alumínio é mais leve e mais resistente às estações do ano (quente e frio) e por isso não estala. É melhor a dissipar o calor e no geral funciona melhor assim também como tens mais 20nm de torque que as versões convencionais, passando a ser 280nm. Isto que te falei não é ipsis verbis mas é só fazeres uma pesquisa na net para ficar a saber um pouco sobre o M51D25TU OL. A derivação TU indica o technical update.

                  Já agora a viatura conta com quantos km's? Já a conduziste? É manual ou automática?

                  Comentário


                    #10
                    Esse 25TDS não dava problemas nos injectores?

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                      #11
                      Pode dar sim, mas é uma questão de cuidado e quando se mudam ou reparam nunca mais volta a dar. Quanto ao que dizem de o motor não ser fiável, eu discordo. Há imensos bons exemplares para provar o contrário e ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                        MiguelFZ, a preta indica que o carro é posterior a 1996 na sua construção. E isso é bom pois significa que já tem a nova bomba da Bosch (algo que precisava de muita reparação em edições anteriores) e também a nova cabeça por ser em alumínio é mais leve e mais resistente às estações do ano (quente e frio) e por isso não estala. É melhor a dissipar o calor e no geral funciona melhor assim também como tens mais 20nm de torque que as versões convencionais, passando a ser 280nm. Isto que te falei não é ipsis verbis mas é só fazeres uma pesquisa na net para ficar a saber um pouco sobre o M51D25TU OL. A derivação TU indica o technical update.

                        Já agora a viatura conta com quantos km's? Já a conduziste? É manual ou automática?
                        é preta sim.por acaso não sabia!olha o carro tem 210.000 mil km,ja a conduzi sim e achei espectacular,responde bem o motor tem um trabalhar certo e n oico barulhinhos em lado nenhum!andei cerca de 30 kmem auto cidade e numa montanha.e é automatica a caixa.para mim esta a ser o ideal.para a semana ja cá anda e tem as revisões em dia na marca!bem penso que esteja no bom caminho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                          Pode dar sim, mas é uma questão de cuidado e quando se mudam ou reparam nunca mais volta a dar. Quanto ao que dizem de o motor não ser fiável, eu discordo. Há imensos bons exemplares para provar o contrário e ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;
                          O trabalhar para quem está no habitaculo ou perto do carro é soberbo, é um barulho com "classe".

                          Já ouvi falar muito bem das altas desse motor.

                          Se o 25TDS não dá problemas de injectores a partir do momento que se trocam os mesmos, e se o motor não "arrasta" o conjunto (isto porque quem quer um Série-7 certamente procura fulgor e motor desenvolvido), até pode ser uma boa compra

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                            e ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;
                            Completamente de acordo! É um barulho fenomenal, um 6L a diesel...

                            Costumava andar num 525 TDS de '93 e em altas rpm era bastante bom, dentro daquilo que era.

                            Comentário


                              #15
                              No série 7 já não sei como é mas creio que o carro pese mais que 1500kg. O série 5 pesava cerca disso. O que tenho foi a meu ver a melhor compra para esta motorização, um 325tds de 96 com os tais 280nm de binário e motor igual aos Série 5 e 7 da altura mas num pacote total de 1350kg (: e pouco mais. Se eu for sozinho ou com mais uma pessoa a condução é soberba para um diesel, desde da sonoridade do motor de injecção indirecta, até ao curvar... é fantástico. Agora com 4 ou 5 pessoas mexe-se bem à mesma mas tenho de puxar mais por ele e logo aumentam-se os consumos. Não sei como é a caixa automática, se for a de 4 velocidades podes ter um problema aí com os consumos mas eu no meu faço 7.5 no máximo em cidade, 6.5 misto, e 6 em AE. E olha que não sou assim tão "poupado" como possa parecer pelos números, mas como o motor é excelente em termos de força e aguenta as mudanças como nunca senti outro aguentar, então raramente travo e só reduzo. Creio que isso deve influenciar nos consumos. Basta o meu pai pegar nele que passa logo para perto dos 10L haha

                              A sonoridade, aliado ao conforto de um série 7... Creio que fizeste um excelente negócio meu caro. Tem é atenção ao que já foi referido aqui, esse motor não é assim tão forte para puxar essa carroçaria toda por isso toma atenção a possíveis perdas de força pois os injectores podem ou estar intupidos ou já a dar as últimas, idem para a bomba mas não creio que isso aconteça tão cedo.

                              Depois mete aí fotos do maquinão!

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                                #16
                                por acaso sei que carro pk o meu tio teve um desses mas logo quando saiu hehe...mas sabes que um gajo assusta-se sempre quando muda de um carro pequeno para um carrão destes...pá sei que tem as revisões todas na marca e o um mecanico amigo meu viu e pá está mesmo aqui uma bela maquina..agora só daqui a um mêsito é que me vou dar por satisfeito!por acaso estive para comprar uma 325 tds tb mas na altura n estava com muito tempo(€)=) apesar de o negocio ser acessivel e andei nela e tb adorei...continuo a achar que há certas marcas que é preciso uma pessoa gostar mesmo e acho que esta independentemente das gamas é uma delas...pa o gajo tem cx auto e 5 mudanças...aconselharam me a fzr uma repro de 35 cv,n são muitos mas mais que suficientes p andar sem mts gastos pk a minha preocupação é mm essa.mas vou ver.se os 143cv aguentarem bem nem lhes mexo....tá certo qdo ele estiver debaixo da minha alçada meto ai umas fotos da maquina hehe!!!abraço

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                                  #17
                                  Sendo um diesel e ainda mais de injecção indirecta, os arranques são fundamentais. Não te esqueças que isso é um cruiser e não um Kart (; isto ajuda imenso, acredita. Primeiras pouco esticadas agradecem-se hehe. Quanto à cavalagem, eu acho que vais ver que o que pagas pela repro não fará assim tanta diferença no uso quotidiano. Apenas notarás a diferença se andares sempre a rasgar o no motors.

                                  boa sorte para o negócio

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                    Sendo um diesel e ainda mais de injecção indirecta, os arranques são fundamentais. Não te esqueças que isso é um cruiser e não um Kart (; isto ajuda imenso, acredita. Primeiras pouco esticadas agradecem-se hehe. Quanto à cavalagem, eu acho que vais ver que o que pagas pela repro não fará assim tanta diferença no uso quotidiano. Apenas notarás a diferença se andares sempre a rasgar o no motors.

                                    boa sorte para o negócio
                                    Pois a minha ideia é mesmo tornar o carro suave,não andar a altas velocidades e em grandes arrancadas...é um investimento que tem que durar bastante tempo!e o uso que darei é viagens e uso quotidiano tas a ver?hehe...sou um tipo meio prendado no uso do carro.gosto de andar nas calmas e mandar algum style=)mas de tua opinião RomeoDiBavaria,tendo eu te dito que a minha utilização do carro é uma utilização para viagens familiares e uma utilização citadina achas que compensa uma repro??pk sinceramente acho que vai ser rara a vez que vá até á potencia maxima do carro.achas tambem que se fizer repro vai ajudar em baixas???um abraço e obrigado=)um abraço FZ

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                                      #19
                                      Dúvido que ajude em baixas... As repros nesse motor em específico serviam e servem mais para dizeres aos teus amigos que tens um carro igual ao deles mas com mais cavalos, entendes a cena?

                                      Sendo um modelo M51 de 1996 já tens uma repro e update técnico feito na BMW, acho que mais é inútil e poderá ser prejudicial. Mas digo-te que 5 pessoas+malas+depósito cheio=MUITA Paciência com o acelerador nessas férias (;

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                        Dúvido que ajude em baixas... As repros nesse motor em específico serviam e servem mais para dizeres aos teus amigos que tens um carro igual ao deles mas com mais cavalos, entendes a cena?

                                        Sendo um modelo M51 de 1996 já tens uma repro e update técnico feito na BMW, acho que mais é inútil e poderá ser prejudicial. Mas digo-te que 5 pessoas+malas+depósito cheio=MUITA Paciência com o acelerador nessas férias (;
                                        hehe!! paciencia??mas p k motivo?plos cavalos n serem os suficientes?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Existe um 725?
                                          Sim, conforme já referido, existiu.

                                          Já agora, ficam as motorizações que estiveram presentes no E38




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                                            #22
                                            Já conduzi um 725tds de caixa automática e... que arrastão! Para além dos consumos muito altos (nunca inferiores a 10L), tinha umas reprises um pouco sofríveis. Gostei do carro pela imponência, parecia um mafioso lá dentro. É o 7 com mais classe, na minha opinião

                                            Quanto ao motor, já passou aqui por casa um 525tds. Este tinha caixa manual e em termos de performances era muito melhor, casava mesmo bem com o carro. Pena que a fiabilidade estava aquém das expectativas, desde turbo a injectores deu problemas em quase tudo, foi despachado mesmo muito cedo.

                                            Resumindo, procurava um 730d, é o melhor compromisso

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                                              #23
                                              pelos vistos já não vai prourar, ele já fez o negócio. eu já tinha recomendado um 30d, mas quando a cabeça já está virada para um certo sítio... bem, espero que desfrute da máquina, mesmo assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                pelos vistos já não vai prourar, ele já fez o negócio. eu já tinha recomendado um 30d, mas quando a cabeça já está virada para um certo sítio... bem, espero que desfrute da máquina, mesmo assim.
                                                eu ainda n fiz...ainda estou indeciso plo 30 ou 25=)abraços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por miguelFZ Ver Post
                                                  é preta sim.por acaso não sabia!olha o carro tem 210.000 mil km,ja a conduzi sim e achei espectacular,responde bem o motor tem um trabalhar certo e n oico barulhinhos em lado nenhum!andei cerca de 30 kmem auto cidade e numa montanha.e é automatica a caixa.para mim esta a ser o ideal.para a semana ja cá anda e tem as revisões em dia na marca!bem penso que esteja no bom caminho

                                                  Originalmente Colocado por miguelFZ Ver Post
                                                  eu ainda n fiz...ainda estou indeciso plo 30 ou 25=)abraços


                                                  Como referes mais acima, que para a semana já cá anda, dá a entender que a compra já se tenha realizado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ainda não=)está mesmo quase mas estou com aquela sensação de indecisão que nem sei..mas fora de cenas em principio ja fiz a minha escolha mas devdo a varios factores pk senão ponderava seriamente o 730

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguelFZ Ver Post
                                                      hehe!! paciencia??mas p k motivo?plos cavalos n serem os suficientes?
                                                      Sim, e se tiveres o AC ligao pior ainda. Subidas vais ver que custam, mas em estrada plana as ultrapassgens apenas ficam um nadinha mais dificeis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho que ficas bem servido com as duas, mas o 30d anda mais sem dúvida. Se é esse o objectivo, então siga. Quanto ao que foi referido sobre o turbo e injectores, esse 525tds era de quando?

                                                        Era um E34, certo?

                                                        Comentário

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