Para quem faz poucos kms por ano (o meu caso 10mkms +-), qual destes 3 automóveis aoncelhariam a comprar. (Fiabilidade, consumo, comodidade etc etc).
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À discussão: VW 1.2tsi (105CV), F. Ford 1.0 (125cv), Megane 1.2 (115cv)
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Apesar do 1.0 Ecoboost ser um produto novo, seria a minha escolha.. Já está a dar provas da sua arte, incluindo um diário de bordo no fórum, onde o user está extremamente contente com o automóvel..
A estética exterior do Focus é subjectiva para muitos, mas os interiores na minha opinião são dos mais bonitos do segmento (ok, sou suspeito porque tenho uma), não desconsiderando claro os outros, pois já estive na mesma situação, mas com o diesel..
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostA estética exterior do Focus é subjectiva para muitos, mas os interiores na minha opinião são dos mais bonitos do segmento (ok, sou suspeito porque tenho uma), não desconsiderando claro os outros, pois já estive na mesma situação, mas com o diesel..
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostGostos à parte (pessoalmente não gosto nada do estilo dos novos Ford), por acaso uma coisa que me espantou no Focus, pela negativa, foi o quão acanhado era lá dentro, para as dimensões exteriores do carro.
Nos bancos de trás também me parece dos que tem maior espaço..
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Eu esperava um pouco para ver o que o 1.0 ecoboost vale. No papel está muito bom, vamos ver de futuro!
De qualquer maneira, sou sincero, preferia o 1.2 Tsi no Golf, não pelo motor intrinsecamente, mas por continuar a achar o melhor produto do segmento.Editado pela última vez por REDLINER; 07 June 2012, 23:18.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostGostos à parte (pessoalmente não gosto nada do estilo dos novos Ford), por acaso uma coisa que me espantou no Focus, pela negativa, foi o quão acanhado era lá dentro, para as dimensões exteriores do carro.
Pessoalmente tambem nao achei que fosse um carro acanhado. Andei uns dias com um da geracao interior e foi das coisas que mais gostei no carro foi o espaco que tem por dentro.
Digo ate que ninguem diria o espaco interior visto de fora..... Mas isto é a minha opiniao....
Quanto a conducao propriamente dita nao gostei. Em 1 semana que andei com o carro nao fui capaz de atinar com a posicao ideal para a minha conducao e estatura.... Mas no global nao posso dizer que sera um mau carro.
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Á partida conseguirás melhor preço no Ford (considerando o mesmo nivel de equipamento entre os 3 e que estamos a falar do Golf na Vw), mas também é o mais recente e com menor feedback. Se eu estivesse com esse dilema, iria experimentar o 3, ver o preço que me faziam e depois escolhia em concordância.
Não sei se ainda é assim na actualidade, mas o Golf costuma vir com melhores acabamentos e melhores materiais, a nivel de interiores. Mas também acho que o gosto pesa muito e podes não gostar do interior deste.
Para essa quilometragem anual, acho que fazes bem em escolher um carro a gasolina, e tens aqui uns bons produtos para esse orçamento em novo.
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Basicamente:
Qualidade de materiais e pouca desvalorizaçao: Golf
Dinamica e performance: Focus
Conforto: Megane
De todos, o Focus é o que tem a melhor dinamica (referencia do segmento), melhor motor e menos despesas (IUC mais barato nem que seja por ai), por isso a minha escolha recaia pelo Focus. Se nao, ia para o Golf ja que é uma compra garantida, ou seja, dos 3 é o que ira valorizar mais numa futura venda. Pessoalmente, o Megane diz-me zero, nao gosto do exterior, do interior, nao tenho grande conhecimento do motor e os materiais do Renault a longo prazo nao me inspiram grandes confianças.Editado pela última vez por Drifter; 08 June 2012, 01:59.
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Originalmente Colocado por dmsl Ver PostAcanhado? por acaso não acho nada.. acho muito mais acanhada o Astra ST
Nos bancos de trás também me parece dos que tem maior espaço..
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As vezes o acanhado é modo de envolver-nos no veiculo , sentirmo nos aconchegados digamos assim ....
Por acaso gosto bem do megane é um modelo muito bem conseguido , e a qualidade de materiais é boa , tal como o focus e golf .
Apenas o golf é um carro que nao desperta nada , comprar por apenas ter melhores materiais ou por nao desvalorizar muito ?
Pela minha ordem de ideias :
Em termos imagem > megane
Pelo motor > Focus
Pelo menos desvalorizar > Golf
Melhor de tudo era motor do focus , carroçaria do megane e simbolo da VW
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostGostos à parte (pessoalmente não gosto nada do estilo dos novos Ford), por acaso uma coisa que me espantou no Focus, pela negativa, foi o quão acanhado era lá dentro, para as dimensões exteriores do carro.Originalmente Colocado por dmsl Ver PostAcanhado? por acaso não acho nada.. acho muito mais acanhada o Astra ST
Nos bancos de trás também me parece dos que tem maior espaço..
O antigo não era o topo do espaço mas não era mau.
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Mesmo sem provas dadas relativamente á fiabilidade optaria sem margem para duvidas pelo motor 1.0 ecoboost.
Trata-se do melhor motor dentro dos 3 apresentados.
O preço da promoção atual da ford para o Focus com este motor não tem comparação possível no mercado!
Um bom carro aliado a um bom modelo muito bom.Editado pela última vez por Scutar; 08 June 2012, 12:16.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostPorque é que não gostas do interior do Focus?
Gostas do interior do Golf por exemplo?
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Apesar das diferenças significativas de potência entre os três motores (105cv vs 115cv vs 125cv) é curioso verificar que tanto em termos de velocidade de ponta como de arranque a diferença de potências não se reflecte em diferenças significativas. Na verdade o menos potente do trio até é o que anuncia o melhor arranque portanto tenho algumas dúvidas se o motor X é superior ao Y ou ao Z, visto que na prática parecem todos muito semelhantes...
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostApesar das diferenças significativas de potência entre os três motores (105cv vs 115cv vs 125cv) é curioso verificar que tanto em termos de velocidade de ponta como de arranque a diferença de potências não se reflecte em diferenças significativas. Na verdade o menos potente do trio até é o que anuncia o melhor arranque portanto tenho algumas dúvidas se o motor X é superior ao Y ou ao Z, visto que na prática parecem todos muito semelhantes...
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Originalmente Colocado por antoniob Ver PostO Golf VII chega lá para o fim do ano ? Virá com os mesmos motores 1.2TSI e 1.4TSI al´guém sabe?.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostAdoro o interior do golf. Para mim é o interior mais bonito do segmento C. Gostos de interiores clássicos, por isso não gosto do do focus ou do astra por exemplo.
Eu por exemplo acho o interior do golf feio, ultrapassado, frio, antiquado. O interior do focus acho bonito, moderno, luminoso.
Enfim são gostos
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEfectivamente as pessoas possuem conceitos muito diferentes de bonito. Mas respeito os teus gostos.
Eu por exemplo acho o interior do golf feio, ultrapassado, frio, antiquado. O interior do focus acho bonito, moderno, luminoso.
Enfim são gostos
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEfectivamente as pessoas possuem conceitos muito diferentes de bonito. Mas respeito os teus gostos.
Eu por exemplo acho o interior do golf feio, ultrapassado, frio, antiquado. O interior do focus acho bonito, moderno, luminoso.
Enfim são gostos
Porque de resto olhando para ele já fora ultrapassado pela concorrencia . Para mim dos interiores mais antiquados e feios
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostO Golf é o mais leve...
Julgo que o segredo estará na distribuição do binário (e consequentemente da potência) ao longo das diversas faixas de rotação:
- o 1.0 da Ford tem 125cv às 6000rpm
- o 1.2 da VW tem 105cv às 5000rpm
- o 1.2 da Renault tem 116cv às 4600rpm
Sem nunca ter conduzido o 1.2 da Renault e o 1.0 da Ford parece-me que:
- o motor Renault ao ter o binário máximo às 2000rpm e a potência máxima às 4600rpm acaba por ter uma faixa de utilização algo reduzida para um motor a gasolina (quase parece um diesel na verdade), será que isso obriga a passagens de caixa adicionais no 0 aos 100?
- o motor 1.0 da Ford tem de facto 125cv mas às 6000rpm, o que me leva a acreditar que às 5000rpm provavelmente tem uma potência em torno dos 105cv que o VW tem no mesmo regime, ou seja, a verdadeira vantagem do motor Ecoboost só é sentida naquelas 1000rpm finais que o motor 1.2 TSI não tem
O escalonamento da caixa mais curta ou mais longa também pode fazer pender a balança para qualquer um dos lados, daí estar convencido que no dia-a-dia, numa utilização normal, os três motores acabam por ser muito idênticos...
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