Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Group B, eu tenho saudades.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Group B, eu tenho saudades.

    Boas!

    Eu não sei quantos fãs de WRC e Rally em geral existem pelo forum mas também não tenciono discutir isso aqui. Apenas gostaria de saber se das 200 versões "street legal" dos Group B, existem algumas em portugal. Apesar de ver aluguns Deltas Integrale à venda podem na mesma mencionar esse.

    Este post é da curiosidade pois certamente não teria dinheiro para comprar nenhum deles muito menos os meus favoritos como Delta S4 ou 037. De todos talvez dos mais acessíveis sejam mesmo o Delta Integrale e o Renault 5 GT Turbo.

    (peço desculpa se coloquei isto no lugar errado mas é que no "desporto automóvel" não me pareceu correcto visto que não estamos a falar de Rally em sentido objectivo)

    #2
    Para mim o rally dos rallys , este evento movimentava massas só para ver estas maquinas brutas !

    Comentário


      #3
      Que saudades dos Audis S1 Sport QUATTRO, isto sim eram rallys asério.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Para mim o rally dos rallys , este evento movimentava massas só para ver estas maquinas brutas !
        Até se metiam à frente dos carros nas classificativas... Não admira que um dia tivessem de acabar com tamanha "loucura". Pena, muita pena mesmo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
          Que saudades dos Audis S1 Sport QUATTRO, isto sim eram rallys asério.
          E pilotos a sério...! Agora carregam num botão mágico e o carro faz tudo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            E pilotos a sério...! Agora carregam num botão mágico e o carro faz tudo...
            Não deixo de concordar contigo!

            Os carros do Grupo B eram qualquer coisa de fantástico: brutos, potentes, com personalidade (literalmente), quase "inguiáveis"!

            Os pilotos eram os verdadeiros dos verdadeiros.

            Muitas saudades do B!

            Comentário


              #7
              Naquela era as potencias ja roçavam os 800 cvs , actualmente andam nos 300 limitados

              Cada carro do grupo B tinha o seu proprio carisma , completamente diferentes , e todos com o mesmo objectivo


              Saudades

              Comentário


                #8
                Ainda há dias vi um documentário sobre o Grupo B e fiquei a saber que terminou foi por causa dos Portugueses e das mortes que se deram numa prova lá pelo norte (não me recordo qual agora nem com que carros mas creio que foi na era do Delta S4 e do Audi Quattro Spor)

                deixo aqui este belíssimo vídeo (com um dos meus jornalistas favoritos, Monkey Harris hehe)

                Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4 - CHRIS HARRIS ON CARS - YouTube

                Comentário


                  #9
                  As federações estragaram os rallies, estragaram a F1 e estragaram o Dakar.

                  Hoje em dia só se aproveita o DTM, MotoGP e pouco mais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                    Ainda há dias vi um documentário sobre o Grupo B e fiquei a saber que terminou foi por causa dos Portugueses e das mortes que se deram numa prova lá pelo norte (não me recordo qual agora nem com que carros mas creio que foi na era do Delta S4 e do Audi Quattro Spor)

                    deixo aqui este belíssimo vídeo (com um dos meus jornalistas favoritos, Monkey Harris hehe)

                    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4 - CHRIS HARRIS ON CARS - YouTube
                    Vi esse vídeo ontem, lembrei-me logo dele assim que abri o tópico, excelente mesmo!

                    Comentário


                      #11
                      Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4 - CHRIS HARRIS ON CARS - YouTube

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica um tópico, com vídeos dedicados aos Grupo B e alguma informação sobre os mesmos:

                        http://forum.autohoje.com/multimedia...s-montros.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                          Boas!

                          Eu não sei quantos fãs de WRC e Rally em geral existem pelo forum mas também não tenciono discutir isso aqui. Apenas gostaria de saber se das 200 versões "street legal" dos Group B, existem algumas em portugal. Apesar de ver aluguns Deltas Integrale à venda podem na mesma mencionar esse.

                          Este post é da curiosidade pois certamente não teria dinheiro para comprar nenhum deles muito menos os meus favoritos como Delta S4 ou 037. De todos talvez dos mais acessíveis sejam mesmo o Delta Integrale e o Renault 5 GT Turbo.

                          (peço desculpa se coloquei isto no lugar errado mas é que no "desporto automóvel" não me pareceu correcto visto que não estamos a falar de Rally em sentido objectivo)
                          Os BX 4TC foram comprados pela Citroen aos seus donos, para serem destruidos, em virtude das suas fracas performances.

                          A Wikipedia vale o que vale, mas aqui fica
                          http://en.wikipedia.org/wiki/Citro%C3%ABn_BX#4TC


                          "Citroën was ashamed of the performance of its cars, and immediately recalled and scrapped as many examples as it could, making the BX 4TC road and race" cars extremely rare and sought-after"





                          http://www.youtube.com/watch?v=GejmAfZZzFI

                          http://www.youtube.com/watch?v=69Qn7...eature=related
                          Editado pela última vez por GTTDI; 08 June 2012, 21:23.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Naquela era as potencias ja roçavam os 800 cvs , actualmente andam nos 300 limitados

                            Cada carro do grupo B tinha o seu proprio carisma , completamente diferentes , e todos com o mesmo objectivo


                            Saudades
                            Mas os 300cv´s de actualmente são mais eficazes que os 800cv´s de a decadas mas os grupo b foram e sempre serão os mais espectulares. Fizeram história tal como os pilotos.
                            Acho que em portugal não há nenhum grupo b para venda

                            Comentário


                              #15
                              Aqui fica a lista dos carros de grupo B

                              Audi Quattro
                              Austin Metro
                              Citroen BX
                              Ferrari 288 GTO
                              Ford Escort RS 1700T
                              Ford RS200
                              Lancia 037
                              Lancia Delta S4
                              Mazda RX-7
                              Mitsubishi Starion
                              Opel Manta
                              Peugeot 205
                              Porsche 911
                              Porsche 911 classic
                              Porsche 959
                              Renault 5 Turbo
                              Toyota Celica

                              Os grupo B que eram para o ter sido e nunca chegaram a ser

                              Mercedes 190E 2.3-16 & 2.5-16 "Cosworth"

                              "Mercedes wished to take the 190 E rallying, and asked British race car engineering company Cosworth to develop an engine with 320 bhp (239 kW) for the rally car. This project was known as project "WAA' by Cosworth".[4] During this time, the Audi Quattro with its all-wheel drive and turbocharger was launched, making the 2.3-16v appear over-matched. With a continued desire to compete in high-profile motor sport with the 190, and also now an engine to do it with, Mercedes turned to the Deutsche Tourenwagen Meisterschaft (DTM) (German Touring Car Championship) motor sport series instead. Cars racing in this championship"

                              http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W201
                              Editado pela última vez por GTTDI; 08 June 2012, 21:30.

                              Comentário


                                #16
                                cars that were issued with Group B homologation certificate but were never built as a Group B racer are listed.
                                Group B - Wikipedia, the free encyclopedia

                                Alfa Romeo Alfasud Sprint 6C




                                Audi Quattro 80 A1



                                The original Audi Quattro competition car debuted in 1980, first as a development car, and then on a formal basis in the 1980 Janner Rally in Austria. Largely based on the bodyshell of the road-going Quattro models (in contrast to the forthcoming Group B cars

                                BMW M1



                                Citroen Visa



                                Daihatsu Charade 926 Turbo



                                Ferrari 308 GTB/GTS

                                Comentário


                                  #17
                                  Ford Escort RS 1700T



                                  FSO Polonez 2000 Rally

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lada VFTS



                                    entre muitos outros

                                    Group B - Wikipedia, the free encyclopedia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Grupo B, para mim, resume-se a Audi Quattro (não presenciei, mas ver este carro a assapar nos vídeos do Youtube, é qualquer coisa de fenomenal) e a Peugeot 205 T16 (não só por ter um 205, mas pelo conjunto Vatanen/T16), mas mais propriamente aos endiabrados Ari Vatanen e Michelle Mouton.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                        Grupo B, para mim, resume-se a Audi Quattro (não presenciei, mas ver este carro a assapar nos vídeos do Youtube, é qualquer coisa de fenomenal) e a Peugeot 205 T16 (não só por ter um 205, mas pelo conjunto Vatanen/T16), mas mais propriamente aos endiabrados Ari Vatanen e Michelle Mouton.
                                        Atenção, estás a esquecer-te da Lancia...
                                        http://www.youtube.com/watch?v=3-oFv-_ypd0

                                        E na fase final do Ford RS200... (penso que só terá feito uma época... ou nem tanto)
                                        http://www.youtube.com/watch?v=VhW3y1O27dY

                                        Comentário


                                          #21
                                          E porque o que é nacional é bom...
                                          The best rally of Portugal "Group B" - YouTube

                                          É evidente que a tragédia não demoraria muito a acontecer... enfim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                            Atenção, estás a esquecer-te da Lancia...
                                            Tribute Lancia Rally 037 Group B Total - YouTube

                                            E na fase final do Ford RS200... (penso que só terá feito uma época... ou nem tanto)
                                            Group B Thunder: Ford RS200 - YouTube
                                            Não estou não.

                                            Aqueles 2 eram e sempre serão os meus favoritos.

                                            Os únicos que ainda tenho em estima são o Delta Integralle e o 5 Turbo, mas, não me dizem tanto quanto os dois já mencionados por mim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                              Mas os 300cv´s de actualmente são mais eficazes que os 800cv´s de a decadas mas os grupo b foram e sempre serão os mais espectulares. Fizeram história tal como os pilotos.
                                              Acho que em portugal não há nenhum grupo b para venda

                                              São mais eficazes em etapas lentas.

                                              Editado pela última vez por UserAHO; 08 June 2012, 22:20.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grupo B, para mim, resume-se a Audi Quattro (não presenciei, mas ver este carro a assapar nos vídeos do Youtube, é qualquer coisa de fenomenal) e a Peugeot 205 T16 (não só por ter um 205, mas pelo conjunto Vatanen/T16), mas mais propriamente aos endiabrados Ari Vatanen e Michelle Mouton.




                                                Pois é, só o carro (marca) que ganhou menos vezes é que é bom, há já me esquecia é alemão.
                                                Editado pela última vez por maquedas; 08 June 2012, 22:31.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                  Ainda há dias vi um documentário sobre o Grupo B e fiquei a saber que terminou foi por causa dos Portugueses e das mortes que se deram numa prova lá pelo norte (não me recordo qual agora nem com que carros mas creio que foi na era do Delta S4 e do Audi Quattro Spor)

                                                  ...
                                                  Calma aí, a culpa não foi só dos tugas. Os carros não eram para qualquer um... Difíceis de controlar, no ano anterior já tinham acontecido acidentes sérios (com o Vatanen p.ex.). O acidente que marcou o fim foi o do Henri Toivonen, fatal para ele e para o co-piloto... O acidente que falas da prova portuguesa foi em Sintra, com um RS200 de um piloto português.

                                                  Mas uma coisa é verdade... O WRC actual em termos de emoções fica bem longe do mítico grupo B

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
                                                    Grupo B, para mim, resume-se a Audi Quattro (não presenciei, mas ver este carro a assapar nos vídeos do Youtube, é qualquer coisa de fenomenal) e a Peugeot 205 T16 (não só por ter um 205, mas pelo conjunto Vatanen/T16), mas mais propriamente aos endiabrados Ari Vatanen e Michelle Mouton.




                                                    Pois é, só o carro (marca) que ganhou menos vezes é que é bom, há já me esquecia é alemão.
                                                    Que tem o cú a ver com as calças?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                      Calma aí, a culpa não foi só dos tugas. Os carros não eram para qualquer um... Difíceis de controlar, no ano anterior já tinham acontecido acidentes sérios (com o Vatanen p.ex.). O acidente que marcou o fim foi o do Henri Toivonen, fatal para ele e para o co-piloto... O acidente que falas da prova portuguesa foi em Sintra, com um RS200 de um piloto português.

                                                      Mas uma coisa é verdade... O WRC actual em termos de emoções fica bem longe do mítico grupo B
                                                      E no caso, o tuga só tinha recebido o carro dois dias antes.

                                                      Nunca tendo conduzido o mesmo antes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como aconteceu ao grupo B, também aconteceu na F1 na altura.

                                                        Os carros estavam a ter potência elevadíssimas e como tal, lá se decidiu tentar limitar as coisas...

                                                        Como no caso, os F1 na altura (desde finais dos anos 70), andavam com os V6 1.5 Turbo e que andavam, a correr em classificação com uns 1400/1500 cavalos (em corrida andavam por uns 1000 a 1200 cavalos).

                                                        Portanto, foram momentos loucos a nível de potência específica das motorizações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                          Ainda há dias vi um documentário sobre o Grupo B e fiquei a saber que terminou foi por causa dos Portugueses e das mortes que se deram numa prova lá pelo norte (não me recordo qual agora nem com que carros mas creio que foi na era do Delta S4 e do Audi Quattro Spor)

                                                          deixo aqui este belíssimo vídeo (com um dos meus jornalistas favoritos, Monkey Harris hehe)

                                                          Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4 - CHRIS HARRIS ON CARS - YouTube
                                                          Norte de Portugal ou Europa?

                                                          A fatalidade em Portugal foi em Sintra...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                            E porque o que é nacional é bom...
                                                            The best rally of Portugal "Group B" - YouTube

                                                            É evidente que a tragédia não demoraria muito a acontecer... enfim...
                                                            Essa gente era louca! Que coisa perigosa e irresponsável. Como dizes... só podia redundar em tragédia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X