Há uma possibilidade de trocar o meu actual alfa 147 selespeed por um "raro" alfa GT 1.8TS. O selespeed está equipado a GPL e o objectivo seria por o mesmo sistema no GT. O que é que acham da possível troca? Apesar de ser um upgrade no modelo será um downgrade no motor... o 1.8TS será assim muito inferior ao 2.0TS?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Troca: Alfa 147 2.0TS selespeed vs Alfa GT 1.8TS
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A minha opinião é que ficas melhor servido: um carro não é só motor...é tudo o resto que o envolve e qualquer apaixonado por automóveis, muito mais os Alfistas que por vezes até são demais, sabe isso perfeitamente.
O GT é um carro muito mais actual que o 147 com todas as vantagens que isso trás.
Comentário
-
A diferença de sensação potência não é significativa do 1.8 para o 2.0 em andamento puro, no entanto, nota-se a diferença no binário.
O 2.0 é ligeiramente mais redondo.
Uma vantagem considerável no 1.8 é aquando da mudança da correia de distribuição, ficando mais em conta já que não existe a correia do eixo de equilibrio como existe no 2.0 (concerteza saberás disto).
Ao passar de um GT para um 147 não estamos, na realidade, a mudar quase em nada no que concerne ao automóvel em si.
São muito semelhantes.
Esteticamente é outra fruto e é isso que chama a atenção em mudar.
Pessoalmente eu também optaria pela mudança para o GT. Na minha opinião o aspecto exterior compensa a redução no motor.
Comentário
-
Os carros derivam os dois da plataforma do 156, e partilham mais componentes mecânicos entre si, até o interior do gt tem por base o do 147. A diferença é que o 147 é um familiar e o gt um desportivo com os prós e contras que cada tipo de carroçaria oferece.
O teu 147 tem mais pulmão e com caixa sequencial proporciona-te momentos de pilotagem fantásticos, o Gt tem uma estética mais apelativa e há-de ser mais contido nos consumos.
Os cuidados a ter com os motores são os mesmos, o intervalo das revisões são iguais.
Aqui entra mesmo o gosto pessoal de cada um.
Na minha opinião eu não trocava o 147. É um carro lindo, tens mais motor e a caixa é muito divertida.
O Gt 1.8ts pode ser raro, mas falta-lhe um pouco mais de picante...
Comentário
-
Estamos a falar deste carro ?
Alfa Romeo GT 1.8 TS, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
É uma boa troca, o GT é muito bonito. E uma motorização bastante rara neste modelo...infelizmente qualquer motor a gasolina é raro no GT !
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroS Ver PostOs valores de retoma não era nada simpáticos ... vou ter que continuar a meter as mudanças no volante por mais algum tempo!
Obrigado a todos pelas opiniões,
Saudaçoes Alfistas
Comentário
-
Originalmente Colocado por addt Ver PostBoas pessoal mas esse motor não tinha a designação de MPI?? Isso será mesmo um motor made in Alfa?? É que não acho que vinha com a designação T.S.
TODOS os motores a gasolina desses modelos, ou eram TS, V6 ou mais tarde JTS (no 156 e GTV).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostMPI? Isso é coisa de MiTo's, NUNCA houve essa designação nos 156/147/GT.
TODOS os motores a gasolina desses modelos, ou eram TS, V6 ou mais tarde JTS (no 156 e GTV).
Comentário
-
Posso ajudar quanto ao comportamento em curva (os motores em causa são diferentes).
Tenho um GT (a gasóleo) e a minha ex-mulher teve um 147 (1.6) (uns meses depois de ela trocar o 147 por um Mini, separámo-nos. Ainda agora me pergunto se não teve nada a ver ).
Em termos de comportamento são parecidos. A diferença que mais notava é que o 147 parecia mais reactivo, mais nervoso, enquanto que o GT reage com mais suavidade, De qualquer forma, o GT tem melhor comportamento em curva (mesmo com o motor mais pesado à frente), ou seja, aguenta mais velocidade nas passagens em curva. E isto sem Q2! Depois de lhe meter o Q2, para além disto, ficou bem mais divertido que o 147...
De qualquer forma, pelo que li, alinham os dois (147 e GT) pelo topo de cada segmento no que respeita ao comportamento em curva.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário