Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca: Alfa 147 2.0TS selespeed vs Alfa GT 1.8TS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca: Alfa 147 2.0TS selespeed vs Alfa GT 1.8TS

    Há uma possibilidade de trocar o meu actual alfa 147 selespeed por um "raro" alfa GT 1.8TS. O selespeed está equipado a GPL e o objectivo seria por o mesmo sistema no GT. O que é que acham da possível troca? Apesar de ser um upgrade no modelo será um downgrade no motor... o 1.8TS será assim muito inferior ao 2.0TS?

    #2
    onde é que andam os alfistas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
      onde é que andam os alfistas?
      Estão todos na oficina. Quando de lá sairem, já te podem ajudar

      Comentário


        #4
        Perderás qq coisinha... mas, dependendo do uso que dás à potência máxima, acho que ganharás em outras coisas. O Gt é realmente um carro muito bonito.

        Comentário


          #5
          A minha opinião é que ficas melhor servido: um carro não é só motor...é tudo o resto que o envolve e qualquer apaixonado por automóveis, muito mais os Alfistas que por vezes até são demais, sabe isso perfeitamente.
          O GT é um carro muito mais actual que o 147 com todas as vantagens que isso trás.

          Comentário


            #6
            A diferença de sensação potência não é significativa do 1.8 para o 2.0 em andamento puro, no entanto, nota-se a diferença no binário.
            O 2.0 é ligeiramente mais redondo.

            Uma vantagem considerável no 1.8 é aquando da mudança da correia de distribuição, ficando mais em conta já que não existe a correia do eixo de equilibrio como existe no 2.0 (concerteza saberás disto).

            Ao passar de um GT para um 147 não estamos, na realidade, a mudar quase em nada no que concerne ao automóvel em si.
            São muito semelhantes.
            Esteticamente é outra fruto e é isso que chama a atenção em mudar.

            Pessoalmente eu também optaria pela mudança para o GT. Na minha opinião o aspecto exterior compensa a redução no motor.

            Comentário


              #7
              em equipamento os dois são muito semelhantes já que partilham quase tudo, com ligeira vantagem para o selespeed que tem sistema de som Bose. Em consumos serão os dois semelhantes?

              Comentário


                #8
                Os carros derivam os dois da plataforma do 156, e partilham mais componentes mecânicos entre si, até o interior do gt tem por base o do 147. A diferença é que o 147 é um familiar e o gt um desportivo com os prós e contras que cada tipo de carroçaria oferece.
                O teu 147 tem mais pulmão e com caixa sequencial proporciona-te momentos de pilotagem fantásticos, o Gt tem uma estética mais apelativa e há-de ser mais contido nos consumos.
                Os cuidados a ter com os motores são os mesmos, o intervalo das revisões são iguais.
                Aqui entra mesmo o gosto pessoal de cada um.
                Na minha opinião eu não trocava o 147. É um carro lindo, tens mais motor e a caixa é muito divertida.
                O Gt 1.8ts pode ser raro, mas falta-lhe um pouco mais de picante...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
                  em equipamento os dois são muito semelhantes já que partilham quase tudo, com ligeira vantagem para o selespeed que tem sistema de som Bose. Em consumos serão os dois semelhantes?
                  Muito semelhantes em consumo.

                  Comentário


                    #10
                    Acho uma boa troca, dependendo dos valores

                    O GT tem o tablier igual ao do 147. Acho que é mais seguro que o 147. E por o 2.0TS ser automatico e o 1.8 não não perderás assim tanto em performance

                    cuidado é com o preço dos pneus, especialmente se o GT tiver j18

                    Comentário


                      #11
                      Estamos a falar deste carro ?

                      Alfa Romeo GT 1.8 TS, € 7.990, Lisboa - Standvirtual


                      É uma boa troca, o GT é muito bonito. E uma motorização bastante rara neste modelo...infelizmente qualquer motor a gasolina é raro no GT !

                      Comentário


                        #12
                        é daquelas que nem pensava duas vezes !

                        Comentário


                          #13
                          já foste buscar o GT? ainda não? então pára lá de assistir ao jogo e vai buscá-lo.

                          Comentário


                            #14
                            tudo vai depender dos valores de retoma!

                            A caixa selespeed é uma mais valia no prazer de condução mas por outro lado tem uma manutenção mais dispendiosa ... vamos ver!

                            Comentário


                              #15
                              Os valores de retoma não era nada simpáticos ... vou ter que continuar a meter as mudanças no volante por mais algum tempo!

                              Obrigado a todos pelas opiniões,

                              Saudaçoes Alfistas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
                                Os valores de retoma não era nada simpáticos ... vou ter que continuar a meter as mudanças no volante por mais algum tempo!

                                Obrigado a todos pelas opiniões,

                                Saudaçoes Alfistas
                                São carros com pouca saida. Ainda para mais com blocos "grandes" a gasolina.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal mas esse motor não tinha a designação de MPI?? Isso será mesmo um motor made in Alfa?? É que não acho que vinha com a designação T.S.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                    Boas pessoal mas esse motor não tinha a designação de MPI?? Isso será mesmo um motor made in Alfa?? É que não acho que vinha com a designação T.S.
                                    MPI? Isso é coisa de MiTo's, NUNCA houve essa designação nos 156/147/GT.
                                    TODOS os motores a gasolina desses modelos, ou eram TS, V6 ou mais tarde JTS (no 156 e GTV).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                      MPI? Isso é coisa de MiTo's, NUNCA houve essa designação nos 156/147/GT.
                                      TODOS os motores a gasolina desses modelos, ou eram TS, V6 ou mais tarde JTS (no 156 e GTV).
                                      Uma pequena correcção, o GT também teve um motor de designação JTS, o 2.0 nomeadamente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Posso ajudar quanto ao comportamento em curva (os motores em causa são diferentes).
                                        Tenho um GT (a gasóleo) e a minha ex-mulher teve um 147 (1.6) (uns meses depois de ela trocar o 147 por um Mini, separámo-nos. Ainda agora me pergunto se não teve nada a ver ).
                                        Em termos de comportamento são parecidos. A diferença que mais notava é que o 147 parecia mais reactivo, mais nervoso, enquanto que o GT reage com mais suavidade, De qualquer forma, o GT tem melhor comportamento em curva (mesmo com o motor mais pesado à frente), ou seja, aguenta mais velocidade nas passagens em curva. E isto sem Q2! Depois de lhe meter o Q2, para além disto, ficou bem mais divertido que o 147...
                                        De qualquer forma, pelo que li, alinham os dois (147 e GT) pelo topo de cada segmento no que respeita ao comportamento em curva.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X