Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engine of the Year 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Engine of the Year 2012

    Mais uma edição desta votação.
    E o foco nos motores pequenos continua, com o novo tricilindrico da Ford a suceder ao bicilindrico da Fiat, vencedor geral do ano passado.

    Best New Engine 2012
    Ford 999cc three-cylinder turbo (Ford Focus (100ps, 125ps))




    Best Green Engine 2012
    GM 1.4-liter range extender (Chevrolet Volt, Opel Ampera (150ps))

    Best Performance Engine 2012
    Ferrari 4.5-liter V8 (458 Italia, 458 Spider 570ps)

    Above 4-liter
    Ferrari 4.5-liter V8 (458 Italia 570bhp)

    3-liter to 4-liter
    BMW 4-liter V8 (M3 Coupe, M3 Convertible 420ps)

    2.5-liter to 3-liter
    BMW 3-liter bi-turbo six-cylinder gasoline (1 Series M coupe, 335is, Z4 35is (340ps))

    2-liter to 2.5-liter
    Audi 2.5-liter five-cylinder turbo (Audi TT RS, RS3 Sportback (340ps))

    1.8-liter to 2-liter
    BMW 2-liter twin-turbo four-cylinder petrol (125i (218ps), 320i (184ps), 328i (245ps), 520i (184ps), 528i (245ps), Z4 20i (184ps), Z4 sDrive 28i, (245ps), X1 20i, X3 20i (184ps), X1 28i (245ps))

    1.4-liter to 1.8-liter
    BMW-PSA 1.6-liter turbo petrol (Mini Cooper S, Clubman Cooper S, Countryman Cooper S, Coupe / Roadster Cooper S (184ps), Mini Cooper Works, Clubman Cooper Works, Coupe / Roadster Cooper Works (211ps), Peugeot 207, 207cc, 208, 308, 308cc, 3008, 508, 5008 (156ps), 308 GTI (200ps), RCZ (156ps, 200ps), Citroen DS3, C4 Picasso / Grand Picasso, C5, DS5 (156ps), DS5 (200ps), DS3 Racing (202ps), DS4 (163ps), DS4 Racing (200ps))

    1-liter to 1.4-liter
    Volkswagen 1.4-liter TSI Twincharger (VW Polo (180ps), Beetle, Golf, Golf Plus, Golf Cabriolet, Scirocco, Eos, Jetta, Tiguan (160ps), Sharan (150ps), Touran / Cross Touran (140ps, 170ps), Passat CNG, Touran / Cross Touran CNG (150ps), Audi A1 (185ps), Audi A3 (180ps), Seat Ibiza FR, Alhambra (150ps), Cupra (180ps), Skoda Fabia RS (180ps))

    Sub 1-liter
    Ford 999cc three-cylinder turbo (Ford Focus (100ps, 125ps))

    #2
    Para quando um motor mono-cilindrico?

    Comentário


      #3
      Era o que esperava também, O 1.0 é muito bom.

      Não estou bem de acordo com o V8 Ferrari ou o V8 Bmw, acho que é mais um caso de falta de melhor.

      Comentário


        #4
        o grupo vag só tem aí 2 motores, isto é uma conspiração

        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Não estou bem de acordo com o V8 Ferrari ou o V8 Bmw, acho que é mais um caso de falta de melhor.
        tens o v8 da koenigsegg

        Comentário


          #5
          Não sei até que ponto o motor da Koenigsegg é elegível devido ao volume de produção. E para além disso um motor não é só cavalos.

          Os V8s da BMW e da Ferrari são motores referenciais e não estou a ver melhores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
            Para quando um motor mono-cilindrico?
            tenho um mono-cilíndrico em casa e faz 64.000 rpm! ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              tens o v8 da koenigsegg

              Era mesmo o motor que pensei quando vi isso Melhor motor/som/tecnologia? Sim, o problema é faltar o cavalinho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Não sei até que ponto o motor da Koenigsegg é elegível devido ao volume de produção. E para além disso um motor não é só cavalos.

                Os V8s da BMW e da Ferrari são motores referenciais e não estou a ver melhores.
                Considero os V8 LS da GM melhores que os da BMW. Só o factor preço já vale por si só.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Considero os V8 LS da GM melhores que os da BMW. Só o factor preço já vale por si só.
                  Tens que ter em conta o intervalo de CC. O da BMW está nos ATÉ 4000 cc. Os da GM não. E por muito que goste dos vários LS (e também dos HEMI), tecnologicamente o V8 da Ferrari está no topo. O meu V8 favorito até é o 63amg da Merc (e na versão XPTO do SLS, o SLS AMG GT já ganhou ainda mais 20 cvs), mas reconheço que ainda assim o V8 da Ferrari pode ser considerado o melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Não sei até que ponto o motor da Koenigsegg é elegível devido ao volume de produção. E para além disso um motor não é só cavalos.

                    Os V8s da BMW e da Ferrari são motores referenciais e não estou a ver melhores.
                    se calhar foi mesmo só pelo pouco volume de produção que não ganhou, porque tecnologia é com os gajos da koenigsegg

                    Comentário


                      #11
                      A Ford a destronar o reino do 996 cm3 da Toyota que equipa o Yaris, IQ, Aygo, Peugeot 107, Citroen C1.

                      Comentário


                        #12
                        Não faço ideia quais são os critérios de avaliação.

                        Que compromissos são valorizáveis ?

                        Isto parece-me sempre um bocadinho para enaltecer quem se mexe bem, o que no fundo até é natural.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          A Ford a destronar o reino do 996 cm3 da Toyota que equipa o Yaris, IQ, Aygo, Peugeot 107, Citroen C1.
                          É diferente, acima de tudo é outra era, o 1.0 VVT-i é e sempre foi um grande motor, com 3 gerações de Yaris e provas mais que dadas, mas o mercado ultimamente tem-se virado para os pequenos motores a gasolina turbinados e o 1.0 ecoboost "só é surpresa para quem não viu"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            É diferente, acima de tudo é outra era, o 1.0 VVT-i é e sempre foi um grande motor, com 3 gerações de Yaris e provas mais que dadas, mas o mercado ultimamente tem-se virado para os pequenos motores a gasolina turbinados e o 1.0 ecoboost "só é surpresa para quem não viu"
                            Sim, para mim não é surpresa, até porque o 996 Toyota já não precisa de mais impulsionadores de vendas, no Ford como é um produto recente é um prémio sempre bem-vindo.
                            O único factor de surpresa para mim é que o Toyota durante anos a fio dominou este prémio e ver outro motor lá é porque é mesmo muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Não se arranjava aí um prémio extra para a Porsche/VAG??
                              Editado pela última vez por Fatalit14; 14 June 2012, 12:03.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Não faço ideia quais são os critérios de avaliação.
                                assim de repente, cv/litro, cv/peso do motor, emissões, são de valor

                                Comentário


                                  #17
                                  O press-release

                                  FORD WINS INTERNATIONAL ENGINE OF THE YEAR AWARDS 2012 IN DOMINANT STYLE

                                  13th June, 2012: The results of the 2012 International Engine of the Year Awards have today been announced at Engine Expo in Stuttgart, Germany. The global jury, consisting of some of the world's most respected and popular motoring journalists, voted Ford's excellent 999cc three-cylinder turbo engine, which is put to good effect in the Ford Focus, as the overall winner of the International Engine of the Year Award.

                                  The Ford engine has wrestled the award from last year's similarly sub-1-liter winner, Fiat's two cylinder 'Twin Air'unit. It is clear the judges continue to be impressed by some of the industry's smallest engines, and Dean Slavnich, editor of Engine Technology International and co-chairman of the International Engine of the Year Awards, says:

                                  "This was a dominant win by the Ford engine and it is important to remember that the overall engine of the year award is not linked to engine capacity or any other criteria beyond the excellence of its engineering and the degree to which it delivers its capabilities in a vehicle and within the broader marketplace. That the small capacity engines continue to impress the most in overall terms, even against the larger, higher performance engines, says a great deal about how the automotive industry has developed in recent years."

                                  The Ford engine managed to scoop the prestigious overall International Engine of the Year title as well as being the victorious engine in both the 'Best New Engine' and the 'Sub 1-liter'categories".

                                  However, despite the Ford engine's excellent 'green' credentials, it was GM's'Range Extender', the 1.4-liter internal combustion engine that sits within the 2012 'European Car of the Year', the Chevrolet Volt, which proved to be victorious.

                                  Graham Johnson, co-chairman of the Awards and Managing Director of UKIP Media & Events, the company that organises the Engine Expo and the Awards, commented, "Pure battery EVs have never been a real-world, viable alternative to the internal combustion engine due to their lack of range and poor cold-weather performance, but GM's range extender concept solves both issues and thus is a genuine blueprint for the future."

                                  In the last of the non-capacity specific classes, Ferrari once again reigned victorious with its 570bhp, 4.5-litre V8 engine as featured in the 458 Italia. With its awesome performance and divine soundtrack, the engine scooped both'Best Performance Engine' and 'Above 4-litre'category trophies for the second successive year.

                                  As far as the remaining capacity award categories were concerned, German engineering was completely dominant. BMW bagged four category wins, including the '3-litre to 4-litre'category for its 4-litre V8 found in the M3; the '2.5-litre to 3-litre' category for its 3-liter bi-turbo six-cylinder gasoline engine, found in the 1 Series M coupe, 335is and Z4 35is; the '1.8-litre to 2-litre' category for its 2-litre twin turbo four-cylinder gasoline engine found across its range; and in the '1.4-litre to 1.8-litre' category for its 1.6-litre four-cylinder turbo engine co-developed with PSA Peugeot Citroën, which was the co-recipient of the same Award.

                                  Not to be outdone, the VW/Audi group didn't leave the Awards ceremony empty-handed. Audi scooped the 2-liter to 2.5-liter category for its 2.5-liter five-cylinder turbo engine found in the Audi TT RS and RS3 Sportback, while Volkswagen's much-admired 1.4-litre TSI Twincharger engine, once again defended its crown in the '1-litre to 1.4-litre' category.

                                  The 14th International Engine of the Year Awards were presented at Engine Expo 2012 in Stuttgart, Germany on 13th June. The event, one of the annual highlights of the automotive industry calendar, saw a total of 12 Awards given to those manufacturers that have been judged to have achieved excellence in powertrain engineering.

                                  For further information on the Awards, and to see all the category nominees and winners, please visit: International Engine of the Year Awards 2012
                                  Os júris são jornalistas. E são mais que as mães
                                  Ou seja, esta votação não deve diferir muito dos moldes que encontramos na eleição do Carro do Ano na Europa.
                                  Editado pela última vez por crash; 14 June 2012, 12:13.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    O press-release



                                    Os júris são jornalistas. E são mais que as mães
                                    Ou seja, esta votação não deve diferir muito dos moldes que encontramos na eleição do Carro do Ano na Europa.
                                    Pois, deve ser por 'gostos'... vale o que vale.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vale o que vale, mas no geral costumam ser boas escolhas. Bem mais consensuais que aquelas que vemos no Car of the Year.

                                      Por exemplo, alguém dúvida que o motor do 458 não seja excelente? Seja do ponto de vista tecnológico, seja pelos números, seja pelo como entrega esses mesmos números, seja até por factores mais subjectivos como sonoridade.
                                      Não significa que os outros não sejam excelentes ou propostas válidas, e acredito que a coisa ande taco a taco entre muitos dos candidatos.

                                      E também não chateia que seja um pequeno tricilindrico levar o troféu maior. Tendo em conta as reviews e até relatos de users aqui do fórum, parece estarmos na presença de um pequeno grande motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Vale o que vale, mas no geral costumam ser boas escolhas. Bem mais consensuais que aquelas que vemos no Car of the Year.

                                        Por exemplo, alguém dúvida que o motor do 458 não seja excelente? Seja do ponto de vista tecnológico, seja pelos números, seja pelo como entrega esses mesmos números, seja até por factores mais subjectivos como sonoridade.
                                        Não significa que os outros não sejam excelentes ou propostas válidas, e acredito que a coisa ande taco a taco entre muitos dos candidatos.

                                        E também não chateia que seja um pequeno tricilindrico levar o troféu maior. Tendo em conta as reviews e até relatos de users aqui do fórum, parece estarmos na presença de um pequeno grande motor.
                                        Quanto ao tri da Ford também não tenho nada contra, não é revolucionário, mas vem alterar bastante o pensamento e até o mercado.

                                        Quanto ao V8 Ferrari, acredito que há melhores, dentro dessa categoria então fica o da KoenigSegg, só não se sabe se é elegível pelo baixo numero de produção.

                                        E em motores entre os 3 e 4 litros existem mais opções? Toyota/lexus? Nissan/Infiniti? Porsche?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O ano ainda nem acabou e já existem prémios para os melhores motores do ano? Mas já se sabe se até ao final do ano não sair mais nenhum motor inovador?

                                          Comentário


                                            #22
                                            É como os americanos... é precoce
                                            Model Year 2013 pode começar em meados de ... 2012.

                                            Mais a sério, eles funcionam com um calendário diferente.
                                            São aceites motores que estejam já no mercado, à venda em mais do que um país, até Junho de 2012.

                                            Para a categoria de "Best New Engine", o calendário para aceder a este prémio é restrito entre Maio de 2011 e Junho de 2012.
                                            Se aparecer motor novo entretanto, fica para a votação do próximo ano.

                                            -----------------

                                            O que leva à questão do motor do Koenigsegg. Não tem a ver com os números de produção.
                                            Nem sequer foi a votos.

                                            Os candidatos na categoria acima dos 4.0l:
                                            1. Ferrari 4.5-litre V8
                                            (Ferrari 458 Italia, 458 Spider) 206

                                            2. BMW 4.4-litre twin turbo V8
                                            (BMW M5, M6 Coupé, M6 Convertible) 190

                                            3. Mercedes-AMG 5.5-litre V8
                                            (Mercedes E AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG, S AMG, CL 63 AMG, SLK 55 AMG) 118

                                            4. Ferrari 6.3-litre V12
                                            (Ferrari FF) 111

                                            5. Mercedes-AMG 6.2-litre V8
                                            (Mercedes SLS AMG) 103

                                            6. Lamborghini 6.5-litre V12
                                            (Lamborghini Aventador)

                                            Os candidatos na categoria performance:
                                            1. Ferrari 4.5-litre V8
                                            (Ferrari 458 Italia, 458 Spider) 171

                                            2. McLaren 3.8-litre V8
                                            (McLaren MP4-12C) 147

                                            3. BMW 4.4-litre TwinTurbo V8
                                            (BMW M5, M6 Coupé, M6 Convertible) 127

                                            4. Porsche 3.8-litre Boxer DI
                                            (Porsche 911 (991) Carrera S) 111

                                            5. Ferrari 6.3-litre V12
                                            (Ferrari FF) 103

                                            6. BMW 3-litre twin-power turbo diesel six-cylinder
                                            (BMW M550d xDrive sedan, M550d xDrive touring) 100

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              O ano ainda nem acabou e já existem prémios para os melhores motores do ano? Mas já se sabe se até ao final do ano não sair mais nenhum motor inovador?
                                              São coisas que mesmo explicadas não fazem sentido nenhum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Onde andam os JAPONESES?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  Onde andam os JAPONESES?
                                                  Até vinha questionar isso....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já estive bastante envolvido neste género de prémios mas aplicados ao imobiliário, mais concretamente os prémios ICSC e Mipim.

                                                    São muito mais prémios de lobby e politicos do que pelos critérios devidos. No caso do imobiliário todo o processo e cuidado posto no dossier de candidatura era relevante.

                                                    Portanto sem saber exactamente quem vota e quais os critérios isto tem o valor que lhe quisermos dar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na categoria 3-liter to 4-liter o motor Porsche 4.0 (GT3 RS 4.0) não é melhor do que o V8 BMW??

                                                      Está mal..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        Onde andam os JAPONESES?
                                                        Descansa que se a moda pegar(e espero que sim) começam a exportar os bicilindricos turbinados dos keykars e limpam o prémio de sub 1.0L.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Mais uma edição desta votação.
                                                          E o foco nos motores pequenos continua, com o novo tricilindrico da Ford a suceder ao bicilindrico da Fiat, vencedor geral do ano passado.



                                                          Best Green Engine 2012
                                                          GM 1.4-liter range extender (Chevrolet Volt, Opel Ampera (150ps))

                                                          É irónico a atribuição do galardão ao elemento mais fraco do Volt, o seu motor térmico!
                                                          O principal alvo de críticas ao modelo, nomeadamente no campo de emissões, é logo o premiado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                            É irónico a atribuição do galardão ao elemento mais fraco do Volt, o seu motor térmico!
                                                            O principal alvo de críticas ao modelo, nomeadamente no campo de emissões, é logo o premiado...
                                                            Ironias da vida!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X