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1.6tdi 150cv

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    1.6tdi 150cv

    Bom dia,

    li no site da autohoje.com (http://www.autohoje.com/index.php?op...395&Itemid=360) que o novo audi Q2 poderá vir com o motor 1.6TDI de 110cv e 150cv..

    Alguém me sabe dizer alguma coisa destes 150cv?

    Obrigado

    #2
    Sim, o 1.6tdi terá inicialmente 110 e 150cvs e o objectivo será chegar aos 192cvs, digo eu.

    Comentário


      #3
      Não, o objectivo é chegar aos 250cv e 400 de binário, um gajo da autoeuropa disse-me.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Não, o objectivo é chegar aos 250cv e 400 de binário, um gajo da autoeuropa disse-me.
        Mas isso não vai ser o 1.6tdi de 3 cilindros?

        Comentário


          #5
          Se demorar tanto como o 2.0TDI Bit...

          Comentário


            #6
            Procurei na internet informações mas não encontrei nada e a net também não ajuda, está lenta.

            De facto a guerra dos pequenos motores Diesel está aberta, começou com o 1.6 Mjet de 120, depois apareceu noticias de um 1.6 dCi de 130 e agora aparecem os "gurus" dos motores Turbo-Diesel com um 1.6 TDi de 150. Também já li noticias que o A1 receberá esse motor (isto num site brasileiro).

            E só de pensar que 150 no virar do século tínhamos de ir ao Seg. D/E onde havia (por exemplo) o 2.5 TDi de 150 CV.

            É uma evolução do catano...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              É uma evolução do catano...
              Vamos é ver se este tipo de evolução não se traduz em mais e prolongadas visitas às oficinas...cof cof cof
              Ultimamente tem-se visto cada cena...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Vamos é ver se este tipo de evolução não se traduz em mais e prolongadas visitas às oficinas...cof cof cof
                Ultimamente tem-se visto cada cena...
                Como estamos a esse nível nos pequenos diesel turbinados?

                Comentário


                  #9
                  Parece que o desenvolvimento de novos motores e tecnologias diesel está a parar, segundo andei a ler em uns artigos há dias as marcas estão a se virar para o futuro, os pequenos motores a gasolina turbinados, com aplicação da tecnologia desenvolvida ao longo dos anos nos diesel, melhores consumos, melhor eficácia, menos poluição e ruído e claro mais disponibilidade em todas as faixas de rotação assim como menor peso melhorando o comportamento dos veículos e os consumos dos mesmos... ou seja a Ford com o seu 1.0 eco-boost com 125 cv abriu os olhos a muita gente, e se eles se lembram de lançar um eco-boost híbrido, uiui tem futuro :D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Parece que o desenvolvimento de novos motores e tecnologias diesel está a parar, segundo andei a ler em uns artigos há dias as marcas estão a se virar para o futuro, os pequenos motores a gasolina turbinados, com aplicação da tecnologia desenvolvida ao longo dos anos nos diesel, melhores consumos, melhor eficácia, menos poluição e ruído e claro mais disponibilidade em todas as faixas de rotação assim como menor peso melhorando o comportamento dos veículos e os consumos dos mesmos... ou seja a Ford com o seu 1.0 eco-boost com 125 cv abriu os olhos a muita gente, e se eles se lembram de lançar um eco-boost híbrido, uiui tem futuro :D
                    Para mim desde que andar a gasolina seja mais barato que andar a Diesel eu mudo. O que acontece é que mesmo esses motores como o ford, ainda não conseguem rivalizar com o custo por km que um diesel oferece....

                    Comentário


                      #11
                      O custo por km pode ainda ser menor num diesel, mas com o baixar dos consumos nos pequenos ottos, e com a diferença de preço na compra do carro, cada vez demorará mais tempo e serão necessários mais km para o diesel compensar.
                      Isto em Portugal, onde o diesel ainda é bem mais barato do que a gasolina.
                      Noutros mercados, em que os preços são mais próximos, ou até mesmo com vantagem para a gasolina, essa diferença ainda pesa mais na hora da decisão.

                      Daí que se compreenda perfeitamente a aposta das marcas no desenvolvimento dos pequenos ottos turbinados.

                      Os pequenos diesel tiveram uma evolução fantástica nos últimos anos, agora é a vez dos ottos seguirem o mesmo caminho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                        O custo por km pode ainda ser menor num diesel, mas com o baixar dos consumos nos pequenos ottos, e com a diferença de preço na compra do carro, cada vez demorará mais tempo e serão necessários mais km para o diesel compensar.
                        Isto em Portugal, onde o diesel ainda é bem mais barato do que a gasolina.
                        Noutros mercados, em que os preços são mais próximos, ou até mesmo com vantagem para a gasolina, essa diferença ainda pesa mais na hora da decisão.

                        Daí que se compreenda perfeitamente a aposta das marcas no desenvolvimento dos pequenos ottos turbinados.

                        Os pequenos diesel tiveram uma evolução fantástica nos últimos anos, agora é a vez dos ottos seguirem o mesmo caminho.
                        Não posso estar mais de acordo. Eu comprarei o que fôr mais económico para mim. Seja diesel ou otto.

                        Comentário


                          #13
                          Quando esse motor 1.6 TDI de 150cv chegar já a KIA/Hyunday deve ir nos 200 cavalos para o 1.7CRDI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Para mim desde que andar a gasolina seja mais barato que andar a Diesel eu mudo. O que acontece é que mesmo esses motores como o ford, ainda não conseguem rivalizar com o custo por km que um diesel oferece....
                            Lá está tudo depende dos km's que fazes.

                            A mim ainda não compensou o que gastei a mais pelo carro e já lá vão 4 anos...

                            Comentário


                              #15
                              Mas é uma evolução do motor ou é uma questão de bits e bytes?....Essa é que é a minha questão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pmgdet Ver Post
                                Bom dia,

                                li no site da autohoje.com (Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Audi Q2 Concept pode estrear em Paris) que o novo audi Q2 poderá vir com o motor 1.6TDI de 110cv e 150cv..

                                Alguém me sabe dizer alguma coisa destes 150cv?

                                Obrigado
                                No mesmo parágrafo, duas frases antes, está escrito "Ainda sem confirmação, as opções de motor permanecem por confirmar."

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Quando esse motor 1.6 TDI de 150cv chegar já a KIA/Hyunday deve ir nos 200 cavalos para o 1.7CRDI
                                  E os porcos cresceram asas!

                                  Deves pensar que a VW anda aqui a ver o comboio passar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    E os porcos cresceram asas!

                                    Deves pensar que a VW anda aqui a ver o comboio passar.
                                    Ate agora... sim, esta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Ate agora... sim, esta
                                      Será? A mim nem por isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo que se tem visto houve anos que a VW precisamente viu o comboio passar nos diesel abaixo de 2L quando andaram a gastar horrores em motores fantasma 5L/6L TDi que só servem para mostrar grandeza já que não têm grande enquadramento na atualidade.

                                        Só acredito num diesel 1.6 com 150cv, dentro de meses, quando o vir cá fora precisamente pelo trabalho, custos e implicações para o cliente/construtor.

                                        Não digo que seja impossível ir a essa cavalagem o que me parece é que é caríssimo para os benefícios que tem perante um 2L da mesma potencia quando este ultimo acaba por ser menos dispendioso de fazer para produzir 150cv.
                                        Se formos ver qual é a utilidade de um motor 1.6 a produzir 150cv e o que faz melhor que um 2L? Serão os possíveis cagajesimos a menos de consumo e menos peso que traz benefícios a longo prazo para quem compra? Só vejo vantagens em baixar impostos e manter o preço, ficando a marca a ganhar mais lucro.

                                        A Mitsubishi também tem um 1.8 diesel de 150cv há mais de 1 ano mas as opiniões sobre as suas capacidades gerais e funcionamento são muito discutíveis precisamente porque depois tem lacunas que são importantes no dia a dia.

                                        A meu ver até introduzirem e massificar os turbos elétricos os diesel pequenos com muito turbo têm performances boas no papel porque nos valores apresentados maioritariamente são usadas rotações medias altas/altas.
                                        Depois são para esquecer no dia a dia porque nas rotações em torno do relantim, baixas e médias baixas andam menos e respondem de forma mais débil que muitos motores mais fracos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E se for um hibrido?

                                          Por exemplo: 1.6tdi 110cv + baterias (40cv)?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muita calma nessa hora pessoal.
                                            Então ainda vão lançar motores Diesel com 2000cm3 no A com 143cv1, e já há o 1.6TDI 150cv no Q2? Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - A1 Sportback com Diesel mais potente
                                            A versão de 143 cv não terá upgrade e deixará de existir?
                                            Isto, a ser verdasde, ainda vai demorar uns anos.

                                            Também serão lentos em baixas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podemos estar perante uma noticia apenas para lançar hype em volta do assunto como já é habito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                E os porcos cresceram asas!

                                                Deves pensar que a VW anda aqui a ver o comboio passar.
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Ate agora... sim, esta
                                                Que a VW apostou numa tecnologia que se revelou não conseguir acompanhar a que toda a indústria estava a apoiar, é um facto.

                                                Um facto que lhe custou uns 5 anos de atraso em relação à apresentação de uma gama diesel de baixa cilindrada competitiva e que exigiu uma reformulação completa da gama 2L para cima após ter andado a fazer altos investimentos no injector-bomba por exemplo a nível do 2.0 TDI para o motor ficar pouco tempo no mercado como PD. A VW foi vítima do seu próprio sucesso nos motores diesel, ficou agarrada a uma boa fórmula que descobriu nos anos 90 e demorou a apostar na fórmula seguinte de futuro. É sempre assim.

                                                Os fãs podem não gostar de ouvir as verdades, mas as coisas são o que são. E foram o que foram.

                                                Que quando se apercebeu do erro, rapidamente conseguiu acompanhar o padrão da indústria também é verdade e hoje tem uma gama de motores perfeitamente actual, apesar de banal dos 2L para baixo. Não são referência em nada, mas são homogéneos e isso também é uma qualidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  150cv parece-me um bocado puxado para um 1.6TDI.

                                                  Um 1.6TDI não vai equipar os mesmos veículos que equipa um 20d, e não pode ter custos (de produção e manutenção) a esse nível, como provavelmente terá que ter se querem também potência específica a esse nível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É precisamente essas questões que se levantam e que fizeram abandonar a Mini e quem sabe quantas mais da ideia de motores 1.6 com potencias na ordem dos 140cv.

                                                    Numa entrevista aos responsáveis da Mini quando questionados sobre a razão de introduzir um 2L de 143cv no Mini em vez de um 1.6 mais potente a resposta foi que para se obter cerca de 140cv do motor 1.6 este teria que ser trabalhado de tal forma que os custos globais e os riscos não compensam já que têm disponível e pronto a usar um 2L que produz a mesma potencia de forma natural e com menos gastos em periféricos.

                                                    Um motor 1.6 com 150cv ficaria com uma potencia especifica superior a qualquer 2L diesel monoturbo da atualidade o que em termos de custos, em periféricos e tecnologias do motor, é até ver muito elevado para os benefícios finais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acreditava mais num possível 1.2 TSI com 150cv para alguma versão GT ou GTI do UP e cia que nesse diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Lá está tudo depende dos km's que fazes.

                                                        A mim ainda não compensou o que gastei a mais pelo carro e já lá vão 4 anos...
                                                        Com 9 anos o carro vai com 284000km, há 130000km que está a compensar e bem....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          mas são homogéneos e isso também é uma qualidade.

                                                          Então onde é que "perdeu o comboio"?

                                                          Só na mente dos anti (já que quem fala bem deste motor, é logo tão facilmente apelidado de "fan")!

                                                          O 1.6 Tdi (falando especificamente) não deve nada à concorrência e só quem não o conhece (bem) é que pode dizer isso.

                                                          Mas como eu não estou aqui para dar lições de moral nem para mudar mentalidades, não e pronuncio mais sobre este assunto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            É precisamente essas questões que se levantam e que fizeram abandonar a Mini e quem sabe quantas mais da ideia de motores 1.6 com potencias na ordem dos 140cv.

                                                            Numa entrevista aos responsáveis da Mini quando questionados sobre a razão de introduzir um 2L de 143cv no Mini em vez de um 1.6 mais potente a resposta foi que para se obter cerca de 140cv do motor 1.6 este teria que ser trabalhado de tal forma que os custos globais e os riscos não compensam já que têm disponível e pronto a usar um 2L que produz a mesma potencia de forma natural e com menos gastos em periféricos.

                                                            Um motor 1.6 com 150cv ficaria com uma potencia especifica superior a qualquer 2L diesel monoturbo da atualidade o que em termos de custos, em periféricos e tecnologias do motor, é até ver muito elevado para os benefícios finais.
                                                            Entendo o teu ponto de vista, mas á uns anos atrás, TODA gente dizia que um 1.3 (leia-se 1250 de 4 cilindros) Mjet de 90 CV (95 cavalos depois) ia ser uma barraca enorme e que iam todos partir...

                                                            Não se veio a concretizar...

                                                            Não sei se alguma vez terá 150 cv, mas acredito que tenha um potencial para uns 120 -130 sem grande dificuldade! Aliás, eu até tenho a certeza que só não tem mais devido á recente febre dos consumos!

                                                            Comentário

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