Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sabem qual é o hotel mais caro de Valpaços?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sabem qual é o hotel mais caro de Valpaços?



    Cem euros cobrados por noite de velório na capela
    margarida luzio

    Capela mortuária foi inaugurada em Abriil e custou 250 mil euros


    Margarida Luzio

    O tema é sério, mas está a tomar contornos anedóticos. "Sabem qual é o hotel mais caro de Valpaços? A casa mortuária 100 euros por noite" - com várias versões, a piada anda de boca em boca na cidade de Valpaços. E surgiu a propósito dos preços praticados pelos velórios na nova casa mortuária municipal, um espaço inaugurado há menos de três meses.

    Ao que JN conseguiu apurar, muitas pessoas consideram a quantia elevada. Aliás, o assunto já ultrapassou as conversas de "café" e foi levantado na própria Assembleia Municipal. Perante os deputados, o presidente da Câmara, Francisco Tavares, terá dito que a autarquia estaria disponível para ser ela a assumir o valor no caso de pessoas com fracos recursos económicos.

    "Dinheiro não chega"

    No entanto, ao JN, Francisco Tavares disse não perceber o porquê das pessoas ficarem "escandalizadas" com o valor que, garante, serve apenas para pagar os custos de manutenção do equipamento. "E não chega", frisou, referindo-se a despesas ligadas com o ar condicionado, luz, limpeza.

    Por outro lado, Francisco Tavares justifica a quantia em causa com as "boas condições" e o "conforto" proporcionado pelo novo equipamento. "Mas quem acha que é caro que não vá para lá", remata Francisco Tavares.

    Uma agência funerária contactada pelo JN é da mesma opinião que o autarca. "As boas condições têm que se pagar", referiu, garantindo que nenhum dos familiares dos dois velórios, que já realizou na nova casa mortuária, reclamou.

    O equipamento em causa foi inaugurado no passado dia 23 de Abril e custou aos cofres da autarquia cerca de 250 mil euros. Além de instalações sanitárias, capela incorporada, terraço, ar condicionado um espaço ajardinado exterior, a área permite que se façam, em simultâneo, dois velórios.

    Até à sua inauguração, o único espaço existente em Valpaços para a realização de velórios era a capela da Santa Casa da Misericórdia. onde nada se cobra por noite, havendo ainda a tradição de se velarem mortos em casa de familiares.


    tem alguma piada, desculpem...
    :D

    #2
    havendo alternativas gratuitas,nao vejo razao para tamanha queixa...(a primeira vista)!

    nao querem/podem pagar,vao para uma capela,igreja...


    se nao existisse alternativa era chulice da câmara,pois aposto que metade dessa zona nao pode pagar esses preços...

    Comentário


      #3
      deixa lá que o morto vai para lá...de graça ,o pior é que quem ta vivo tem de pagar para funeral....

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X