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Comparativo Fiat Stilo 1.2, renault clio fase II 1.2, peugeot 206 1.1

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    Comparativo Fiat Stilo 1.2, renault clio fase II 1.2, peugeot 206 1.1

    Boas!

    Ando para comprar um carro á minha filha. Ela tem um opel corsa de 95 mas queria troca-lo. Assim sendo, andei a ver alguns e precisava de ajuda pois estou indeciso entres os seguintes modelos:

    Fiat Stilo 1.2 2003
    Ranault Clio fase II 1.2 2000/01
    Peugeot 206 1.1 2000

    Estão todos dentro do orçamento que tinha previsto para a compra. Gostaria que me dessem a opinião acerca destes três, a nível de consumos, mecânica, preços de garagem,etc.

    Obrigado

    #2
    Fiat Stilo sem duvida, desses 3.

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      #3
      Outro voto para o Stilo 1.2 16V de 80 CV.

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        #4
        Stilo.

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          #5
          O pessoal começa logo a disparar os seus preferidos sem opinar o que interessa verdadeiramente ao autor do tópico: o feedback das viaturas em questão.

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            #6
            O Stilo é sem dúvida o melhor...outro segmento, mais espaço, mais qualidade. Aliado a isto tem um bom motor que consegue disfarçar a cilindrada graças a uma boa caixa de 6v. Além de que é 3 anos mais recente, se for o Sport ficas com um carro muito lindo!

            Eu nem olhava para os outros dois.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              O pessoal começa logo a disparar os seus preferidos sem opinar o que interessa verdadeiramente ao autor do tópico: o feedback das viaturas em questão.
              Isso fica para depois.

              Em espaço, equipamento, conforto e insonorização o Stilo ganha, mas eu fundamento melhor a minha opinião depois de ver "no que isto vai dar".

              PS: Não prefiro (nem de longe) o Stilo ao Clio, mas sei quem é "superior".

              Comentário


                #8
                Meu irmão tem um 1.2 de 88cv de 2003...mais de 120 000 kms sem qq problema de motor. O único problema apontar foi o sensor do airbag, q posteriormente foi resolvido. Sem dúvida um excelente carro, não só em design (carros q partilham o msm segmento partiram basicamente de cópias "foleiras" do stilo), segurança e estabilidade do carro, motor qto baste (verdade q 88cv n se pode esperar um ferrari). Teria apontar como defeitos, os bancos (pelo menos a versão do meu irmão, sport) com pouco apoio lateral, e o defeito pontual de eletrónica (sensor airbag) que teve. Este motor 1.2 do stilo é mt bom. Das 3 viaturas em questão, a minha escolha, recaía sobre o stilo. Aliás meu irmão tornava a comprar este modelo em questão. Sei que o 1.6 por exemplo, deu uma série de chatices.

                Comentário


                  #9
                  Só para frisar o que já foi dito... Fiat Stilo.
                  Um dos melhores motores 1.2, um pouco "pastelão nas baixas, devido ao peso do carro, mas em altas... só quer andar, uma caixa de seis, boa para os consumos, bons acabamentos (no segmento), muito espaço, boa bagageira, ABS e em alguns casos, ASR, travões com quatro discos, CB com muitas funções e seis airbags...
                  Tem, por outro lado, uma tendência ligeira para adornar, pode é já trazer outras molas... que resolve isto. O problema do sensor de airbag, no banco do passageiro é solucionável sem grande despesa. Convém ter em atenção os sinoblocos...

                  Comentário


                    #10
                    Desses o Stilo ou o Clio, seriam a minha escolha. Depois tudo depende do negocio em usado que se arranjar.

                    Comentário


                      #11
                      Iria para o clio ou para o 206.

                      O stilo tem problemas de fiabilidade, os materiais usados são muiito fracos. Conhecia bem um, e aquele carro era uma desgraça. Além de ser feio como tudo (mas isto já é só uma opinião minha).
                      Editado pela última vez por ATF; 18 June 2012, 15:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                        Iria para o clio ou para o 206.

                        O stilo tem problemas de fiabilidade, os materiais usados são muiito fracos. Conhecia bem um, e aquele carro era uma desgraça. Além de ser feio como tudo (mas isto já é só uma opinião minha).
                        Sim, sim, porque os plásticos do 206 são do melhor.
                        Eu acho que não há dúvidas quanto ao melhor. Mas se o carro é para a filha, acho que ela podia fazer 1 test drive para tirar elas as suas próprias impressõe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                          Iria para o clio ou para o 206.

                          O stilo tem problemas de fiabilidade, os materiais usados são muiito fracos. Conhecia bem um, e aquele carro era uma desgraça. Além de ser feio como tudo (mas isto já é só uma opinião minha).
                          Atira ai com os problemas de fiabilidade... estás a falar, ou estamos a falar do 1.2... que problemas fiabilidade?
                          Os materiais estão a nível superior ao normal... o único problema que se pode apontar é a tendência dos plásticos ficarem "peganhentos" e os aborrachados deteriorarem-se... mas isso é comum a todas as marcas que optaram por esta... "moda", incluindo segmentos acima!
                          E se o carro for limpo de vez em quando... isso não acontecerá tanto.
                          Editado pela última vez por DarkVeill; 18 June 2012, 17:21. Razão: Corrcção ortográfica

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                            Iria para o clio ou para o 206.

                            O stilo tem problemas de fiabilidade, os materiais usados são muiito fracos. Conhecia bem um, e aquele carro era uma desgraça. Além de ser feio como tudo (mas isto já é só uma opinião minha).
                            Problemas de fiabilidade? Num stilo 1.2? Estás a falar do motor, materiais ou nos valores de revenda? É que o utilizador em questão vai comprar usado (até porque já não há novos) portanto não me parece que se incomode com os valores de revenda. E dos materiais o colega acima já respondeu.

                            Eu tive um 1.2, mas nem é por aí que a minha escolha recai no stilo, eu diria Stilo por ser de um segmento superior e já ter conduzido os 3 carros em questão. O motor 1.2 é um bloco com muitas provas dadas e de fácil manutenção.

                            Comentário


                              #15
                              O unico stilo que conheci com esse motor não teve problemas. Nem de plasticos nem de motor.

                              E duvido que na qualidade interior o clio e o 206 sejam superiores.

                              Comentário


                                #16
                                O motor 1.1 no 206 já era desatualizado no seu tempo, lento e guloso.

                                Na família moram dois ClioII, um de 1998 e outro de 2002. Nada de muito relevante a apontar, nem para bem nem para mal.

                                O Stilo será mais espaçoso, sem dúvida, o segmento é outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um stilo 1.2 sport de 2003. Fazia uma média de 6.5 em percurso misto tinha muito equipamento de série (6 airbags, ASR, radio-cd-mp3, a/c, bancos e caixa em pele).
                                  O único problema que tive foi o famoso sensor do airbag.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há cá por casa desde 2004 um Stilo 1.2 de 5 portas, é certo que anda muito pouco, nem 50000km tem, mas até agora nunca deu problemas.

                                    O sensor do airbag resolve-se bem em casa, os plásticos riscam-se com facilidade, os das portas e do meio do tablier para baixo, a parte de cima do tablier mantém-se bem.

                                    Os botões estão todos pegajosos e agarram bastante pó, são numa espécie de rubber touch, há um DB dum stilo abarth em que se usou CIF de casa de banho para tirar aquela película e resultou.

                                    A posição de condução é tramada, pelo menos para mim, ora me sinto bem ora dá-me cabo dos rins, não tenho apoio lombar, a única parte do banco que mexe em altura é o sitio onde nos sentamos, mas tem bastante amplitude de regulações!

                                    Espaço no de 5 portas tens que chegue, no de 3 devido ao tamanho dos bancos da frente pode não parecer tão grande, os vidros laterais não abrem em compasso

                                    O motor é fraquinho em baixos regimes para o peso do carro, mas nada que não se resolva conhecendo bem o carro e usando bem a caixa, por sinal nada má para esta limitação do peso/motor.

                                    O carro tem tendência a adornar mas é por ser uma suspensão branda e ser um carro alto.

                                    Estou com consumos de 7lts, valores de CB, mas o carro só anda aqui às voltinhas, já fiz casa-porto, cerca de 800 e poucos kms ida e volta, com média final de 6-6,2lts, tudo valores de CB. Atesto aqui, vou ao porto, venho para baixo e na área de serviço de Leiria +/-, põe-se mais 20€ e ainda dá para umas voltinhas aqui na minha zona.

                                    O que estraga os consumos é os baixos regimes, em médios e altos, é um carro que não anda tanto como os outros mas até é poupadito tendo em conta que o motor tem de arrastar cerca de 1200 quilos.

                                    Únicos barulhos/problemas que tenho no carro: barulho ao travar a andar para trás, é defeito das pastilhas de origem, o material não é o melhor, como ainda tenho as de origem, é trocar que deverá resolver, e de vez em quando a passar em algum buraco ou assim, tipo subir o passeio para entrar para a minha casa, ou seja sempre a andar devagarinho, há uns barulhos na suspensão traseira, que acho que também é um problema crónico e tem a ver com umas borrachas quaisquer, penso eu.

                                    É a minha opinião sobre o Stilo, os outros 2 não conheço

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                                      #19
                                      Posso-te dar a opinião sobre todos eles, uma vez que cá em casa existe um Clio 1.2, um familiar tem um Stilo, mas o 1.6, e por vezes ando num 206 1.1.

                                      Indo por cada carro e deixando de lado a comparação, por enquanto.

                                      Clio - É bom para a cidade, maneirinho, consegue ser económico, a qualidade de construção é boa, os materiais são bons, tem insonorização razoável, o motor é bom para uso em cidade (em AE torna-se um pouco limitado) e não costuma dar problemas a nível de motor. É bonito, quer em termos de interior como de exterior, e é confortável.

                                      Tem alguns problemas comuns aos Clios II Phase I e aos Phase II. São eles a ficha do airbag, situada por baixo do banco do passageiro, que faz com que a luz do airbag acenda no quadrante. Resolve-se facilmente, mas como no daqui de casa nunca apareceu, não me incomodo com isso. Por vezes, os faróis traseiros ficam "trocados", ou seja, carregas no travão e acende a marcha-atrás, ligas os mínimos/médios/máximos e acendem os stops... Acho que me estou a fazer entender. Isto resolve-se indo à Renault, e é conhecido como falta de massa. Pelo menos no Clio aqui de casa, este problema foi resolvido gratuita e rapidamente.
                                      Outro problema comum é o sensor PMS, que faz com que o carro não pegue. Tenho ideia que já foi substituido neste unidade, mas sem certezas. Existe também o comando da chave, que costuma avariar, mas que resolve ora comprando um novo na Renault (que ao fim de um ano e pouco avaria novamente, experiência própria), ou se utiliza um comando à parte. Desconheço outra solução para isto.
                                      De resto, não vejo assim mais nada de relevante.

                                      Stilo (1.6) - Gastador em cidade, boa condução, direção leve (função City), boa qualidade de construção, materiais bons, boa insonorização, motor bom para AE apesar de precisar de uma 6ª mudança, devido à 5ª ser muito longa, e a nível de motor é de guerra. O 1.2 também é bom, é o 16v utilizado nos Y Elefantino e nos Punto Sport. Claro que a nível de andamento não é a mesma coisa que o 1.6, mas chega perfeitamente para uma condução normal. Os bancos são bastante confortáveis, e nas unidades com interior em pele, o habitáculo é muito apelativo esteticamente. É um carro confortável e carro muito bonito, falando dos 3 portas. Perdoem-me os donos de unidades de 5 portas, mas acho-o muito feio.

                                      Tem problemas comuns a todos os Stilos, como já referiram. O rubber touch dos botões tende a deteriorar-se com o calor, ficando tipo cola. Resolve com CIF (não recomendo porque pode danificar) ou produtos de detalhe, como um APC. A indicação de avaria do airbag costuma aparecer no computador de bordo, também devido a uma ficha situada debaixo do banco do passageiro. O Sky Window, nas unidades que o têm, tende a deixar de funcionar, e a reparação é muito cara, contudo não acarreta mais nenhum problema além do facto de o teto não abrir. Se ele deixar de funcionar enquanto aberto, existe por dentro dos comandos do teto uma espécie de manivela, e pode-se fechar e abrir o teto manualmente. A cortina é que não há maneira de abrir nem fechar. Se entretanto me lembrar de mais algum problema, di-lo-ei aqui. Falando deste especificamente, tem alguns ruídos parasitas, os mais audíveis provenientes do Sky Window.

                                      206 - Gastador em qualquer lado, consumos na ordem dos 8 litros para cima, anda pouco, contudo o interior nem é feio, qualidade de construção razoável, apesar dos maus materiais. Curva relativamente bem, é bonito, e é confortável. A direção é leve.

                                      Em termos de problemas crónicos, acho que o problema do eixo traseiro dos PSA afeta também o 206, e julgo ser apenas isto. Contudo, falando do 1.1, anda pouco, e consome imenso para as prestações que oferece. No 206 não posso falar tanto porque apenas costumo andar num, de um conhecido, e por isso a minha opinião não pode ser tão aprofundada como nos outros 2 casos.


                                      Nestes 3 carros, o melhor é, sem sombra de dúvida, o Stilo. Em caso de não comprar um Stilo, viria um Clio, também sem sombra de dúvida. Neste caso, o 206 seria a última opção, pelo que referi.

                                      Se pudesses indicar o nível de equipamento, quilometragem, ou até fotos de cada um, poderíamos dar a nossa opinião relativamente a essas unidades específicas.

                                      Para verificares os consumos, utiliza este site: http://www.spritmonitor.de/en/

                                      Espero ter ajudado.
                                      Editado pela última vez por zerenau5; 18 June 2012, 17:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Stilo sem sombra de dúvidas. É outro segmento...

                                        Comentário


                                          #21
                                          o stilo que tenho de baixo de olho tem 98.000km, 16v, 80cv...por 2.750 euros, tendo já ido á inspecção sem nada a apontar. Foi o que eu vi que me despertou logo a atenção, em relação aos outros dois não tinha nenhum ainda especifico, pois a minha filha está mais virada para o stilo, vi vários em que o peugeot rondavam os 2.100 euros e os clio já mais para a o preço do stilo. Pelo que vejo aqui o stilo parece-me uma boa aposta. Em relação a estas características como o preço, quilometragem parece justo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FPaiva Ver Post
                                            o stilo que tenho de baixo de olho tem 98.000km, 16v, 80cv...por 2.750 euros, tendo já ido á inspecção sem nada a apontar. Foi o que eu vi que me despertou logo a atenção, em relação aos outros dois não tinha nenhum ainda especifico, pois a minha filha está mais virada para o stilo, vi vários em que o peugeot rondavam os 2.100 euros e os clio já mais para a o preço do stilo. Pelo que vejo aqui o stilo parece-me uma boa aposta. Em relação a estas características como o preço, quilometragem parece justo?
                                            Parece-me um bom preço o do stilo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FPaiva Ver Post
                                              o stilo que tenho de baixo de olho tem 98.000km, 16v, 80cv...por 2.750 euros, tendo já ido á inspecção sem nada a apontar. Foi o que eu vi que me despertou logo a atenção, em relação aos outros dois não tinha nenhum ainda especifico, pois a minha filha está mais virada para o stilo, vi vários em que o peugeot rondavam os 2.100 euros e os clio já mais para a o preço do stilo. Pelo que vejo aqui o stilo parece-me uma boa aposta. Em relação a estas características como o preço, quilometragem parece justo?
                                              Parece, sem dúvida. Uma coisa que faria seria mudar logo a distribuição, que com esses quilómetros ou foi mudada recentemente, e nesse caso não precisas de mudar, ou não foi mudada sequer.
                                              Mas por esse preço é bom, e nem que faças uma boa revisão, não fica muito caro. Caso possas, claro.
                                              Editado pela última vez por zerenau5; 18 June 2012, 20:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FPaiva Ver Post
                                                o stilo que tenho de baixo de olho tem 98.000km, 16v, 80cv...por 2.750 euros, tendo já ido á inspecção sem nada a apontar. Foi o que eu vi que me despertou logo a atenção, em relação aos outros dois não tinha nenhum ainda especifico, pois a minha filha está mais virada para o stilo, vi vários em que o peugeot rondavam os 2.100 euros e os clio já mais para a o preço do stilo. Pelo que vejo aqui o stilo parece-me uma boa aposta. Em relação a estas características como o preço, quilometragem parece justo?
                                                Bom preço... costumam andar por volta dos 3 mil, 3 mil e 500...
                                                De qualquer maneira, com um usado temos sempre de ter atenção. Será que o vendedor se opõe a um checkup na FIAT? Nós sabemos que as inspecções podem ser... digamos, facilitadas... um checkup a uma viatura não é caro... e como comprador, não será de desleixar isso.
                                                Proponha levar a viatura, com ele, a uma FIAT e fazer esse checkup, a seu cargo. Vai ver que compensa, até porque o preço é convidativo.
                                                Editado pela última vez por DarkVeill; 18 June 2012, 20:15. Razão: Correcção ortográfica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, eu também faria esse checkup.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião acho que a rapariga deveria conduzir cada um e aquele que mais gostar, comprava.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                      Na minha opinião acho que a rapariga deveria conduzir cada um e aquele que mais gostar, comprava.
                                                      Isso será entre ela e o pai... que é quem aqui veio colocar as questões que nós temos respondido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        O motor 1.1 no 206 já era desatualizado no seu tempo, lento e guloso.

                                                        Na família moram dois ClioII, um de 1998 e outro de 2002. Nada de muito relevante a apontar, nem para bem nem para mal.

                                                        O Stilo será mais espaçoso, sem dúvida, o segmento é outro.
                                                        Para mim o Clio II é muito forte no conforto, raio do carro consegue passar por buracos como se nada fosse.

                                                        Há carros de segmentos superiores e mais recentes que se dão bem pior..

                                                        Em usados o importante é conseguir o melhor negocio, mesmo que por vezes até nem seja o melhor carro.
                                                        Por exemplo para mim o 206 seria a ultima opção, mas caso surgisse uma oportunidade muito boa...
                                                        Editado pela última vez por JoelM; 19 June 2012, 15:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas!!

                                                          Hoje comprei um Stilo Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 2.750 - Standvirtual

                                                          Pelas indicações parece o mesmo em questão.
                                                          O carro estava porco, parado há 3 meses na baixa, com direito a todos os brindes que os pombos podem atribuir aos bolides que por lá prolongam as estadias...

                                                          Faltava-lhe um friso da frente do para choques, o cinto de segurança do passageiro ta preso, o «regulador» do mesmo banco não existe, o erro de abs existe, tem um minimo e um médio fundido, a correia de distribuição não foi alterada e a luz de motor acendeu na oficina onde ficou - o mecanico disse ser sintomático nos stilos a centralina apitar por tudo e por nada.

                                                          Tirando isto, o carro tá optimo, não me arrependi da compra porque aparentemente e com uns 500€ que aqui gaste, vale a pena o investimento, até porque o preço baixo para os 2500 praticamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erbaccia Ver Post
                                                            Boas!!

                                                            Hoje comprei um Stilo Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 2.750 - Standvirtual

                                                            Pelas indicações parece o mesmo em questão.
                                                            O carro estava porco, parado há 3 meses na baixa, com direito a todos os brindes que os pombos podem atribuir aos bolides que por lá prolongam as estadias...

                                                            Faltava-lhe um friso da frente do para choques, o cinto de segurança do passageiro ta preso, o «regulador» do mesmo banco não existe, o erro de abs existe, tem um minimo e um médio fundido, a correia de distribuição não foi alterada e a luz de motor acendeu na oficina onde ficou - o mecanico disse ser sintomático nos stilos a centralina apitar por tudo e por nada.

                                                            Tirando isto, o carro tá optimo, não me arrependi da compra porque aparentemente e com uns 500€ que aqui gaste, vale a pena o investimento, até porque o preço baixo para os 2500 praticamente.
                                                            E compraste-o assim?
                                                            Ok...
                                                            O carro estar porco... nada que uma lavagem não resolva.
                                                            O friso da frente do pára-choques... é barato.
                                                            O cinto estar preso... fácil resolução, em princípio.
                                                            O regulador... não faço ideia do custo.
                                                            O erro do ABS... é isolado ou dá o do ASR em conjunto? O sensor será o mesmo... fica, se não me engano, na roda frontal esquerda, junto às pinças dos travões. Não sei o custo...
                                                            O mínimo e médio... isso é barato. Atenção que cada óptica leva dois mínimos... portanto... ainda tens um a funcionar, desse lado.
                                                            A correia de distribuição... deves mudar, mas... esse motor é descendente do "fire", não corres o risco de "dar cabo do motor".
                                                            A luz do motor acesa... podem existir várias razões... dá uma vista de olhos no manual ao faz um check up... que inclui a ida à máquina.
                                                            Não é sintomático a centralina apitar por tudo e por nada. O que acontece é que as baterias que vêm de origem serem o mínimo indispensável. Qualquer carga mais baixa... provoca uma corrente mais fraca a passar nos sensores e eles apitam. Aconselho uma bateria mais potente.

                                                            Comentário

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