Boa tarde
Alguém domina o AC Auto?
Depois de me terem feito uma revisão geral da minha Scenic 1.5 dCi Exception de 2005, com substituição da correia de distribuição, fiquei sem Ar Condicionado.
O mecânico diz que fez uma reprogramação do AC com o computador de diagnóstico, mas sem efeito.
Depois disse que era um fio desligado no compressor.
Voltei à oficina, ligou o tal fio (teve de tirar a blindagem por baixo do motor) e o AC ficou a funcionar.
Pouco depois voltou a deixar de funcionar.
Voltei à oficina, mexeu outra vez nos fios e disse-me que o compressor estava a funcionar, mas que teria de fazer um carregamento de gás, alegadamente porque um tubo que deveria estar gelado, estava quente... Disse também que a falta de gás poderia estar a impedir que o compressor ligasse...
Lá fez um carregamento de gás e saí de lá com o ar condicionado a funcionar (embora na verdade não me pareça que o ar fosse suficientemente frio, mas desde que desse algum frio já ficava satisfeito...).
Ora no dia seguinte, com a carrinha parada (motor ligado) o AC não funcionou!
Porém, depois de começar a andar o AC passou a dar frio....!
Ao conduzir com os vidros abertos, noto que de cada vez que toco e largo o acelarador ouço dois estalidos vindos da zona do motor, que dão ideia de ser o compressor a atracar...!
O mecânico diz que os carros com AC automático como o meu, fazem uma gestão de potência, desligando e ligando o compressor em função da potência que o carro precisa... justificando assim o facto do compressor estar constantemente a atracar e a desatracar...! Será?? Se eu for em plano a acelerar pouco ouve-se um tec-tec constante! Muito estranho...
Resumindo, depois de muita despesa e idas à oficina, o AC funciona... só de vez em quando!
Alguém tem ideia da solução?
Será que terá a ver com alguma avaria no sensor de ar interior. Esse sensor que tanto quanto me disseram se situa numa pequena caixa na base do espellho retrovisor, produz constantemente um zumbido de que se desconhece a causa, dá ideia que tem uma peça em rotação constante... será avaria desse dispositivo?
Obrigado.
Alguém domina o AC Auto?
Depois de me terem feito uma revisão geral da minha Scenic 1.5 dCi Exception de 2005, com substituição da correia de distribuição, fiquei sem Ar Condicionado.
O mecânico diz que fez uma reprogramação do AC com o computador de diagnóstico, mas sem efeito.
Depois disse que era um fio desligado no compressor.
Voltei à oficina, ligou o tal fio (teve de tirar a blindagem por baixo do motor) e o AC ficou a funcionar.
Pouco depois voltou a deixar de funcionar.
Voltei à oficina, mexeu outra vez nos fios e disse-me que o compressor estava a funcionar, mas que teria de fazer um carregamento de gás, alegadamente porque um tubo que deveria estar gelado, estava quente... Disse também que a falta de gás poderia estar a impedir que o compressor ligasse...
Lá fez um carregamento de gás e saí de lá com o ar condicionado a funcionar (embora na verdade não me pareça que o ar fosse suficientemente frio, mas desde que desse algum frio já ficava satisfeito...).
Ora no dia seguinte, com a carrinha parada (motor ligado) o AC não funcionou!
Porém, depois de começar a andar o AC passou a dar frio....!
Ao conduzir com os vidros abertos, noto que de cada vez que toco e largo o acelarador ouço dois estalidos vindos da zona do motor, que dão ideia de ser o compressor a atracar...!
O mecânico diz que os carros com AC automático como o meu, fazem uma gestão de potência, desligando e ligando o compressor em função da potência que o carro precisa... justificando assim o facto do compressor estar constantemente a atracar e a desatracar...! Será?? Se eu for em plano a acelerar pouco ouve-se um tec-tec constante! Muito estranho...
Resumindo, depois de muita despesa e idas à oficina, o AC funciona... só de vez em quando!
Alguém tem ideia da solução?
Será que terá a ver com alguma avaria no sensor de ar interior. Esse sensor que tanto quanto me disseram se situa numa pequena caixa na base do espellho retrovisor, produz constantemente um zumbido de que se desconhece a causa, dá ideia que tem uma peça em rotação constante... será avaria desse dispositivo?
Obrigado.
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