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Nissan Almera 2.2 Di muitoooo lento.

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    Nissan Almera 2.2 Di muitoooo lento.

    Boas, tenho um Almera 2.2 DI com 215000km, à uns tempos tive uma paranóia com o sistema de refrigeração e agora estou a "marrar" com o turbo.
    Este carro sempre me deu muito gozo conduzir por causa do lag do turbo que só dispara ás 2700rpm, mas quando começa a puxar dá um belo esticão. O problema é que ultimamente quase que não sinto nada quando atinjo as 2700, a aceleração é toda muito liniar e o carro fica consequentemente mais lento e não dá o "coice" que até me fazia sorrir quando puxava por ele. Outra coisa, eu já tive outro Almera igual a este e chagava aos 200km/h no ponteiro e este agora vê-se grego para passar dos 160km/h em 5ª, à dias estava com um bocado de pressa e na via rápida tive que reduzir para quarta porque o gajo em quinta não puxava nada.
    Eu normalmente conduzo o carro em cidade e é raro passar das 2000rpm, não sei até que ponto é que o carro pode estar a precisar de um esticão.
    Já agora qual é a vossa opinião sobre os aditios para o gasóleo de limpeza de injectores, etc...

    Obrigado.

    #2
    É assim, é verdade que os carros a gasóleo precisam tanto de um esticão como algum cuidado para manter os "tubos" limpos. Mas isso parece turbo... Pode ser qq outra coisa mais baratuxa, mas é mesmo sintomas de turbo que foi à vida

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      #3
      desliga-lhe a MAF e testa se anda bem, caso contrário avança para o turbo.

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        #4
        Vê a MAF disso. Experimenta com a de outro carro igual se possível e tiras as teimas.

        O turbo assobia ou está normal?

        E fumo?

        Comentário


          #5
          Tenho um amigo com o mesmo problema que tu.
          Ele tem uma almera dessas de 2001 e opá aquilo a bem dizer só nunca lhe deu problemas porque de resto ele queixa-se muito ora porque ela não anda nada, ora porque mesmo com pezinhos de lã ela não baixa dos 6,5l/7l/100km!
          Eu proprio já a conduzi e a carrinha é mesmo morta!
          Isso realmente é qualquer coisa que elas tem que ao longo dos tempos entope tudo!
          Vai dando noticias da tua carrinha pois assim também dás umas ideias/ajudas ao meu colega que quando eu lhe contar ele vai ficar interessadissimo neste tópico!

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            #6
            Aponto para o sensor MAF...

            Cumprs

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              #7
              Respondendo ao Maraki o turbo não assobia. Aquilo que me disseram foi de resto o que eu pensava em fazer relativamente ao MAF, até pensei em o limpar com o spray de limpeza de carburadores mas antes disso queria tentar arranjar outro para fazer o teste, não vá o MAF piorar.
              Hoje voltei a fazer uns "testes" e o carro em 1ª e 2ª parece um primera 2.0d que eu tenho sem turbo, sempre muito linear, básicamente só sinto o turbo em 3ª.
              Eu tenho um cabo de diagonóstico e também vou ver se ele tem algum erro em "espera" na centralina.
              Obrigado a todos pelos inputs.

              Comentário


                #8
                Nissan Almera 2.2 DDTI muito lento a subir a rotação

                Viva,

                tenho um Almera de 2001 - 2.2 DDTI - com 362000 Kms, também me está a acontecer a mesma coisa. Demora muito a subir a rotação, parece que o Turbo está a 1/2 gás e depois das 3500 rpm parece que lhe falta a "folgo". Dificilmente passa dos 170 kms / hora.
                Já reparei que desligando a MAF o carro fica melhor (assumo desde já que um dos problemas seja a MAF) mas deve haver mais ... até porque o carro ainda tem tudo de origem.
                Alguém já passou por isto ?
                O que posso fazer para ele ficar mais parecido com o que era ?
                Limpar Turbo e EGR ?
                Uma dúvida que tenho há algum tempo,pode ser que alguem saiba: O carro com a MAF desligada fica com um comportamento igual como se tivesse a MAF a funcionar bem ?

                Cumprimentos,
                Mário Silva

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Pode ser de varias coisas como MAF /EGR / ou simplesmeste filtro gasoleo a precisar de ser mudado...

                  Estou com um problema semelhante num 1.4 hdi e sinceramente troquei MAF, depois de varias idas a oficinas dizem que a EGR está OK turbo também, tirei o miolo do cat porque diziam que estaria a obstruir a saida de gases e nada... ficou na mesma.

                  Troquei o filtro do gasoleo e melhorou...O carro simplesmente não se sentia o turbo nas subidas morria bastante e a direito não passava dos 130kmh so a descer, neste momento o carro está melhor mas mesmo assim acho que continuo a ter um problema de falta de combustivel.

                  Enfim algum dinheiro gasto e nada de soluções.

                  Boa sorte com as maquinas !

                  Comentário


                    #10
                    Boa Tarde , ja vi que este post é um pouco antigo mas agora deparei me com o mesmo problema , comprei um almera 2.2 á uns tempos e axo que o meu carro desenvolve pouco ..
                    Isto é , um carro que marca 240km/h custa a chegar ao 160km/h em linha recta .. Na passagem de 3º para 4º e de 4º para 5º "morre" muito .. Em pequenas subidas a 3º vesse á rasca tendo de por vezes por a 2º .. Ja levei o carro ao mecanico e quando ligaram a maquina deu 0 erros e 0 avarias .. mudaram me o MAF por um de um carro usado e manteve se com o mesmo rendimento (Podendo ainda esse MAF estar danificado) .. Ja que este problema é comum a muitas pessoas será que mepoderiam dar uma ajudinha ??
                    Tenho mesmo pena que um carro com 2.2 de cilindrade e 110cv de potencia seja tao "brando" , pelo menos o meu ate agora é ..


                    Cumprimentos DIogo Fernandes

                    Comentário


                      #11
                      Em resposta ao Diogo Fernandes: O meu Almera andava muito lento na resposta, amigos meus disseram-me várias vezes que seria a MAF, lá comprei um líquido para a limpar mas "ensopei-a" de líquido e matei-a de vez, o carro mal chegava aos 100 kms/hora. Arranjei uma usada e o carro ficou melhor que inicialmente mas não passava dos 170 kms/hora. Notei que com a MAF ligada ou desligada o comportamento do carro era basicamente igual (apenas ligava a luz do motor no painel). Agora arranjei outra MAF (também usada) e o carro mudou completamente, aguenta muito melhor as baixas rotações, sobe de rotação mais facilmente e noto que afinal o turbo existe e tem bem mais força do que pensava, chega muito facilmente aos 190 kms/hora. No entretanto andei a limpar todo o sistema do turbo e válvula EGR mas nunca notei melhorias. Se estivesse na sua situação fazia um teste simples: Andar com o carro com a MAF desligada (eu diria que com ela desligada ele terá uns 70 cavalos), se o comportamento do carro for semelhante ao com MAF ligada, o problema está claramente na MAF. Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Também pode ser da bomba injectora ou do filtro de gasóleo, penso que será fácil de ver se o problema está aí, basta ver o caudal de retorno de gasóleo que é enviado pela bomba injectora.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sinto isso no meu Lybra! Já nem dá o coice..

                          Daqui a uns dias, vou limpar o EGR.. Devias fazer o mesmo.. Limpar o EGR, a valvula, tubos etc..
                          Caso não sintas diferença, limpa o MAF; se continuar, troca o filtro gasóleo; se não, injectores; etc..

                          Tem mesmo que ser por despiste de várias peças, porque num carro, o problema poderá ser X, e noutro carro poderá ser Y..

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mjbas Ver Post
                            Também pode ser da bomba injectora ou do filtro de gasóleo, penso que será fácil de ver se o problema está aí, basta ver o caudal de retorno de gasóleo que é enviado pela bomba injectora.
                            Como consegues ver isto ?

                            Comentário


                              #15
                              Do filtro do gasóleo sai um tubo que vai ligar a uma armação com tubos sólidos que parecem ser em bronze, 2 desses tubos ligam à bomba injectora, um leva o gasóleo, outro traz o retorno. Da bomba injetora saem ainda mais 4 tubos, um para cada injector. Estando à frente do carro, a bomba injectora está do lado esquerdo do motor, na parte traseira, mais à esquerda dela existe ainda um pequeno tubo (+- 6 cms) que faz o retorno do gasóleo vindo do motor. Sugiro antes de tudo a troca do filtro do gasóleo, depois disso, se à medida que acelerares começar a não haver retorno de gasóleo, é mau sinal, o mais certo é a bomba injectora estar sem "força" o que regra geral significa trocar por outra ....
                              Editado pela última vez por mjbas; 29 March 2013, 11:37.

                              Comentário


                                #16
                                Boas.

                                Comprei uma máquina dessas em Setembro de 2011.
                                Já me tinham dito que não era nenhum foguetão mas que se safava bem quando era chamado a responder!
                                Não me queixei de nada no início ate porque tinha sido informado.

                                Um belo dia passei o "bicho" pras mãos de um amigo que tem um Audi A3 Tdi e um Golf 1.9 Tdi.
                                O tipo falou mal daquilo! Desligou a EGR e aquilo parece que desenvolveu um pouco mais.

                                Toca a limpar a EGR com spray de contactos electrónicos (porque não tem gordura) e aquilo abafou! Não dava mais de 100km/h

                                Vi logo a minha vida a andar pra trás!

                                Toca a ir comprar uma MAF recuperada da Bosh. O carro ficou melhor...mas honestamente nunca passou dos 180km/h e já a esticar.

                                Um belo dia vou à revisão e substitui o filtro do gasóleo....até parece que subia paredes...pelo menos durante 15.000km!

                                É uma máquina. Aquilo foi concebido pra durar e não pra partir!

                                Abraço

                                Comentário

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