Boas
Andei a fazer um trabalho num carro e descobri que o tubo de vácuo que vai ao servo-freio está rachado nos encaixes. Parece-me estranho que não esteja a dar sintomas de rigidez no pedal do travão, se o vácuo está comprometido, mas é um facto.
Mas o que eu gostava que me dissessem é se aquilo convém comprar original ou se pode ser substituído por um tudo genérico que dê para vácuo. Penso que o tubo tem uma válvula. Original é um bocado caro. Também já pensei em cortar a parte danificada e substitui-la mas não sei por que tipo de tubo. Já fiz uma pesquisa online por uma peça assim e não descobri nada.
O carro é um Polo 6n2.
Andei a fazer um trabalho num carro e descobri que o tubo de vácuo que vai ao servo-freio está rachado nos encaixes. Parece-me estranho que não esteja a dar sintomas de rigidez no pedal do travão, se o vácuo está comprometido, mas é um facto.
Mas o que eu gostava que me dissessem é se aquilo convém comprar original ou se pode ser substituído por um tudo genérico que dê para vácuo. Penso que o tubo tem uma válvula. Original é um bocado caro. Também já pensei em cortar a parte danificada e substitui-la mas não sei por que tipo de tubo. Já fiz uma pesquisa online por uma peça assim e não descobri nada.
O carro é um Polo 6n2.
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