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    Hyundai i30cw 128cv

    Estou de olho num Hyundai i30cw Style 128cv usado, com 1 ano (Maio 2011), e cerca de 30000Km. Não tenho muita experiência em usados. Qual o valor máximo aceitável para um carro destes? A que devo estar atento? 30mil num ano, o motor estará todo "esfarrapado"?

    #2
    Originalmente Colocado por rgr Ver Post
    Estou de olho num Hyundai i30cw Style 128cv usado, com 1 ano (Maio 2011), e cerca de 30000Km. Não tenho muita experiência em usados. Qual o valor máximo aceitável para um carro destes? A que devo estar atento? 30mil num ano, o motor estará todo "esfarrapado"?
    Em relação ao carro não sei, mas no que toca aos quilometros aqui vai um exemplo: Comprei um carro novo em Outubro do ano passado (8 meses) e tenho 20 mil quilometros

    Só faço AE e o carro está imaculado! É uma questão de sorte e os Km´s (hoje em dia) pouco ou nada querem dizer, mas mais sim o tratamento, uso e manutenções.

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      #3
      A ceed irma dessa custa nova neste momento 22000- 22500 euros tambem na versão 128 cv...

      Por essa com 1 ano e 30 mil km só a pensava em comprar se estivesse abaixo dos 20 000 euros.

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        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        A ceed irma dessa custa nova neste momento 22000- 22500 euros tambem na versão 128 cv...

        Por essa com 1 ano e 30 mil km só a pensava em comprar se estivesse abaixo dos 20 000 euros.
        Eu diria abaixo dos 18 000 €. Se está ou não esfarrapada, terás que perguntar ao tipo que andou com ela, mas é preciso uma grande esfrega para dar esfarrar um motor um 30mil Kms (atenção que é possivel).

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          #5
          Eu teria também em conta o facto de o novo Hyundai i30cw sair dentro de apenas 2 meses, com este aspecto:




          Podendo comprar o novo, CRDi Style de 128 cavalos por 24500 euros, acho que esse do modelo anterior com 30 mil kms so seria opção (caso fosse para mim) por menos de 18000€, como sugeriu o colega Ecoflex.

          É que depois também há que ter em conta que se o quiseres vender dentro de 4 anos e fizeres 20 000km por ano, tens por um lado um modelo desactualizado, já com 110000km e com 2 donos e por outro lado terias um carro com linhas ainda seguramente actuais, com 80000km e só com um dono... e ainda com um ano de garantia por usar, algo que facilita sempre bastante a venda de um carro usado.

          Ou seja, se a primeira opção, pelo modelo anterior, valer 8 mil euros dentro de 4 anos, a segunda opção, pelo novo modelo, valerá cerca de 13 mil euros. Logo os 6500€ de diferença entre as duas opções (18000-24500, assumindo que te o fazem por 18000) não são reais e deves contar com apenas 1500€ de diferença. Eu acho que justifica pagar 1500€ para durante 4 anos ter um carro novo e com melhor aspecto por dentro e por fora (se pesquisares por fotos do interior do novo i30 vais ver que a diferença é significativa). Agora, claro que estes valores são só para exemplificar que às vezes é preciso ponderar todas as opções, obviamente os valores correctos não seriam estes e pode até dar-se o caso de serem bastante diferentes, mas a tendência é para que os parâmetros se relacionem entre si neste sentido.

          Outra coisa é se só tens 18 mil disponíveis para dar a pronto e não queres pedir créditos, aí a minha conversa não vem ajudar em nada e lamento se assim for.

          Boa compra... ;)

          -

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            #6
            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
            Eu teria também em conta o facto de o novo Hyundai i30cw sair dentro de apenas 2 meses, com este aspecto:
            Podendo comprar o novo, CRDi Style de 128 cavalos por 24500 euros, acho que esse do modelo anterior com 30 mil kms so seria opção (caso fosse para mim) por menos de 18000€, como sugeriu o colega Ecoflex.
            Também pensei nisso. O ponto é que não acredito que o novo custe 24,5K€, quando o CRDi Style 128cv actual custa 27550€.
            Ainda por cima, pela fotos não gosto assim tanto da nova versão. Acho feia a linha das janelas ir subindo, e as janelas traseiras cada vez mais minúsculas (desculpem o link, não encontrei em Português). E o boné no vidro traseiro, meh... Fiquei com muita penas, as linhas realmente são mais modernas.

            Enfim, e realmente, o preço que está em cima da mesa é 18000€...
            Editado pela última vez por rgr; 24 June 2012, 09:46.

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              #7
              Por 18.000€ é um excelente preço, até porque esse modelo vem bem equipado.
              A nível de fiabilidade penso que não há nada a dizer, a garantia, tens durante mais 4 anos e os quilómetros, não é nada de especial...
              Só mesmo tu, que viste o carro, é que podes tirar as melhores conclusões... Aqui só vamos estar a mandar postas de pescada e a jogar hipóteses ao ar, o que às vezes acaba por confundir-te ainda mais a cabeça.
              Não te esqueças também que existem muitos outros modelos do mesmo segmento nas mesmas condições e a preços muito idênticos. É tudo uma questão de oportunidade.

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                #8
                30.000 KM num ano? Nada de especial, significa que o carro teve o seu devido uso.

                Eu no primeiro ano fiz 20KKM num chasso a gasolina que já tinha 160K... seguindo a tua lógica já devia estar na sucata.

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                  #9
                  Por esse preço se não for uma unidade problemática, é de comprar..

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                    #10
                    rgr: claro, achar bonito ou feio é muito subjectivo e depende do critério de cada um. Quanto ao preço tomei por base o novo i30 (berlina) de 128cv 1.7CRDi Style, cujo preço no site da marca e no guia do automóvel é de 24500€. Mas talvez tenhas razão, a carrinha deve surgir por um valor ligeiramente superior.

                    Por 18 mil, se o podes ver antes de comprar para confirmar que está em boas condições e se gostas do carro, é capaz de ser mesmo uma boa opção.

                    -

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                      #11
                      já aqui deram alguns exemplos, mas o meu carro tinha 3 meses quando veio para as minhas mãos - era de serviço - e tinha 13247kms. 3 meses! eu faço cerca de 26 mil por ano só praticamente em voltinhas e pra ir trabalhar, portanto os 30 mil são aceitáveis. é de salientar que se calhar tinham poucos carros de serviço e esse andava mais vezes.

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