Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Bateria? Se sim, como comprar e qual comprar? É fácil de trocar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Bateria? Se sim, como comprar e qual comprar? É fácil de trocar?

    Preciso de uma opinião. Aconteceu-me agora uma coisa complicada. Fui sair com o carro e quando cheguei ao pé dele, estava com as horas nos 00:00. Liguei o carro, aguardei a transição para GPL, e comecei a andar. Imediatamente o carro me deu sinais de que queria ir abaixo. Passei para gasolina, deixei o carro aquecer. Tudo bem.

    Quando passei para GPL, lá foi ele abaixo de novo. Fui a gasolina até ao destino e depois saí do carro. Quando vou para o trancar, só a minha porta fechava. Quando saí do meu destino para voltar a casa, só a minha porta abriu e repetiu-se o problema: a GPL quer ir abaixo, a gasolina funciona bem.

    Foi-me dito que o GPL puxa pelo sistema de ignição. Sistema de ignição esse que depreendo que passe pela bateria. O meu palpite é que a bateria esteja a morrer. Alguém consegue confirmar isto?

    #2
    Relativamente ao sistema GPL, não sei, mas todos os outros sintomas podem ser, de facto, de bateria a dar as ultimas.

    Se tiveres a certeza que é a bateria, é fácil de comprar na marca ou em qualquer loja de peças, assim como é fácil montar.

    Aconselho-te a pedir preços em vários sítios, nomeadamente na marca pois por vezes temos surpresas.

    Comentário


      #3
      Eu não tenho a certeza de que possa ser da bateria, por isso é que vim pedir uma opinião. O que eu acho muito estranho é que o carro a ligar não tenha problema nenhum. Não preciso de estar a apertar com ele nem nada, eu rodo a chave e ele liga. Ponto final! Tudo me leva a crer que seja da bateria mas isto do carro a ligar deixa-me de pé atrás. Deixo aqui uma foto da que lá está:



      O que preciso de tomar em consideração para comprar uma nova? Eu estava a pensar passar no Continente ou na Roady para comprar uma e tentar trocar.

      Comentário


        #4
        Problema resolvido. :D Lembrei-me de ir ver o fusível do fecho centralizado. Esse fusível estava queimado, eu bem que já andava a desconfiar. Troquei o fusível, meti o carro na nacional, pedal no fundo e maravilha. Tudo funciona perfeitamente, incluindo o fecho centralizado.

        Bem... que alívio.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X