Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AUDI A4 2010 Avaria/acidente com A/C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AUDI A4 2010 Avaria/acidente com A/C

    Boa noite a todos,


    O meu sogro tem um AUDI a4 TDIe de 2010 (B8) e à 2 semanas no regresso do Algarve verificou que do Ar-condicionado não saía ar frio. Tendo chegado à região onde vivia, levou o carro ao concessionário de sempre (onde comprou este A4 e o anterior A4 que tinha) e após fazerem o diagnóstico ao carro disseram-lhe que uma pequena pedra lhe entrou pela grelha do carro batendo no sistema de A/C que fica na frente (penso ser o condensador) rompendo um tubo onde circula o "gás" fazendo fracturar o tubo e consequentemente libertando todo o gás disponível.
    Foram tiradas fotos pelo concessionário e enviadas para o importador da Audi a reportar o que se passou e a "reclamar" da situação.

    Segundo o concessionário (primeiro) e o importador (depois) este acontecimento não entra como garantia. (consigo compreender)
    O meu sogro mandou reparar e assumiu o custo, mas o mais estranho é que meteram um condensador diferente (aparente ser mais robusto) e que segundo o concessionário dá "mais ar frio"

    Gostava de saber se a situação que relatei é "comum", previsivel...
    E se conhecem outros caso onde tenha acontecido isto.

    Obrigado,
    Gundemaro!

    #2
    Aproveito para perguntar, esse carro bebe óleo? Se sim quanto? Desde já obrigado.

    Comentário


      #3
      Até pode ser mais robusto.
      Mas a verdadeira questão é, realmente faz mais ar frio?
      Sei que as primeiras unidades do A1 vinham com um compressor, mas depois esse foi trocado por outro mais potente por haver gente a queixar-se da sua ineficiência.

      Comentário


        #4
        acho que esta substituição seja devido á peça ter sido descontinuada e por isso seja agora diferente(o que é bastante frequente na Audi),ou então como há varias referencias para o mesmo modelo de automovel,enganaram-se e mandaram vir uma peça diferente que embora sirva perfeitamente e seja propria para o modelo não é igual á que estava montada de origem.(muitas vezes as referencias têm muito a ver com o país de venda do carro,clima quente/frio etc...)

        Comentário


          #5
          Boa noite a todos,

          Obrigado pelas vossas respostas.
          Segundo o meu sogro o novo sistema de A/C tem uma "protecção" à frente. Eu ainda não vi o carro depois da reparação ( só no próximo fim de semana) mas parece-me estranha esta "protecção extra".
          Em relação às peças, eu sei bem que elas evoluem ( eu trabalho no sector e para esta marca também) e sem bem a quantidades de "reprogramações" que se fazem sem o cliente final saber e não me admirava nada que existisse aqui algo de errado que foi verificado com o carro em série e será corrigido se houver asneira.
          No próximo fim de semana vou ver o carro e ver se arranjo as fotos que explicam isto tudo.
          E uma peça destas, depois de desenvolvida para o carro, não deve ser descontinuada, poderá ser é "evoluída". Só será descontinuada x anos depois do carro sair de série, certo?

          Em relação ao óleo, nunca "bebeu" nada.

          Comentário


            #6
            Acho que esse acidente é tudo menos normal, não é admissível que esses componentes estejam desprotegidos. Naturalmente a Audi já identificou o erro e agora já coloca uma protecção... acho que devias fazer uma reclamação para que eles assumissem os custos da reparação.

            Comentário


              #7
              O carro não tem seguro de danos próprios? Se foi uma pedra isso é está coberto por colisão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Acho que esse acidente é tudo menos normal, não é admissível que esses componentes estejam desprotegidos. Naturalmente a Audi já identificou o erro e agora já coloca uma protecção... acho que devias fazer uma reclamação para que eles assumissem os custos da reparação.
                o condensador do ar condicionado normalmente fica á frente o radiador e a protecção que nessa zona podem ter é sempre reduzida seja na audi ou em outra marca qualquer,até porque são zonas abertas para um melhor arrefecimento,pelo que vi no ETKA a protecção que meteram é apenas na parte inferior e cobre uma parte muito pequena do condensador,ou seja dá alguma protecção mas não está livre de acontecer novamente.pedras que furam radiadores ou condensadores é o que para ai se vê mais,alías é como os vidros,se uma pedra partir um vidro ou um farol vamos pedir responsabilidades á marca?? não me parece de todo razoavel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  O carro não tem seguro de danos próprios? Se foi uma pedra isso é está coberto por colisão
                  O seguro é de danos próprios, mas pelo que soube não "cobre" essas coisas. O seguro não é contra "todos os riscos".

                  Reclamar? A quem? O concessionário não assume e o importador (SIVA) também não assumiu...

                  Reclamar à AUDI na Alemanha? Dirigir isso a quem e a que departamento...

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente chegaram à conclusão que essa peça devia estar mais protegida para evitar precisamente o que te aconteceu. Entretanto como a tua sofreu essa avaria, já colocaram a peça nova.

                    É chato porque já deviam ter tido esse cuidado na concepção mas esse caso é um bocado complicado reclamar à marca pois se não fosse isso podia ser o radiador como já aconteceu a um colega meu, também devido a uma pedra. Vá lá que ao menos tiveram o cuidado de melhorar pois muitas vezes isso não acontece, é trocar e esperar que aconteça o mesmo.

                    Cumprimentos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X