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    embraiagem nova, mas problemas persistem.

    Boax pessoal. escrevi aqui ha uns tempos acerca do meu carro q tinha problemas a nível de desenvolvimento do carro e que tremia ao colocar as mudanças. Hiunday atos 1999; 138000km 1.0 55cv. Então nas subidas é melhor nem dizer nada, o carro que antes subia numa 3ª agora pede uma 2ª; e onde suportava uma 2ª agora pede uma 1ª.

    Após recorrer a três mecânicos diferentes, dois disseram-me o mesmo que tinha de levar uma embraiagem nova. E eu pensei que por 380€ até era mais ou menos acessível. Por isso toca lá de trocar a embraiagem. Não ha duvida que levou uma embraiagem nova. sente-se o pedal no sítio (antes pegava muito em cima), no entanto as dificuldades em o carro desenvolver e em efetuar subidas continuam. Para não mencionar que a tremideira continua, sendo mais notória na 3ª e 4ª mudança. E logo após sair com o carro da oficina sente-se um cheiro a semi-queimado e a fazer uma inversão de marcha parece que se soltou ali alguma coisa. sempre tive a ideia de que com uma embraiagem nova os carros respondiam (bem) melhor. Bem amanha vou dar umas voltinhas com o carro e digo-vos alguma coisa. eventualmente passo outra vez pela oficina. Porque para enterrar mais € neste carro mais vale pensar num novo. O mais chato é que o mecânico disse que deu uma olhadela no carro e o resto estava tudo impecável.

    Se algum de vós passou por uma experiência parecia comuniquem. Abraço

    #2
    Os apoios de motor/caixa estão todos bem fixos?
    A ignição está a ponto?

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      #3
      Pode estar mal afinada.. mas sim com embraiagem nova o carro ganha vida.

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        #4
        Não concordo que com embraiagem o carro ganhe vida...se o motor está a ressentir-se em subidas e treme, eu começaria por ver o nível de água, a cor da água, o nível do óleo, etc.

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          #5
          verificar velas, filtros (ar, gasolina) cabos de vela etc.
          teria começado por aí. Perdas de potencia associadas á embraiagem só se patinar (rotações aumentam sem aumentar a velocidade).

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