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ajuda na compra de carro novo (ou com poucos kms) com caixa auto

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    ajuda na compra de carro novo (ou com poucos kms) com caixa auto

    um dos carros que tinha já o vendi, e uma das opções que tenho agora em cima da mesa para decidir, é a compra de um carro com caixa auto.
    já andei num DS5 1.6 com caixa robotizada, e andei num Audi a1 + Polo GTI com caixa stronic de dupla embraiagem,
    e para mim, considero a caixa robotizada como um "caixa manual" mas que não tem embraiagem, pois sente-se as passagens de caixa, apesar de no modo manual ser muito engraçado de conduzir,
    mas depois de andar numa stronic (dupla embraiagem), penso que esta sim pode ser considerada como uma caixa auto a 100%, pois gere as mudanças no dia-a-dia pelo menos tão bem (senão melhor) que um condutor normal.
    nunca experimentei as caixas de variação contínua (que agora são muito comuns nos hibridos)

    no entanto, olhando para os modelos disponiveis no mercado e se excluirmos os modelos do grupo PSA (com a tal caixa robotizada),
    ficamos com as TCT da Alfa, as powershift da Ford/Volvo, e as 7g da mercedes e pouco mais

    quem queira um carro "normal", mais ou menos familar, com espaço para 4 ou 5 pessoas a cerca de +/- 300L de bagageira,
    com consumos razoaveis, seja a gasolina ou a diesel, e preferencialmente com 4 ou 5 portas
    e com um preço entre os 20.000€ e os 30.000€ o que existe no mercado, e o que sugerem ?

    #2
    Seat Leon 1.6 TDI CR 105cv Copa Plus DSG que fica à volta dos 28000€ recheado de equipamento.

    Mas depende do que consideras um carro "normal", o que mais valorizas num carro, o que queres de equipamento, preferes mais motor ou mais equipamento, em termos de preço mais para os 20000€ ou mais para os 30000€, e claro qual é que gostas mais esteticamente.

    Cumprs

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      #3
      pondera igualmente um C4 1.6 hdi 110 cv

      edit: afinal não queres psa.....

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        #4
        as opções que me lembro
        são A1 sportback e polo
        (o A3 1.2tfsi seria uma boa opção para o ano)
        leon não, mas talvez o altea, e o ibiza talvez
        Alfa Mito é barato, mas apenas 3 portas, pelo que teria de ser o giulietta que já fica perto dos 30.000 pelo 1.4t
        octavia não e o superb fica fora do plafond, pois seria uma boa opção
        apesar de dizer não à psa gosto bastante do Ds4 e Ds5, e é pena a caixa não ser mais "inteligente"
        116i fica fora de preço, mas caixa 8 vel = 5*****
        volvo 1.6 powershift fica fora de preço

        em resumo pretendia um carro com cerca de 110~140 cv, com 5 portas, razoavelmente bem equipado, moderno, e com um preço bom

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          as opções que me lembro
          são A1 sportback e polo
          (o A3 1.2tfsi seria uma boa opção para o ano)
          leon não, mas talvez o altea, e o ibiza talvez
          Alfa Mito é barato, mas apenas 3 portas, pelo que teria de ser o giulietta que já fica perto dos 30.000 pelo 1.4t
          octavia não e o superb fica fora do plafond, pois seria uma boa opção
          apesar de dizer não à psa gosto bastante do Ds4 e Ds5, e é pena a caixa não ser mais "inteligente"
          116i fica fora de preço, mas caixa 8 vel = 5*****
          volvo 1.6 powershift fica fora de preço

          em resumo pretendia um carro com cerca de 110~140 cv, com 5 portas, razoavelmente bem equipado, moderno, e com um preço bom
          C/as promoções de "fim de vida" dos S40/V50, de certeza q fica fora de preço?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
            C/as promoções de "fim de vida" dos S40/V50, de certeza q fica fora de preço?
            as caixas powershift associados ao 1.6 diesel, apenas existem nos novos V60/S60 e ficam para lá dos 35.000€

            nos "antigos" S40/V50 tem de ser associados ao 2.0 diesel

            Comentário


              #7
              boas,

              Já ponderas-te o honda insight tens a caixa automática, consegues consumos de 5l, e na versão executive vem com equipamento que nunca mais acaba e fica na ordem dos 24mil euros, e sem extras por volta dos 20mil euros.

              Ainda tens a hipotese de mais tarde o pores a GPL.

              Cumprimentos
              Hélio Palma

              Comentário


                #8
                E o novo Renault Megane 1.5dCi com a caixa EDC?


                Fica em 28.000€ (preço tabela) na versão GTLine que já inclui bastante equipamento.
                As medias de consumo andam também pelos 5l/100km

                Tem um motor potente e fiável, equilibrado em tudo. De resto, a caixa é fantástica e a qualidade do carro em si é óptima.
                Editado pela última vez por BuBlEaM; 28 June 2012, 13:22.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por hpalma87 Ver Post
                  boas,

                  Já ponderas-te o honda insight tens a caixa automática, consegues consumos de 5l, e na versão executive vem com equipamento que nunca mais acaba e fica na ordem dos 24mil euros, e sem extras por volta dos 20mil euros.

                  Ainda tens a hipotese de mais tarde o pores a GPL.

                  Cumprimentos
                  Hélio Palma
                  apesar de "achar que deve ser " um bom carro,
                  pela sua estetica acho que NUNCA o compraria

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    as caixas powershift associados ao 1.6 diesel, apenas existem nos novos V60/S60 e ficam para lá dos 35.000€

                    nos "antigos" S40/V50 tem de ser associados ao 2.0 diesel
                    Ainda assim, se for mesmo 1 das tuas opções, eu ñ deixaria de dar 1 salto a 1 concessionário Volvo...

                    Comentário


                      #11
                      Mais um voto para o megane.

                      Testei recentemente uma carrinha com a caixa e adorei: rápida, silenciosa e sem solavancos. Uma agradável surpresa!

                      Comentário


                        #12
                        as vendas de usados devem estar a correr mesmo bem, (pelo menos para alguns)
                        contactei um grande stand de usados por email e 2x por telefone sobre um carro que me interessava,
                        e passadas mais de 24h sobre o telefonema e 72h sobre o email, ainda não obtive resposta
                        (e ainda por cima, foi atraves dos usados aqui do autohoje)

                        em relação ao megane tenho um sentimento misto, pois gosto do modelo esteticamente e apesar de não ter nada de objectivo contra a marca é um carro que não me seduz nos restantes aspectos. mas é uma opções a pensar, pois o modelo 1.5dci com caixa auto tem um bom preço e parece ligar bem com a caixa auto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Mais um voto para o megane.

                          Testei recentemente uma carrinha com a caixa e adorei: rápida, silenciosa e sem solavancos. Uma agradável surpresa!
                          já o novo modelo com o 1.5dci revisto (por causa do co2 e relações de caixa, etc) ? ou ainda o modelo do no ano passado ?

                          Comentário


                            #14
                            Tive até à 6 meses um Honda civic hibrido com caixa CVT que em 4,5 anos e 92000 km deu 0 problemas. Carro sem barulhos, bem equipado, silencioso e que entreguei com uma média de consumo de 5.8 lts/100 ao fim de todo esse tempo (andava sempre com o AC ligado, tinha stop and go). Só posso dizer bem desse carro. Recomendado sem duvida.

                            Comentário


                              #15
                              Os Golf's VI 1.4 TSI DSG Highline têm aparecido por valores na ordem dos ~15.000€, acho que são de considerar.

                              Nos carros novos, tens como hipótese o Golf VI 1.6 TDI ou 1.4 TSI 160cv DSG por valores muito semelhantes.

                              Falaste do Seat Ibiza, é algo totalmente diferente, mas o 1.4 TSI 150cv já vem com DSG7 de série e ficas com um carrito interessante.

                              O Megane com o 1.5 dCI e EDC fica por um preço interessante e acho que deves considerar. Isto porque a EDC é também muito boa e principalmente porque casa muito melhor com o 1.5 dCI 110cv, uma vez que melhora a falta de fólego nas baixas rpm's.

                              O Seat Leon, com DSG não é tão bom negócio porque está aí o novo mesmo a sair e como não há stocks de 1.6 TDI DSG, não consegues tão bons negócios. Se fosse um manual, a conversa era outra.

                              Lexus CT200h não acho boa opção se for para viagens e caixas de variação continua, não gosto.

                              Também já arranjas Sciroccos CR140 com DSG de 2011 com poucos kms...

                              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                              E o novo Renault Megane 1.5dCi com a caixa EDC?


                              Fica em 28.000€ (preço tabela) na versão GTLine que já inclui bastante equipamento.
                              As medias de consumo andam também pelos 5l/100km

                              Tem um motor potente e fiável, equilibrado em tudo. De resto, a caixa é fantástica e a qualidade do carro em si é óptima.
                              Um pequeno (grande) exagero, diga-se de passagem... Ou então não estamos a falar do mesmo carro

                              Comentário


                                #16
                                Dentro daquilo que procuras acho que o melhor é um Golf VI 1.6 TDI DSG Edition.

                                Nesta fase de final de vida do modelo, com sorte até consegues ir buscar um GOLF VI 2.0 TDI Confortline DSG por cerca de € 30.000,00...

                                Como alternativas consideraria o Jetta 1.6 TDI DSG e o Giu 2.0 140cv TCT.

                                O Octavia também está em final de vida. Tenta passar num stand para te simularem um Elegance com DSG.

                                Boa sorte com a tua escolha

                                Comentário


                                  #17
                                  o problema é que carros com caixa auto deste segmento quase não há em stock,
                                  o jetta e o octavia não
                                  e o gui penso que nao existe 140cv apenas o 2.0 170cv que já coloca o preço bem fora destes valores
                                  em relação ao golf um 2.0tdi confortine dsg era boa opção, mas por esse preço acho virtualmente impossível (apenas o 1.6tdi)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    e para mim, considero a caixa robotizada como um "caixa manual" mas que não tem embraiagem, pois sente-se as passagens de caixa, apesar de no modo manual ser muito engraçado de conduzir,
                                    mas depois de andar numa stronic (dupla embraiagem), penso que esta sim pode ser considerada como uma caixa auto a 100%, pois gere as mudanças no dia-a-dia pelo menos tão bem (senão melhor) que um condutor normal.
                                    Ambas as caixas são caixas robotizadas que têm uma função totalmente automático.

                                    Acontece porém que a caixa de dupla embraiagem fica sempre com a mudança superior ou inferior pré-seleccionada, o que leva a que o engrenamento seja mais rápido, nada mais.

                                    Depois, o que conta e muito é o módulo electrónico da caixa. Ou seja, o cerébro que comanda o motor eléctrico responsável pela mudança de relação de caixa. E é aqui que a "porca torce o rabo", dado que não é fácil gerir dados recebidos de vários lados (velocidade, perfil da estrada, rotação do motor, etc etc...), processá-los e com isso tomar a melhor opção. Isto tudo numa infima quantidade de tempo.

                                    E a caixa robotizada do Grupo PSA que falas não é exemplo para nada e muito menos uma referência, antes pelo contrário...

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      o problema é que carros com caixa auto deste segmento quase não há em stock,
                                      o jetta e o octavia não
                                      e o gui penso que nao existe 140cv apenas o 2.0 170cv que já coloca o preço bem fora destes valores
                                      em relação ao golf um 2.0tdi confortine dsg era boa opção, mas por esse preço acho virtualmente impossível (apenas o 1.6tdi)
                                      O que tenho ouvido dizer é que a SIVA está a fazer uns preços bombásticos para os Golf 2.0 TDI 140cv...

                                      Passa também na Santogal. Eles já tiveram GOLF VI 2.0 TDI Confortline DSG de serviço, por isso pode ser que tenham algum(ns) em stock


                                      Quanto ao Giu tenho mesmo ideia que havia o 2.0 140cv TCT (mas posso estar enganado)...tenta passar na IMV em Alfragide (conheço lá uma pessoa cujo contacto te posso dar por PM se quiseres).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honda Insight

                                        VW Golf, Jetta, Skoda Yeti, Octavia 1.2TSi DSG ou 1.6TDI DSG

                                        Toyota Prius

                                        Renault Megane

                                        Comentário


                                          #21
                                          As DSG do grupo VW são fantásticas. A seguir a meu ver, vem as da Mercedes e depois BMW. Embora nesta duas eu as classifique como Mercedes=conforto e calma, BMW=Sportiness. A DSG da VW é uma óptima "all-rounder". E faz consumos muito bons para uma caixa auto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            apesar de "achar que deve ser " um bom carro,
                                            pela sua estetica acho que NUNCA o compraria
                                            "Achar" é uma coisa, experimentar é outra. O meu conselho é que procures andar em todos os modelos que conseguires (cliente tem tratamento especial), em especial os híbridos com CVT que dizes não conhecer bem.

                                            Dentro das estéticas alinhadas com as massas, o Auris HSD servia? Mas a mala é de somente 279 litros...
                                            Tem a seu favor os custos de manutenção reduzidos, além do dispêndio na bomba igualmente contido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                              As DSG do grupo VW são fantásticas. A seguir a meu ver, vem as da Mercedes e depois BMW. Embora nesta duas eu as classifique como Mercedes=conforto e calma, BMW=Sportiness. A DSG da VW é uma óptima "all-rounder". E faz consumos muito bons para uma caixa auto
                                              A BMW usa caixas da ZF que simplesmente são as melhores. Dizer que a dsg da VW é melhor que a da BMW é quase um atentado. A da maercedes não é má mas também esta abaixo da da BMW.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                A BMW usa caixas da ZF que simplesmente são as melhores. Dizer que a dsg da VW é melhor que a da BMW é quase um atentado. A da maercedes não é má mas também esta abaixo da da BMW.
                                                Eu já conduzi ambas e andei à pendura na mercedes. O meu único critério de avaliação é a suavidade das mudanças e a sua frequência também tanto em D como em S. Como referi, a ZF da BMW é melhor mas quando se quer mexer mais rápido. Em andamentos normais as diferenças são mínimas mas eu prefiro a DSG, acho esta mais equilibrada em motors Diesel de 4cil. A ZF da BMW é rei em outros motores e não é por falta de concorrência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas estamos a falar de preços para outro campeonato,
                                                  pois o melhor que consegui num 116i com caixa auto de 8vel foi 33.000€
                                                  e no classe b já usam tambem caixas de dupla-embraiagem.
                                                  talvez os preços do classe A possam ser mais apelativos

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                    "Achar" é uma coisa, experimentar é outra. O meu conselho é que procures andar em todos os modelos que conseguires (cliente tem tratamento especial), em especial os híbridos com CVT que dizes não conhecer bem.

                                                    Dentro das estéticas alinhadas com as massas, o Auris HSD servia? Mas a mala é de somente 279 litros...
                                                    Tem a seu favor os custos de manutenção reduzidos, além do dispêndio na bomba igualmente contido.
                                                    sou daquelas pessoas que os carros tem um prazo de validade +/- curto, ou seja 4 a 5 anos
                                                    e neste caso, se fosse uma compra em leasing/renting gostava de ter um hibrido
                                                    mas como é compra particular tenho um pouco de medo dos hibridos e das suas baterias (custo das mesmas €ur) e do valor de retoma.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      O que tenho ouvido dizer é que a SIVA está a fazer uns preços bombásticos para os Golf 2.0 TDI 140cv...

                                                      Passa também na Santogal. Eles já tiveram GOLF VI 2.0 TDI Confortline DSG de serviço, por isso pode ser que tenham algum(ns) em stock


                                                      Quanto ao Giu tenho mesmo ideia que havia o 2.0 140cv TCT (mas posso estar enganado)...tenta passar na IMV em Alfragide (conheço lá uma pessoa cujo contacto te posso dar por PM se quiseres).
                                                      Não é impossível um VI CR140 DSG Confortline por cerca de 30.000€, mas não é para todos, digamos... E extras praticamente 0.

                                                      Pelo que vi no site da Santogal, os Golf's de serviço estão puxadotes...


                                                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                      "Achar" é uma coisa, experimentar é outra. O meu conselho é que procures andar em todos os modelos que conseguires (cliente tem tratamento especial), em especial os híbridos com CVT que dizes não conhecer bem.

                                                      Dentro das estéticas alinhadas com as massas, o Auris HSD servia? Mas a mala é de somente 279 litros...
                                                      Tem a seu favor os custos de manutenção reduzidos, além do dispêndio na bomba igualmente contido.
                                                      A part a bold só é verdade se for para utilização citadina, se falarmos de utilização em AE, um diesel faz consumos mais baixos, além de que na altura de ir à bomba, o gasóleo ainda é mais barato que gasolina

                                                      Não conheço os híbridos da Honda, mas falo com conhecimento de causa dos Toyota e Lexus 136cv.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        sou daquelas pessoas que os carros tem um prazo de validade +/- curto, ou seja 4 a 5 anos
                                                        e neste caso, se fosse uma compra em leasing/renting gostava de ter um hibrido
                                                        mas como é compra particular tenho um pouco de medo dos hibridos e das suas baterias (custo das mesmas €ur) e do valor de retoma.
                                                        Podes não gostar da estética, do funcionamento da "caixa" ou de outras coisas: agora essa dos custos das baterias é que não é argumento. No caso da Toyota, ao fim de 15 anos e de 4 milhões de carros vendidos, se há coisa certa é que o sistema híbrido tem a mais elevada fiabilidade da marca, os menores custos de manutenção e que as baterias duram a vida do carro.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                                          A part a bold só é verdade se for para utilização citadina, se falarmos de utilização em AE, um diesel faz consumos mais baixos, além de que na altura de ir à bomba, o gasóleo ainda é mais barato que gasolina

                                                          Não conheço os híbridos da Honda, mas falo com conhecimento de causa dos Toyota e Lexus 136cv.
                                                          Não conheço ninguém que só ande em autoestrada, ainda para mais com os custos actuais das portagens. Em AE pode haver uma aproximação, mas no resto são 10 a zero.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Não conheço ninguém que só ande em autoestrada, ainda para mais com os custos actuais das portagens. Em AE pode haver uma aproximação, mas no resto são 10 a zero.
                                                            Parece que estás a querer "desconversar". Ninguém faz só AE, mas se fizer mais AE/ Via- rápida que cidade (e há bastantes casos destes, talvez até a maioria), em termos de consumos, lá se vai a vantagem do híbrido.

                                                            Talvez te espante então que um Passat PD115 consiga melhor média por depósito que um Auris HSD, pois é o caso dum amigo meu...

                                                            Comentário

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