Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP e Fluido FAP Ford Focus (de 2006)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FAP e Fluido FAP Ford Focus (de 2006)

    Boa Tarde

    Ja estive a ler alguns topicos relativos aos FAPs, mas queria que me esclarecessem algumas duvidas e me dessem alguns conselhos.
    Aqui vai o meu historial: Comprei a minha carrinha focus (1.6 110cv) com 89000km e passado 15000km apareceu o tal "erro sistema do motor". Levei a carrinha à oficina do stand, e "obriguei-os" a suportar a despesa do filtro, que ao que parece foi cerca de 600€ (logo nao foi o filtro novo mas sim reconstruçao, certo? ).

    Ontem, logo apos abastecer e ja com 148000km, surgiu novamente a msg "erro sistema do motor", mas desta vez nao me bloqueou o motor como da outra vez, o carro comportou-se normalmente. Passei na oficina onde costumo fazer as revisoes, e o mecanico meteu o carro à maquina e diagnosticou " fluido do sistema do FAP ".

    Disse-me que a reposiçao do kit do fluido custa entre 80/100, (imagino fora m.o.).

    Aqui vao algumas duvidas minhas e espero que me possam ajudar:

    - Li que ha quem retire o todo o sistema de FAP. É valida essa opçao? Há problemas na inspeçao? O carro passa a fazer muito fumo?
    - O que o mecanico me disse bate certo?
    - Aconselham algo que eu possa fazer, opção mais baratas, oficinas de confiança a norte do Porto?

    Isto do FAP é uma p@neleirice que ja me esta irritar, é um custo estupido e sem sentido nenhum.

    Agradeço que me ajudem!

    Cumprimentos

    #2
    Boas,

    Os fords, fica realmente cara a manutençao da DPF " FAP ".

    Ja existe quem tire essa brincadeira toda, e sinceramente eu irei fazer isso. Tenho um LEON 2.Ja tem mais Kms que o teu e 0 problemas até a data.

    Ao fazeres esse servico se fores do NORTE vai aqui. VCPower - Vilauto Competições - (Powered by CubeCart)

    Nao andes por nabos, pode-te ficar caro.

    Gastas prai 300€.

    Comentário


      #3
      Boas pessoal,

      Tenho um colega com uma "Foca" comercial também de 2006 com o 1.6TDCI de 109cv...estando a pouco mais de 3000km de atingir os 120000km totais.

      Informação que lhe deram e confirmei no Autodata é que nesta revisão implica a mudança/troca da FAP. Será mesmo assim?

      O que realmente é preciso fazer à FAP nesta kilometragem?

      Caso seja mesmo necessária a troca compensa a anulação da mesma em vez da troca?

      Que vantagens e desvantagens haverá neste tipo de operação?

      Em termos de inspecção e autoridades que complicações poderá haver?

      Peço desculpa tanta pergunta mas não estou muito dentro desta coisa de FAP's...


      Muito obrigado pela ajuda possível

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
        Boas pessoal,

        Tenho um colega com uma "Foca" comercial também de 2006 com o 1.6TDCI de 109cv...estando a pouco mais de 3000km de atingir os 120000km totais.

        Informação que lhe deram e confirmei no Autodata é que nesta revisão implica a mudança/troca da FAP. Será mesmo assim?

        O que realmente é preciso fazer à FAP nesta kilometragem?

        Caso seja mesmo necessária a troca compensa a anulação da mesma em vez da troca?

        Que vantagens e desvantagens haverá neste tipo de operação?

        Em termos de inspecção e autoridades que complicações poderá haver?

        Peço desculpa tanta pergunta mas não estou muito dentro desta coisa de FAP's...


        Muito obrigado pela ajuda possível
        Se for como a peugeot, aos 120kkm é feita a reposição do líquido e aos 180kkm será feita a verificação da FAP que pode ser mudada ou apenas limpa.

        Comentário


          #5
          Mas a FAP dos Ford é daquelas com liquido?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
            Mas a FAP dos Ford é daquelas com liquido?
            Acho que em alguns sim, e noutros não.

            Inicialmente os Ford´s tinham as DPF com manutenção, que julgo que são aquelas com o liquido, depois passaram a ter DPF sem manutenção, que é o caso do meu Focus. Não te sei indicar precisamente qual foi o ano em que houve a mudança.

            Julgo não estar a dizer nenhuma asneira, se estiver, alguém que me corrija.

            Comentário


              #7
              Boas,

              Os focas , sao de manutençao.

              O preço de tudo + MO por meta-de anula-se. E fica um servico impecavel.

              E sim, aos 120 mil é aconselhada pela marca a dita manutençao.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                Mas a FAP dos Ford é daquelas com liquido?
                Yap. O depósito fica à frente da roda traseira esquerda. Acesso dificil, e alguns plásticos a desmontar. Retive o aviso da embalagem do liquido. Era qq coisa do estilo: "Manusear sempre com luvas. Altamente cancerígeno"

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde!
                  Já agora alguém sabe se as V50 de 2006 já traziam FAP? E se será das que precisa de atestar o depósito de x em x kms? Tenho uma V50 de 2006 com 135.000kms e estou completamente fora deste assunto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                    Boa tarde!
                    Já agora alguém sabe se as V50 de 2006 já traziam FAP? E se será das que precisa de atestar o depósito de x em x kms? Tenho uma V50 de 2006 com 135.000kms e estou completamente fora deste assunto...
                    Alguém sabe responder? obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                      Alguém sabe responder? obrigado!
                      Se o sistema de FAP (ou DPF) é o mesmo do Focus da altura, julgo que o líquido é para ser substituido de 60.000 em 60.000 kms.

                      Não possuis contigo o manual de instruções? É provável que essa questão venha lá referenciada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Se o sistema de FAP (ou DPF) é o mesmo do Focus da altura, julgo que o líquido é para ser substituido de 60.000 em 60.000 kms.

                        Não possuis contigo o manual de instruções? É provável que essa questão venha lá referenciada.
                        Não sei se é igual, mas ainda na semana passada estive com um tipo da Peugeot que me falou a cada 80mil Kms, e não é para ser subsitutido, mas sim reposto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Não sei se é igual, mas ainda na semana passada estive com um tipo da Peugeot que me falou a cada 80mil Kms, e não é para ser subsitutido, mas sim reposto.
                          Pois também não sei se o sistema será exactamente o mesmo. Na Ford falaram-me precisamente em substituir, mas pela lógica até faria mais sentido como dizes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Pois também não sei se o sistema será exactamente o mesmo. Na Ford falaram-me precisamente em substituir, mas pela lógica até faria mais sentido como dizes.
                            A explicação que me deu, foi que o liquido é misturado automaticamente com o gasóleo (no depósito) e fixa-se no FAP (talvez para uma queima mais efectiva ou aumentar a temperatura, não sei......). Claro que acaba por se gastar e terá que ser reposto.

                            Também me disse que o sistema já mudou algumas vezes e que a Peugeot já iniciou o FAP desde 2001 (só em modelos especificos) e que tem evoluido muito desde então. A substituição do FAP está programada, actualmente, para os 240 mil Kms.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X