Anúncio

Collapse
No announcement yet.

World Series by Renault 3.5 - 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    World Series by Renault 3.5 - 2012



    ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA NA RED BULL JUNIOR TEAM.

    PILOTO JÁ RODOU EM NURBURGRING, OBTENDO A 5ª MARCA NA CHUVA


    O piloto Português António Félix da Costa assinou um contrato com a Red Bull Junior Team, dando mais um importante passo na caminhada até à Fórmula 1. O piloto de Cascais irá disputar além da GP3 Series, também a World Series by Renault 3.5, verdadeira antecâmara da Fórmula 1, e está já este fim-de-semana em Nurburgring a disputar a 4ª jornada desta competição, ao serviço da equipa Arden Caterham.

    O Português de 20 anos quer pontuar na sua estreia, embora se trate de um carro totalmente novo e bem mais potente que o carro da GP3 Series, que está habituado. António Félix da Costa esteve já hoje em destaque, ao obter o 5º melhor tempo na 2ª sessão de treinos livres e revelou o seu contentamento por esta oportunidade, que considera de ouro: "Estou muito orgulhoso por representar a Red Bull Junior Team. Estou ciente também estou das grandes expectativas depositadas em mim neste programa onde apenas estão os melhores do mundo, e tudo farei para justificar esta confiança. Já conheço o circuito de Nurburgring e é o traçado ideal para a minha estreia com a Red Bull. Hoje nos treinos livres deu para conhecer o carro e na 2ª sessão com chuva fiz o 5º tempo, o que me deixa optimista para o dia de amanhã", adiantou o piloto Português que substitui o escocês Lewis Williamson, na World Series by Renault 3,5, categoria que é vista como o ultimo degrau para dar o salto para a Fórmula 1, o passo que foi dado no ano passado por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

    Amanhã pelas 13:00 tem lugar a 1ª corrida, com transmissão em directo no Eurosport 2.


    #2

    Comentário


      #3
      WSR 3.5 Nurburgring corrida 1 hoje Eurosport 2 as 13 hrs


      FirstRow Watch Live F1 Race Online | Moto GP online Stream | Formula 1 live streaming and Moto GP Free Stream


      Comentário


        #4
        WSR 3.5 Nurburgring Race 1

        António Félix da Costa terminou em 9º.

        Race results

        Comentário


          #5
          Para uma estreia é muito bom. Com muito pouco tempo de conhecimento do carro em relação aos adversários, os seus tempos foram muito constantes. E também já pontuou, ao contrário do Williamson que em 5 corridas ficou a 0! Veremos o que consegue fazer no restante campeonato agora.

          Comentário


            #6
            https://www.facebook.com/felixdacostaroadtof1

            Esperemos que tenha sorte diferente de tentativas passadas mas provavelmente será mais a um a ficar pelo caminho (mesmo que tenha mais valor que algum futuro campeão de F1).

            Não consigo ser mais positivo que isto.

            Comentário


              #7
              Pelo que percebi, a aerodinâmica destes carros, somada à inexistência de regras para o uso do DRS, está a provocar um resultado contrário ao previsto, que era o de haver mais ultrapassagens.

              Amanhã há mais.
              Editado pela última vez por domfillas; 30 June 2012, 17:33.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                https://www.facebook.com/felixdacostaroadtof1

                Esperemos que tenha sorte diferente de tentativas passadas mas provavelmente será mais a um a ficar pelo caminho (mesmo que tenha mais valor que algum futuro campeão de F1).

                Não consigo ser mais positivo que isto.
                Nesta altura da carreira, andar envolvido com a Force India e a Red Bull... já não é nada mau.

                Vamos lá ver, pode ser que tenha sorte.

                Comentário


                  #9
                  ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA PONTUA NA ESTREIA COM AS CORES DA RED BULL NA WORLD SERIES BY RENAULT 3.5


                  António Félix da Costa esteve hoje em grande nível na sua estreia com as cores da Red Bull Junior Team, ao obter a 9ª posição na 1ª corrida de Nurburgring da World Series by Renault 3.5.

                  O piloto de Cascais largou da 11º lugar da grelha e logo no arranque recuperou duas posições, saltando para o 9º lugar, perseguindo o 8º colocado, líder do campeonato, o Inglês Sam Bird. No final da corrida, o 9º lugar mostra bem a rápida adaptação de António Félix da Costa a esta nova categoria, a World Series by Renault 3.5, verdadeira antecamara da Fórmula 1. O piloto de 20 anos obteve 2 pontos, superiorizando-se ainda ao seu colega de equipa, o Americano Alexander Rossi.

                  Amanhã tem lugar a 2ª corrida do fim-de-semana, com transmissão em directo no Eurosport, a partir das 12:00.

                  António Félix da Costa: "Foi uma boa estreia para mim enquanto piloto da Red Bull Junior Team na World Series by Renault 3.5, era o meu objectivo pontuar, apesar do elevado nível e competitividade deste campeonato. Pressionei o Sam Bird durante algumas voltas, mas com ritmos tão parecidos era dificil ultrapassar, mesmo usando o DRS. Estou cada vez mais ambientado ao carro e para amanha na 2ª corrida, vamos trabalhar no sentido de dar um passo em frente e tentar subir mais algumas posições. Importante será uma boa qualificação e na corrida um bom pit stop que é obrigatório na 2ª corrida. Julgo que poderemos causar ainda mais surpresa na corrida de amanhã".

                  Comentário


                    #10
                    ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA SURPREENDE E PONTUA EM ESTREIA NA WORLD SERIES BY RENAULT 3.5


                    António Félix da Costa, novo piloto da Red Bull Junior Team, estreou-se este fim-de-semana na World Series by Renault 3.5, categoria antecâmara da Fórmula 1. O piloto de Cascais surpreendeu tudo e todos nesta sua estreia ao pontuar em ambas as corridas, sendo que na 2ª esteve envolvido na luta pelo pódio, mostrando que a confiança depositada pela Red Bull nos seus serviços foi acertada e promete para o futuro.

                    Na 1ª corrida, que teve lugar Sábado, António Félix da Costa superiorizou-se de imediato ao seu colega de equipa, o experiente piloto Americano Alexander Rossi. Largando da 6ª fila da grelha, o piloto de 20 anos efectuou um bom arranque e fruto de um ritmo sólido, viria a terminar na 9ª posição, logo atrás do líder do campeonato, o Inglês Sam Bird: "Foi uma boa estreia para mim enquanto piloto da Red Bull Junior Team na World Series by Renault 3.5, era o meu objectivo pontuar, apesar do elevado nível e competitividade deste campeonato. Pressionei o Sam Bird durante algumas voltas, mas trata-se de um piloto muito experiente e com ritmos tão parecidos era difícil ultrapassar, mesmo usando o DRS”, mencionou a grande esperança lusa para voltarmos a contar com um piloto Português na Fórmula 1.

                    Já esta manhã teve lugar a 2ª corrida do fim-de-semana, com António Félix da Costa cada vez mais à vontade ao volante do monolugar Dallara da equipa Arden Caterham, efectuando o 8º tempo mais rápido na qualificação, mas essa volta posteriormente viria a ser anulada devido ao piloto Português ter ultrapassado um piloto mais lento na volta em que a sessão fora interrompida. Apesar deste percalço, o jovem Português esteve brilhante nas primeiras voltas, numa corrida marcada pela instabilidade meteorológica, chegando a rodar na 2ª posição. No entanto, a estratégia de paragens nas boxes, escolhida pela equipa, para o piloto Português viria a não se revelar perfeita, com Félix da Costa a parar por 3 vezes para mudança de pneus, perdendo ai bastante tempo. Nas últimas voltas, António Félix da Costa revelou-se o mais rápido em pista e conseguiu recuperar várias posições, terminando no 10º lugar final, pontuando novamente: “Foi uma corrida de loucos, com a chuva a aparecer e desaparecer por várias vezes. Apostamos numa estratégia de pneus que infelizmente não foi a ideal, mas as corridas são mesmo assim. O mais importante foi a minha rápida ambientação ao carro e ter pontuado nas duas corridas. Sabemos que temos bastante trabalho a fazer para evoluir o carro e torná-lo mais competitivo e capaz de lutar pelas vitórias, mas tenho confiança na equipa Arden e estamos todos motivados nesse sentido”, finalizou o piloto da Red Bull Junior Team.

                    António Félix da Costa regressa ao activo já no próximo fim-de-semana com a 4ª ronda da GP3 Series, como parte do programa do Grande Prémio de Inglaterra de Fórmula 1, onde o piloto Português já subiu ao pódio esta temporada e espera regressar aos bons resultados, que fizeram despertar o interesse da Red Bull em contar consigo para as suas fileiras, integrando agora o programa Red Bull Junior Team.


                    Comentário


                      #11
                      RÚSSSIA É O PRÓXIMO DESAFIO DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA


                      Depois da saborosa vitória alcançada no passado fim-de-semana, em Silverstone, na GP3 Series, António Félix da Costa está de regresso já este fim-de-semana para disputar a 5ª jornada dupla na World Series by Renault 3.5, que se desloca pela primeira vez à Rússia, mais precisamente no circuito citadino de Moscow Raceway.

                      O piloto da Red Bull Junior Team que se estreou na World Series by Renault 3.5 na prova passada, em Nurburgring, está confiante que será competitivo no recém criado circuito citadino de Moscovo, uma pista desconhecida para todos: “Será muito importante tirar notas da pista e entrar bem concentrado na 1ª sessão, pois trata-se de um circuito citadino bem complexo. Trabalhámos bastante afincadamente e acredito que daremos um passo em frente no que toca à competitividade do carro, espero continuar a mostrar à Red Bull que sou uma aposta valiosa para as suas fileiras”, analisou o piloto de Cascais, que viajou já esta manhã para a Rússia.

                      O piloto Português entra em acção na 6ª feira, com duas sessões de treinos livres, para no Sábado disputar a qualificação para a primeira corrida e também a 1ª corrida, que tem lugar às 10:15 (hora portuguesa). No Domingo terá lugar a 2ª corrida do fim-de-semana também pelas 10:15. Ambas as corrida

                      Comentário


                        #12
                        ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA PONTUA NA RÚSSIA COM TODA A GARRA


                        Teve lugar esta manhã a 1ª corrida da Rússia da World Series by Renault 3.5, com António Félix da Costa a estar novamente em destaque na discussão dos lugares da frente. O piloto da Red Bull Junior Team teve de lutar bastante, com toda a sua garra, contra pilotos que dispunham de carros mais competitivos, para terminar num positivo 7º lugar, superiorizando-se novamente ao seu colega de equipa da Arden Caterham.

                        Depois de garantir a 7ª posição na qualificação, António Félix da Costa efectuou um bom arranque, passando de imediato para o 6º lugar, mas desde o início da corrida foi notório que a afinação do monolugar do piloto de Cascais não era a ideal: “Na qualificação senti o carro bem equilibrado, mas na corrida, com o depósito de gasolina cheio senti muitas dificuldades em encontrar um ritmo rápido. Foi uma corrida de muita luta e concentração em que o resultado final acaba por ser positivo, pois demos mais um passo em frente e marcamos mais pontos no campeonato”, afirmou o piloto de 20 anos, que tem mostrado uma rapidez, maturidade e profissionalismo incríveis, num ano que entrou para esta competição apenas na 4ª jornada, sem conhecer o carro, numa equipa que não tem conseguido encontrar as melhores afinações para os seus monolugares.

                        Amanhã tem lugar a 2ª corrida da World Series by Renault 3.5, com António Félix da Costa apostado em melhorar o set-up do seu carro e com isso subir mais alguns lugares na corrida: “vamos efectuar algumas alterações no carro pois acredito que podemos entrar na luta pelo top5, mas precisamos de descobrir alguns décimos de segundo”, finalizou o piloto Português, que entra em acção às 10:25, numa corrida que terá transmissão televisiva em directo no canal Eurosport.

                        Comentário


                          #13
                          PENALIZAÇÃO ESTRAGA CORRIDA A ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA


                          António Félix da Costa mostrou hoje toda a sua rapidez na 2ª corrida da Rússia da World Series by Renault 3.5, subindo desde o 21º lugar até à 6ª posição, até uma penalização o ter obrigado a efectuar uma passagem pela via das boxes, perdendo todas as hipóteses de lutar por um lugar entre os cinco primeiros, terminando num inglório 15º lugar.

                          Largando da 21ª posição, depois de uma qualificação bastante complicada, António Félix da Costa iniciou a corrida da melhor forma e logo na primeira volta era já 10º classificado, recuperando depois mais quatro lugares no momento das paragens para mudança de pneus: “Hoje na corrida estava mais rápido que ontem e consegui recuperar muitos lugares, chegando a 6º a meio da corrida, altura em que a equipa me comunicou que tinha de cumprir uma penalização por um toque com o Bianchi na primeira volta, numa altura em que ele vinha muito lento e não houve hipótese de evitar. Enfim, resta-nos prosseguir o trabalho e continuar a aproximar dos mais rápidos, pois a equipa tem consciência que nos falta rapidez para estar ao nível dos da frente”, comentou o piloto da Red Bull Junior Team.

                          António Félix da Costa regressa hoje da Rússia, seguindo já na 4ª feira para a Alemanha, onde no próximo fim-de-semana disputa a 5ª jornada dupla da GP3 Series, no circuito de Hockenheim, categoria onde o piloto de Cascais é actualmente 3º classificado na tabela de pontos.


                          Comentário


                            #14
                            ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA DE VOLTA À ACÇÃO EM SILVERSTONE


                            Depois de três semanas de pausa e de umas merecidas férias, António Félix da Costa regressa este fim-de-semana ao activo, para a dismota da 6ª jornada dupla da World Series by Renault 3.5, no circuito Britânico de Silverstone. O piloto da Red Bull Junior Team, grande dominador da ultima prova da GP3 Series, em Hungaroring, ao vencer ambas as corridas, parte moralizado para mais uma ronda da World Series 3.5, verdadeira antecâmara da Fórmula 1.


                            António Félix da Costa estará mais uma vez ao serviço da equipa Arden Caterham, sendo que a vontade de melhorar a performance do carro é evidente nas palavras do jovem de 20 anos: “Neste intervalo de três semanas tivemos a oportunidade de efectuar um teste em Inglaterra e correu muito bem, estou convencido que demos um passo em frente a nível de afinação do carro. Já venci este ano em Silverstone na GP3 e acredito que este fim-de-semana poderemos estar em condições de lutar por um lugar no top5”, afirmou o jovem piloto de Cascais.


                            A World Series by Renault 3.5 funciona como uma verdadeira antecâmara de passagem para a Fórmula 1, por onde já passaram pilotos como Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Daniel Riccardo ou Jean Eric Vergne. O programa da World Series by Renault 3.5 este fim-de-semana em Silverstone inicia-se na 6ª feira com duas sessões de treinos livres. Sábado tem lugar a qualificação e a primeira corrida, pelas 13.00 (hora portuguesa). Já no Domingo dismota-se a 2ª corrida do fim-de-semana (13:15 – hora Portuguesa). Ambas as corridas serão transmitidas em directo na televisão, através do canal Eurosport.


                            Comentário


                              #15
                              Félix da Costa obteve o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, e o 3º melhor na segunda sessão.

                              Race results

                              Race results

                              Comentário


                                #16
                                Grande corrida do Formiga, gostei de o ver a correr numa pista completamente alagada, onde muitos andaram aos papeis, pois de 26 carros, só 10 é que acabaram.


                                Pena a estratégia da equipa ter falhado, se não teria sido possível ouvir a portuguesa em Silverstone de novo.




                                TOP 5 PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA EM SILVERSTONE


                                António Félix da Costa regressou da melhor forma à World Series by Renault 3.5, no traçado de Silverstone. Depois de uma qualificação menos boa, o piloto da Red Bull Junior Team efectuou uma excelente corrida, isenta de erros, chegando mesmo a liderar a prova, para terminar na 5ª posição final, efectuando ainda a melhor volta da corrida.


                                Logo nas primeiras voltas, o piloto de 20 anos, recuperou da 13ª posição (posição que largou) até ao 7º lugar, até que a chuva decidiu subitamente aparecer em força, com vários pilotos a saírem de pista, altura em que António Félix da Costa, com toda a sua classe passou para o comando da corrida. O piloto Português decidiu então parar nas boxes para mudança para pneus de chuva, estratégia que viria a não se revelar a melhor, pois a corrida foi interrompida logo na volta seguinte, com o Félix da Costa a cair novamente para 13º. A partir daqui, o piloto da Red Bull mostrou a razão de ser considerado uma das grandes promessas do automobilismo Internacional e encetou uma recuperação que o levou a terminar num 5º lugar: “Um top5 na World Series é sempre um óptimo resultado, no entanto sinto que poderia ter discutido a vitória, visto que era essa a posição que ocupava antes da paragem para pneus de chuva. Tomámos a opção de parar, mas desta vez não se revelou a melhor estratégia, ainda assim estou contente não só pelo resultado, como também com o andamento que evidenciamos, como mostra a melhor volta da corrida que ficou para mim”, revelou António Félix da Costa no final, que foi seguido de perto em Silverstone por Christian Horner, Chefe de Equipa da Red Bull Racing F1.


                                Ainda esta tarde tem lugar a qualificação para a 2ª corrida. Amanhã pelas 09:45 tem lugar a 2ª corrida de Silverstone da World Series by Renault 3.5 com António Félix da Costa desejoso de melhorar a classificação de hoje e subir ao pódio. A corrida de amanhã tem transmissão em directo no Eurosport (09:45).


                                Comentário


                                  #17
                                  ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA BRILHA E SOBE AO PÓDIO EM SILVERSTONE


                                  António Félix da Costa esteve em excelente plano hoje na segunda corrida de Silverstone da World Series by Renault 3.5, ao terminar no 2º lugar final. O piloto da Red Bull Junior Team largou da quinta fila da grelha e fruto de uma corrida sempre ao ataque, recuperou várias posições, lutando pela vitória até ao final, acabando no lugar intermédio do pódio.


                                  Largando da 9ª posição da grelha, António Félix da Costa de imediato saltou para a 6ª posição no arranque, iniciando uma excelente recuperação até ao 2º lugar, posição que viria a terminar: “Que grande fim-de-semana que tivemos aqui em Silverstone. A equipa fez um excelente trabalho e o carro melhorou bastante em performance, permitindo-me lutar pela vitória nesta 2ª corrida. Estamos cada vez mais competitivos e sinto-me cada vez mais adaptado ao carro. A vitória é uma questão de tempo, espero eu…”, referiu no final da cerimónia do pódio o piloto de 20 anos.


                                  O piloto Português foi bastante elogiado não só pela imprensa Internacional, como também por Christian Horner (Chefe de equipa da Red Bull Racing F1), espectador atento neste fim-de-semana em Silverstone, além de accionista da equipa Arden Caterham, formação que António Félix da Costa representa na World Series by Renault 3.5. António Félix da Costa entra novamente em acção já no próximo fim-de-semana em Spa Francorchamps, para a disputa da penúltima jornada da GP3 Series, categoria onde ocupa actualmente o 3º lugar no campeonato.


                                  Comentário


                                    #18
                                    António Félix da Costa: “Estamos cada vez mais competitivos e a vitória é uma questão de tempo, espero eu…”

                                    António Félix da Costa esteve em excelente plano hoje na segunda corrida de Silverstone da World Series by Renault 3.5, ao terminar no segundo lugar final. O piloto da Red Bull Junior Team largou da quinta fila da grelha e fruto de uma corrida quase sempre ao ataque, recuperou várias posições, lutando pela vitória até ao final, após a desistência quase no final da corrida de Marco Sorensen, acabando no lugar intermédio do pódio.




                                    Ler mais: António Félix da Costa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Resumo deste fim-de-semana.


                                      <a href="http://www.youtube.com/watch?v=_wVt5SCrdgk&amp;feature=plcp" target="_blank">

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grandes manobras do Félix...


                                        Comentário


                                          #21
                                          ÉPOCA CONTÍNUA EM BUDAPESTE PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA - World Series by Renault 3.5


                                          Terminada que está a temporada 2012 da GP3 Series, António Félix da Costa prossegue o seu ano desportivo na World Series by Renault 3.5, entrando em acção este fim-de-semana no circuito de Hungaroring, na Húngria, onde curiosamente venceu as duas corridas desta temporada na GP3 Series. O piloto da Red Bull Junior Team que foi 3º classificado final na GP3 parte com a confiança em alta para mais um desafio, numa época onde tem sido muito falado Internacionalmente no seio do paddock de Fórmula 1.


                                          António Félix da Costa tem estado muito activo, tendo passado os últimos dias na Red Bull Racing F1, onde em conjunto com a sua equipa Arden Caterham preparou da melhor forma a corrida do fim-de-semana que ai vem: “Recebi muitas felicitações pela época na GP3, as quais agradeço a todos os Portugueses que me apoiaram incondicionalmente, mas agora é tempo de trabalhar e nestes últimos dias foi isso que fizemos. A equipa Arden está muito motivada e acredito que estamos em boa posição para surpreender e repetir a boa performance que demonstrámos em Silverstone, na última corrida da World Series. A minha motivação é sempre alta, não só por representar a Red Bull ao mais alto nível, mas também pelo prazer de guiar um carro como o World Series 3.5, verdadeiramente fantástico”, referiu o piloto de Cascais, que foi 2º na última corrida desta competição, no circuito de Silverstone.


                                          A World Series by Renault 3.5 funciona como uma verdadeira antecâmara da Fórmula 1, por onde já passaram grandes nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Daniel Riccardo, Jean Eric Vergne, entre outros. O programa deste fim-de-semana tem inicio 6ª feira com duas sessões de treinos livres. Já Sábado tem lugar a qualificação para a primeira corrida e também a 1ª corrida, com transmissão no Eurosport a partir das 10:45 (hora portuguesa). No Domingo disputa-se a 2ª corrida do fim-de-semana, também esta com transmissão em directo no Eurosport, a partir das 12:00 (portuguesas).


                                          Comentário


                                            #22
                                            António Félix da Costa entra com o pé directo em Hungaroring


                                            O Português foi o mais rápido em pista na 1a sessão de treinos livres da World Series by Renault 3.5 desta manha, no circuito de Hungaroring. A sessão decorreu sobre pista molhada, com António a mostrar se como peixe na agua, assinando o melhor crono, entre os quase 30 pilotos presentes.


                                            Hoje a tarde tem lugar a segunda de treinos livres, com a qualificacao marcada para amanhã de manhã.


                                            Comentário


                                              #23
                                              ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA LARGA DA 3ª FILA DA GRELHA EM BUDAPESTE


                                              António Félix da Costa esteve em destaque na qualificação desta manha, para a primeira corrida de Hungaroring da World Series by Renault 3.5. O piloto da Red Bull Junior Team foi o 6º mais rápido na qualificação e vai largar assim da 3ª fila para a corrida dsta tarde, com transmissão em directo no Eurosport às 10:50 (hora portuguesa). Mais uma vez o piloto Português superiourizou-se ao seu companheiro de equipa, o Americano Alexander Rossi, por mais de 0,4 seg.


                                              António: "Foi uma qualificação muito equilibrada, os seis primeiros estamos separados por menos de 0,3 seg, o que mostra bem o nivel de competitividade. Estou confiante para a corida, apesar de saber que neste circuito ultrapassar não é tarefa fácil. Na corrida desta tarde, há que estar concentrado e pressionar os da frente para obrigar ao erro", referiu o piloto de 21 anos.


                                              Comentário


                                                #24
                                                ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA PERTO DO PÓDIO NA 1ª DE BUDAPESTE


                                                António Félix da Costa foi uma vez mais um dos protagonistas da World Series by Renault 3.5, categoria que funciona como verdadeira antecâmara da Fórmula 1. Depois de largar da 6ª posição da grelha, o piloto da Red Bull Junior Team terminou no 4º lugar na primeira corrida no circuito de Hungaroring, efectuando uma corrida sólida e madura.


                                                Largando da 6ª posição, António Félix da Costa de imediato recuperou um lugar no momento do arranque, impondo depois uma enorme pressão sobre o piloto que seguia à sua frente, até que, com uma excelente manobra, o jovem luso ascendeu ao 4º lugar, onde viria a terminar a corrida: “Recuperei um lugar no arranque e mais tarde mais uma posição ao Arthur Pic, mas quando cheguei ao 4º lugar os três primeiros já estavam algo distanciados, pelo que foi uma corrida de concentração, onde procurei rodar rápido sem cometer erros. Julgo que amanhã, com uma boa qualificação e uma boa estratégia no pit stop, podemos chegar ao pódio”, referiu no final o piloto de 21 anos, que voltou a superiorizar-se ao seu colega de equipa da Arden Caterham, o Americano, Alexander Rossi. A corrida de hoje foi ganha pelo Holandês Robin Frijns, seguido de Kevin Magnussen e Jules Bianchi a fechar o pódio.


                                                Amanhã de manhã tem lugar a qualificação para a segunda corrida da World Series by Renault 3.5 em Budapeste, estando a corrida marcada para as 12:00 (hora portuguesa), com transmissão em directo no Eurosport. O piloto Português recebeu ainda no dia de hoje, uma boa noticia, que prefere não adiantar na totalidade, deixando apenas no ar: “algo muito interessante e marcante para mim está perto de se concretizar, amanhã irei divulgar esta notícia a todos os Portugueses, mas primeiro quero efectuar uma boa segunda corrida aqui na Hungria”, finalizou com o seu reconhecido profissionalismo.


                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com um pouco de sorte à mistura, chegou a primeira vitória nas WSR: Félix da Costa vence em Hungaroring - Autosport.pt

                                                    Este é mesmo como o algodão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E no fim ainda foi dar um passeio domingueiro: Félix da Costa pilotou Red Bull F1 - Autosport.pt

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA BRILHA E VENCE EM BUDAPESTE


                                                        Espectacular vitória Portuguesa, através de António Félix da Costa na segunda corrida de Budapeste da World Series by Renault 3.5. O piloto Português continua a brilhar no automobilismo Internacional e a mostrar a sua classe perante o olhar atento da Red Bull.


                                                        Depois do 4º lugar conquistado na corrida de ontem, o piloto Português largou para a corrida de hoje da 4ª posição da grelha, mas logo no momento do arranque ascendeu à 2ª posição. A partir daí o piloto da Red Bull Junior Team efectuou toda a corrida atento ao líder da corrida – Kevin Magnussen, até que já na fase final da corrida viria mesmo a chegar à liderança, depois do abandono do seu adversário directo na luta pela vitória: “Na semana passada na GP3 perdi o campeonato duma forma inglória, fui o azarado do fim-de-semana, hoje foi ao contrário, mantive sempre a pressão no líder e acabei por herdar a vitória devido a um problema mecânico do Magnussen, mas as corridas são mesmo assim e estou muito contente com a minha primeira vitória na World Series e também a primeira da Arden Caterham”, referiu logo após a cerimónia do pódio, onde subiu ao patamar mais alto, fazendo soar A Portuguesa perante os muitos milhares de espectadores presentes nas bancadas do circuito de Hungaroring.


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ANTÓNIO VENCE EM BUDAPESTE E PROVA FÓRMULA 1


                                                          Com as recentes excelentes exibições de António Félix da Costa, o convite para se sentar ao volante de um Fórmula 1 podia acontecer a qualquer minuto e a verdade é que o piloto que representa as cores da Red Bull, estreou-se hoje, logo após a sua brilhante vitória, ao volante de um Fórmula 1 da equipa Red Bull Racing F1, num teste de demonstração da equipa Campeã do Mundo de Fórmula 1, no traçado Húngaro. No final, o jovem de 21 anos referiu: “mas que dia, verdadeiramente memorável… Vencer a corrida da World Series e três horas depois estar sentado ao volante de um Fórmula 1, e logo o monolugar da Red Bull. É um sonho tornado realidade… Agradeço à Red Bull por tudo o que têm feito por mim e por este curto teste, espero poder vir a contribuir no futuro para o sucesso das cores da Red Bull na Fórmula 1”, disse o piloto de Cascais, que viveu no dia de hoje sensações verdadeiramente únicas na sua curta, mas promissora carreira.


                                                          Portugal pode sonhar em voltar a ter um Português no Mundial de Fórmula 1, com António Félix da Costa cada vez mais bem posicionado nesta dura, mas real caminhada.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                            E no fim ainda foi dar um passeio domingueiro: Félix da Costa pilotou Red Bull F1 - Autosport.pt
                                                            Muito bom sinal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X