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Qual o mais económico ao final do mês em termos de combustível? Híbrido ou Gasóleo?

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    Qual o mais económico ao final do mês em termos de combustível? Híbrido ou Gasóleo?

    Boa tarde,

    Eu neste momento tenho um Honda Civic 1.4 Comfort (08) mas o sacana é um bebedolas desmesurado! Eu já algum tempo pondero a substituição por um que seja bem mais económico, e para isso conto com a venda (troca) deste mesmo.

    A questão que tenho é a seguinte: Qual é a compra mais vantajosa em termos de combustível - Híbrido \ Gasóleo?
    Dentro dos a gasóleos, qual os mais económicos?

    #2
    Se fazes pouca cidade e muita estrada / AE, o diesel é a melhor escolha.

    Mas se fazes muita cidade, com pára-arranca, o híbrido pode ser melhor...

    Comentário


      #3
      Substituir por um novo carro a diesel ou hibrido não me parece que essa poupança apareça porque logo te vai obrigar a gastares dinheiro num novo carro , o ideal seria troca-lo por um outro usado a diesel e sem investimento da tua parte .

      Comentário


        #4
        Coloca o teu a GPL ... fica o mais economico possivel.

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          #5
          Podes eventualmente instalar GPL no Civic, mas como é um arrastão, então qualquer coisa turbo de baixa cilindrada a gasolina. Hibrido tem sempre aquela coisa de descartável por causa da duração das "pilhas"... A minha mãe tem um e só fazendo condução económica se pode fazer aqueles bons consumos. E é chato fazer aquelas subidas intermináveis e ver a bateria a diminuir e a dada altura meter uma 3.ª para manter os 100 km/h. Ou fazer uma ultrapassagem em subida é desconfortável (Civic IMA dos primeiros).

          E diesel é capaz de ser um bocado sobre valorizado, mas é o q pode dar uma condução mais despreocupada sem grandes alterações de consumo.

          Resumindo no segmento C, as únicas opções económicas são 1.2 TSI, 1.0 Ecoboost, 1.2 tce e coisas do género. Motores atmosféricos são maus demais. Ou diesel, mais caro na compra e com os filtros de partículas manhosos. Ou então o Bravo Bi-fuel, que não tendo grande potência, não pesa tanto na carteira carregar mais no acelerador.

          Comentário


            #6
            A opção mais económica é continuares com o teu carro, podes fazer a adaptação para GPL caso te agrade.

            Por acaso o Civic 1.4 foi uma opção muito forte quando andei à procura de carro há 6 anos, pensei que não consumisse muito, os 7-8 da praxe são para mim aceitáveis.

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              #7
              Nunca hei-de entender como há gente que considera 8l/100 ser bebedolas. É um consumo perfeitamente normal para um motor a gasolina. Sabem o que é empurrar tonelada e meia 100Km??

              Se querem queixar queixem-se do governo que vos faz pagar 1.6€ por uma coisa que tem um preço antes de impostos de 70 cêntimos.
              Editado pela última vez por SRLA; 02 July 2012, 21:40.

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                #8
                Ola
                Olha a minha opinião a cerca dos hibridos é esta:
                Tenho uma pessoa na familia que comprou um a 6 anos.
                Está super contente com os consumos, mas e para mim é um mas muito grande, as baterias já tiveram de ser trocadas umas 3 vezes (se não estou em erro) o que é até muito giro enquanto está dentro da garantia, porque quando estiver fora...
                Por isso e esta opinião vale o que vale, deve compensar enquanto as baterias estiverem dentro da garantia que salvo erro no caso dele é ou de 6 ou 8 anos dado pelo fabricante\marca ( não me recordo bem mas poderei perguntar) fora isso e no caso de ser em segunda mão e garantia só de dois anos eu não me metia pelo menos para já nisso.

                Comentário


                  #9
                  Qual é a marca? Nunca ouvi falar de tal coisa na Toyota.
                  Editado pela última vez por RLTsport; 02 July 2012, 22:11.

                  Comentário


                    #10
                    Honda Civic

                    Comentário


                      #11
                      Bem me parecia. Falamos mesmo das baterias de tracção ou da bateria normal (os híbridos também as têm)?

                      Comentário


                        #12
                        Se queres poupar, GPL nisso. Vais dar mais por um carro novo so para poupar, nao me parece muito logico, depois tens a manutençao, possivelmente mais de selo, isto se for Diesel. Se for Hibrido, vendo que o teu carro vale 11.000€ se tanto, um Prius custa 30.000€.... é fazer as contas

                        So se tiveres a pensar num Diesel-Hibrido, tipo 3008 Hybrid, ou DS5... mas sao carros que custam a volta dos 30-40.000€.

                        GPL é a opçao racional, 1500-1700€ tens isso convertido, e possivelmente retorno em 12 meses.

                        Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                        Honda Civic
                        Atençao que uma coisa é um Civic IMA, outra é um Prius actual, a duraçao de uma bateria de um Prius é quase a vida util do carro, e so em caso de avaria é que se troca isso. Se o user quiser mesmo trocar de carro e fizer cidade, acho que a escolha racional é mesmo um Prius.
                        Editado pela última vez por Drifter; 02 July 2012, 22:28.

                        Comentário


                          #13
                          Não não, não estou a falar das baterias normais de todos os carros estou a falar das baterias que o carro hibrido usa para "andar"... o carro é de 2006 e tem cento e picos mil Km...
                          Tudo o que estou a dizer poderei depois confirmar com mais cuidado(se necessario) mas não estarei a errar por muito...porque a ultima substituição foi a muito pouco tempo 1/2 meses maximo e a garantia das baterias estava a acabar e eu até comentei que secalhar era uma boa altura de trocar de carro. O que me foi dito tambem é que davam muito pouco dinheiro pelo carro, e uma das razoes era ter mais de 100M km...

                          Comentário


                            #14
                            Sim é um IMA de 2006

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                              Não não, não estou a falar das baterias normais de todos os carros estou a falar das baterias que o carro hibrido usa para "andar"... o carro é de 2006 e tem cento e picos mil Km...
                              Tudo o que estou a dizer poderei depois confirmar com mais cuidado(se necessario) mas não estarei a errar por muito...porque a ultima substituição foi a muito pouco tempo 1/2 meses maximo e a garantia das baterias estava a acabar e eu até comentei que secalhar era uma boa altura de trocar de carro. O que me foi dito tambem é que davam muito pouco dinheiro pelo carro, e uma das razoes era ter mais de 100M km...
                              Não sei o que se passa com a Honda, mas há dias tive conhecimento de um caso de troca de baterias num Civic. O problema aparentemente é de software. Acredito que a marca assuma isto mesmo fora de garantia...

                              Tal como referido no caso da Toyota é um não problema: se vais mesmo para um novo um Auris ou um Prius poderão ter os resultados que pretendes. Face a um diesel e em euros dou empate em AE, 2-0 em estrada e 4-0 em cidade, com manutenção mais barata e muito menor risco de ter de substituir componentes caros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Se queres poupar, GPL nisso. Vais dar mais por um carro novo so para poupar, nao me parece muito logico, depois tens a manutençao, possivelmente mais de selo, isto se for Diesel. Se for Hibrido, vendo que o teu carro vale 11.000€ se tanto, um Prius custa 30.000€.... é fazer as contas

                                So se tiveres a pensar num Diesel-Hibrido, tipo 3008 Hybrid, ou DS5... mas sao carros que custam a volta dos 30-40.000€.

                                GPL é a opçao racional, 1500-1700€ tens isso convertido, e possivelmente retorno em 12 meses.
                                11 mil por um Civic 1.4 de 2008? 8 ou 9 mil já com (muita) sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  11 mil por um Civic 1.4 de 2008? 8 ou 9 mil já com (muita) sorte.
                                  Não queria ser tão realista

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiz hoje precisamente test drive a um Leaf. Confesso que a minha opinião sobre o conceito alterou-se um bocadinho. Gostei bastante!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epah esse 1.4 deve beber entre 6 e 7 litros , um diesel vai beber entre 4 e 5 litros ... Realmente é muitissimo mais economico que esse 1.4 que tens ..........

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Fiz hoje precisamente test drive a um Leaf. Confesso que a minha opinião sobre o conceito alterou-se um bocadinho. Gostei bastante!
                                        Falam bem do carro mas continua a ter dois problemas típicos dos eléctricos:
                                        - Não serve para quem precisar de fazer estrada
                                        - É feio como tudo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qd falei em bebedolas, tb não tenho grandes carros para fazer ponto de comparação. Tenho o Smart da minha esposa, o meu antigo Opel Corsa (1ª versão de 1980 e poucos) e o carro dos meus pais que é o Citroen Zx (1990) e o meu ao pé desses todos é um bebedolas! :D

                                          Realmente, ontem fui ver umas trocas possíveis com o meu carro e era só para carros de segmento inferior e sinceramente é um desconsolo. Penso mesmo ficar com o meu e quem sabe transformá-lo num GPL. Eu sei qual o valor dele no mercado mas para mim (pk sei o quanto o estimo e o estado do mesmo) vale bem mais!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quantos km fazes mensalmente em média ? que percursos ? quanto te anda a consumir o Civic ?

                                            Que género de carro queres/precisas ? mesmo segmento ? novo ou usado ?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quantos km fazes mensalmente em média ? que percursos ? quanto te anda a consumir o Civic ?

                                              Que género de carro queres/precisas ? mesmo segmento ? novo ou usado ?
                                              Cueca ou fio dental? Meias ou leggins? Saia ou mini saia?

                                              De marca ou dos ciganos? Dás muito uso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Quantos km fazes mensalmente em média ? que percursos ? quanto te anda a consumir o Civic ?

                                                Que género de carro queres/precisas ? mesmo segmento ? novo ou usado ?
                                                Não faço mtos km's actualmente pk comprei uma scooter de modo a combater o preço da gasolina (daqui a 2 meses já vai dar lucro lol). O percurso é citadino. O Civic nas minhas mãos consome-me 7.1 mas nas mãos da minha esposa consome 6.4 (n sei como). Não tenho preferência por novo ou usado, se bem que pelo o que tenho lido, apostar num honda hibrido (por ex.) sem garantia é arriscado por causa da bateria do electrico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                                                  Não faço mtos km's actualmente pk comprei uma scooter de modo a combater o preço da gasolina (daqui a 2 meses já vai dar lucro lol). O percurso é citadino. O Civic nas minhas mãos consome-me 7.1 mas nas mãos da minha esposa consome 6.4 (n sei como). Não tenho preferência por novo ou usado, se bem que pelo o que tenho lido, apostar num honda hibrido (por ex.) sem garantia é arriscado por causa da bateria do electrico.

                                                  Achas isso muito???

                                                  Podes é estar mal habituado com carro que pesavam menos 500Kg e que não necessitavam de tanto para andar, o que tornava mais económicos.

                                                  Fica-te mais em conta meteres GPL no Civic do que trocares. Um kit de GPL andará pelos 1500-2000€. Alguém espert em GPL certamente dirá qual o melhor kit e qual o preço de mercado.
                                                  Além disso o carro é motor atmosférico, não é dos mais complicados e é dos mais fiáveis. Por isso só tens a lucrar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ires gastar 30.000€ para reduzires um consumo que é de 7.1L/100 é deitar dinheiro à rua.

                                                    Nesse caso o melhor seria mesmo GPL nisso e tá feito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Ires gastar 30.000€ para reduzires um consumo que é de 7.1L/100 é deitar dinheiro à rua.

                                                      Nesse caso o melhor seria mesmo GPL nisso e tá feito.
                                                      Mesmo assim ..... se ele diz que faz poucos km.

                                                      Para poupar 40 ou 50 euros de combustivel por mês tem que "investir" 1.500 na transformação (já nem falo nas chatisses envolvidas) ?

                                                      Podemos estar a falar de necessitar de qase 3 anos para amortizar o investimento, isto se os preços do GPL não tiverem um aumento significativo entretanto o que não me parece improvavel, face às novas leis que aparentemente vão ser introduzidas.

                                                      Sinceramente se a questão consumo e custos realmente importa, eu tentava moderar as deslocações e aguentava a situação que tens.

                                                      Qualquer mudança de carro implicará, muito provavelmente custos e riscos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha, se quiseres uma opinião de um hibrido, fica aqui o DB do meu Prius: http://forum.autohoje.com/diario-de-...us-hsd-3g.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Mesmo assim ..... se ele diz que faz poucos km.

                                                          Para poupar 40 ou 50 euros de combustivel por mês tem que "investir" 1.500 na transformação (já nem falo nas chatisses envolvidas) ?

                                                          Podemos estar a falar de necessitar de qase 3 anos para amortizar o investimento, isto se os preços do GPL não tiverem um aumento significativo entretanto o que não me parece improvavel, face às novas leis que aparentemente vão ser introduzidas.

                                                          Sinceramente se a questão consumo e custos realmente importa, eu tentava moderar as deslocações e aguentava a situação que tens.

                                                          Qualquer mudança de carro implicará, muito provavelmente custos e riscos.
                                                          GPL e V7 não rimam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                                                            Não faço mtos km's actualmente pk comprei uma scooter de modo a combater o preço da gasolina (daqui a 2 meses já vai dar lucro lol). O percurso é citadino. O Civic nas minhas mãos consome-me 7.1 mas nas mãos da minha esposa consome 6.4 (n sei como). Não tenho preferência por novo ou usado, se bem que pelo o que tenho lido, apostar num honda hibrido (por ex.) sem garantia é arriscado por causa da bateria do electrico.

                                                            Isso não é de todo, consumos altos.

                                                            O preço dos combustíveis é que está caro.e

                                                            A opção se quiseres mesmo assim, seria de facto a conversão a GPL, mas se não fizeres muitos quilómetros, esse investimento levará muito tempo a ter retorno.

                                                            Sendo que os tais 1500€ (+-) de investimento de GPL, darão para muitos quilómetros a gasolina.

                                                            Comentário

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