Bom Dia a todos
Gostaria de pedir as vossas opiniões sobre um acontecimento que me atingiu e que me está a deixar preocupado.
Sou proprietário de uma Opel Astra 1.7 CDTI de 2011, o carro ainda está na garantia, e na semana foi para a oficina oficial fazer a revisão periodica.
Lá fizeram a revisão, e eu fui buscar o carro, tudo bem até aqui, cheguei a casa e fechei o carro todo na garagem (privada) e fui à minha vida.
No dia seguinte quando chego à garagem e tento abrir a porta do carro, ela não abria, forcei um pouco e foi quando vi que o carro estava todo queimado por dentro (porta do condutor, Banco do Condutor, chão do lado do condutor e tecto do lado do contentor) tudo queimado, os vidros todos fumados, e vários outros plásticos espalhados pela totalidade do carro danificados pelo calor.
O carro incendiou-se e apagou-se sozinho por falta de oxigénio, consigo perceber que o fogo teve inicio na parte do chassi do carro, onde é o batente inferior da porta do condutor, curiosamente ou não, nesse mesmo sitio tem um atado de fios eléctricos de mais de 20 fios, alguns deles derretidos e descarnados.
Esqueci de dizer que o carro só tem 7.000 Kms, pois tenho andado muito pouco com ele, e á uns meses a Opel mandou-me á oficina para segundo eles, procederem a uma alteração de programação no comando dos piscas, não estou a dizer que foi isto, até porque já não sei de nada.
A minha pergunta é, estando o carro na garantia, tendo apenas 7.000 Kms, e apresentando-se naquele estado, o que deverei eu exigir à Opel ? a reparação ou uma viatura nova ???
Eles já começaram a dizer que tem vir um perito da Opel de Lisboa ver o carro, que eu 15 anos nunca viram nada assim, falaram de um caso parecido em outra localidade e com outra marca que foi provocado por um rato, e eu não em quero deixar enrolar.
Agradeço a vossa preciosa colaboração.
Abraços
nuno
Gostaria de pedir as vossas opiniões sobre um acontecimento que me atingiu e que me está a deixar preocupado.
Sou proprietário de uma Opel Astra 1.7 CDTI de 2011, o carro ainda está na garantia, e na semana foi para a oficina oficial fazer a revisão periodica.
Lá fizeram a revisão, e eu fui buscar o carro, tudo bem até aqui, cheguei a casa e fechei o carro todo na garagem (privada) e fui à minha vida.
No dia seguinte quando chego à garagem e tento abrir a porta do carro, ela não abria, forcei um pouco e foi quando vi que o carro estava todo queimado por dentro (porta do condutor, Banco do Condutor, chão do lado do condutor e tecto do lado do contentor) tudo queimado, os vidros todos fumados, e vários outros plásticos espalhados pela totalidade do carro danificados pelo calor.
O carro incendiou-se e apagou-se sozinho por falta de oxigénio, consigo perceber que o fogo teve inicio na parte do chassi do carro, onde é o batente inferior da porta do condutor, curiosamente ou não, nesse mesmo sitio tem um atado de fios eléctricos de mais de 20 fios, alguns deles derretidos e descarnados.
Esqueci de dizer que o carro só tem 7.000 Kms, pois tenho andado muito pouco com ele, e á uns meses a Opel mandou-me á oficina para segundo eles, procederem a uma alteração de programação no comando dos piscas, não estou a dizer que foi isto, até porque já não sei de nada.
A minha pergunta é, estando o carro na garantia, tendo apenas 7.000 Kms, e apresentando-se naquele estado, o que deverei eu exigir à Opel ? a reparação ou uma viatura nova ???
Eles já começaram a dizer que tem vir um perito da Opel de Lisboa ver o carro, que eu 15 anos nunca viram nada assim, falaram de um caso parecido em outra localidade e com outra marca que foi provocado por um rato, e eu não em quero deixar enrolar.
Agradeço a vossa preciosa colaboração.
Abraços
nuno
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