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Temperatura Seat Ibiza 1.9 diesel 1994

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    Temperatura Seat Ibiza 1.9 diesel 1994

    Bom dia a todos os participantes do fórum.
    Já tive oportunidade de andar a explorar o fórum e só tenho boas coisas a dizer deste portal.

    Aproveito assim para colocar uma dúvida que tenho em relação à temperatura de um Ibiza de 94, a diesel.

    Neste carro, a temperatura anda normalmente sempre acima do meio, sendo que se puxar a velocidades de 110 ou 120 o ponteiro sobe consideravelmente.

    Ver imagem: http://www.submerso.net/02072012190.jpg
    (não consegui colocá-la no fórum)

    O ponteiro não chega a atingir o último traço branco. Por norma quando está lá perto dispara a ventoinha e o carro começa a arrefecer. Mas trabalha sempre entre o traço do meio e o último traço branco.

    Peço que vejam a foto e me digam, aqueles que tenham tido experiências com este modelo de Ibiza, se esta é uma temperatura normal.
    Já me disseram que o normal neste carro é que a temperatura ande um milímetro abaixo do meio, podendo chegar ao meio e disparando aí a ventoinha, mas nunca passado do meio. Mas no meu caso a ventoinha só dispara depois disso, com o ponteiro mais subido tal como vai na foto.

    Já dois mecânicos me disseram que não, ou seja, que este carro trabalha exactamente como está a trabalhar e portanto está normalíssimo trabalhando acima do meio e entre os dois últimos traços brancos.

    Digam-me da vossa experiência o que acham.

    Desde já agradeço as respostas.

    #2
    Boa noite, apesar de ter algumas dúvidas e nunca ninguém me ter respondido aqui no forum, relativamente a um motor igual 1Y, o meu caso ele (o ponteiro) anda sempre no meio ! E muito rapidamente lá chega, 5 minutos é o suficiente. Quando metes a trabalhar depois de quente, ele custa a pegar? Ou dá mais do que 2 3 voltas o motor de arranque? A resistência ouves o relé a disparar depois de quente?

    Comentário


      #3
      Vê se tens o termostato em ordem...

      Se quiseres tirar as dúvida e como estamos no Verão aproveita e faz uma limpeza ao sistema de refrigeração, troca do liquido e termostato.

      Tive de fazer isso no meu à cerca de 1mês porque também andava com leituras erradas.


      Cumprs

      Comentário


        #4
        Tenho um igual, mas com 505000km... Omeu também faz isso, quando puxo bem por ele sobe acima do meio. De qualquer forma muda o sensor de temperatura,não é o termostato. Desde que mudei não faz tanto isso.

        Comentário


          #5
          E o teu custa a pegar a quente? EngJaimeCosta ?

          Comentário


            #6
            Não. Sempre pegou bem. Quando fala em custar a pegar são quantos segundos?

            Comentário


              #7
              5 6 segundos, mas noto que ele nao quer pegar, custa a pegar, ao contrário do que quando acende a resistencia, que pega logo no primeiro segundo !

              Comentário


                #8
                Se for como no Golf, a posição normal dele depois de quente é sensivelmente a meio, e aí fica enquanto estiveres a fazer a viagem.

                Comentário


                  #9
                  O meu demora 2 a 3 segundos a pegar. Já verificou a resistência que está no compartimento do motor junto às escovas limpa vidros?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por melguito Ver Post
                    Bom dia a todos os participantes do fórum.
                    Já tive oportunidade de andar a explorar o fórum e só tenho boas coisas a dizer deste portal.

                    Aproveito assim para colocar uma dúvida que tenho em relação à temperatura de um Ibiza de 94, a diesel.

                    Neste carro, a temperatura anda normalmente sempre acima do meio, sendo que se puxar a velocidades de 110 ou 120 o ponteiro sobe consideravelmente.

                    Ver imagem: http://www.submerso.net/02072012190.jpg
                    (não consegui colocá-la no fórum)

                    O ponteiro não chega a atingir o último traço branco. Por norma quando está lá perto dispara a ventoinha e o carro começa a arrefecer. Mas trabalha sempre entre o traço do meio e o último traço branco.

                    Peço que vejam a foto e me digam, aqueles que tenham tido experiências com este modelo de Ibiza, se esta é uma temperatura normal.
                    Já me disseram que o normal neste carro é que a temperatura ande um milímetro abaixo do meio, podendo chegar ao meio e disparando aí a ventoinha, mas nunca passado do meio. Mas no meu caso a ventoinha só dispara depois disso, com o ponteiro mais subido tal como vai na foto.

                    Já dois mecânicos me disseram que não, ou seja, que este carro trabalha exactamente como está a trabalhar e portanto está normalíssimo trabalhando acima do meio e entre os dois últimos traços brancos.

                    Digam-me da vossa experiência o que acham.

                    Desde já agradeço as respostas.
                    O meu andou assim,durante anos. Acho que é normal..agora para não acontecerem mais azares(a ventoinha n disparou,queimou a junta), o meu mecanico pos a ventoinha a disparar no meio, o carro ta quase sempre frio..ele diz q n faz mal e confirmei com outro mecanico, neste modelo n é prejudicial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                      O meu andou assim,durante anos. Acho que é normal..agora para não acontecerem mais azares(a ventoinha n disparou,queimou a junta), o meu mecanico pos a ventoinha a disparar no meio, o carro ta quase sempre frio..ele diz q n faz mal e confirmei com outro mecanico, neste modelo n é prejudicial.
                      Não sei se será. O meu andou assim durante muito tempo, e foi-se a ver era o sensor da cambota avariado. Troquei e agora a o ponteiro fica quase no meio.

                      Comentário

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