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!!!!FIAT 500C com deficiências na direccção!!!!!

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    !!!!FIAT 500C com deficiências na direccção!!!!!

    ATENÇÃO!!!

    Sendo possuidor de um FIAT 500C com matrícula de Março de 2010, venho por este meio alertar os possuidores de veículos deste modelo e com a mesma data de fabrico, que os mesmos poderão vir a sofrer de problemas na direcção. Faço este alerta porque há cerca de uma semana e meia fui interveniente num acidente de viação justamente por ter ficado sem direcção. Caso haja alguém que tenha tido problema semelhante gostaria que se manifestassem, dado que a FIAT Portuguesa, como era espectável não reconhece o problema. Obrigado.

    #2
    Como ficaste sem direção??
    Viraste o volante e as rodas nao viraram?

    Comentário


      #3
      Gostava de ler algo mais detalhado

      Comentário


        #4
        meteu-se numa curva depressa e o carro segui a direito,aposto

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          #5
          Convem desenvolver o que aconteceu, entregar aqui a bomba nao ajuda em nada:

          - O que aconteceu no acidente
          - O que a Fiat disse
          - O problema esta reportado e é geral ou so aconteceu ao teu e agora pensas que é um problema geral?

          Comentário


            #6
            Cá pra mim ficou sem D.A. O motor queimou e a direcção ficou umas 20x mais pesada. Aconteceu em alguns puntos....

            Comentário


              #7
              Serve para quem tiver o carro dentro daqueles paramentros ir a fiat e ver se tem problema.

              Mas escrever aquilo e ir embora sem mais detalhes não faz sentido.
              Ultimamente tem havido uma onda de pessoal que se inscreve, fala mal de qualquer coisa e nunca mais ca mete os pés

              Comentário


                #8
                Grande verdade...

                Comentário


                  #9
                  Como ja disse noutro topico tenho uma carrinha que não tive muita sorte, tudo lhe acontece, mas conheco outra igual, mesmo ano e mesmo es, que é taxi e tem quase 4 ou 5x mais km e a minha e nunca teve problemas graves.

                  Noutro carro, penso que tenha sido o cubo da roda da frente esquerda derreteu, é uma coisa que a probabilidade de acontecer é 0,000001%, mas aconteceu me, e não é por isso que ando a dizer que a marca X não presta. ha coisas que acontecem e nem as proprias marcas conseguem controlar porque são muito raras e quase inexistentes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    Cá pra mim ficou sem D.A. O motor queimou e a direcção ficou umas 20x mais pesada. Aconteceu em alguns puntos....

                    Precisamente.

                    Ficar sem direcção é praticamente impossivel, só por quebra de uma rotula da direcção, já ficar sem direcção assistida e consequentemente a direcção ficar muito mais pesada, já aconteceu nalguns Fiat e noutras Marcas, este componente a DA normalmente não é fabricado pela propria marca, isto não iliba a Fiat ou qualquer outra Marca de responsabilidades.

                    Comentário


                      #11
                      O meu punto de vez em quando acende a luz da da, fica um pouco mais pesada , mas dai a não poder ser usada sem assistencia!
                      Vira-se com uma mão.
                      Antes sem da os unos tinham uma das direcções mais leves do mundo automóvel.
                      Diria que sem da os puntos devem ficar com a direcção um pouco mais pesadaque um uno.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Precisamente.

                        Ficar sem direcção é praticamente impossivel, só por quebra de uma rotula da direcção, já ficar sem direcção assistida e consequentemente a direcção ficar muito mais pesada, já aconteceu nalguns Fiat e noutras Marcas, este componente a DA normalmente não é fabricado pela propria marca, isto não iliba a Fiat ou qualquer outra Marca de responsabilidades.
                        E ninguém tem um acidente por ficar sem DA.

                        Comentário


                          #13
                          Aparecem, colocam uma única mensagem sobre uma falha grave e desconhecida, sem entrar em detalhes...

                          Eu e a teoria da conspiração...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            E ninguém tem um acidente por ficar sem DA.
                            Pode ter, imagina que vais numa curva apertada, ficas sem DA de repente sem estares a contar e a direcção como fica dura podemos não conseguir virar, pois não estavamos a contar ter que fazer tanta força no volante...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                              Pode ter, imagina que vais numa curva apertada, ficas sem DA de repente sem estares a contar e a direcção como fica dura podemos não conseguir virar, pois não estavamos a contar ter que fazer tanta força no volante...
                              Só se fores mesmo colado ao rail para não ter tempo para reagir e aplicar mais força no volante.

                              Ou isso ou ser daqueles que se assusta e simplesmente larga tudo, aí não há nada a fazer, mas o problema maior não está debaixo do capot, está atrás do volante.
                              Editado pela última vez por SRLA; 04 July 2012, 10:10.

                              Comentário


                                #16
                                convinha dizer melhor o que se passou,mas os 500 tiveram alguns problemas com a direcção e já foram feitos recalls pela propria marca em varios mercados,agora apenas num post ninguem adivinha o que aconteceu
                                Vehicle Details
                                Reference : R/2010/212
                                Manufacturer Ref : 5513
                                Make: FIAT
                                Model : Abarth 500, Fiat 500 and Fiat Panda
                                Launch Date : 13/12/2010
                                Numbers Involved : 544
                                Build Start Date : 01/09/2009
                                Build End Date : 30/11/2009
                                Recall Details
                                Concern : LOSS OF STEERING CONTROL
                                Description : The upper fork on the steering shaft fork may not have been correctly fixed/'staked' onto the shaft. This may cause a knock from the steering and in extreme cases the fork may separate from the shaft and result in loss of steering control.
                                Remedial Action : To check the shaft for the presence of the 2 'Stake' markings.
                                Vehicle Id : ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                Other Vehicles Affected (Click the vehicle to perform an extended search)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  E ninguém tem um acidente por ficar sem DA.
                                  Não? De certeza?

                                  Eu conheço pelo menos 1 caso de um Civic, e existe 1 caso bastante "famoso" em Espanha com um Focus que perdeu a assistência numa saída de AE, onde o condutor se atrapalhou, dando origem a um aparatoso despiste, onde faleceu 1 dos passageiros.

                                  Falando na primeira pessoa, eu tive um Punto que, com a bateria fraca pura e simplesmente trancava a direção em intervalos de 1s. Isto aconteceu na CREL, felizmente ia a circular devagar porque a iluminação do carro ia literalmente a piscar.

                                  Ora, sendo um Fiat, diria que o funcionamento da direção eletrica pouco deve ter evoluído.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como dizes o condutor é que se atrapalhou. Um carro sem DA continua a ter direcção.

                                    Tiveste um Punto que trancava mesmo a direcção (ficava bloqueada), ou ficava pesada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não se pode generalizar. Existem automóveis que ficando sem DA ficam com a direcção dura como c*****.
                                      O Civic cá de casa é exemplo disso.

                                      Daí que não me causa nenhum espanto que alguém, numa dada situação, possa ter um acidente por causa disto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive um Punto MK2 (acho que é assim que se designa, era de 2001) que avariou a direcção por duas vezes.
                                        A direcção ficava muito dura, não era como um carro sem DA, era mais próximo de tentar virar com o carro desligado.
                                        Mas das duas vezes que aconteceu, foi mal se ligava o carro, ou seja, não estava em andamento, pelo que não representou nenhum perigo.
                                        Não se deve conduzir o carro assim (no próprio manual referia isto), tenho ideia que inclusive a luz de aviso era vermelha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive um pintor lá na oficina, que uma vez numa descida ficou sem direcção num Fiat e estampou-se, para poupar combustivel desligou a chave de ignição, a direcção tracou quando ele tentou curvar e claro acidente, muito meses os colegas o gozaram.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Não? De certeza?

                                            Eu conheço pelo menos 1 caso de um Civic, e existe 1 caso bastante "famoso" em Espanha com um Focus que perdeu a assistência numa saída de AE, onde o condutor se atrapalhou, dando origem a um aparatoso despiste, onde faleceu 1 dos passageiros.

                                            Falando na primeira pessoa, eu tive um Punto que, com a bateria fraca pura e simplesmente trancava a direção em intervalos de 1s. Isto aconteceu na CREL, felizmente ia a circular devagar porque a iluminação do carro ia literalmente a piscar.

                                            Ora, sendo um Fiat, diria que o funcionamento da direção eletrica pouco deve ter evoluído.
                                            A FIAT continua a ter problema na direção.

                                            É estes de ficar sem DA, conheço 3 casos(!) em 2 Puntos e um Panda e é os problemas do GP e do Bravo que faz um estalar e pode trazer outros problemas que já não me recordo..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Não se pode generalizar. Existem automóveis que ficando sem DA ficam com a direcção dura como c*****.
                                              O Civic cá de casa é exemplo disso.

                                              Com o carro em andamento?

                                              Tenho um carro dem DA, a direcção com o carro parado é muito, muito pesada. Mas em andamento é "leve".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Com o carro em andamento?

                                                Tenho um carro dem DA, a direcção com o carro parado é muito, muito pesada. Mas em andamento é "leve".

                                                Uma coisa é teres um carro sem DA , outra coisa é teres um carro com DA mas que nao funciona ... comportamento diferente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Com o carro em andamento?

                                                  Tenho um carro dem DA, a direcção com o carro parado é muito, muito pesada. Mas em andamento é "leve".
                                                  Sim, mesmo em andamento é suficientemente pesada para que as manobras não sejam feitas com um minimo de segurança.

                                                  Como é óbvio depende da velocidade, mas algo acima dos 40km/h já considero um risco enorme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    convinha dizer melhor o que se passou,mas os 500 tiveram alguns problemas com a direcção e já foram feitos recalls pela propria marca em varios mercados,agora apenas num post ninguem adivinha o que aconteceu
                                                    Vehicle Details
                                                    Reference : R/2010/212
                                                    Manufacturer Ref : 5513
                                                    Make: FIAT
                                                    Model : Abarth 500, Fiat 500 and Fiat Panda
                                                    Launch Date : 13/12/2010
                                                    Numbers Involved : 544
                                                    Build Start Date : 01/09/2009
                                                    Build End Date : 30/11/2009
                                                    Recall Details
                                                    Concern : LOSS OF STEERING CONTROL
                                                    Description : The upper fork on the steering shaft fork may not have been correctly fixed/'staked' onto the shaft. This may cause a knock from the steering and in extreme cases the fork may separate from the shaft and result in loss of steering control.
                                                    Remedial Action : To check the shaft for the presence of the 2 'Stake' markings.
                                                    Vehicle Id : ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                                    ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                                    ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                                    ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                                    ZFA31200000396248 to ZFA31200000438371
                                                    ZFA16900001545643 to ZFA16900001596187
                                                    Other Vehicles Affected (Click the vehicle to perform an extended search)
                                                    Destaco esta parte:
                                                    The upper fork on the steering shaft fork may not have been correctly fixed/'staked' onto the shaft. This may cause a knock from the steering and in extreme cases the fork may separate from the shaft and result in loss of steering control.

                                                    Muito grave. Assim ficas mesmo sem direcção. O volante pode ficar a rodar solto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existe aqui uma ligeira confusão, quanto maior a velocidade melhor a direcção ser pesada, tanto assim que as direccões assistidas diminuem a assistencia com a velocidade.

                                                      Em competição, quanto mais directa a direcção melhor, sem assistencia é dura mais é precisa, é aquilo e aquilo mesmo e não está "filtrada".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Existe aqui uma ligeira confusão, quanto maior a velocidade melhor a direcção ser pesada, tanto assim que as direccões assistidas diminuem a assistencia com a velocidade.

                                                        Em competição, quanto mais directa a direcção melhor, sem assistencia é dura mais é precisa, é aquilo e aquilo mesmo e não está "filtrada".
                                                        Concordo na parte final, mas hás-de tentar virar um carro de competição sem D.A. Por algum motivo pilotos de rallye e F1 começam a perder tempo mal a D.A. avaria... Uma coisa é ser directa, relação pinhão/cremalheira. Outra coisa é ter, ou não, assistência. Porque razão os antigos carros de competição tinham volantes tão grandes, maiores ainda que os dos carros de produção? Pois, a direcção era mais directa que a dos carros de produção, mas como não havia D.A. usava-se o principio da alavanca: maior raio do volante=menos esforço para virar o mesmo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Como dizes o condutor é que se atrapalhou. Um carro sem DA continua a ter direcção.

                                                          Tiveste um Punto que trancava mesmo a direcção (ficava bloqueada), ou ficava pesada?
                                                          Sim, mas se estás "preparado" para virar o volante com uma certa força, e não houver espaço ou tempo para te adaptares, podes mesmo bater/despistar.

                                                          Punto II, sim, trancava mesmo, ou seja, eu não conseguia mudar a posição do volante naquele espaço de tempo. Como o carro ficou estranho logo após arrancar, fiz a viagem devagar e tudo correu bem, mas se fosse depressa era despiste certo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            E ninguém tem um acidente por ficar sem DA.
                                                            vc para tecer um comentário destes...só deve de conduzir veículos de tracção animal!!!!!

                                                            Comentário

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