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    Problemas Audi A6

    Como (alguns) sabem, sou proprietário de uma Audi A6 2.0TDI Multitronic de 12/2007. Tem o pacote exclusive, sport e muitos opcionais. Foi um carro encomendado para mim, para um contracto de Renting de 180mil Km.
    Quando recebi o carro estava muito contente com ele. Mas ao longo dos meses/anos... a experiência foi totalmente diferente.

    Tive muitos problemas com ele:

    - O ar condicionado parou no meio da auto-estrada, a ir para o algarve, não voltou a funcionar a viagem toda. De volta a Lisboa, fui à Audi, onde mudaram a tubagem do A/C e puseram aquele gaz no A/C. Duração: 1 semana na Audi.

    - Problema de fixação do banco do pendura. O banco mexia-se, e tiveram que mudar toda a estructura do banco. Nunca voltou a acontecer.

    - A voltar do trabalho, 40ºC, na A1, o carro perde a direção assistida. A chegar a Lisboa, o carro dispara alarmes a torto e a direito. O acelerador não responde bem, faz todos os erros possiveis ( falta de oleo, revisião, pressão dos pneus, falta de combustível, ESP desligado...). Fiquei sem velocimetro e conta rotaçoes, Ar condicionado, rádio. Cheguei na residênsia ondo moro, estacionei à frente da portaria, desliguei o carro. Não voltou a ligar. Veio a assistência, ligaram um computador ao carro, mas não diagnosticaram nada. Tentámos ligar o carro, nada. Foi à oficina. O sistema electrico queimou-se todo. Tiveram que mudar todas as cablagens etc.
    Duração: 3 semanas na oficina.

    - Problema de rolamento na roda dianteira esquerda. Aquando de uma revisão, aproveitei para dizer que havia um ruido de rolamento que vinha da roda em questão. Fuicaram de verificar. Um dia depois, telefonam-me a dizer que o problema vinha DA CAIXA DE VELOCIDADES! Fiquei espantado. Tiveram que encomendar uma da Alemanha.
    3 semanas depois, vou finalmente levantar o carro. Entro no carro, vou à auto estrada. E ouiço outra vez o ruido. Meia volta para a oficina. Obrigo um mecanico a entrar na viatura. Fomos à auto estrada e confirmou-me que o ruido vinha do rolamento da roda esquerda. Tempo de substituição: 30 min. Substituiram um rolamanto que soltou-se e estava a esfregar noutro.

    - O carro custava a ligar. Tinha que rodar a chave durante muito tempo para arrancar. Mudaram o motor de arranque, que segundo eles, estava muito usado, sem pressão.

    - No inverno, ao ralenti, o carro é muito instável. Varia entre as 500 e 1000 rpm. Quando aquece, volta ao normal.

    Ultimo problema:

    - Panela de escape: um dia, ligo o carro. Fazia muitissimo barulho: era como um carro sem escape. Um barulho metálico. Chamei a assistência, foi para a oficina. Fizeram um remendo, enquanto esperava pela panela de escape que estava partida. Duas semanas depois, vou à oficina para mudarem. Ai, o chefe da oficina ( que revelou-se ser o meu visinho ), vei ter comigo a dizer que não podia mudar a panela porque o contracto de renting estava acabado. O chefe estava chateado porque comprou a peça à Alemanha e não podia montá-la. Fiquei espantado. De facto, o carro já tinha chegado à quilometragem máxima...

    Conclusão: muito má experiência com a Audi. Tenho um amigo que tem audi há 20 anos e nunca teve um único problema...


    Farto dos problemas, devolvi o carro à locadora. Agora tenho uma Astra Caravan de 2011, alugada.

    Entretanto ainda não comecei a ver viaturas para mim, pois o meu futuro na empresa é incerto.

    #2
    Xiiiii, que relato. Tiveste um galo do caraças. E mais, este vai dar pano pra mangas, acho eu...

    Comentário


      #3
      O que vale é que não saiu nenhum tostão do meu bolso. No final, a locadora tem um carro "quase" novo.
      Esqueci-me de dizer que os farois de Xenon tiveram que ser mudados ao fim de 2 anos e meio. Começaram a ganhar uma cor rosa, sinal do fim de vida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MB180CDI Ver Post
        Conclusão: muito má experiência com a Audi. Tenho um amigo que tem audi há 20 anos e nunca teve um único problema...
        .
        Tu resumes nesta frase, muito do que é ter um carro, seja de que marca for, é preciso ter sorte, porque a qualquer momento nos pode calhar uma fava...

        Melhor sorte com o teu próximo carro...

        Comentário


          #5
          Bem, mas ao menos foram mudando as coisas.

          Comentário


            #6
            Realmente é mesmo preciso ter azar com alguns carros.

            Eu de facto acho coincidencias a mais haver carros em que tudo havaria, desde mecânica até à electrónica.....será que as empresas criam algumas unidades mistério ? mas....o que ganhavam com isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Realmente é mesmo preciso ter azar com alguns carros.

              Eu de facto acho coincidencias a mais haver carros em que tudo havaria, desde mecânica até à electrónica.....será que as empresas criam algumas unidades mistério ? mas....o que ganhavam com isso?
              O que nasce torto tarde ou nunca se endireita. O gajo na linha de montagem tava com um mau dia e encaixou mal as fichas, o gajo que faz o controlo de qualidade teve uma branca... Mas é um facto. Já tive 3 Fiats até hoje e nenhum deu raia (sendo que um deles foi um Croma dos 1ºs) e apenas tive um Seat com o motor de 110cv em que tudo o que podia correr mal, correu... É galo mesmo...

              Comentário


                #8
                Não te queixes, que isso é para meninos. Aproveita e dá uma vista de olhos no tópico do N47.

                Agora a sério. Apesar dos problemas serem mais ou menos graves (alguns mais mais que menos), parece haverem 2 situações que não sei se sabes identificar e que seria importante perceber-se. O que é que foi assumido pela marca e o que é que foi suportado pela locadora.

                Nunca tinha ouvido falar que esses carros tivessem tantos problemas, provavelmente foi uma situação pontual.

                Comentário


                  #9
                  Tambem me aconteceu com uma MB V220, aqui ha apenas mais 2 ou 3, uma delas é um taxi, tem mais de 500.000 km e apenas revisoes e os foles da suspensaão traseira, a minha tem apenas 130.000, curiosamente são do mesmo ano e mês e ja lhe aconteceu coisas que não lembra a ninguem, centralinas, ignição ( reconhecimento da chave, o radio que descarregava a bateria, suspenção traseira toda mudada etc.

                  Há carros em que tudo pode correr mal, e outros que duram para uma vida

                  não podemos e generalizar logo so porque algumas unidades dão problemas, tive azar e pronto.

                  Por exemplo se 10 unidades derem problemas em 5000 ou 10.000 não representa nada.

                  Comentário


                    #10
                    Fizeste bem em comprar um Mercedes. Sem dúvida.

                    Comentário


                      #11
                      O meu pai neste caso não sabia que a carrinha ia dar tanto problema, ninguem sabia, estou como o user do Audi, teve todos os problemas possiveis e imaginarios. e no entanto os audis não são todos assim.
                      tivemos azar

                      Comentário


                        #12
                        Também te digo uma coisa .

                        Barulho do rolamento da roda e dizem que é da caixa '???

                        meu deus !!!

                        Se é assim que se arranjam Audi, s

                        então avarias são mais que muitas .

                        *******************

                        Também para gripar um rolamento .

                        Originalmente Colocado por Two Ver Post

                        Agora a sério. Apesar dos problemas serem mais ou menos graves (alguns mais mais que menos), parece haverem 2 situações que não sei se sabes identificar e que seria importante perceber-se. O que é que foi assumido pela marca e o que é que foi suportado pela locadora.

                        Nunca tinha ouvido falar que esses carros tivessem tantos problemas, provavelmente foi uma situação pontual.
                        Pois , realmente seria interessante se saber isso .

                        Tantas avarias .
                        Editado pela última vez por pifas; 04 July 2012, 03:00.

                        Comentário


                          #13
                          Era carro ou carrinha?

                          São problemas a mais num carro com 4 anos de mercado, mas seria interessante saber o que foi mesmo mudado nessas visitas à oficina (algo que nunca se saberá).

                          Comentário


                            #14
                            É o modelo carro.

                            Comentário


                              #15
                              Eina páh...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafan Ver Post
                                eina páh...
                                ...2000. [:d]

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me que tiveste bastante azar com o carro, apanhaste sem dúvida uma ovelha negra.
                                  Na casa dos meus pais dormem dois Audi´s (um com 245.000kms e outro perto dos 100.000kms) e até agora nenhum teve qualquer problema de anormal.

                                  Melhor sorte para o teu próximo companheiro de viagem.

                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Fizeste bem em comprar um Mercedes. Sem dúvida.
                                  Ao menos os Mercedes recentes só avariam uma vez, e quando isso acontece, auto-incineram-se para destruir as provas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                    Tambem me aconteceu com uma MB V220, aqui ha apenas mais 2 ou 3, uma delas é um taxi, tem mais de 500.000 km e apenas revisoes e os foles da suspensaão traseira, a minha tem apenas 130.000, curiosamente são do mesmo ano e mês e ja lhe aconteceu coisas que não lembra a ninguem, centralinas, ignição ( reconhecimento da chave, o radio que descarregava a bateria, suspenção traseira toda mudada etc.

                                    Há carros em que tudo pode correr mal, e outros que duram para uma vida

                                    não podemos e generalizar logo so porque algumas unidades dão problemas, tive azar e pronto.

                                    Por exemplo se 10 unidades derem problemas em 5000 ou 10.000 não representa nada.
                                    É por isso, e sabendo disso, que as marcas se deviam responsabilizar e fornecer novos carros. Na maioria dos casos, o proprietário azarado anda a penar de lado para lado, cheio de stress, a dar cabo da saúde e, muitas vezes a não conseguir resolver as situações de que ele não é responsável. É a vida dele que está em jogo, pois precisa do carro e tem-no a maior parte das vezes na oficina. É uma situação, diria, imoral e injusta.

                                    As marcas têm que respeitar os seus clientes que nelas confiaram e no seu (delas) bom(?) nome.

                                    Desejo boa sorte ao MB180CDI e que o futuro carro saia são e escorreito.
                                    Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 July 2012, 16:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acabo de ler o teu relato desse Audi A6 mas que pouca sorte

                                      Espero que o teu futuro seja melhor, essa parte a que te referes que poderá ser incerto, espero que tenhas melhorias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Biba
                                        Por muitas vezes penso em trocar o meu velho Accord, mas friamente considero ter feito uma escolha sortuda...
                                        o meu pai tem um audi e quando tinha somente uns meses, quando eu o conduzia, apareceu um erro em AE muito semelhante ao 3º episódio que referes. Dessa vez foi uma ficha mal encaixada do ABS e desde ai anda porreiro.
                                        Assim sendo, espero que o Astra te chateie menos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                          Biba
                                          Por muitas vezes penso em trocar o meu velho Accord, mas friamente considero ter feito uma escolha sortuda...
                                          o meu pai tem um audi e quando tinha somente uns meses, quando eu o conduzia, apareceu um erro em AE muito semelhante ao 3º episódio que referes. Dessa vez foi uma ficha mal encaixada do ABS e desde ai anda porreiro.
                                          Assim sendo, espero que o Astra te chateie menos...
                                          O velho Accord é um excelente carro. Para toda a vida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pifas Ver Post
                                            Também te digo uma coisa .

                                            Barulho do rolamento da roda e dizem que é da caixa '???

                                            meu deus !!!

                                            Se é assim que se arranjam Audi, s
                                            deixa-me adivinhar: essa reparação do rolamento com substituição da caixa foi depois da garantia Audi acabada , mas dentro do contrato renting?

                                            speccy

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso, a caixa foi ainda abrangida pela garantia... mesmo no limite.

                                              Quanto ao meu futuro na empresa, obrigado pelos apoios. Se sair é só no final do ano. Depois, logo se vê se fico ou não.
                                              Entretanto, como disse, tenho agora uma Astra Caravan de 2011 130cv da Turiscar e estou satisfeito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Relato de estarrecer, qualquer que fosse o carro . Deve ter sido montado durante uma greve de zelo das mais raivosas e por gajos muito vingativos ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pifas Ver Post
                                                  Também te digo uma coisa .

                                                  Barulho do rolamento da roda e dizem que é da caixa '???

                                                  meu deus !!!

                                                  Se é assim que se arranjam Audi, s

                                                  então avarias são mais que muitas .

                                                  *******************

                                                  Também para gripar um rolamento .



                                                  Pois , realmente seria interessante se saber isso .

                                                  Tantas avarias .

                                                  Pois... esse "brilhante" diagnóstico da oficina também me despertou a atenção.

                                                  Agora é o seguinte, eu nunca tive nenhum AUDI e sei que nenhum carro é infalível, mas tal como já um colega disse neste fórum:
                                                  “Já aprendi que quando os problemas são recorrentes, o problema dificilmente é do carro, é mais de quem lhe anda a mexer. É estatístico.”

                                                  Não digo que seja 100 % isto, mas claramente na prórpia oficina da marca também não sabem diagnosticar / reparar eficazmente os problemas desse veículo.

                                                  Não digo que o carro, não tivesse alguns "bugs" que fugiram ao controlo de qualidade, mas hoje em dia não é fácil encontrar mecânicos DIGNOS DE CONFIANÇA - por ex. tendo uma caixa de velocidades dessas um preço "significativo" e sendo logo substituída quando nem era esta a origem do barulho... é natural que uma pessoa fique logo a desconfiar.

                                                  Cumprimentos.
                                                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 04 July 2012, 23:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Pois... esse "brilhante" diagnóstico da oficina também me despertou a atenção.

                                                    Agora é o seguinte, eu nunca tive nenhum AUDI e sei que nenhum carro é infalível, mas tal como já um colega disse neste fórum:
                                                    “Já aprendi que quando os problemas são recorrentes, o problema dificilmente é do carro, é mais de quem lhe anda a mexer. É estatístico.”

                                                    Não digo que seja 100 % isto, mas claramente na prórpia oficina da marca também não sabem diagnosticar / reparar eficazmente os problemas desse veículo.

                                                    Não digo que o carro, não tivesse alguns "bugs" que fugiram ao controlo de qualidade, mas hoje em dia não é fácil encontrar mecânicos DIGNOS DE CONFIANÇA - por ex. tendo uma caixa de velocidades dessas um preço "significativo" e sendo logo substituída quando nem era esta a origem do barulho... é natural que uma pessoa fique logo a desconfiar.

                                                    Cumprimentos.
                                                    problemas e diagnosticos falhados na audi infelizmente parecem frequentes,só para se ver a qualidade do serviço,na ultima revisão na RTM Cacem esqueceram-se de me meter a cobertura inferior do motor no carro,ás tantas ia eu na crel e começam a raspar plasticos e a saltar visto que uns nem foram montados outros não estavam fixos.além disso mal fui levantar o carro disse que havia qualquer problema electrico pois estava a passar ruido do motor para as colunas e estava a apanhar choques na porta do carro bem mais fortes que os comuns de electricidade estatica ,coisas que nunca me tinham acontecido desde que tenho o carro,ao que me disseram que era normal,e que não notavam nada de mais(mesmo depois do ensaiador fazer um teste e apanhar um choque na porta). voltei lá com o carro,montaram os plasticos e reafirmaram que não se passava nada com a parte electrica. passados 4 dias o carro acendeu as luzes todas,airbags,abs,etc... e começou a falhar até que se desligou em plena A5,mandei rebocar o carro para uma oficina e qual não é o meu espanto quando me dizem que o problema era no alternador(placa rectificadora) e que esta peça nos Audi (não sei se todos) quando avaria não acende a luz da bateria.o mais estranho é que na revisão na audi fizeram um teste de bateria e de carga do alternador(pois veio com a factura da revisão) e dava tudo OK,além disso o carro nessa revisão na audi sem levar nada extra ficou lá quase uma semana. a verdade é que depois de reparar o alternador nunca mais apanhei choques nem ouvi o tal zumbido,resta saber se foi apenas uma avaria que aconteceu porque tinha que acontecer ou foi provocada(ainda que sem intenção) pelos mecanicos mediocres que trabalham na audi

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