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"Levantar" carro para ficar mais alto

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    "Levantar" carro para ficar mais alto

    Boa tarde!
    Mais uma dúvida.. agora para um VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion... tal como saberão, este carro tem uma suspensão mais baixa que os restantes Golf V.. o que às vezes é incómodo em garagens de prédio, visto que costuma bater por baixo, mais nomeadamente na parte lateral do carro, no segmento entre a roda da frente e a roda de trás, ou seja não bate mesmo no meio do carro..
    Sabem de alguma forma para aumentar ligeiramente a altura do carro sem ser preciso mudar peças mecânicas? Aumentar ligeiramente a pressão dos pneus aumenta um pouco.. não é possível regular molas ou amortecedores ou algo do género para o levantar ligeiramente, ou implicaria mudar peças? Apenas pergunto isto porque julgo que alguns jeeps é possível regular o curso dos amortecedores.. embora sem certezas...
    Obrigado!

    #2
    levantar para ficar mais alto só se for com o macaco, suspensões reguláveis implicam mudar peças

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      #3
      Pois... não sabia se às vezes dava para ajustar as molas ou amortecedores que estão no carro para tornarem o carro ligeiramente mais alto, se forma definitiva..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hgn Ver Post
        Pois... não sabia se às vezes dava para ajustar as molas ou amortecedores que estão no carro para tornarem o carro ligeiramente mais alto, se forma definitiva..
        isso decerto que há maneira, mas não te sei explicar como

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          #5
          Tens de trocar as molas e depois é conveniente também mudar os amortecedores porque esses são para essas molas, a manter alteravas a estabilidade do carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hgn Ver Post
            Pois... não sabia se às vezes dava para ajustar as molas ou amortecedores que estão no carro para tornarem o carro ligeiramente mais alto, se forma definitiva..
            Trocas os amortecedores por uns coilovers e resolves o problema. Os jeeps se calhar já vem com estes de origem.
            Ah e não aumentes a pressão dos pneus muito para cima do recomendado. Desgaste irregular e troca de pneus antecipada.

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              #7
              os coilovers dao para alterar a altura..mas é para baixo.. um coil no maximo ( mais alto) acho que fica ainda mais baixo que uma suspensao de origem

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                #8
                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                um coil no maximo ( mais alto) acho que fica ainda mais baixo que uma suspensao de origem
                Depende...

                Comentário


                  #9
                  O melhor que podes fazer é ir a uma sucata comprar as 4 molas e amortecedores de um Golf V normal.

                  Resolves o teu problema.

                  Podes é ter a despesa extra de colocar os amortecedores novos pois da sucata não se sabe como eles vêm.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    O melhor que podes fazer é ir a uma sucata comprar as 4 molas e amortecedores de um Golf V normal.

                    Resolves o teu problema.

                    Podes é ter a despesa extra de colocar os amortecedores novos pois da sucata não se sabe como eles vêm.
                    Totalmente de acordo

                    Comentário


                      #11
                      Uhm... então acho que o melhor é ficar quietinho e entrar e sair sempre muito devagar da rampa para raspar o mínimo possível. Hoje estive a ver, e é uma peça de plástico que raspa, a que torna a parte de baixo do carro lisa, que tem uma saliência no sentido do movimento do carro para a frente, e aí raspa.. acho que se tiver cuidado não deverá haver mt problema.. penso eu.. :S

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                        Uhm... então acho que o melhor é ficar quietinho e entrar e sair sempre muito devagar da rampa para raspar o mínimo possível. Hoje estive a ver, e é uma peça de plástico que raspa, a que torna a parte de baixo do carro lisa, que tem uma saliência no sentido do movimento do carro para a frente, e aí raspa.. acho que se tiver cuidado não deverá haver mt problema.. penso eu.. :S
                        Vê se há maneira de dar um jeito na rampa, aplicando cimento... É preferível a alterar a suspensão do carro.

                        Se não, procede como acabaste de escrever.
                        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 05 July 2012, 23:02.

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                          #13
                          Nao podes aumentar à altura do pneu ? ve no livrete ...

                          Comentário


                            #14
                            Em jante 16 polegas é a única medida... E como o apartamento é alugado só durante uns tempos acho que estar a proceder à correcção da rampa não seria muito fácil, se fosse sempre para morar lá... mas a ver vamos... Obrigado pela ajuda!

                            Comentário


                              #15
                              Este é um problema bem normal e recorrente. Mas o engraçado é que vemos sempre nos fóruns o oposto - o típico mandar pó chão e meter a jantola à home domina

                              No caso do Golf que falas até deverá ser simples, basta comprares as molas e amortecedores do Golf normal e já fica com a altura do normal. Não sei é que alterações e/ou implicações tens de fazer no carro...se é só plug and play ou não.

                              De qualquer forma, antes de inventar e mexer no carro, o meu conselho é que alteres a rampa. E por experiência própria, não é necessário (apesar de ficar uma solução melhor) estar a partir o chão e refazer - coloca umas lombas daquelas tipo 3M que vemos na estrada, bem colocadas e presas ao chão fazem a traseira do carro levantar o suficiente para não ficar preso de barriga ou seja entre os eixos.

                              Comentário


                                #16
                                Trocar de carro está fora de questão?





                                Como já disseram, procura as molas + amortecedores do Golf V "normal".

                                Comentário

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