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arranque a quente problemático

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    arranque a quente problemático

    hoje andei todo o dia com um ibiza gt tdi 110cv de um colega meu e bem aquilo tem algum problema pois a frio pega logo mas a quente é gajo para estar ali uns 20 segundos para pegar, o motor de arranque parece estar normal pois mesmo mantendo algum tempo a rodar este não cede, alguem me poderá ajudar?
    este ibiza é de 99 e tem 181 000km's.
    já vi que existe outro tópico só que já está bloqueado.;)
    obrigado.

    #2
    Pelo que já li aqui algures, acho que indica falta de compressão!

    Mas 20 segundos??? Não estarás a exagerar?

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      #3
      a exagerar não pois se mantiver sempre a rodar o motor de arranque é já para chegar lá perto, mas claro que não estive a cronometrar, a ideia é que demora mesmo muito a pegar quase a fazer pensar que a coisa já não vai.

      Comentário


        #4
        boas, exprimenta dar-lhe mama ou trocar a bateria depois diz-me qualquer coisa. o meu golf 3 de 96 1.9D com 160 mil km tá com o mesmo problema. exprimentei mama de outra bateria e parece ter fikado a pegar bem, o motor de arranque parece que fikou a arrancar com mais força e tudo, mas agora tá na mesma porque ainda ñ troquei a bateria. mas falta de compressão ñ é, se ñ a frio também não o tinha.

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          #5
          bateria não é pq senao o motor de arranque n andava normal!

          falta de compressão poderá ser, embora dúbio, pois a falta de compressao tb daria para dificuldades em pegar a frio....

          eu aposto nas belas velas ;)

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            #6
            a quente não são necessárias as velas, digo eu.

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              #7
              Tive esse problema no meu de 99 também e podem ser duas coisas:Velas de pré-incandescencia ou flata de compressão.

              De qualquer forma, é sinal de motor a precisar de melhores dias...

              Comentário


                #8
                a quente, como disses-te e bem...não sao necessariamente as velas, mas entre as velas e a compressao, eu apostaria nas velas. Mas pode ser qq um dos dois...ou nenhum

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Flyer

                  a quente, como disses-te e bem...não sao necessariamente as velas, mas entre as velas e a compressao, eu apostaria nas velas. Mas pode ser qq um dos dois...ou nenhum
                  mas sendo compressão isso não se íria notar tambem a frio?

                  Comentário


                    #10
                    isso é sintoma de problema nas velas,mas nos carros a gasolina.nos carros a diesel não costuma haver esse tipo de sintomas com problemas nas velas incandescentes.se fosse problemas de compressão,dificilmente pegava a frio o que não é o caso.talvez seja problema da MAF,que pelo que sei,conseguem apresentar os sintomas mais estranhos que se possa imaginar.mas um teste de diagnostico,não é caro e se calhar descobre o problema.

                    Comentário


                      #11
                      o que é certo é que este com 181000km's ainda tem a maf de origem (pierburg). mas acho que se fosse a maf notava-se em andamento, pois quando foi comigo o carro era inguiavel.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por constantino

                        isso é sintoma de problema nas velas,mas nos carros a gasolina.nos carros a diesel não costuma haver esse tipo de sintomas com problemas nas velas incandescentes.se fosse problemas de compressão,dificilmente pegava a frio o que não é o caso.talvez seja problema da MAF,que pelo que sei,conseguem apresentar os sintomas mais estranhos que se possa imaginar.mas um teste de diagnostico,não é caro e se calhar descobre o problema.
                        MAF não é!Tenho 99% de certeza! Quando os GT -Tdi´s começam a pegar mal a quente, o caldo está a começar a entornar...E bem entornado...O meu foi trocado depois desse sintoma!Estava farto...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          o que é certo é que este com 181000km's ainda tem a maf de origem (pierburg). mas acho que se fosse a maf notava-se em andamento, pois quando foi comigo o carro era inguiavel.

                          como já te disse antes as MAF'S apresentam sintomas muito estranhos e deferenciados de carro para carro.num dos casos que me apareceu,tambem num ibiza com a MAF avariada,o carro custava muito a pegar,mas tambem tinha problemas em andamento.

                          Comentário


                            #14
                            citação:MAF não é!Tenho 99% de certeza! Quando os GT -Tdi´s começam a pegar mal a quente, o caldo está a começar a entornar...E bem entornado...O meu foi trocado depois desse sintoma!Estava farto...
                            sim tambem acho que a maf será impossivel, mas sendo da compressão acho que isso tambem se iría notar a frio e o carro puxa muito bem e não gasta oleo, claro que gasta o normal em 20 000km's tem o nivel a meio na vareta.;)
                            este meu colega está muito contente com o carro pois até aqui tem sido só andar mas agora está a ficar preocupado.[|)]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:MAF não é!Tenho 99% de certeza! Quando os GT -Tdi´s começam a pegar mal a quente, o caldo está a começar a entornar...E bem entornado...O meu foi trocado depois desse sintoma!Estava farto...
                              sim tambem acho que a maf será impossivel, mas sendo da compressão acho que isso tambem se iría notar a frio e o carro puxa muito bem e não gasta oleo, claro que gasta o normal em 20 000km's tem o nivel a meio na vareta.;)
                              este meu colega está muito contente com o carro pois até aqui tem sido só andar mas agora está a ficar preocupado.[|)]

                              nada melhor que um teste de dianostico como já disse antes,se for feito por um equipamento da VAG melhor.

                              Comentário


                                #16
                                boas...

                                antes de mais queria deixar uma ressalva: posso tar a mandar uma grande vacorada nesta comparação, pq na sou muito entendido no assunto, mas de qq forma....aqui fica...

                                tive um skoda de 99, q pouco tempo depois de comprado deu esse mesmo problema...falei co vendedor pq tava na garantia e fomos com ele a um mecánico/electrecista algo conceituado...tiveram algum tempo de volta do carro e o que eh certo é que isso de pegar mal a quente, nunca mais voltou a acontecer...no entanto, eu notava no carro (em especiala frio) que tinha um trabalhar muito mais barulhento, metálico, grosseiro...digamos q se ouvia a bater muito... no entanto a explicação q me foi dada foi qq coisa relacionada com a bomba injectora (?? penso q sim, que era isto) que tinha sido "adiantada" e falaram-me mesmo em melhores consumos e perfomances (o q eu entendi como: "pêtaaa"....o motor depois disso inda fez ai uns...sei lá...30 mil Km...e depois vendi-o...(já tava farto de dores de cabeça)...

                                fica aqui este depoimento q espero q seja útil...

                                cpts

                                Comentário


                                  #17
                                  motor de arranque com as couves, podes escrever

                                  MCunha

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:motor de arranque com as couves, podes escrever

                                    MCunha
                                    .

                                    sim, o verdadeiro problema é no motor de arranque, mas se meter uma bateria nova salta o problema. Quem quer apostar? para mais ele que exprimente dar "mama" de outra bateria.

                                    Cumps

                                    Comentário

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