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Carro novo Peugeot 208 1.6 E-Hdi CMP6 ou VW Polo Match 1.6TDI DSG7

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    Carro novo Peugeot 208 1.6 E-Hdi CMP6 ou VW Polo Match 1.6TDI DSG7

    Boas pessoal esta é a minha primeira vez aqui no forum e gostaria de uma opiniao da malta.
    Então é o seguinte vou trocar de carro por um mais pequeno(infelizmente a crise a isso obriga) com consumos mais baixos uma vez que um 2.0TDI DSG é quase sempre entre os 6.5 e os 7 litros aos 100km, estando como tal a equacionar os dois modelos referidos no tópico para o peugeot tenho que dar mais 3300€ do que para o polo e acho que a diferença de preços nao compensa o equipamento extra que o peugeot trás a mais se bem que no polo consigo quase o mesmo nivel de equipamento com cerca de 1300€ a mais reduzindo o diferencial entre os dois carros para cerca de 2000€ no entanto o peugeot agrada-me muito mais esteticamente e o polo agrada-me mais ao nivel da qualidade dos materiais e da caixa auto o espaço na bagageira é muito semelhante pela menos é a ideia com que fiquei. As manutenções no polo também serão mais espaçadas se bem que mais caras, será que a soma de duas na peugeot nao ficará mais cara?
    Preferia uma carro a diesel e com caixa auto(obrigatória) uma vez que este é um processo de deficiente e a caixa auto é obrigatória no entanto se existir algum carro economico a gasolina com este tipo de caixa também seria outra hipotese a considerar.

    Desde já o meu obrigado a todos os que participarem.

    #2
    Pug 208 sem duvida alguma , e qualidade de materiais ?? O pug tem boa qualidade de materiais , e nada deve ao polo .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Pug 208 sem duvida alguma , e qualidade de materiais ?? O pug tem boa qualidade de materiais , e nada deve ao polo .
      Deu-me a sensação de o polo ser melhor na qualidade mas isto também pode ser só impressão agora 2000€ a mais pelo peugeot já custa mais um pouco a dar e estes são bem reais e tenho ouvido mais veredictos favoráveis em relação á DSG7 do que em relação á CMP6

      Comentário


        #4
        O meu único factor pendente que me possa demover do 208 é a caixa CMP6.

        Opiniões sobre a mesma?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
          Deu-me a sensação de o polo ser melhor na qualidade mas isto também pode ser só impressão agora 2000€ a mais pelo peugeot já custa mais um pouco a dar e estes são bem reais e tenho ouvido mais veredictos favoráveis em relação á DSG7 do que em relação á CMP6
          Sensaçao e tambem porque quando se fala em vag só se sabe dizer qualidade de materiais , e por vezes nao é tanto como tendem a dizer !

          Sim é uma questao de ver a caixa agora .

          Comentário


            #6
            Diferença de preço tão grande entre ambos, tendo em conta o segmento em q se inserem? Isso conta com uma valorização maior da retoma por parte da VW, certo?

            Sinceramente, acho q vais bem apetrechado com qualquer um. O Polo tem uma caixa melhor (são conceitos diferentes) e o 208 tem um motor melhor. A nível de espaço interior o 208 é mais agradável até pela área envidraçada e ar bem menos soturno, mas o Polo é do agrado de muita gente portanto fica ao gosto de cada um. E o posto de condução... erm... "revolucionário" do 208 pode não se adaptar a toda a gente.

            Qualidade de construção e materiais são discussões q acho dispensáveis na escolha de dois contendores de topo e recentes do seu segmento e são argumentos fracos para escolher um em detrimento do outro.

            Experimenta ambos e vê se a diferença de preço, e principalmente da caixa, desempatam. Quanto à questão da caixa, eu tenho um 308 com a CMP6 e recomendo a sua escolha, mesmo com todos os seus defeitos, mas daqui a pouco já cá vêm dizer q é a pior do segmento, etc e tal. Daí dizer para experimentares "bem" antes de escolher.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              Diferença de preço tão grande entre ambos, tendo em conta o segmento em q se inserem? Isso conta com uma valorização maior da retoma por parte da VW, certo?

              Sinceramente, acho q vais bem apetrechado com qualquer um. O Polo tem uma caixa melhor (são conceitos diferentes) e o 208 tem um motor melhor. A nível de espaço interior o 208 é mais agradável até pela área envidraçada e ar bem menos soturno, mas o Polo é do agrado de muita gente portanto fica ao gosto de cada um. E o posto de condução... erm... "revolucionário" do 208 pode não se adaptar a toda a gente.

              Qualidade de construção e materiais são discussões q acho dispensáveis na escolha de dois contendores de topo e recentes do seu segmento e são argumentos fracos para escolher um em detrimento do outro.

              Experimenta ambos e vê se a diferença de preço, e principalmente da caixa, desempatam. Quanto à questão da caixa, eu tenho um 308 com a CMP6 e recomendo a sua escolha, mesmo com todos os seus defeitos, mas daqui a pouco já cá vêm dizer q é a pior do segmento, etc e tal. Daí dizer para experimentares "bem" antes de escolher.
              Bem em relação á DSG6 gosto muito da caixa porque o carro que tenho agora tem uma, a CMP6 pelo que dizem é mais lenta e por vezes parece que nao sabe muito bem que mudança meter também pelo que dizem agora eu na minha modesta opinião acho que é mais uma questão de hábito.
              Na peugeot nao tinham a caixa automatica para testar e na VW nem perguntei uma vez que já conheço a caixa.
              Em relação ao diferencial a VW dá-me mais pelo meu carro 1500€ do que a peugeot e na VW fizeram-me também um desconto de 2000€ e na peugeot nem sequer colocaram tal hipotese, eu sei que estamos em crise mas se a VW consegue me valorizar mais o carro acho que a peugeot também se deveria de aproximar mais em relação ao desconto dizem que nao fazem porque é um modelo novo.
              A posição de condução do peugeot até me adaptei bem e adorei para dizer a verdade aquele volante pequeno é um verdadeiro espetaculo.
              Editado pela última vez por Obiwan33; 09 July 2012, 14:11.

              Comentário


                #8
                Se a questão económica é que te leva a trocar de carro, acho que os 2000€ de diferença entre modelos equivalentes devem de pesar muito na escolha.

                Comentário


                  #9
                  sim e isso é que ainda me levou a nao optar pelo peugeot agora se o vendedor da peugeot tiver a habilidade para retirar esses 2000€ já é outra história

                  Comentário


                    #10
                    O polo de interiores é superior... mas a estética do 208 é muito mais cativante... O polo é um sem-sabor...

                    A CMP6 que temos montada no C4 II e-hdi não é uma caixa para corridas em circuito... mas para uso diário é um descanso e proporciona óptimos consumos... está com média de 5.7L sem qualquer respeito pelos consumos da nossa parte...

                    A DSG não conheço...

                    Optaria pelo 208...

                    Comentário


                      #11
                      motor 1.2tsi a gasolina com caixa dsg, quer no polo quer no ibiza

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        motor 1.2tsi a gasolina com caixa dsg, quer no polo quer no ibiza
                        pelas criticas que ouvi os consumos podem nao ser assim tão reduzidos

                        Comentário


                          #13
                          e então pessoal gostaria de ouvir mais algumas opinioes para me ajudarem a dissipar as duvidas

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia para o 208, mas sou suspeito para falar...

                            Acho o interior muito superior ao do polo, que é bastante sem sal, tal como o exterior...

                            Comentário


                              #15
                              Vai a outros stands da pug e vê o que te dizem , e até encosta os á parede dizendo que o outro stand te oferecia mais dinheiro pelo teu carro e faziam mais descontos !


                              Qualidade de construção e materiais são discussões q acho dispensáveis na escolha de dois contendores de topo e recentes do seu segmento e são argumentos fracos para escolher um em detrimento do outro.
                              Nem mais



                              A qualidade de construçao está num patamar bem alto , e por muitas vezes nem se repara bem nisso ! Existe sim sempre pessoas que teimam em dizer que teem uma grandiosa superioridade na qualidade de construçao .

                              Estes 2 estao muito bem neste aspecto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
                                pelas criticas que ouvi os consumos podem nao ser assim tão reduzidos
                                mas c

                                mas custam pouco mais de 17.000€ e os consumos rondam os 7 e 8 Lt dependendo da condução

                                Comentário


                                  #17
                                  Pela maneira que está colocada a situação,dá a impressão que só se vai trocar o carro devido aos consumos... trocar o carro vai compensar em termos económicos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Pela maneira que está colocada a situação,dá a impressão que só se vai trocar o carro devido aos consumos... trocar o carro vai compensar em termos económicos?
                                    Acho que é a questão mais importante aqui.

                                    Trocar de carro não implica investimento? Se for investimento zero tudo bem, mas como não me parece ser o caso, não será melhor manter o carro actual e praticar uma condução mais virada para os consumos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Pela maneira que está colocada a situação,dá a impressão que só se vai trocar o carro devido aos consumos... trocar o carro vai compensar em termos económicos?
                                      penso que vai beneficiar uma vez que tem consumos e manutenção mais barata

                                      Comentário


                                        #20
                                        A caixa do pug não é a melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                          Acho que é a questão mais importante aqui.

                                          Trocar de carro não implica investimento? Se for investimento zero tudo bem, mas como não me parece ser o caso, não será melhor manter o carro actual e praticar uma condução mais virada para os consumos?
                                          O investimento nao é assim muito acima no caso do polo, no entanto uma SEAT ALTEA XL 2.0 TDI DSG dificilmente fará qualquer coisa abaixo de 6.5 ou 7 aos 100km

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lá está o pessoal, a cx do Pug não é a melhor......................... qual é afinal o objectivo do user? Se é ir fazer provas de arranque para o circuito do Estoril, então eu sou o 1º a dizer que vá para a DSG e sou utilizador da CMP6.
                                            De resto para 99,999% das vezes a CMP6 dá bem conta do recado e com uma assistência muito mais em conta que os VAG, apesar dos intervalos mais curtos entre manutenções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                              Lá está o pessoal, a cx do Pug não é a melhor......................... qual é afinal o objectivo do user? Se é ir fazer provas de arranque para o circuito do Estoril, então eu sou o 1º a dizer que vá para a DSG e sou utilizador da CMP6.
                                              De resto para 99,999% das vezes a CMP6 dá bem conta do recado e com uma assistência muito mais em conta que os VAG, apesar dos intervalos mais curtos entre manutenções.

                                              Não podia concordar mais...

                                              Como disse temos o C4 II e-hdi com a CMP6... e pelos relatos nos fóruns e opiniões dos "especialistas" na imprensa do costume, estive para não comprar o carro por causa da caixa...

                                              Fui experimentar e não é como dizem... não é rápida como a de um M3 ou desportivos do género como é óbvio, exige alguma habituação... que se adquire ao fim de um dia ou menos de condução...

                                              Posso dizer-te que estou super satisfeito, proporciona um conforto notável e consumos iguais ao C4 I 1.6hdi cx manual que tivemos... ambos conduzidos sem qualquer preocupação pelos consumos como já fiz questão de referir... médias de 5.7L

                                              Não deixes de comprar o 208 por causa da caixa CMP6... é um erro que estás a cometer... Agora o resto do carro não conheço.

                                              Espero ter ajudado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
                                                penso que vai beneficiar uma vez que tem consumos e manutenção mais barata
                                                quantos km fazes por ano?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                  A caixa do pug não é a melhor
                                                  Conheces o funcionamento da caixa?

                                                  Quantos kms tens feitos num carro equipado com a CMP6?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    quantos km fazes por ano?
                                                    actualmente estou a pensar em fazer á volta dos 15000km/ano como o polo é aos 30000km ou 2 anos acho que benficiaria em relação ao peug que é 20000km ou 1 ano e iria beneficiar ainda mais em relação ao actual que é 15000km ou 1 ano

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                                      A caixa do pug não é a melhor
                                                      poderá nao ser a melhor mas já conduzi um opel corsa com easytronic e nao deverá ser muito diferente agora se calhar requer mais habituação que a dsg e terá algumas "manhas" mas como já foi dito não será de certeza para fazer corridas e se calhar terei que ponderar o factor económico do estilo qual representará um menor investimento, qual terá as manutenções mais em conta nao esquecendo o facto que o polo é de 2 em 2 anos ou 30.000km e o valor terá que se dividir por dois e o factor consumo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
                                                        actualmente estou a pensar em fazer á volta dos 15000km/ano como o polo é aos 30000km ou 2 anos acho que benficiaria em relação ao peug que é 20000km ou 1 ano e iria beneficiar ainda mais em relação ao actual que é 15000km ou 1 ano
                                                        Se fizeres menos 1,5 l/100 isso ao final do ano traduz uma poupança de 320 euros de gasóleo... Ou seja em 10 anos poupas 3000 mil euros nesta vertente.

                                                        Resta a vertente manutenção, aqui já muito a ver também com o estado do carro actual...

                                                        Em todo o caso se for para poupar e tendo em conta a tua km e os intervalos de manutenção do polo acho que faz todo o sentido o VW até por ser mais barato...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                          Não podia concordar mais...

                                                          Como disse temos o C4 II e-hdi com a CMP6... e pelos relatos nos fóruns e opiniões dos "especialistas" na imprensa do costume, estive para não comprar o carro por causa da caixa...

                                                          Fui experimentar e não é como dizem... não é rápida como a de um M3 ou desportivos do género como é óbvio, exige alguma habituação... que se adquire ao fim de um dia ou menos de condução...

                                                          Posso dizer-te que estou super satisfeito, proporciona um conforto notável e consumos iguais ao C4 I 1.6hdi cx manual que tivemos... ambos conduzidos sem qualquer preocupação pelos consumos como já fiz questão de referir... médias de 5.7L

                                                          Não deixes de comprar o 208 por causa da caixa CMP6... é um erro que estás a cometer... Agora o resto do carro não conheço.

                                                          Espero ter ajudado.
                                                          já agora é a versão de 90cv ou de 110cv e fico muito contente em saber que esses consumos sao sem grandes preocupações coisa que com a viatura actual tenho e muito e como tal será de presumir que com algum cuidado esse valor ainda poderá descer mais e no peug 208 esse valor também será mais baixo uma vez que é um carro mais leve certo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na minha opinião não faz sentido fazer um investimento só para poupar 1/2l aos 100 ainda por cima com uma baixa kilometragem anual.

                                                            Comentário

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