Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida acerca dos Kms de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida acerca dos Kms de um carro

    Olá. Acham que 120.000 Km é muito para um opel corsa 1.3 75 cv de 2008?

    #2
    Originalmente Colocado por lipi Ver Post
    Olá. Acham que 120.000 Km é muito para um opel corsa 1.3 75 cv de 2008?
    Para mim não são muitos KM agra tudo depende de como foram feitos e por quem foram feitos... tens que saber isso.

    Se tem todas as revisões em dia, etc...

    Comentário


      #3
      120 000 km hoje em dia é pouco seja em que modelo for... antigamente andava-se uma vida inteira para tentar meter esses kms num carro, hoje com as AE e "encurtamento" de distâncias 120 mil fazem-se em 3 ou 4 anos sem problemas...


      agora a forma como foram feitos terá influencia nos kms a que começará a dar problemas... pode ser aos 200 mil como aos 400 mil...

      Comentário


        #4
        agora a forma como foram feitos terá influencia nos kms a que começará a dar problemas... pode ser aos 200 mil como aos 400 mil...


        verdade
        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por Rhinestone; 09 July 2012, 15:21.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rhinestone Ver Post
          Gosto sobretudo dos musclecars americanos (decada 60/70)

          [ATTACH=CONFIG]106899[/ATTACH]
          tu és muita parvo loool

          Comentário


            #6
            enganei me no tópico, mas é o que eu acho

            Comentário


              #7
              Esse motor aguenta bem os km's. Conheço uma corsa C com o 1.3 CDTI 70cv que foi vendida com 280000 km e estava em bom estado. Há aqui uma pessoa no forúm que postou uma foto de um astra com 400000 km. Mas tudo depende do tratamento que levou.

              Comentário


                #8
                Podem ser poucos, podem ser muitos. Já tive que "desmontar" motores desses com menos de 150kKm por causa da distribuição (a marca aconselha uma verificação aos 250kKm, salvo erro) Como é de corrente, só fica mesmo a faltar tirar a cabeça e sacar os pistons e cambota
                Vê se as revisões foram feitas a tempo e horas e, mais importante ainda, se o óleo utilizado era de boa qualidade. Outra: com 120kKm essa embraiagem deve estar quase lá, a não ser que tenha sido trocada. Como tem volante bi-massa, é tudo menos barato. Há também alguns "mechanicos" que tendem a partir o copo do filtro de óleo e repara-lo com silicone. Atenção a isto, pode ficar sem óleo sem aviso prévio... A EGR é uma avaria crónica nesses carros e há alguns casos em que custam a pegar a frio devido ao motor de arranque...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  Podem ser poucos, podem ser muitos. Já tive que "desmontar" motores desses com menos de 150kKm por causa da distribuição (a marca aconselha uma verificação aos 250kKm, salvo erro) Como é de corrente, só fica mesmo a faltar tirar a cabeça e sacar os pistons e cambota
                  Vê se as revisões foram feitas a tempo e horas e, mais importante ainda, se o óleo utilizado era de boa qualidade. Outra: com 120kKm essa embraiagem deve estar quase lá, a não ser que tenha sido trocada. Como tem volante bi-massa, é tudo menos barato. Há também alguns "mechanicos" que tendem a partir o copo do filtro de óleo e repara-lo com silicone. Atenção a isto, pode ficar sem óleo sem aviso prévio... A EGR é uma avaria crónica nesses carros e há alguns casos em que custam a pegar a frio devido ao motor de arranque...
                  120 mil para uma embraiagem não é assim tanto...

                  O 206 1.4hdi cá de casa vai em 16x 000 km com a embraiagem de origem... e há muitos mais casos por aí...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                    120 mil para uma embraiagem não é assim tanto...

                    O 206 1.4hdi cá de casa vai em 16x 000 km com a embraiagem de origem... e há muitos mais casos por aí...
                    Cada marca é um caso. Falo destes carros em questão. Já troquei umas 4 em carros com menos de 100kKm... Com mais kms que estes então já perdi a conta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lipi Ver Post
                      Olá. Acham que 120.000 Km é muito para um opel corsa 1.3 75 cv de 2008?
                      Ui para ter esses kms QUANTO é que nao devem ter martelado........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lipi Ver Post
                        Olá. Acham que 120.000 Km é muito para um opel corsa 1.3 75 cv de 2008?
                        O meu 1.4 hdi ja vai em 162000km e a embraiagem é a mesma.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          O meu 1.4 hdi ja vai em 162000km e a embraiagem é a mesma.
                          Também tens um 1.4hdi do aço? Máquina...

                          O daqui com 16x 000 km embraiagem de origem também e ainda não dei conta que estivesse a precisar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            Cada marca é um caso. Falo destes carros em questão. Já troquei umas 4 em carros com menos de 100kKm... Com mais kms que estes então já perdi a conta...
                            Preferia que dissesses que cada condutor é um caso... é que faz muito mais sentido...

                            Conheço vários 1.3mjet com mais de 150 000km e embraiagem de origem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                              Preferia que dissesses que cada condutor é um caso... é que faz muito mais sentido...

                              Conheço vários 1.3mjet com mais de 150 000km e embraiagem de origem...
                              Faz sentido as 2 coisas, tanto a qualidade do carro como do condutor.

                              Comentário


                                #16
                                O meu Corsa C 1.3 CDTI conta com 144.000kms e nunca mudou a embraiagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  bem eu diss ao senhor do stand que preferia com menos Kms, entao agora está a tentar arranjar-me um com 108.000. Os carros que ele compra para vender são de financeiras (ou leasing)... será isso uma desvantagem? eu não posso saber qual foi o tratamento que deram ao carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lipi Ver Post
                                    bem eu diss ao senhor do stand que preferia com menos Kms, entao agora está a tentar arranjar-me um com 108.000. Os carros que ele compra para vender são de financeiras (ou leasing)... será isso uma desvantagem? eu não posso saber qual foi o tratamento que deram ao carro
                                    90% dos semi-novos actuais provêm de financeiras, rentings, aluguer operacional de viaturas etc etc... pelo menos nesses casos há a certeza da manutenção feita a tempo e horas... porque os contratos assim obrigam.

                                    Já o tratamento dado... é uma incógnita, faz uma inspecção visual ao carro, vê sinais de pancadas por baixo, leva alguém experiente contigo...

                                    Não te acanhes... o dinheiro é teu e o vendedor tem obrigação de te deixar ver bem o carro... porque Corsas 1.3mjet e semelhantes com 4 anos há aos milhares neste país, por isso vê tudo com calma para escolheres bem...

                                    Posso-te dizer que a última compra que fiz... demorei 6 meses... depois de escolher o modelo a comprar, no caso um Rav4 III, vi todos os que estavam ao meu alcance, investiguei cada um, comparei estado geral do carro, kms comprovados etc etc... até passar o cheque.

                                    Houve vendedores que não queriam perder muito tempo comigo... foi simples, não comprei o que tinham para vender...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma dica: Nunca digas a um dono de um stand que queres um carro até "x" quilometragem. É por isto que há os chamados martelanços. Esta dica foi me dada a mim por um dono de um Stand.
                                      A minha Gp Van também veio de leasing...claro que cada carro tem o seu tratamento, leasing é diferente de renting, em que os carros são maltratados até à exaustão. Em leasing há planos a cumprir, o carro tem que ir a revisão a tempo e horas e todos os seus problemas são tratados. Mas cada carro é um carro, é uma questão de continuares a procurar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rhinestone Ver Post
                                        enganei me no tópico, mas é o que eu acho
                                        Tas desculpado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lipi Ver Post
                                          bem eu diss ao senhor do stand que preferia com menos Kms, entao agora está a tentar arranjar-me um com 108.000. Os carros que ele compra para vender são de financeiras (ou leasing)... será isso uma desvantagem? eu não posso saber qual foi o tratamento que deram ao carro
                                          Posso dar um exemplo dum amigalhaço meu que devido a um acidente, o seguro emprestou-lhe um twingo I e foi fazer rally com ele até partir o motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                            Posso dar um exemplo dum amigalhaço meu que devido a um acidente, o seguro emprestou-lhe um twingo I e foi fazer rally com ele até partir o motor.
                                            Duvido muito que não fosse chamado à responsabilidade e ter assumido os custos... caso contrário é pura ficção o que acabaste de dizer...

                                            Também já andei com carros de substituição, seja de seguradoras, seja de oficinas... pensas que me pus a inventar?

                                            Deves achar que eles não estão já fartos de apanhar espertinhos como o teu amigo...

                                            Caso tenhas um acidente ou se comprove má utilização pagas tudo... e são eles a escolher a oficina que efectua a reparação... como deves calcular a coisa não fica barata...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              O meu 1.4 hdi ja vai em 162000km e a embraiagem é a mesma.

                                              O meu já conta com 182 XXX km e com a embraiagem também de origem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao sei como resolveu a situaçao mas queria realçar o trato que dao aos carros das leasings. Servem para tudo, ALIÁS andei com um Polo com apenas 1400km que tinha o motor todo cheio de lama

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  O meu já conta com 182 XXX km e com a embraiagem também de origem.
                                                  São dos mais fiáveis do segmento... os anos vão passando e a sua fiabilidade vai sendo comprovada... o 1.4hdi é o 1.5d do século XXI...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X