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    Consumo de combustivel a mais...

    Boas malta

    O carro que ando é um Audi 80 de 1989, sempre teve gastos de gasóleo relativamente baixos, mas de há uns tempos para cá tem "exagerado" no consumo...
    Reparei também que tem dificuldades a passar dos 120/130 km/h e que para ai chegar já vai acima das 3000 rotações quando antes ia pouco acima das 2000 rotações... Em subidas de pouca inclinação "morre" muito e indo em 5º nessas situações para voltar a desenvolver só quase em 3º é que o faz...
    Pensei que pode ser problema do turbo que não estará a funcionar devidamente... O que voçês acham?
    Gostava de ter uma opinião antes de o colocar num mecânico....


    Obrigado

    Abraços

    #2
    Quantos km tem o carro? Pelos sintomas tens a embraiagem a patinar. Nunca te cheira a queimado durante a condução?

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      #3
      Filtros entupidos tambem ajudam a festa

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        #4
        O carro tem uns 300 mil kilometros... Noto um ligeiro cheiro a queimado quando puxo mais por ele ou o mantenho a alta rotação durante algum tempo seguido...
        Filtros entupidos acho que não estão, o do ar foi limpo à pouco, o do gasóleo não tem um ano, só se for o do oléo...

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          #5
          kilometragem?

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            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            kilometragem?
            + ou - 300 mil

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              #7
              Continuo a apostar na embraiagem a patinar, nessa quilometragem é mais do que razoável que aconteça.

              Para uma dada relação de caixa (por exemplo, 5ª) uma dada velocidade corresponde sempre uma dada rotação (ex: 2100 rpm a 120km/h). Isto é fixo em cada carro. Se começa a variar, é porque alguma coisa não está bem com a transmissão. O mais natural é a embraiagem a patinar (até porque é peça de desgaste). Com cheiro a queimado, mais natural é que seja embraiagem.

              Ou isso, ou então a gestão electrónica do motor e dos instrumentos do painel está marada, mas parece-me demasiado rebuscado.

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                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Continuo a apostar na embraiagem a patinar, nessa quilometragem é mais do que razoável que aconteça.

                Para uma dada relação de caixa (por exemplo, 5ª) uma dada velocidade corresponde sempre uma dada rotação (ex: 2100 rpm a 120km/h). Isto é fixo em cada carro. Se começa a variar, é porque alguma coisa não está bem com a transmissão. O mais natural é a embraiagem a patinar (até porque é peça de desgaste). Com cheiro a queimado, mais natural é que seja embraiagem.

                Ou isso, ou então a gestão electrónica do motor e dos instrumentos do painel está marada, mas parece-me demasiado rebuscado.
                A parte electronica apesar de ser rebuscada neste caso também é uma hipótese visto à uns tempos ter tido problemas electricos nas janelas primeiro, depois em não fechar portas, depois ventilação, passado uns tempos em não ligar radio, mais tarde luzes... e os problemas terem sido sempre "remendados" às 3 pancadas até na ultima intervenção a nível eléctrico eu ter visto o electrecista a tirar um bloco preto debaixo do volante, abri-lo, mexer nele solda-lo separar fios e essas coisas....

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                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Continuo a apostar na embraiagem a patinar, nessa quilometragem é mais do que razoável que aconteça.

                  Para uma dada relação de caixa (por exemplo, 5ª) uma dada velocidade corresponde sempre uma dada rotação (ex: 2100 rpm a 120km/h). Isto é fixo em cada carro. Se começa a variar, é porque alguma coisa não está bem com a transmissão. O mais natural é a embraiagem a patinar (até porque é peça de desgaste). Com cheiro a queimado, mais natural é que seja embraiagem.

                  Ou isso, ou então a gestão electrónica do motor e dos instrumentos do painel está marada, mas parece-me demasiado rebuscado.
                  e em relação à ideia do turbo o que pensa? visto o carro não ter aquela resposta do motor necessária para por vezes uma ultrapassagem...

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                    #10
                    Se a rotação a 120 é agora mais elevada do que antes, e notas o carro com menos força, parece-me ser embraiagem. Significa que tens a embraiagem a patinar e a potência produzida pelo motor está a dissipar-se com o patinar dos discos da embraiagem! Também justifica o cheiro a queimado...

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                      #11
                      Os sintomas indicam, sem sombra de dúvida, a embraiagem gasta.

                      Mesmo assim, verifica também o estado do caudalímetro do ar (MAF).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                        Os sintomas indicam, sem sombra de dúvida, a embraiagem gasta.

                        Mesmo assim, verifica também o estado do caudalímetro do ar (MAF).
                        onde fica esse caudalimetro?

                        Obrigado pelas respostas!

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