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Ajuda Renault Megane 1.5dci 110 cv Dynamique vs Hyundai i30 1.6 crdi 110cv

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    Ajuda Renault Megane 1.5dci 110 cv Dynamique vs Hyundai i30 1.6 crdi 110cv

    Boa Tarde,

    Ando a pensar comprar um carro e gostaria de saber o que me aconselham entre Renault Megane 1.5dci 110 cv Dynamique e Hyundai i30 1.6 crdi 110cv.

    Agradeço desde já a vossa disponibilidade,

    Filipe Alves

    #2
    Por mim o Hyundai, tenho algum receio que os problemas dos anteriores dcis, possam fazer parte desta nova geração. Tem a vantagem de ser mais barato, também. Estética é ao gosto de cada um, mas até gosto dos 2, por isso, por mim, não seria por aí.

    Comentário


      #3
      duplicado

      Comentário


        #4
        O novo I30 tá .

        Conduzi essa versão de 110 cv e safa-se bem!

        Se precisares de informações apita por mensagem privada.

        Comentário


          #5
          Não faltam Renault Méganes por aí ...... Agora a sério, fiz um teste drive ao novo i30, achei-o bonito, confortável (bom amortecimento às imperfeições do terreno), excelentes acabamentos interiores, boa mala, bom espaço interior. O motor pareceu-me um bocadinho escasso ...
          Eu escolhia o Huindai, todavia nada como exprementar cada e tirar as conclusões pessoais. A versão SW está para sair (Setembro).

          Comentário


            #6
            Gosto dos dois modelos. Talvez a decisão final fosse o preço/equipamento.

            Comentário


              #7
              Pois a questão também é muito o preço...procuro um carro que ande nesses preços...sem ser estes que eu disse aconselham alguma outra marca?
              Eu já vi o Hyundai e tb achei bastante interressante. O mégane conheço melhor porque já conduzi o do meu pai comercial e achei mt confortável e o motor com boas prestações.

              Se tiver outras opiniões sobre outros carros digam à vontade pois são sempre bem vindas.
              Abraço

              Comentário


                #8
                Por acaso engraço muito com o i30.

                Parece ter o melhor conjunto.

                Comentário


                  #9
                  Boas noites...

                  Eu por acaso tenho um Megane II 1.5dci (já de 2005) e tou a pensar trocar por um Hyundai i30, o CRDi 1.6 de 110cv, em princípio.

                  Já ando para trocar de carro desde Janeiro mas só desde há uns 10 dias é que comecei a visitar alguns stands, agora que estoy de férias é que vou ter finalmente tempo para concretizar o negócio.

                  Amanhã vou fazer o test drive ao i30 e acertar valores finais, que estive lá na semana passada e ficaram de me dizer quanto é que dão pelo Megane. O preço dos Hyundai, como se disse já por aí algures, não é o que um gajo vê no site da Hyundai ou no Guia do Automóvel. Quando vais ao stand e perguntas o preço vais ver que acresce um pouquinho. Serão os custos administrativos e de transporte, como em todas as marcas, mas parece que na Hyundai estes custos são ligeiramente mais elevados que na maioría das outras marcas. Ainda assim fica uma viatura muito em conta e com um equipamento porreiro.

                  Eu pedi o 1,6crdi de 110cv versão Style e disseram-me que a versão Style já não está disponível para o crdi de 110cv, agora só no de 128cv. Diz que ainda chegaram algumas viaturas de 110cv com o pack Style e que até pode ainda haver alguma em stock em algum stand, mas já estou a ver que se quiser escolher cor e mais algum pormenor só com muita sorte é que há alguma viatura dessas em stock para mim.

                  Portanto, para o 1.6crdi, 110cv, versão blue comfort, com pintura metalizada e o extra que pedi (pack tecno:
                  Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + Retrovisores rebatíveis com pisca)
                  fica-me por 26.900

                  No site da Hyundai o preço para a versão blue confort com este motor é de 22.950€ e o preço do pack que adicionei é de 1.250€. Ou seja, esperava um preço final de 24.200€ e pagar algo mais por pintura metalizada, custos administrativos e de transporte, mas não esperava que fosse sair por 2.700€, hehe, talvez estivesse à espera de 1.000 ou 1.500...

                  Mas como disse, ainda assim, fica muito em conta e neste momento é a opção mais provável para mim, seguida de perto pelo Ford Focus ecoboost de 125cv. O Focus saía-me muito mais barato, mas é a gasolina e dou valor ao sistema de navegação de 7" que posso ter no Hyundai, ao passo que no Ford de momento não há nada à altura, só a partir de Outubro é que vão ter ecrã e sistema de navegação como deve de ser.

                  Basicamente é isto, de momento já fui ver o i30, o Focus e fui à Volvo perguntar pelo novo v40. Também pensei ir ver o Delta e o Giulietta, mas acho que não vale a pena, devo acabar por optar mesmo por Focus ou i30, poupo facilmente 3 a 5 mil euros em relação às outras opções e ainda lhe posso meter mais equipamento. Também gosto de Renault e pensei no novo Megane, obviamente, mas apesar de ser cliente desta marca tendo comprado (desde os anos 90) 4 viaturas novas desta marca, o atendimento na oficina do stand da cidade onde neste momento resido é medonha e eu para ser gozado não preciso de gastar 25 mil euros num carro. Como não vou voltar àquele stand depois tinha que me deslocar pelo menos 140km cada vez que tivesse que ir fazer manutenção ou algo do género.

                  Mas sim, o i30 parece-me muito bem, em termos estéticos está muito bom visto de frente. Visto de lado parece-me muito arredondado, o i40 está muito melhor, mais baixo. A vista traseira é porreira, não é das mais bonitas mas está melhor resolvida que a do Focus, por exemplo, na minha opinião.

                  Vá, boa escolha, depois quando tiver tempo passo por cá para comentar o meu test drive ao i30 e para dizer se já me decidi ou não

                  -

                  Comentário


                    #10
                    Porque não Chevrolet Cruze 1.7VCI (130cv - motor já com provas dadas da Opel) 21 a 22.000€. Viatura bastante espaçosa, bem apetrechada, com acabamentos um pouco inferiores ás mencionadas, mas aconcelho a fazer um teste drive.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por antoniob Ver Post
                      Porque não Chevrolet Cruze 1.7VCI (130cv - motor já com provas dadas da Opel) 21 a 22.000€. Viatura bastante espaçosa, bem apetrechada, com acabamentos um pouco inferiores ás mencionadas, mas aconcelho a fazer um teste drive.
                      Acho que os do megane é que são os piores deste trio. O motor do cruze é do melhor que está aí neste tipo de segmento, seria a minha escolha seguramente, ou no cruze ou no astra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Acho que os do megane é que são os piores deste trio. O motor do cruze é do melhor que está aí neste tipo de segmento, seria a minha escolha seguramente, ou no cruze ou no astra.
                        Tomara o Astra ter os acabamentos do Mégane e o Cruze os materais deste para compor o interior.

                        Em relação ao motor, o 1.7 CDTi (ou VCDi na Chevy) não é nada do outro mundo. É mais uma enésima versão do velho e arcaico 1.7 de origem Isuzu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Tomara o Astra ter os acabamentos do Mégane e o Cruze os materais deste para compor o interior.

                          Em relação ao motor, o 1.7 CDTi (ou VCDi na Chevy) não é nada do outro mundo. É mais uma enésima versão do velho e arcaico 1.7 de origem Isuzu.

                          Algo vai muito errado por aqui......

                          O megane com melhores materiais ou acabamentos que o astra? Só se for na playstation. Nem na geração anterior e muito menos na actual.

                          O motor 1.7 é isso tudo, mas é o que tem mais provas dadas, mais fiável, actualmente (é esse que estamos a falar) é mais performante que o dci, bons consumos pelo menos tão bons como o dci, muito menos propenso a avarias que a maioria dos motores deste "segmento intermédio" e uma resistência fora de série com o passar dos Kms.

                          Comentário


                            #14
                            Ahhhh, cada vez fico mais convencido...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Ahhhh, cada vez fico mais convencido...
                              Já cá faltava, há muito que não te via por estes tópicos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Já cá faltava, há muito que não te via por estes tópicos.
                                Eu já cá faltava, outros há que nunca faltam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Eu já cá faltava, outros há que nunca faltam.
                                  Mais do mesmo, Vanquish, só mais do mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Mais do mesmo, Vanquish, só mais do mesmo.
                                    Disso não tenho eu duvida nenhuma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Tomara o Astra ter os acabamentos do Mégane e o Cruze os materais deste para compor o interior.

                                      Em relação ao motor, o 1.7 CDTi (ou VCDi na Chevy) não é nada do outro mundo. É mais uma enésima versão do velho e arcaico 1.7 de origem Isuzu.
                                      E isso é mau?

                                      O de 130cv como esta claro é mais performance que o de 110cv, para alem de ser mais fiavel (os dCi ainda continuam com os problemas nas Polies mesmo a versao de 110cv). O problema dos 1.7 é o IUC.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        E isso é mau?

                                        O de 130cv como esta claro é mais performance que o de 110cv, para alem de ser mais fiavel (os dCi ainda continuam com os problemas nas Polies mesmo a versao de 110cv). O problema dos 1.7 é o IUC.
                                        Estas versões são ecoflex, pagam cerca de 125 € de IUC, não sei quanto pagam os outros.

                                        De resto até é melhor não me pronunciar para não perpetuar este tipo de discussão, ainda para mais o tópico nem sequer é esse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu iria para o i30, a par do giulietta são para mim os mais bonitos do segmento.

                                          Apesar de nunca o ter conduzido, já tive oportunidade de andar num, e no geral gostei.
                                          Já consideraste o focus?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O I30 já tenho aqui umas simulações e reparei no que foi dito no tópico, fica uns 2/3 mil euros mais caros do que vem na revista...além disso consigo arranjar um mégane dynamique S com gps, e pack sensor por 23000.
                                            O focus ainda não vi mas estou a pensar vê-lo...o Cruze Sport já o vi e achei mt interessante mas tenho receio da qualidade dos plasticos e materiais a longo prazo. O que acham?

                                            Quando vi o I30 vi no mesmo Stand o Gulietta e acho o I30 bastante melhor a nivel de interiores.
                                            O Astra não gostei mt do que vi!

                                            Fiquei mais inclinado para o mégane por causa dum teste que vi na AutoFoco
                                            "Megane3 (2012) 1.5 dci 110 cv ,Hyundai i30 1.6 crdi, Ford Focos 1.6 tdci, VW Golf 1.6 tdi,e o Opel Astra 1.7 ctdi.
                                            Foi um comparativo renhido,mas o Megane detacou.se pela positiva nos campos da Economia e Comforto,sendo que nos outros campos: Interior, Motor/Transmissão, e Dinamica,foram todos muito parecidos.Tendo o Ford levado uma grande vantagem no campo de Motor/Transmissao,e o Hyundai uma vantagem no campo do interior.
                                            Tendo sido a clasificacão a seguinte:

                                            1. Megane com 227 pts
                                            2. Astra com 225 pts
                                            3. Focus com 224 pts
                                            4. Hyundai com 221 pts
                                            5.Golf com 218 pts
                                            Editado pela última vez por FilAlves; 12 July 2012, 10:50.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Relativamente ao Chevrolet Cruze, porque não consultas DB do Pé Leve "Chevrolet Cruze VCDI", para tirar conclusões?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que acabaste de dizer relativamente ao teste é basicamente o que se passa hoje em dia.

                                                Cada vez mais os carros se equivalem, independentemente do símbolo que ostentam no capot.

                                                Uns têm uns materiais mais fofinhos, outros têm melhor montagem interior, outros são mais poupados, outros são mais pujantes, outros são mais confortáveis, outros são mais bonitos/feios mas, uma coisa é certa, nenhum é melhor em tudo!

                                                Problemas? Esses todos dão, independentemente da marca e modelo! É tudo uma questão de saber cuidar do carro e, cada vez mais, ter uma boa dose de sorte, não só na ausência de avarias mas também, caso ocorram, na competência e seriedade da marca e da oficina onde o assiste.

                                                Quando comprei carro há 2 anos e tal, após apuradas pesquisas, a ronda final foi entre o Megane III 1.5 dCi 105cv e o Golf VI 1.6 Tdi 105cv, ambos de serviço. Infelizmente na altura não havia Astra J, I30, Giulietta, C4 II, etc, caso contrário a decisão era muito mais dificil. Ponderados ambos os carros atrás referidos (Meg. e Golf), após test-drive, optei pelo Megane pois não considero que o Golf valesse mais 3000€ do que o Megane, sendo este ultimo bem mais equipado!

                                                Até agora, o meu Megane levou um volante bimassa ao abrigo da garantia. Recentemente tem-se ouvido falar de problemas de embraiagem (bimassa?) e de injectores do 1.6 Tdi. Se tivesse optado pelo Golf teria tido a sorte de não ter qualquer problema? Ou ter-me-ia calhado uma fava? Quem, no seu perfeito juizo, me pode garantir qualquer das opções? E custava mais 3000€...

                                                Depois há situações caricatas. O 1.9 Tdi "comia MFS's ao pequeno almoço". Toda a gente se esqueceu disso e é um motor excelente (concordo!). O 2.0 Tdi rachava cabeças e "comia injectores ao pequeno almoço" e ninguém desaconselha VW por isso! O Astra H 1.3 tinha problemas recorrentes (se bem me recordo no alternador e, penso - sem certeza - injectores). Ninguem deixa de o recomendar. Já a Citroen ainda vive com o estigma do tempo AX/BX, a Renault vive com o estigma dos dCi, a Fiat vive com o estigma dos problemas eletrónicos, etc, etc. Podem passar 20 anos, mas a cabeças das pessoas é muito complicada...


                                                Adiante, e voltando ao tema, eu pensava seriamente no I30 pois parece-me estar de facto excelente! O Megane também é boa opção, se bem que demasiado batido nas nossas estradas. O Astra só me faria pensar na opção 1.7. O Golf talvez pusesse de parte apenas e só pelo facto de estar prestes a sair o VII. Ao Focus reconheço-lhe bastantes qualidades mas, pessoalmente, a estética não me agrada.


                                                Perante carros tão "iguais", o que deves fazer é: ponderar inicialmente equipamento/preço/estética e excluir á partida aquele (ou aqueles) que têm pontos que menos te agradam e depois, com 2 ou 3 na lista final, reponderar, comparar novamente equipamento, preço, manutenção, etc e, muitissimo importante, conduzi-los todos em test-drives mais ou menos prolongados para poderes sentir os carros e ver aquele que "te veste" melhor.

                                                Boa escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os sites das marcas têm os preços das revisões? Se não onde poderei ver isso?
                                                  Já agora, uma outra questão...os carros a gasolina já começam a ter consumos baixos ou ainda se nota alguma diferença? Reparei que já surgem marcas com carros a gasolina com 6 velocidades, o que baixa o consumo. O que me dizem disto sabendo que a manutenção dum carro a gasolina é inferior.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    Já fui fazer o test drive ao i30 e de caminho fui logo fazer também ao Focus

                                                    De momento julgo que a opção será entre um destes dois e se algum outro ainda se intrometer pelo meio seria o Volvo v40, mas duvido... Passo a compartir opinião sobre os test drive que fiz, mas aviso já que sou muito pouco batido nestas coisas, não estou habituado a conduzir outros carros à excepção do meu Megane de 2005 e do Megane do meu pai de 2009, portanto a minha opinião é muito subjectiva.

                                                    Em primeiro lugar devo dizer que a escolha entre o Focus e o i30 não se vai basear no test drive porque gostei tanto de conduzir um quanto o outro. So fiz estrada com bom pavimento, nova, pelo que o conforto foi bastante semelhante nos dois. Direcção igual, com destaque para o i30 que até aos 40km/h tem uma direcção mesmo muito leve, bom para cansar pouco os braços, hehe.. O Focus tem melhor disparo, mas isso já era de esperar, são 125cv de gasolina contra 110cv de gasóleo. Não vou falar em consumos porque nem dei atenção a isso, já que não acredito que seja possível tirar conclusões a esse respeito em meia dúzia de kilómetros de test drive. Mas claro, o impulso do Focus numa 2ª ou 3ª a fundo deve beber bastante bem. De todos os modos a minha opção no caso do i30 em principio seria pelo de 128cv para aceder ao pack style, como explico mais abaixo.

                                                    O espaço na bagageira é semelhante. No Focus parece haver mais espaço porque a mala é mais "comprida" mas creio que a do i30 será mais funda e por isso serão ou iguais ou com uma muito ligeira vantagem para o i30. No interior do i30 parece haver mais espaço de arrumação, mas no Focus também há bons pormenores a esse respeito.

                                                    Preços...

                                                    Na Hyundai dão 3 mil euros pelo meu Megane 2005 1,5dci de 110cv com 202.000km e na Ford só amanhã é que me dizem quanto dão, sendo que da primeira vez que lá fui me disseram que poderia andar à volta dos 5 mil mas que tinha que ser outra pessoa a avaliar e essa pessoa não estava. Duvido que avaliem para os 5 mil, depois de receber avaliação de 3 mil na Hyundai e na Volvo acho que estes devem ir se tanto aos 4 mil. Portanto, sem falar do preço final com a retoma, passo a falar dos preços do Focus e Hyundai.

                                                    O Hyundai i30 1,6CRDi de 110cv, versão Comfort com extra de Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + retrovisores rebatíveis com pisca fica por 25.500€

                                                    O Hyundai i30 1,6CRDi de 128cv, versão Style com extra de Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + retrovisores rebatíveis com pisca fica por 28.000€.

                                                    O Focus 1.0 EcoBoost com 125cv, com o pack Titanium X e mais outros packs que eu adicionei (pack Led, pack Driver e Rádio Premium Sony + Sistema de navegação com ecrã de 5") ficaria por cerca de 24.500€ a 25.000€

                                                    O Focus completamente igual mas com o motor 1.6 TDCi de 115cv ficava 3.700€ mais caro.
                                                    ______________________________________


                                                    Há coisas que um tem e outro não, mas no geral penso que o Focus ficaria com muito mais equipamento. É que de série por 21.500€ já vem muito bem recheado, com estofos parcialmente em pele (têm muito bom aspecto), jantes de 17', chave tipo cartão com botão de arranque, bancos reguláveis electricamente, bancos dianteiros aquecidos, vidros escurecidos e mais umas quantas coisas a que nem tomei muita atenção pois não me fazem grande diferença. Mas depois com os packs que adicionei (que na Ford os extras são muitos e a bom preço) fica mesmo um carro como deve de ser. Com mais probabilidades de aviarias, é certo, mas não há-de ser nada...

                                                    No caso do Hyundai acho que terminaría por optar mesmo pelo de 128cv, acho que 2.500€ extra são justificáveis... São os 18cv extra, que deve fazer alguma diferença e que pode ser importante, pois o carro puxa mas não muito, acho que o meu Megane de 110cv está a puxar muito mais, mas também já fez 20 rodagens mas pronto, os 18cv extra são capazes de trazer algum sal. Para além disso vem com os estofos parcialmente em pele... e não é só pela pele, é porque são mesmo mais bonitos, vem também com forros nas portas e tablier em pele, em vez de plástico, traz jantes de 17' em vez de 16' (o que pode ou não ser uma vantagem) e pelo que percebi há certas aplicações na zona dos botões de controlo do ar condicionado, rádio, etc, que são diferentes na versão Style. Com tudo isso e o sistema de navegação fica por 28.000€

                                                    Bom, não me alongo mais com os meus pensamentos que o tópico é teu. De todas as formas espero que ajude nem que seja um pouquinho.

                                                    Vai ver os dois carros e até mais algum, fala de valores com eles e no final pesas tudo bem pesado e decides. Eu quero ver se consigo decidir já na próxima semana ou no máximo na seguinte.

                                                    Até breve!

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Estas versões são ecoflex, pagam cerca de 125 € de IUC, não sei quanto pagam os outros.

                                                      De resto até é melhor não me pronunciar para não perpetuar este tipo de discussão, ainda para mais o tópico nem sequer é esse.
                                                      Os 1.6 andam na casa dos 120€ tambem, pensava que os 1.7 pagam mais, mas anda tudo no mesmo

                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Até agora, o meu Megane levou um volante bimassa ao abrigo da garantia. Recentemente tem-se ouvido falar de problemas de embraiagem (bimassa?) e de injectores do 1.6 Tdi. Se tivesse optado pelo Golf teria tido a sorte de não ter qualquer problema? Ou ter-me-ia calhado uma fava? Quem, no seu perfeito juizo, me pode garantir qualquer das opções? E custava mais 3000€...

                                                      Depois há situações caricatas. O 1.9 Tdi "comia MFS's ao pequeno almoço". Toda a gente se esqueceu disso e é um motor excelente (concordo!). O 2.0 Tdi rachava cabeças e "comia injectores ao pequeno almoço" e ninguém desaconselha VW por isso! O Astra H 1.3 tinha problemas recorrentes (se bem me recordo no alternador e, penso - sem certeza - injectores). Ninguem deixa de o recomendar. Já a Citroen ainda vive com o estigma do tempo AX/BX, a Renault vive com o estigma dos dCi, a Fiat vive com o estigma dos problemas eletrónicos, etc, etc. Podem passar 20 anos, mas a cabeças das pessoas é muito complicada...


                                                      So para dizer, bom ponto de vista

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Na Hyundai dão 3 mil euros pelo meu Megane 2005 1,5dci de 110cv com 202.000km
                                                        Só?
                                                        Apesar dos km, acho que conseguias vender isso pelo dobro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O focus 1.0 ecoboost está muito competitivo , e pelo que parece a dar cartas !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu amanhã também vou fazer o test drive no i30 e vou levar em consideração o que aqui colocaste.
                                                            Infelizmente a versão style já foge e muito ao meu orçamento!

                                                            Já vi que todas as opiniões aqui colocadas vão para o Hyundai i30, o problema é que eu para o comprar tem que ser com o sistema de navegação e a diferença para o preço que me fazem na Renault sao quase 3 mil euros de diferença já com o GPS Tom Tom e com o pack sensor.

                                                            Além disto amanhã vou ver os valores que me dão pelo meu Ibiza Comercial 1.9 TDI 130 cv de 2003

                                                            Vou passar pela KIA para ver o Ceed...o que acham?

                                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                            Boas!

                                                            Já fui fazer o test drive ao i30 e de caminho fui logo fazer também ao Focus

                                                            De momento julgo que a opção será entre um destes dois e se algum outro ainda se intrometer pelo meio seria o Volvo v40, mas duvido... Passo a compartir opinião sobre os test drive que fiz, mas aviso já que sou muito pouco batido nestas coisas, não estou habituado a conduzir outros carros à excepção do meu Megane de 2005 e do Megane do meu pai de 2009, portanto a minha opinião é muito subjectiva.

                                                            Em primeiro lugar devo dizer que a escolha entre o Focus e o i30 não se vai basear no test drive porque gostei tanto de conduzir um quanto o outro. So fiz estrada com bom pavimento, nova, pelo que o conforto foi bastante semelhante nos dois. Direcção igual, com destaque para o i30 que até aos 40km/h tem uma direcção mesmo muito leve, bom para cansar pouco os braços, hehe.. O Focus tem melhor disparo, mas isso já era de esperar, são 125cv de gasolina contra 110cv de gasóleo. Não vou falar em consumos porque nem dei atenção a isso, já que não acredito que seja possível tirar conclusões a esse respeito em meia dúzia de kilómetros de test drive. Mas claro, o impulso do Focus numa 2ª ou 3ª a fundo deve beber bastante bem. De todos os modos a minha opção no caso do i30 em principio seria pelo de 128cv para aceder ao pack style, como explico mais abaixo.

                                                            O espaço na bagageira é semelhante. No Focus parece haver mais espaço porque a mala é mais "comprida" mas creio que a do i30 será mais funda e por isso serão ou iguais ou com uma muito ligeira vantagem para o i30. No interior do i30 parece haver mais espaço de arrumação, mas no Focus também há bons pormenores a esse respeito.

                                                            Preços...

                                                            Na Hyundai dão 3 mil euros pelo meu Megane 2005 1,5dci de 110cv com 202.000km e na Ford só amanhã é que me dizem quanto dão, sendo que da primeira vez que lá fui me disseram que poderia andar à volta dos 5 mil mas que tinha que ser outra pessoa a avaliar e essa pessoa não estava. Duvido que avaliem para os 5 mil, depois de receber avaliação de 3 mil na Hyundai e na Volvo acho que estes devem ir se tanto aos 4 mil. Portanto, sem falar do preço final com a retoma, passo a falar dos preços do Focus e Hyundai.

                                                            O Hyundai i30 1,6CRDi de 110cv, versão Comfort com extra de Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + retrovisores rebatíveis com pisca fica por 25.500€

                                                            O Hyundai i30 1,6CRDi de 128cv, versão Style com extra de Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + retrovisores rebatíveis com pisca fica por 28.000€.

                                                            O Focus 1.0 EcoBoost com 125cv, com o pack Titanium X e mais outros packs que eu adicionei (pack Led, pack Driver e Rádio Premium Sony + Sistema de navegação com ecrã de 5") ficaria por cerca de 24.500€ a 25.000€

                                                            O Focus completamente igual mas com o motor 1.6 TDCi de 115cv ficava 3.700€ mais caro.
                                                            ______________________________________


                                                            Há coisas que um tem e outro não, mas no geral penso que o Focus ficaria com muito mais equipamento. É que de série por 21.500€ já vem muito bem recheado, com estofos parcialmente em pele (têm muito bom aspecto), jantes de 17', chave tipo cartão com botão de arranque, bancos reguláveis electricamente, bancos dianteiros aquecidos, vidros escurecidos e mais umas quantas coisas a que nem tomei muita atenção pois não me fazem grande diferença. Mas depois com os packs que adicionei (que na Ford os extras são muitos e a bom preço) fica mesmo um carro como deve de ser. Com mais probabilidades de aviarias, é certo, mas não há-de ser nada...

                                                            No caso do Hyundai acho que terminaría por optar mesmo pelo de 128cv, acho que 2.500€ extra são justificáveis... São os 18cv extra, que deve fazer alguma diferença e que pode ser importante, pois o carro puxa mas não muito, acho que o meu Megane de 110cv está a puxar muito mais, mas também já fez 20 rodagens mas pronto, os 18cv extra são capazes de trazer algum sal. Para além disso vem com os estofos parcialmente em pele... e não é só pela pele, é porque são mesmo mais bonitos, vem também com forros nas portas e tablier em pele, em vez de plástico, traz jantes de 17' em vez de 16' (o que pode ou não ser uma vantagem) e pelo que percebi há certas aplicações na zona dos botões de controlo do ar condicionado, rádio, etc, que são diferentes na versão Style. Com tudo isso e o sistema de navegação fica por 28.000€

                                                            Bom, não me alongo mais com os meus pensamentos que o tópico é teu. De todas as formas espero que ajude nem que seja um pouquinho.

                                                            Vai ver os dois carros e até mais algum, fala de valores com eles e no final pesas tudo bem pesado e decides. Eu quero ver se consigo decidir já na próxima semana ou no máximo na seguinte.

                                                            Até breve!

                                                            -
                                                            Editado pela última vez por FilAlves; 13 July 2012, 15:01.

                                                            Comentário

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