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Avaria - Lancia Lybra 1.9 JTD SW (105 cv)

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    Avaria - Lancia Lybra 1.9 JTD SW (105 cv)

    Boa tarde,


    Tenho uma lancia lybra 1.9 jtd sw de 105 cv desde 2000 com aproximadamente 190000 kms e ultimamente tem-me dado problemas de se desligar completamente ficando apenas com corrente, entre as 2000 e as 3000 rpm quando faço uma aceleração mais "brusca". Este erro, por assim dizer, já existe a algum tempo e vários mecânicos inclusivé da fiat o tentaram resolver não sendo felizes no mesmo.


    O erro no computador/simulador da fiat diz-me que há uma falha no regulador de pressão de diesel e no entanto, já houve a troca do mesmo por um novo. Já foi verificado o regulador da barra de injectores. Já foi verificado a bomba de baixa e alta pressão. No entanto a carrinha continua com o mesmo problema.


    Já me informaram também que poderá ser problema nos injectores ou na centralina mas queria uma outra opinião para não estar a dispender de mais dinheiro e a carrinha continuar com o mesmo erro.




    Obrigado e cumprimentos
    António Rocha

    #2
    pode ser um sensor que esta a falhar não estou a ver assim mais nada o então o turbo faz muita pressão e entra em save mode o carro tem algumas alteraçoes??

    Comentário


      #3
      Que tipo de combustivel metes?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Que tipo de combustivel metes?



        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          O user nao vai achar piada mas deve meter low cost de certeza.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            O user nao vai achar piada mas deve meter low cost de certeza.

            Aposto que também usa pneus Kelly e mete lâmpadas dos chineses ! Esta gente não gosta da carteira !

            Comentário


              #7
              E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
              Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                Que tipo de combustivel metes?
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                O user nao vai achar piada mas deve meter low cost de certeza.
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Aposto que também usa pneus Kelly e mete lâmpadas dos chineses ! Esta gente não gosta da carteira !
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
                Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!
                Existe quem não assimile a verdade, nem com factos provados. Preferem o boato... é mais fácil...
                Mas pronto, é moda... o combustível "low cost" é o bode expiatório, que bom...
                Quem gostar de ser informado e estar informado... não vai alinhar no boato.

                Comentário


                  #9


                  E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
                  Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!



                  Existe quem não assimile a verdade, nem com factos provados. Preferem o boato... é mais fácil...
                  Mas pronto, é moda... o combustível "low cost" é o bode expiatório, que bom...
                  Quem gostar de ser informado e estar informado... não vai alinhar no boato.




                  Pela minha experiencia de facto com combustível low cost, faço efectivamente menos kms do que as ditas marcas "premium".
                  E pelo que me estive a informar, de facto os combustiveis são mesmo de pior qualidade que os "premium".

                  ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca | Económico

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post


                    E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
                    Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!



                    Existe quem não assimile a verdade, nem com factos provados. Preferem o boato... é mais fácil...
                    Mas pronto, é moda... o combustível "low cost" é o bode expiatório, que bom...
                    Quem gostar de ser informado e estar informado... não vai alinhar no boato.




                    Pela minha experiencia de facto com combustível low cost, faço efectivamente menos kms do que as ditas marcas "premium".
                    E pelo que me estive a informar, de facto os combustiveis são mesmo de pior qualidade que os "premium".

                    ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca | Económico
                    Sim, porque uma fonte da ANAREC é totalmente isenta. Isso é o mesmo que estar à espera que o Pinto da Costa diga bem do Benfica.

                    Comentário


                      #11
                      Eu aposto em algum safe mode devido a pressão demasiada no Turbo

                      Tenta verificar o estado da MAF e/ou o Turbo! Pode ser meramente um sensor da treta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post


                        E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
                        Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!



                        Existe quem não assimile a verdade, nem com factos provados. Preferem o boato... é mais fácil...
                        Mas pronto, é moda... o combustível "low cost" é o bode expiatório, que bom...
                        Quem gostar de ser informado e estar informado... não vai alinhar no boato.




                        Pela minha experiencia de facto com combustível low cost, faço efectivamente menos kms do que as ditas marcas "premium".
                        E pelo que me estive a informar, de facto os combustiveis são mesmo de pior qualidade que os "premium".

                        ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca | Económico
                        O user que comentou a seguir disse tudo em relação à imparcialidade da ANAREC.
                        Além do mais, isso do faz mais ou menos km é tanga pura e simplesmente se as condições não são replicáveis e não há critérios científicos.
                        Numa cadeira do meu curso fazem-se testes a motores em banco com GPL, 95, 98 e vários tipos de diesel and guess what? Há mitos que caem por terra!

                        Em relação ao gasóleo que se faz em PT e ao contrário de vós eu tenho uma pequena ideia de como é feito, imagina que até já trabalhei na construção de uma fábrica do mesmo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfortuna Ver Post


                          E lá começa a história de que o gasóleo do hiper dá cabo dos injectores, etc. e tal...
                          Vê-se que não percebem puto do que estão a dizer!



                          Existe quem não assimile a verdade, nem com factos provados. Preferem o boato... é mais fácil...
                          Mas pronto, é moda... o combustível "low cost" é o bode expiatório, que bom...
                          Quem gostar de ser informado e estar informado... não vai alinhar no boato.




                          Pela minha experiencia de facto com combustível low cost, faço efectivamente menos kms do que as ditas marcas "premium".
                          E pelo que me estive a informar, de facto os combustiveis são mesmo de pior qualidade que os "premium".

                          ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca | Económico
                          Primeiro ponto, digamos...
                          Não leste, de certeza, o tópico dos combustíveis... pois não tinha vindo com essa notícia.
                          Aconselho mais atenção ao que se lê... e procura.

                          Segundo ponto, em sequência ao que disse no primeiro:

                          Anarec receptiva à comercialização de combustíveis low cost


                          A Anarec tem vindo acompanhar com todo o interesse a hipótese de se generalizar a venda de combustíveis low cost a toda a rede de revendedores.

                          Depois de, hoje, o Governo ter anunciado nova regulamentação sobre a Lei dos Combustíveis, e enquanto aguarda por uma decisão das petrolíferas, a Anarec reitera a disponibilidade de todos os seus associados em dar o seu contributo para a comercialização deste produto low cost.

                          De resto, já há muito tempo que a Anarec defende que todos os revendedores de combustíveis gostariam de praticar preços mais competitivos, nomeadamente através da venda de um produto mais barato. Alargado a toda a rede de revendedores de combustíveis, este produto tornará o sector mais competitivo no mercado em que actua.

                          A Anarec entende que, com a disponibilização deste produto através da rede nacional de revendedores, o consumidor poderá passar a adquirir/escolher, nos postos de revenda de combustíveis tradicionais, o produto com o qual quer abastecer o seu veículo.

                          Desde o início do seu mandato que a Anarec lamenta a falta de competitividade do sector da revenda de combustíveis e afirma que seria bom para todos os revendedores poderem vender também um produto mais barato nos seus postos de abastecimento.


                          Anarec


                          E agora? Afinal, se o combustível fosse mau, como muitos insistem em afirmar sem a menor das provas, a ANAREC incentivaria a sua comercialização? Não tem lógica, pois não?
                          Vamos lá discutir as coisas com seriedade e com atenção aos factos, pois opiniões todos têm uma.


                          Mais:

                          Depois da polémica dos últimos dias em torno dos combustíveis de marca branca, o Governo veio hoje garantir a qualidade mínima do gasóleo e gasolina que são vendidos em alguns hipermercados.

                          Em declarações à TSF, fonte do Ministério da Economia assegurou que a qualidade mínima dos combustíveis de marca branca à venda no mercado está garantida, dizendo receber de três em três meses informações sobre os controlos encomendados a laboratórios.

                          Contudo, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) afirmou à mesma rádio não ter conhecimento de qualquer análise e, depois de acusar as gasolinas dos supermercados de falta de qualidade, pede agora estudos para esclarecer todas as dúvidas.

                          O mesmo apelo foi feito ontem pela Associação de Defesa dos Consumidores (Deco), que defende a necessidade de efectuar analises para pôr um ponto final na polémica.

                          Fonte oficial do Ministério da Economia explicou à TSF que a qualidade dos combustíveis de marca branca é analisada segundo critérios ambientais e químicos previstos na lei.

                          A fiscalização é feita pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), que recebe de três em três meses informações sobre os controlos dos combustíveis realizados por laboratórios. Os testes são feitos quatro vezes por ano, garante o ministério.

                          A ANAREC diz desconhecer qualquer análise da DGEG e reitera que o gasóleo e gasolina vendidos nos supermercados têm pior qualidade e podem afectar os motores dos automóveis.

                          Esta ideia é, contudo, recusada pelo presidente da Associação Nacional das Empresas de Reparação Automóvel (ANECRA). António Ferreira Nunes garante desconhecer queixas de condutores pela alegada falta de qualidade dos combustíveis de marca branca e diz que ninguém pode pôr em causa estes produtos com rigor cientifico.

                          Esta opinião é também partilhada pela Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), que congrega as cadeias de hipermercados.


                          http://economia.publico.pt/Noticia/governo-assegura-qualidade-dos-combustiveis-de-marca-branca-1381720




                          P.S.

                          Já se está é a fazer off topic.
                          ruibiscaia, desculpa lá.
                          A questão dos combustíveis deve ser continuada aqui
                          Editado pela última vez por DarkVeill; 14 July 2012, 15:03.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ruibiscaia Ver Post
                            Boa tarde,


                            Tenho uma lancia lybra 1.9 jtd sw de 105 cv desde 2000 com aproximadamente 190000 kms e ultimamente tem-me dado problemas de se desligar completamente ficando apenas com corrente, entre as 2000 e as 3000 rpm quando faço uma aceleração mais "brusca". Este erro, por assim dizer, já existe a algum tempo e vários mecânicos inclusivé da fiat o tentaram resolver não sendo felizes no mesmo.


                            O erro no computador/simulador da fiat diz-me que há uma falha no regulador de pressão de diesel e no entanto, já houve a troca do mesmo por um novo. Já foi verificado o regulador da barra de injectores. Já foi verificado a bomba de baixa e alta pressão. No entanto a carrinha continua com o mesmo problema.


                            Já me informaram também que poderá ser problema nos injectores ou na centralina mas queria uma outra opinião para não estar a dispender de mais dinheiro e a carrinha continuar com o mesmo erro.




                            Obrigado e cumprimentos
                            António Rocha
                            Isso é sintoma tipico da bomba de alta pressão nas lonas,que é crónico nestas versões de 105.

                            Se o carro se desliga quando afundas o pé,é por falta de pressão de rail.Nada a haver com stress´s de desvios de boost e maf´s com stress´s.

                            O carro está stock?É que só se costuma manifestar quando não estão de origem e a bomba não consegue entregar a pressão de rail pedida.

                            A bomba de alta pressão foi testada onde?

                            Se tiveres tampa do motor,retira-a e vê se não tens a zona dos injectores toda húmida com gasóleo. ;)
                            Editado pela última vez por evoluzione; 14 July 2012, 23:15.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Eu aposto em algum safe mode devido a pressão demasiada no Turbo

                              Tenta verificar o estado da MAF e/ou o Turbo! Pode ser meramente um sensor da treta
                              Boas,

                              Pode me dizer o que é isso da maf??

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Que tipo de combustivel metes?
                                Coloco combustível low cost, mas já tinha o problema antes de começar com o diesel low cost

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dinisvatolin Ver Post
                                  pode ser um sensor que esta a falhar não estou a ver assim mais nada o então o turbo faz muita pressão e entra em save mode o carro tem algumas alteraçoes??
                                  Fiz recentemente uma repro da centralina mas o problema já existia antes disso.
                                  Já substitui o sensor de bomba de alta pressão e sensor da barra além disso, já fiz o teste de injectores e o resultado foi positivo (isto é, não havia problemas).

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruibiscaia Ver Post
                                    Fiz recentemente uma repro da centralina mas o problema já existia antes disso.
                                    Já substitui o sensor de bomba de alta pressão e sensor da barra além disso, já fiz o teste de injectores e o resultado foi positivo (isto é, não havia problemas).

                                    Obrigado
                                    O carro só desliga quando exiges bastante do motor,certo?

                                    Vou voltar a repetir,isso é sintoma típico da bomba de alta pressão.Não dos sensores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                      O carro só desliga quando exiges bastante do motor,certo?

                                      Vou voltar a repetir,isso é sintoma típico da bomba de alta pressão.Não dos sensores.
                                      Concordo!!! Quando aceleras se a bomba nao tiver pressao o motor vai abaixo

                                      Comentário

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