Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro

    Ora boas à comunidade automobilista do autohoje, venho aqui pedir a vossa preciosa ajuda pois apesar de ja ter andado a avaliar o mercado, gostaria de saber as vossas sugestões acerca da minha próxima compra...
    Entao aqui vai, procuro um automovel do segmento B (c se possivel) pelo valor máximo de 18mil euros (mais coisa menos coisa), novo ou semi-novo com consumos aceitáveis e que seja despachado em estrada e com um motor algo energético, o equipamento nao é a minha prioridade, prefiro um bom motor e com uma potência/cilindrada melhor do que extras desnecessários..o carro que procuro seria um diesel de preferencia e hatchback.
    Ora dêm-me as vossas opiniões, estou aberto a todo o tipo de dicas e concelhos vossos, desde já obrigado e um bom dia!
    edit: Outra coisa, esqueci-me de referir mas carros com start-stop, hill holder etc, chamem-me antiquado mas nao quero vê-los lol
    Editado pela última vez por Broo20; 15 July 2012, 16:31.

    #2
    Falaste em diesel de preferência....já viste o Focus ecoboost? Com esse orçamento consegues carro destes (segmento C) seminovo.
    Qual é a perspectiva a nível de Kms/ano?

    Comentário


      #3
      É assim nao faço a minima ideia, mas dizendo por alto faço 40km por dia mais coisa menos coisa, aos fins de semana faço 60km quando é para passear ou ir a algum lado, mas nao mais que isso, de qualquer das formas, o diesel independentemente do que gasto no inicio, compensando ou nao interessa-me bem mais por ter mais força e por gastar substancialmente menos no combustível, gasolina so se gastar quase igual ao diesel em questao e se vir que vale apena por ter mais X cv... de qualquer das formas irei analisar o focus.
      Outra coisa, esqueci-me de referir mas carros com start-stop, hill holder etc, chamem-me antiquado mas nao quero vê-los lol
      Editado pela última vez por Broo20; 15 July 2012, 16:29.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
        É assim nao faço a minima ideia, mas dizendo por alto faço 40km por dia mais coisa menos coisa, aos fins de semana faço 60km quando é para passear ou ir a algum lado, mas nao mais que isso, de qualquer das formas, o diesel independentemente do que gasto no inicio, compensando ou nao interessa-me bem mais por ter mais força e por gastar substancialmente menos no combustível, gasolina so se gastar quase igual ao diesel em questao e se vir que vale apena por ter mais X cv... de qualquer das formas irei analisar o focus.
        Outra coisa, esqueci-me de referir mas carros com start-stop, hill holder etc, chamem-me antiquado mas nao quero vê-los lol
        Deu para perceber que nos parâmetros de gosto que tens, o diesel leva vantagem. Em relação ao equipamento que referes, às vezes vêm de origem.....

        Comentário


          #5
          O teu orçamento dá para fazeres muitas opções... podes comprar um segmento C com +- 2 anos golf c4 megane 308 etc e mais algum que me tenha esquecido, ou podes optar por um novo do genero do kia rio por exemplo...

          tens que defenir exactamente o que privilegias.

          Comentário


            #6
            quando disse semi novo era mesmo de 2012, ou seja, carros de serviço por exemplo ou algo desse género, isto se encontrar um grande negocio, caso contrário prefiro mesmo novo!
            ja pensei no opel corsa, mito, peogeot 208, ibiza fr, fiat bravo, ceed etc
            Editado pela última vez por Broo20; 15 July 2012, 16:58.

            Comentário


              #7
              Podes tentar ver um Peugeot 208 1.6 HDi 92cv. Não sei é se consegue caber nesse orçamento. Se calhar bem negociadinho consegues.

              Comentário


                #8
                visita a kia e ve em quanto te fica um ceed duvido que consigas os 18 mil mas talvez consigas chegar aos 19 mil para o 90 cv tx...

                Comentário


                  #9
                  Entre esses que referes era capaz de ir ver o Ibiza e o Peugeot 208 (estou a falar de opções novas), já que não sou fã do 1.3 do corsa, e o mito, bravo e ceed já saiem do orçamento. O 208 por ser um projecto novíssimo é capaz de levar vantagem, mas é só uma suposição, ainda não o "analisei" a fundo. Certezas podes ter com o motor 1.4 hdi que é poupado e dos mais fiáveis neste segmento e a estética, que é sempre subjectiva, é espectacular.

                  Comentário


                    #10
                    mais sujestoes? aceito tambem propostas de carros usados desde que do site acp.pt/usados

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Bravo 1.6 M-Jet Sport, € 16.990, Alfragide - Standvirtual
                      Lancia Delta 1.6 M-Jet Oro, € 18.050, Lisboa - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        standvirtual está fora de questão..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                          standvirtual está fora de questão..
                          Porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                            standvirtual está fora de questão..
                            WTF?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              WTF?
                              Já aprendias a expressar-te melhor, não é a primeira nem segunda vez que te vejo usar sem motivo para isso expressões demasiado fortes para o contexto em que são ditas, inclusive comigo, mas quem sou eu...

                              Comentário


                                #16
                                standvirtual não, usados só do ACP, sem isto e aquilo... deves ser demasiado picuínhas.

                                e os de serviço das marcas? são tão maus como os do standvirtual? eu compraria 1 de 2011 de uma marca, sempre podia ir para o semento acima e teria um carro com pouquíssimos kms na mesma. e a desvalorização já teria sofrido um rombo.

                                Comentário


                                  #17
                                  tal como mencionei em cima, tenho preferencia a carros ou novos ou do site do acp por conhecer a malta e ser sócio, embora nao queira dizer que se aparecer um grande negócio noutro lado eu nao fique interessado.
                                  Obs: vim especificamente a este forum por gostar da comunidade e saber que percebem da coisa (alguns), portanto mantenham esse espirito de camaradagem que nao vos fica nada mal, pois um dia podem vir a precisar
                                  Editado pela última vez por Broo20; 16 July 2012, 11:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é uma questão de procurares no site do acp as sugestões dadas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom depois de muito procurar estou a decidir-me por um que é o Fiat Bravo 1.4t 150cv, com gpl instalado da BRC com 30k km- pouco mais de 13mil€, que acham??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                        Bom depois de muito procurar estou a decidir-me por um que é o Fiat Bravo 1.4t 150cv, com gpl instalado da BRC com 30k km- pouco mais de 13mil€, que acham??
                                        Qual é o ano do carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Qual é o ano do carro?
                                          de 2009
                                          Editado pela última vez por Broo20; 18 July 2012, 13:44.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho muito boa opçao esse bravo ! Ainda para mais a Gpl

                                            Tens depois um oponente de peso , o Focus 1.0 de 125cvs novo por valores muito bons .

                                            E mais força nos diesel por vezes é mito .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                              de 2009
                                              Parece-me bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Acho muito boa opçao esse bravo ! Ainda para mais a Gpl

                                                Tens depois um oponente de peso , o Focus 1.0 de 125cvs novo por valores muito bons .

                                                E mais força nos diesel por vezes é mito .
                                                Nao é, basta veres o binário de um gasolina e de um diesel, lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                                  Nao é, basta veres o binário de um gasolina e de um diesel, lol
                                                  Minha nossa ..... Pegas num bloco 2.0 metes um a diesel turbo , e depois metes outro a gasolina turbo e .... Eish o gasolina tem o mesmo binario , mais cavalos , menos pressao de turbo , mais rotaçoes epah .....


                                                  E agora ?? O Que dizes desse poderoso binario ? Continuas crente nesse mito ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    è uma escolha muito interessante esse bravo tentar garantir é que a instalação está bem feita. Apesar de beber bem, e de pedir para puxarem por ele o que faz ainda aumentar mais o consumo ao preço que está o gpl compensa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Broo20 Ver Post
                                                      Nao é, basta veres o binário de um gasolina e de um diesel, lol
                                                      Eu tive essa "discussão" com o Miguelspc há umas semanas e ele tem razão, é preciso perceber o que estamos a comparar. É simples:

                                                      Ao pegares em 2 blocos com a mesma cilindrada, o bloco a gasolina irá ter melhor aproveitamento, logo tens toda uma série de parâmetros que "caiem" a favor da gasolina. A questão que tu agora, eu há umas semanas, referia, é em termos racionais de uma possivel compra, entre um diesel (mais caro uns milhares) e um a gasolina (que terá menor cilindrada e menor preço), e aí tens mais binário no diesel. Mas em termos absolutos, a comparação pura e dura, terá que vir do bloco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Eu tive essa "discussão" com o Miguelspc há umas semanas e ele tem razão, é preciso perceber o que estamos a comparar. É simples:

                                                        Ao pegares em 2 blocos com a mesma cilindrada, o bloco a gasolina irá ter melhor aproveitamento, logo tens toda uma série de parâmetros que "caiem" a favor da gasolina. A questão que tu agora, eu há umas semanas, referia, é em termos racionais de uma possivel compra, entre um diesel (mais caro uns milhares) e um a gasolina (que terá menor cilindrada e menor preço), e aí tens mais binário no diesel. Mas em termos absolutos, a comparação pura e dura, terá que vir do bloco.
                                                        Verdade , agora se for entre otto atmosferico obvio que o diesel turbo terá mais potencia , e binario a ajudar ! Até aqui nada contra

                                                        Se for como dizem que o bloco 1.6 hdi provinha do 1.6 16v , é so ver as specs

                                                        1.6 16v 119.6cvs 145 Nm

                                                        1.6 hdi 110 cvs 240 Nm


                                                        Agora juntando um turbo ao 1.6 16v
                                                        Editado pela última vez por Miguelspc; 18 July 2012, 16:43.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estas ideias "pré fabricadas" fazem me uma certa confusão... pega lá num num 1.4 tsi vs. 2.0 tdi, 1.9mjet vs. 1.4mair, vê os números e depois vem apresentar as tuas conclusões... e estamos a falar de um prejuízo de 500/600cc em favor das versoes diesel...

                                                          Quanto à melhor opção para ti... queres um carro económico, mas não queres start stop nem uma ou outra ajuda à condução que possa fazer jeito de vez em quando e não queres standvirtual, vá-se lá perceber porquê... Confesso que nenhuma das tuas restrições faz para mim muito sentido...

                                                          Se fosse para mim, abdicava desde já dos segmentos B. Passando para o C tens duas opções algo puramente racional e voltada para o "carro-objecto" que será sondares as corenas como a kia ou a hyunday. Com o ceed e i30 a serem renovados é bem possivel que por esse orçamento tragas um carro novo, porém descontinuado/ fim de vida, mas competente e fiável.

                                                          Se tiveres outro tipo de gosto ou simpatia por determinadas marcas sugiro-te que corras stands em busca de carros de serviço, mas nunca deixes de indagar o valor que te fariam para o "mesmo carro" em novo. O mercado está muito "rebentado" pelo que muitas vezes os descontos em novo fazem com que estejam muito perto ou mesmo abaixo dos de serviço. Não que isto te permita comprar um golf, delta, bravo ou o que for novo, mas dá-te poder negocial para os de serviço...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X