Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cofres de Segurança – Ajuda na escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cofres de Segurança – Ajuda na escolha

    Boa noite,
    Estou interessado em comprar um cofre para ser ser colocado dentro de um roupeiro para guardar documentos (tamanho A4) e alguns objectos de valor. Não necesita portanto de ser grande e o objectivo será prende-lo depois á parede.
    Fui a duas lojas onde vi uns cofres da Juwel e uns da Fac. Não conheço nada sobre estas marcas, nem sobre cofres em geral. No entanto, para um leigo, pareceram-me muito frágeis – similares aqueles cofres que existem nos quartos de hotel. Pesavam cerca de 15 kg e as laterais eram de metal (aço ? ) com 3 mm de espessura. Havia modelos de chave, código e electrónicos. Não sei até que ponto este tipo de cofres pode oferecer boa resistência, ou resistencia suficiente. Bem sei que nisto da segurança não há coisas 100% garantidas, tudo pode ser arrombado. No entanto não queria investir em algo que soubesse á partida não ser seguro.
    Quando vi os mais robustos, verifiquei que estes eram demasiado grandes - e por esse modo demasiado pesados também – para caberem dentro de um armário de casa.
    Venho portanto pedir a vossa ajuda. Será que há algum entendido nesta matéria que me dê uma luzes quanto a marcas, modelos e tipos de abertura (chaves, código ou electrónicos) recomendadas?
    Agradeço !!

    #2
    Bom tópico, também ando a uns tempos a pensar comprar um.
    Isso com laterais de 3mm, e 15kg de peso, é mais uma caixa para guardar documentos, do que propriamente um cofre. Nunca pesquisei preços, nem vi nenhum de perto, mas acho que pelo que contas, confiava mais em fazer um em casa, a parte da fechadura é que é mais complicado, e não justifica o tempo perdido.

    Comentário


      #3
      Se se pode levar debaixo do braço n é um cofre...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Svengali Ver Post
        Se se pode levar debaixo do braço n é um cofre...
        Ora aí está uma opinião que eu partilho. Pareceu me tudo demasiado fragil. Na loja argumentaram que se deviam prender á parede e que dessa forma essa minha preocupação era infundada para não fiquei convencido. O problema é que não encontro cofres relativamente pequenos (sem ser com 1 metro de altura) mais robustos que essas caixinhas metálicas ...

        Comentário


          #5
          Bom tópico mesmo.

          Também andava a pensar em algo do género. Mas chumbado na parede. Será a melhor solução.

          Comentário


            #6
            Tá tudo a pensar na revolução e no fim do mundo ou é impressão minha?

            Comentário


              #7
              O melhor cofre é aquele que está bem escondido

              Esse documentos ficavam bem melhor misturados com outros num local insuspeito como uma estante. Os larápios nunca se interessam pela literatura das vitimas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X