Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sport Zone - problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sport Zone - problema

    Boas,

    Tenho um problema na sport zone que já me está a chatear há algum tempo. Então é assim:

    No dia 3 de Junho a Sport Zone fez uma promoção de 30% em toda a loja o que me levou a estar comprador de uma GOPRO 2 Motorsport.

    No entanto aquando da visita à loja do Norteshopping, o produto que estava disponível era apenas a Outdoor. Como foi o meu irmão que lá foi (estávamos ao telefone porque não estava no país), disse-lhe prontamente que essa não era do meu interesse e que desse modo já não queria comprar. Nisto, o funcionário prontamente indica (na boa em menos de 10segundos), que tem uma em Viana do Castelo e que no máximo demoraria cinco dias a chegar. Dessa forma, foi comprada a Outdoor, tendo deixado a Motosport encomendada para trocar.

    Na semana seguinte foi dito que afinal não havia camêra nenhuma (isto após visita do meu irmão à sportzone visto que ninguém se deu ao trabalho de ligar) e que chegava na semana seguinte do fornecedor.
    E a conversa de que vinha do fornecedor era constante, dizendo que agora já aparecia informação no sistema a dizer que em 5 dias úteis chegava, mas nada.
    Entretanto cheguei a PT e fui lá ver se resolvia a situação. Ora foi-me dito que de momento o artigo se encontrava esgotado no fornecedor mas que chegava ontem(fui lá no domingo).
    Como é óbvio não chegou nada e ao que parece (??!!) só chega no final do mês (desta vez ligaram-me).

    Ainda disse que não me importava de trocar apenas o diferencial de acessórios porque muita coisa é igual, ao qual responderam que o fornecedor não tem rigorosamente nada da GoPro em stock..wtf??

    Como o desconto fica em cartão, o meu irmão aproveitou para comprar algum material sem ter que dispender dinheiro no imediato. Como é óbvio, só o fez porque tinha aquele vale para aproveitar pelo que nem valia ir a outra loja.

    O que a Sportzone quer agora é fazer a devolução do valor da câmera com o respectivo acerto do que foi gasto.
    Ou seja, paguei 350€ por uma câmera que não usei por 1 mês e meio e ainda se gastou lá dinheiro a comprar material devido ao dinheiro que ficou em talão..É uma espécie de depósito a prazo com juro negativo..Como é óbvio não aceitei a devolução e vou lá hoje novamente para me resolverem a situação de outra forma (a ver).

    Ainda disse à gerente, vou já ali à Fnac comprar uma e venho aqui apresentar a factura

    O que fariam na minha posição? Alguma sugestão?
    De notar que quando pergunto pelo rapaz que fez a venda ninguém sabe dele, uns dizem que está de férias, outros que não sabem, etc etc..

    #2
    Apenas devolvem o valor do artigo, descontando o valor gasto em cartao. Nao sao obrigados a nada mais.

    Comentário


      #3
      Tive um problema com um capacete que no 1º mês foi duas vezes a França, empestaram-me um capacete e no fim ainda me deram uma viseira escura como "compensação" do sucedido.

      Eram obrigados? Não, mas há coisas/"sacrifícios" que as empresas fazem pelo consumidor. Há outras, que pouco se importam com os clientes.



      Originalmente Colocado por 2929 Ver Post
      Apenas devolvem o valor do artigo, descontando o valor gasto em cartao. Nao sao obrigados a nada mais.

      Comentário


        #4
        Deixa ver se entendi.

        Deste 350€, ficaste com 105€ em cartão, gastaste os 105€ do cartão e agora queres o 350€ outra vez?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Deixa ver se entendi.

          Deste 350€, ficaste com 105€ em cartão, gastaste os 105€ do cartão e agora queres o 350€ outra vez?
          Parece que sim...

          Comentário


            #6
            Eu se fosse a ti ficava com essa e comprava os suportes que te façam falta no futuro.

            Em alturas de promoções já se sabe que é sempre complicado para fazer trocas.

            Sobre o facto de não terem em stock há dias fui à do Colombo e de facto não tinham nenhuma HD2 e deve ser a loja que vende mais do país.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Deixa ver se entendi.

              Deste 350€, ficaste com 105€ em cartão, gastaste os 105€ do cartão e agora queres o 350€ outra vez?
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Parece que sim...
              Ou expliquei mal ou está tudo do contra.

              O que ficou em talão foi gasto devido à compra da câmera, se não a comprasse não tinham sido comprados os outros artigos. Basicamente gastei dinheiro a comprar alguma coisa ali devido ao talão por causa de uma venda com pressupostos falsos.

              Alguém falou em receber os 350€ de volta? Incrível como as coisas são. Eu não quero receber dinheiro nenhum de volta, mas sim a câmera que foi encomendada e que foi o motivo de compra.
              Se a arranjam no fornecedor ou noutro sítio qualquer pouco me interessa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Ou expliquei mal ou está tudo do contra.

                O que ficou em talão foi gasto devido à compra da câmera, se não a comprasse não tinham sido comprados os outros artigos. Basicamente gastei dinheiro a comprar alguma coisa ali devido ao talão por causa de uma venda com pressupostos falsos.

                Alguém falou em receber os 350€ de volta? Incrível como as coisas são. Eu não quero receber dinheiro nenhum de volta, mas sim a câmera que foi encomendada e que foi o motivo de compra.
                Se a arranjam no fornecedor ou noutro sítio qualquer pouco me interessa.
                Mas se não te arranjarem a camera e tiverem que devolver dinheiro só te vão devolver o valor da camera com o desconto.

                Comentário


                  #9
                  Não porque não me interessam estes suportes. Só comprei a outra porque CONFIRMARAM a outra na loja de Viana.
                  Alguêm se esquece de a pór de lado e eu agora é que me lixo?

                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  Eu se fosse a ti ficava com essa e comprava os suportes que te façam falta no futuro.

                  Em alturas de promoções já se sabe que é sempre complicado para fazer trocas.

                  Sobre o facto de não terem em stock há dias fui à do Colombo e de facto não tinham nenhuma HD2 e deve ser a loja que vende mais do país.

                  Comentário


                    #10
                    Isso já eu sei, mas nem está em questão esse valor, porque é tão claro como a água.

                    Chateia-me ter gasto lá o dinheiro com um falso pressuposto e depois usar esse desconto para comprar alguma coisa porque o tenho e no fim das contas em vez de aproveitar a promoção para comrpar a câmera, foi gasto dinheiro noutra coisa naquela loja por "obrigação".

                    Parece que ninguém compreende isso e que afinal o gajo (eu) quer é o dinheiro todo e ficar com o material todo.. Enfim..

                    Podem fechar o tópico.


                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    Mas se não te arranjarem a camera e tiverem que devolver dinheiro só te vão devolver o valor da camera com o desconto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Não porque não me interessam estes suportes. Só comprei a outra porque CONFIRMARAM a outra na loja de Viana.
                      Alguêm se esquece de a pór de lado e eu agora é que me lixo?
                      E provas da confirmação? foi por escrito? Alguém assinou algum talão a frisar a troca da máquina pelo outro modelo assim que tiver disponível? ou foi de boca? É que de boca serve-te de muito pouco lol.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, foi de boca a confirmação na altura. Depois disseram que tinham um pedido registado, não disseram de quando foi. Já sei que é fácil o gajo ligar para lá e a outra pessoa confirmar e só depois de uma hora a vai reservar, e pronto, já foste.
                        Esse senhor "desapareceu" da sport zone. Toda a gente reage estranhamente quando se fala do tal.
                        Alguém fez m€rda e agora que se lixa sou eu.


                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                        E provas da confirmação? foi por escrito? Alguém assinou algum talão a frisar a troca da máquina pelo outro modelo assim que tiver disponível? ou foi de boca? É que de boca serve-te de muito pouco lol.

                        Comentário


                          #13
                          De facto aqui a MotorSport tb está indisponível: Colorfoto - Fotografia

                          Comentário


                            #14
                            Acredito que esteja esgotada em alguns lados, por exemplo, na fnac dá indicação de expedição em 24h.

                            A questão é que havia câmera e depois deixou de haver misteriosamente, mesmo tendo sido encomendada (bem ou mal, já não sei). Isso é que me chateia, não é a ruptura de stock que dizem existir no fornecedor deles.

                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            De facto aqui a MotorSport tb está indisponível: Colorfoto - Fotografia

                            Comentário


                              #15
                              As pessoas estão a tentar perceber a situação não é preciso ficares assim.

                              Comentário


                                #16
                                Eu se estivesse na tua situação naquele momento nunca tinha comprado a câmara sabendo que não era mesmo aquela que queria, mesmo eles dizendo que mandam vir bla bla bla...

                                99% dos funcionários da SZ são "putos" e muitas vezes estão lá por pouco tempo e isso não inspira confiança nenhuma para acordos desse género se é que me percebes.

                                Tanto podia ter corrido bem (eu não arriscava), mas correu mal e agora ou esperas que venham mais câmaras ou devolves mas tens de pagar os artigos que compraste com o crédito.

                                Comentário


                                  #17
                                  E se devolveres o outro produto que também compraste com o dinheiro do cartão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não te conseguirem a câmara pelo menos põe o autografo no livro de reclamações, pois disseram te algo mesmo para te despachar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      De facto aqui a MotorSport tb está indisponível: Colorfoto - Fotografia
                                      Algumas lojas terem em stock não quer dizer que o fornecedor da SZ tenha.

                                      Como já disse na loja do Colombo as HD2 desapareceram todas e ainda não foram repostas.

                                      Fnac, ECI, etc... podem ter em stock porque simplesmente não as venderam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, acontece. Já comprei várias coisas na Fnac que tiveram de ser transferidas e nunca tive stress, incluíndo objectos de elevada procura como o G25.
                                        Se os artigos não tivessem sido usados é claro que já os tinha devolvido juntamente com a câmera, agora assim.

                                        Pois, a questão é que não há o mínimo interesse em garantir uma imagem ou um apoio ao cliente em condições.

                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Eu se estivesse na tua situação naquele momento nunca tinha comprado a câmara sabendo que não era mesmo aquela que queria, mesmo eles dizendo que mandam vir bla bla bla...

                                        99% dos funcionários da SZ são "putos" e muitas vezes estão lá por pouco tempo e isso não inspira confiança nenhuma para acordos desse género se é que me percebes.

                                        Tanto podia ter corrido bem (eu não arriscava), mas correu mal e agora ou esperas que venham mais câmaras ou devolves mas tens de pagar os artigos que compraste com o crédito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já foi usado, senão já tinha feito a devolução.
                                          São uns pesos que apesar de terem sido usado estão perfeitamente novos. No entanto, não me sinto bem em devolver algo que já foi usado, mesmo estando em perfeitas condições.

                                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                          E se devolveres o outro produto que também compraste com o dinheiro do cartão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, isso vou fazer.

                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Se não te conseguirem a câmara pelo menos põe o autografo no livro de reclamações, pois disseram te algo mesmo para te despachar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              Já foi usado, senão já tinha feito a devolução.
                                              São uns pesos que apesar de terem sido usado estão perfeitamente novos. No entanto, não me sinto bem em devolver algo que já foi usado, mesmo estando em perfeitas condições.
                                              Mas eles propuseram te ao menos a ideia de devolver as coisas ou só aceitam mesmo o dinheiro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                A representante de loja apenas falou em dinheiro.
                                                No entanto, ainda deixou uma ressalva, que me pôs pior, que foi dizer que pelo facto de ter já gasto algum do dinheiro em cartão, que poderia nem ser possível fazer restituição do diferencial de dinheiro, mas que se ia informar com os superiores..se assim for, vou ter que armar a ****.

                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Mas eles propuseram te ao menos a ideia de devolver as coisas ou só aceitam mesmo o dinheiro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece me que a **** vai ter de ser armada, é para estas situações que ela deve ser armada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olhem o meu caso com a worten:
                                                    Uma torradeira avariou, que entreguei para reparação.
                                                    Ao fim de 2 semanas ligam-me a dizer que nao tinha reparação, para lá ir buscar o valor ou trocar por outro produto.
                                                    Troquei por uma torradeira igual que já custava mais 10€ e ainda me deram 20% em talão, promoção que estavam a fazer na altura.

                                                    Neste caso não sei se tem direito a ficar com os 100 e tal euros, mas como foi engano da loja....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ya, infelizmente assim o parece.

                                                      Ao que parece hoje está lá alguém superior, pelo que vou lá fazer uma visita.

                                                      A ver..

                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Parece me que a **** vai ter de ser armada, é para estas situações que ela deve ser armada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas trocou pela nova torradeira sem custo adicional (de 10€) e ainda recebeu 20% em talão, ou percebi mal?

                                                        Num caso destes, em que o produto subiu de preço, são obrigados a trocar pelo mesmo produto, ou apenas a devolver o montante que foi gasto na compra original?


                                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                        Olhem o meu caso com a worten:
                                                        Uma torradeira avariou, que entreguei para reparação.
                                                        Ao fim de 2 semanas ligam-me a dizer que nao tinha reparação, para lá ir buscar o valor ou trocar por outro produto.
                                                        Troquei por uma torradeira igual que já custava mais 10€ e ainda me deram 20% em talão, promoção que estavam a fazer na altura.

                                                        Neste caso não sei se tem direito a ficar com os 100 e tal euros, mas como foi engano da loja....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Pois, acontece. Já comprei várias coisas na Fnac que tiveram de ser transferidas e nunca tive stress, incluíndo objectos de elevada procura como o G25.
                                                          Se os artigos não tivessem sido usados é claro que já os tinha devolvido juntamente com a câmera, agora assim.

                                                          Pois, a questão é que não há o mínimo interesse em garantir uma imagem ou um apoio ao cliente em condições.
                                                          E foi exactamente o que eu disse! Na Fnac ou num ECI tb não tinha problema em combinar uma coisa assim, agora numa SZ não me inspira confiança para isso!

                                                          Agora tb tens de ver as condições em que isso aconteceu, a SZ estava a dar 30% em cartão, as lojas estavam cheias como nunca vi e basta eles estarem ao tlf e verem no computador que têm uma em stock e nesse momento estar alguém a compra-la e chapéu!

                                                          Se fosse numa fnac nas mesmas condições podia-te acontecer exactamente o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Concordo que possa haver isso, mas os protocolos são para ser seguidos. Se não forem pode haver asneira, e depois não é com desculpas de que tava em dia X ou Y..A responsabilidade não pode tirar férias.
                                                            Se eu na minha empresa garanto algo e depois sou incapaz de o providenciar bem que me lixo. O chefe R&D assume as culpas para com o cliente e depois eu levo na cabeça.

                                                            Quando há asneira na minha empresa, o chefe de R&D é que responde a isso, e depois o trabalhador em questão é que "sofre" dele.
                                                            Ele tem que assumir as culpas visto que foi alguém da alçada dele que rompeu protocolos.


                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            E foi exactamente o que eu disse! Na Fnac ou num ECI tb não tinha problema em combinar uma coisa assim, agora numa SZ não me inspira confiança para isso!

                                                            Agora tb tens de ver as condições em que isso aconteceu, a SZ estava a dar 30% em cartão, as lojas estavam cheias como nunca vi e basta eles estarem ao tlf e verem no computador que têm uma em stock e nesse momento estar alguém a compra-la e chapéu!

                                                            Se fosse numa fnac nas mesmas condições podia-te acontecer exactamente o mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X