Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema: Em caso de acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema: Em caso de acidente...

    Isto é um tema que estive a discutir no outro dia com um amigo meu, e acho que é uma pergunta que fica no ar e pessoalmente acho bastante pertinente.
    Em caso de acidente, mais concretamente num embate lateral, em que carro "preferiam viajar".
    Imaginando que um carro de segurança 5* euroncap é atingido lateralmente por uma viatura de nível de segurança algo precário, 2* por exemplo,e esta mesma viatura atinge o carro com uma velocidade a rondar os 60 km/h.
    As vantagens do carro de segurança mais reduzida são de que não existem grandes forças contrárias, e algumas delas vão ser absorvidas pela viatura atingida pela lateral, e para além do mais tem mais chapa pela frente que o carro que é atingido pela lateral.
    Imaginando que o carro de 2* é um Fiat Punto de 1997 e o carro de 5* é um Ford Focus de 2005, em qual "preferiam seguir"?
    Cumps

    #2
    Eu preferia ir no autocarro...

    Comentário


      #3
      Olhando só aos resultados do Eurocap, preferia ir no Ford Focus.

      Ford Focus (2004)



      Fiat Punto (1997)

      Comentário


        #4
        E eu no "carocha" de 1970

        Comentário


          #5
          Mas os resultados do Fiat Punto foi uma simulação de um choque frontal

          Comentário


            #6
            Tenho a ideia, e posso estar errado, que um acidente lateral, por muito bom que seja o carro, é dificil o ocupante nao sofrer danos, dependendo da velocidade. É uma zona que nao tem muito por onde deformar e levar logo com um impacto de um carro a uma velocidade rapida... ainda ontem ao mesmo em frente ao meu quarto um Volvo S40 bateu na lateral de uma Picasso, apesar de ter sido um acidente urbano logo os danos eram minimos, uma menina que seguia naquele lado ficou a queixar-se da perna, e a Picasso pa tinha ao pé da cava da roda traseira um bocado amolgado.

            Desses, preferia seguir num Focus claro.

            Comentário


              #7
              Isso até pode ter sido conforme a pancada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                Isto é um tema que estive a discutir no outro dia com um amigo meu, e acho que é uma pergunta que fica no ar e pessoalmente acho bastante pertinente.
                Em caso de acidente, mais concretamente num embate lateral, em que carro "preferiam viajar".
                Imaginando que um carro de segurança 5* euroncap é atingido lateralmente por uma viatura de nível de segurança algo precário, 2* por exemplo,e esta mesma viatura atinge o carro com uma velocidade a rondar os 60 km/h.
                As vantagens do carro de segurança mais reduzida são de que não existem grandes forças contrárias, e algumas delas vão ser absorvidas pela viatura atingida pela lateral, e para além do mais tem mais chapa pela frente que o carro que é atingido pela lateral.
                Imaginando que o carro de 2* é um Fiat Punto de 1997 e o carro de 5* é um Ford Focus de 2005, em qual "preferiam seguir"?
                Cumps
                ... nenhumas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                  Isto é um tema que estive a discutir no outro dia com um amigo meu, e acho que é uma pergunta que fica no ar e pessoalmente acho bastante pertinente.
                  Em caso de acidente, mais concretamente num embate lateral, em que carro "preferiam viajar".
                  Imaginando que um carro de segurança 5* euroncap é atingido lateralmente por uma viatura de nível de segurança algo precário, 2* por exemplo,e esta mesma viatura atinge o carro com uma velocidade a rondar os 60 km/h.
                  As vantagens do carro de segurança mais reduzida são de que não existem grandes forças contrárias, e algumas delas vão ser absorvidas pela viatura atingida pela lateral, e para além do mais tem mais chapa pela frente que o carro que é atingido pela lateral.
                  Imaginando que o carro de 2* é um Fiat Punto de 1997 e o carro de 5* é um Ford Focus de 2005, em qual "preferiam seguir"?
                  Cumps
                  Fumaste o quê, então?

                  Comentário


                    #10
                    Eu penso que entendi a questão, sendo esta basicamente; caso um punto de 1997 embata com a frente, perpendicularmente, na lateral esquerda de um focus de 2005, em que posição de condução preferiam estar?

                    Embora prefira mesmo não ter qualquer acidente, não obstante as poucas estrelas de um punto, nesta situação, repito, nesta situação, preferia estar ao volante do punto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Eu penso que entendi a questão, sendo esta basicamente; caso um punto de 1997 embata com a frente, perpendicularmente, na lateral esquerda de um focus de 2005, em que posição de condução preferiam estar?

                      Embora prefira mesmo não ter qualquer acidente, não obstante as poucas estrelas de um punto, nesta situação, repito, nesta situação, preferia estar ao volante do punto.

                      Acho que depende da velocidade, vendo que o Focus tem airbags de cortina de serie e tal...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                        Mas os resultados do Fiat Punto foi uma simulação de um choque frontal
                        ... e o focos foi uma lateral com muito menos deformação por parte do "veiculo" que o bateu.
                        Além de que os carros normalmente estão "desenhados" para deformarem-se à frente e não nas laterais

                        Comentário


                          #13
                          60Km/h é uma passa do caraças. O provável que acontecia era o Focus absorver alguma energia ao deslocar-se lateralmente.

                          Aqui está o teste ao Focus, o embate lateral é a 50Km/h.


                          Os dois condutores ficavam maltratados, qual ficava melhor? Não faço ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Este é o teste ao Punto, o embate frontal é a 64Km/h (não sei se era esta a velocidade em 1997):

                            Comentário


                              #15
                              Interessante o ex que deste, pelo simples motivo que já tive um acidente nas exactas condições que referiste! Eu ia num Punto mk1 e acertei mesmo ao meio de uma Mazda 6

                              Comentário


                                #16
                                Bom... ia colocar aqui umas fotos, mas não as encontro!

                                O embate deu-se a pouco mais de 50km/h e acho que nem travei! Quem já bateu sabe como é... são 1/2 segundos em que sabemos que já não há nada a fazer a não ser agarrar firme o volante e esperar que a coisa não corra muito mal!
                                Não houve feridos graves... o airbag do Punto disparou, bem como os airbags laterais da Mazda! Como íamos os dois em movimento, acabamos por não ficar "colados"! A mazda desviou um pouco a trajectória e o Punto diria que ficou no mesmo sitio do embate!
                                Saí do carro "na boa", tendo só ficado um pouco dorido dos braços e pescoço no dia seguinte! Ia um rapaz novo no banco do pendura (onde acertei) que estava com algumas dores no tronco, acabou por não se chamar a ambulância!

                                A carrinha que tinha 5 meses, de certeza que foi para a sucata! aquela longarina/travessa ficou completamente dobrada... o punteco teve 2500eur de arranjo (apesar de ter sido dada perda total, optou-se por arranjar)!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
                                  Isto é um tema que estive a discutir no outro dia com um amigo meu, e acho que é uma pergunta que fica no ar e pessoalmente acho bastante pertinente.
                                  Em caso de acidente, mais concretamente num embate lateral, em que carro "preferiam viajar".
                                  Imaginando que um carro de segurança 5* euroncap é atingido lateralmente por uma viatura de nível de segurança algo precário, 2* por exemplo,e esta mesma viatura atinge o carro com uma velocidade a rondar os 60 km/h.
                                  As vantagens do carro de segurança mais reduzida são de que não existem grandes forças contrárias, e algumas delas vão ser absorvidas pela viatura atingida pela lateral, e para além do mais tem mais chapa pela frente que o carro que é atingido pela lateral.
                                  Imaginando que o carro de 2* é um Fiat Punto de 1997 e o carro de 5* é um Ford Focus de 2005, em qual "preferiam seguir"?
                                  Cumps
                                  O crash test mais parecido que vi com o que refere, foi um realizado pelo 5th gear, em que um Mini Mk1 embate na lateral de um Lexus.
                                  apesar de nao terem sido utilizados dummys, ganhou o lexus, devido a introsao da coluna de direccao do mini no habitaculo

                                  Neste caso talvez o Punto tivesse vantagem, velocidade baixa e maior zona de deformação.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X