Boas,
Há dois dias tive que trocar todo o sistema de travagem traseiro porque andava a perder óleo pelos bombitos e tinha tubos gretados e dei por isso porque em certas alturas o pedal afundava.
Visto isto, oficina troca tudo e trava que é maravilha.
Mas agora surgiram-me duas questões que não me fazem o mínimo sentido:
- Em aceleração normal o motor (60 póneis) dispara a rotação sem o mínimo sentido*
- Quando parado o relantim sobe até às 1500rpm e quando travo fica nos normais 900
*Aconteceu-me durante uma ultrapassagem e como sei o motor que tenho, comecei-a apenas quando sabia que ia ter tempo e espaço suficiente para o fazer. Comecei em 3ª às 2000 e quando dou por mim tenho o carro a sair disparado, tal e como como se tivesse metido vitaminas no bucho, e quando olhei para o quadrante já ele vai a gritar às 3500, sem aceleração da minha parte que o justificasse (já o tenho há 2 anos e conheço minimamente o que ele consegue e não, bem como a força necessária para ele acelerar "qb"); mesmo em condução normal deixou de estar asmático e com a condução de sempre ele não me pede reduções onde tipicamente o fazia.
Fui perguntar ao mecânico que raio tinha ele feito ao motor, porque ele está naturalmente mais acelerado e ele disse-me que não há rigorosa relação entre uma coisa e outra - como eu suspeitava. Apenas me disse que o servo-freio se serve do motor, mas não mais do que isso.
No meio de tudo isso foi mudado o óleo dos travões que já teria 3 anos, mas mais uma vez sem relação (aparente).
Alguém me consegue explicar este bruxedo?
Há dois dias tive que trocar todo o sistema de travagem traseiro porque andava a perder óleo pelos bombitos e tinha tubos gretados e dei por isso porque em certas alturas o pedal afundava.
Visto isto, oficina troca tudo e trava que é maravilha.
Mas agora surgiram-me duas questões que não me fazem o mínimo sentido:
- Em aceleração normal o motor (60 póneis) dispara a rotação sem o mínimo sentido*
- Quando parado o relantim sobe até às 1500rpm e quando travo fica nos normais 900
*Aconteceu-me durante uma ultrapassagem e como sei o motor que tenho, comecei-a apenas quando sabia que ia ter tempo e espaço suficiente para o fazer. Comecei em 3ª às 2000 e quando dou por mim tenho o carro a sair disparado, tal e como como se tivesse metido vitaminas no bucho, e quando olhei para o quadrante já ele vai a gritar às 3500, sem aceleração da minha parte que o justificasse (já o tenho há 2 anos e conheço minimamente o que ele consegue e não, bem como a força necessária para ele acelerar "qb"); mesmo em condução normal deixou de estar asmático e com a condução de sempre ele não me pede reduções onde tipicamente o fazia.
Fui perguntar ao mecânico que raio tinha ele feito ao motor, porque ele está naturalmente mais acelerado e ele disse-me que não há rigorosa relação entre uma coisa e outra - como eu suspeitava. Apenas me disse que o servo-freio se serve do motor, mas não mais do que isso.
No meio de tudo isso foi mudado o óleo dos travões que já teria 3 anos, mas mais uma vez sem relação (aparente).
Alguém me consegue explicar este bruxedo?
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