Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Metro do Porto
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mapas Ver PostOu seja, quem tiver a assinatura Z6 pode também fazer as viagens mais curtas?
A tua assinatura vai ter as zonas que queres (S8, C1, C6...) e não é por numero de zonas como o cartão andante (Z6 é para 6 zonas quaisquer). Com a assinatura podes viajar dentro das zonas que escolheste à vontade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jnicolau Ver PostA tua assinatura vai ter as zonas que queres (S8, C1, C6...) e não é por numero de zonas como o cartão andante (Z6 é para 6 zonas quaisquer). Com a assinatura podes viajar dentro das zonas que escolheste à vontade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jnicolau Ver PostE funicular dos Guindais e um ou outro autocarro de outras empresas como a MGC
ANDANTE :: LINHAS E OPERADORES
Comentário
-
Fala-se tanto da greve no metro de lisboa... e o metro do porto?
http://www.metrodoporto.pt/PageGen.a...iasReqId=15502
Comentário
-
Metro do Porto transportou 380 milhões em dez anos
SISTEMA FOI INAUGURADO EM 7 DE DEZEMBRO DE 2002
O Metro do Porto celebra o décimo aniversário da sua inauguração a 7 de Dezembro de 2012 e já transportou, até à data, cerca de 380 milhões de clientes. O sistema de transportes trouxe mudança e modernidade à Área Metropolitana e aposta diariamente em valores de sustentabilidade e orientação para o cliente. Desde a sua inauguração, em 2002, a taxa de satisfação do cliente tem vindo a crescer, atingindo hoje o valor de 82 pontos.
Dos 12 quilómetros e 18 estações numa só linha em Dezembro de 2002, o Metro do Porto evoluiu para uma rede de 6 linhas, 67 km e 81 estações. O Metro aponta o rigor, transparência, espírito de equipa, sustentabilidade e qualidade de vida urbana como valores a preservar, com o intuito de adequar a oferta às expetativas do cliente.
O sistema tem contribuído para a sustentabilidade económica, social e ambiental da Área Metropolitana. No último ano deixaram de ser emitidas 60 mil toneladas de CO2e e 13 mil automóveis deixaram de circular diariamente graças à utilização do Metro do Porto. Do ponto de vista individual e em termos médios, os benefícios deste transporte permitiram poupar 1h36/dia e foram avaliados em cerca de 1.300 euros anuais para cada cliente.
Após dez anos de Vida em Movimento, o Metro do Porto continua a oferecer um serviço de excelência, onde a pontualidade e a regularidade continuam a ser marcas dominantes da operação, proporcionando conforto, rapidez, economia e segurança. Sempre a encurtar distâncias e a aproximar pessoas.
Parabéns!Editado pela última vez por incrivel; 07 December 2012, 15:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostNo funicular agora não.É bilhete e custa 2.5€.
http://www.metrodoporto.pt/PageGen.a...PaginaId=10035Editado pela última vez por Illusion; 29 May 2015, 09:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por incrivel Ver PostTorniquetes no metro do Porto: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=4595227
Incrível o número de pessoas que andam sem pagar e picas, nem vê-los!
Comentário
-
Entretanto o metro do Porto registou receitas 39.685 M€ e gastos operacionais de 43.685 €, ou seja 90,8% das despesas de funcionamento são cobertas pela bilheteira.
A título de exemplo o metro de Lisboa registou receitas de 78.546 e gastos operacionais de 161.033, o que representa 48,77%. É claro que o metro de Lisboa teve direito a uma indemnização compensatória de 44.000 M€ porque é de Lisboa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEntretanto o metro do Porto registou receitas 39.685 M€ e gastos operacionais de 43.685 €, ou seja 90,8% das despesas de funcionamento são cobertas pela bilheteira.
A título de exemplo o metro de Lisboa registou receitas de 78.546 e gastos operacionais de 161.033, o que representa 48,77%. É claro que o metro de Lisboa teve direito a uma indemnização compensatória de 44.000 M€ porque é de Lisboa...
Seja como for entre uma e outra venha o diabo e escolha. Eu não queria gerir nenhuma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEntretanto o metro do Porto registou receitas 39.685 M€ e gastos operacionais de 43.685 €, ou seja 90,8% das despesas de funcionamento são cobertas pela bilheteira.
A título de exemplo o metro de Lisboa registou receitas de 78.546 e gastos operacionais de 161.033, o que representa 48,77%. É claro que o metro de Lisboa teve direito a uma indemnização compensatória de 44.000 M€ porque é de Lisboa...
Comentário
-
A ideia de não terem torniquetes era boa, partida do principio do bom pagador e de que as pessoas cumprem os seus deveres, além de que esteticamente é melhor assim, do que estar a fazer gaiolas ou sistemas de restrição, pois é muito complicado controlar as entradas no metro à superfície. Contudo o projectista esquece que está em Portugal, eu costumo andar de metro ao fim-de-semana e arrisco dizer que a maioria da malta não paga, especialmente a malta nova e agora em tempo de praias ou festas populares.
Já estou aguardar por protestos populares de quem usava e abusava sem pagar e achar-se com razão, pior será os presidentes da Câmara apoiar esses protestos ridículos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEntão e o Metro do Porto não recebe indemnizações compensatórias, não querem lá ver? Claro que recebe. Esse argumento de Lisboa contra o Porto aqui não pega. Têm sido cerca de 11,5 milhões por ano, o que por acaso até é um pouco mais em termos relativos que o que recebe o Metro de Lisboa.
Seja como for entre uma e outra venha o diabo e escolha. Eu não queria gerir nenhuma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostEntão e o Metro do Porto não recebe indemnizações compensatórias, não querem lá ver? Claro que recebe. Esse argumento de Lisboa contra o Porto aqui não pega. Têm sido cerca de 11,5 milhões por ano, o que por acaso até é um pouco mais em termos relativos que o que recebe o Metro de Lisboa.
Seja como for entre uma e outra venha o diabo e escolha. Eu não queria gerir nenhuma!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário