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Golf IV,1.9tdi: AJUDA SFF- Velocidade de resposta do carro alterada

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    Golf IV,1.9tdi: AJUDA SFF- Velocidade de resposta do carro alterada

    Olá a todos!
    Estou com um problema no carro Golf IV de 1999, 1.9 tdi. tem cerca 204.000kms. neste momento faz mais cidade do que estrada. Será que alguém me pode dar a sua opinião quanto ao que poderá ser?

    há menos de 1 ano este carro levou um kit de embraiagem novo (nem me quero lembrar do preço...). depois disso teve de ser rebocado porque não me saía dos 20kms por hora (imaginem o tempo que levaria a percorrer os 100kms que tinha de fazer). foi-lhe então mudada uma peça que está fora do motor mas não sei dizer o nome.
    ficou supostamente ok durante uns tempos.

    até que agora o carro está um tanto enjoadito... o ponteiro do conta-rotações aumenta bastante, mas a velocidade não corresponde... ou seja para ultrapassar alguém ou levo balanço ou ultrapasso à cararcol... pois a velocidade de resposta do carro está completamente alterada/lentificada e estamos a falar de 1.9 TDI...


    A que se poderá dever esta alteração da resposta do carro?
    OBRIGADO!

    #2
    Obviamente tens o turbo desligado. Agora as causas disso podem ser várias, desde um tubo roto até à avaria do próprio turbo.

    Comentário


      #3
      Mas a rotação sobe e o carro não responde? Se for isso é a embraiagem a patinar, ou por ter apanhado gordura ou porque está a ficar gasta...

      Comentário


        #4
        Assim à primeira vista também me parece embraiagem.

        Comentário


          #5
          mais um que vota embraiagem...

          Comentário


            #6
            Pelos sintomas pode ser ou a embraiagem ou algo relacionado com o turbo.

            O texto não é explícito.

            Comentário


              #7
              Eu via o turbo, tubos do mesmo e sistema de refrigeração do mesmo.

              Comentário


                #8
                Bem, se a rotação sobe mas a velocidade não, concerteza será embraiagem ou algo que tenha a ver com a transmissão.

                Mera opinião de um informático.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Bem, se a rotação sobe mas a velocidade não, concerteza será embraiagem ou algo que tenha a ver com a transmissão.

                  Mera opinião de um informático.
                  Não aconselhas que ele desligue o carro, saia, feche a porta, e de seguida abra a porta, entre e ligue o carro outra vez?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                    Não aconselhas que ele desligue o carro, saia, feche a porta, e de seguida abra a porta, entre e ligue o carro outra vez?
                    Já resultou no meu antigo kadett

                    Mas essa é dos malucos do riso né? pelo menos foi lá que vi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                      Não aconselhas que ele desligue o carro, saia, feche a porta, e de seguida abra a porta, entre e ligue o carro outra vez?
                      Quanto tiveres um carro que entra em safe-mode (espero bem que nunca), vais ver que o ''reboot'' como dizes, resulta


                      Se a rotaçao sobe e o carro nao anda o correspondente, é embraiagem a patinar.

                      Comentário


                        #12
                        Embraiagem com certeza !

                        Comentário


                          #13
                          Até poderia referir, que era a MAF que tinha dado de si...

                          Mas se de facto as rotações sobem e a velocidade não acompanha essa subida, será a embraiagem que está a patinar.

                          Se assim é, venha uma nova.

                          Comentário


                            #14
                            A embraiagem tem apenas um ano!?! e qs só tenho feito cidade c ele... É isso mesmo a rotação sobe e o carro não responde correctamente...demora muito a desenvolver, o que é problemático em subidas... se antes podia meter uma segunda nas subidas ingremes, agora tem de ser numa primeira...pois o carro não puxa... Não sei se estes promenores podem trazer alguma nova informação pertinente.
                            Que o carro não está Ok, isso não está. estou com receio de que estrague mais peças do que aquilo que está...
                            Editado pela última vez por alfacronbach; 19 July 2012, 09:18.

                            Comentário


                              #15
                              Será possível ser a embraiagem? é que levou o kit completo o ano passado!
                              Embraiagem tem garantia, certo? Só de me lembrar do valor que dei por ela, até me dá arrepios...

                              Já agora, o meu mecânico costuma por uma scart e um aparelho que permite ver os erros que tem o carro. Se fosse embraiagem apareceria ai um erro, n? Tubo roto e turbo avariado indicaria também erro qualquer, n? será que me sabem dizer...
                              é que deu um erro qualquer que o meu mecanico ignorou e apagou... tinha a ver com erro n sei qué do motor...
                              como o golf estava com pouco óleo dos travões (nem sei como raio ele o perdeu...) ele pos óleo, apagou o erro que o aparelho indicava e pronto lá me desenrascou por uns dias... mas o problema do carro não desenvolver mantem-se...

                              Que ele pegue com dificuldade quando está quente já é habito neste carro, agora que não puxe devidamente é que é dose!

                              Obrigado a todos!
                              Editado pela última vez por alfacronbach; 19 July 2012, 09:22.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                                Será possível ser a embraiagem? é que levou o kit completo o ano passado!
                                Embraiagem tem garantia, certo? Só de me lembrar do valor que dei por ela, até me dá arrepios...

                                Já agora, o meu mecânico costuma por uma scart e um aparelho que permite ver os erros que tem o carro. Se fosse embraiagem apareceria ai um erro, n? Tubo roto e turbo avariado indicaria também erro qualquer, n? será que me sabem dizer...
                                é que deu um erro qualquer que o meu mecanico ignorou e apagou... tinha a ver com erro n sei qué do motor...
                                como o golf estava com pouco óleo dos travões (nem sei como raio ele o perdeu...) ele pos óleo, apagou o erro que o aparelho indicava e pronto lá me desenrascou por uns dias... mas o problema do carro não desenvolver mantem-se...

                                Que ele pegue com dificuldade quando está quente já é habito neste carro, agora que não puxe devidamente é que é dose!

                                Obrigado a todos!
                                O meu começou a ficar assim e ligado a tomada de diagnostico nao acusava nada.
                                Por eu ter uma condução calma aquilo entupiu tudo de carvao


                                Só depois de fazer vários kms com ele em rotaçao elevada é que voltou ao normal.
                                Enfia-te na AE e puxa por ele vários kms que fica novo

                                Comentário


                                  #17
                                  Para fazer a destinção entre embraiagem e turbo é simples, tens apenas de fazer duas coisas e dizer-nos, eu conheço esse motor bem estou quase certo de que a caixa é igual à do passat, assim sendo

                                  arrancas normalmente, leva a primeira até às 2000 rpms que corresponde a 20km/h, deixa cair a rotação e mete a segunda e larga a embraiagem e logo se seguida pisa (acelera) a fundo, se o carro demorar a acelarar em conjunto (ou seja, velocidade lenta e rotações lentas) provavelmente será o turbo.
                                  Se pisares a fundo e as rotações aumentarem e a velocidade do carro aumentar mas devagar é a embraiagem, alias neste caso a sensação que dá é que estás com o pé na embraiagem e a acelarar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dizes que fazes mais cidade que estrada. Basta deixares o pé a descansar em cima do pedal da embraiagem para a desgastar prematuramente. E sendo uma peça de desgaste, duvido que tenha garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que descreves é quase 100% provável de serem sintomas da embraiagem.
                                      Em relação à luz do óleo dos travões acesa será devido ás pastilhas de travão estarem a chegar ao fim e terão que ser substituídas também a menos que tenhas alguma fuga!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                                        Será possível ser a embraiagem? é que levou o kit completo o ano passado!
                                        Embraiagem tem garantia, certo? Só de me lembrar do valor que dei por ela, até me dá arrepios...

                                        Já agora, o meu mecânico costuma por uma scart e um aparelho que permite ver os erros que tem o carro. Se fosse embraiagem apareceria ai um erro, n? Tubo roto e turbo avariado indicaria também erro qualquer, n? será que me sabem dizer...
                                        é que deu um erro qualquer que o meu mecanico ignorou e apagou... tinha a ver com erro n sei qué do motor...
                                        como o golf estava com pouco óleo dos travões (nem sei como raio ele o perdeu...) ele pos óleo, apagou o erro que o aparelho indicava e pronto lá me desenrascou por uns dias... mas o problema do carro não desenvolver mantem-se...

                                        Que ele pegue com dificuldade quando está quente já é habito neste carro, agora que não puxe devidamente é que é dose!

                                        Obrigado a todos!
                                        Acho que também era bom trocares de mecânico. Ignorar erros e atestar óleo dos travões

                                        Como já disseram, é capaz de ser a embraiagem a patinar. Esta não deixa de ter garantia para defeitos de fabrico. A mão de obra também têm garantia. Não sei o tempo desta, mas se esta ficou mal montada, o mecânico tem de se responsabilizar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se perdeu óleo dos travões não terá sido o rolamento bomba que deu a alma ao criador e contaminou a embraiagem com óleo?

                                          Isso aconteceu no meu Focus MK1 TDdi. Não sei se os VW têm o mesmo sistema

                                          Se assim for prepara 1 kit embraiagem com rolamento e umas horitas de mão de obra.

                                          Convém falares na oficina onde mudaste isso o ano passado pois pode ser defeito do rolamento(caso o tenham mudado) mas não tenhas grandes esperanças pois há quem destrua embraiagens com grande facilidade, basta ter o jeito de manter o pé sobre o pedal da embraiagem como referido acima ou fazer muitos pontos de embraiagem em zonas serranas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                            Se perdeu óleo dos travões não terá sido o rolamento bomba que deu a alma ao criador e contaminou a embraiagem com óleo?

                                            Isso aconteceu no meu Focus MK1 TDdi. Não sei se os VW têm o mesmo sistema

                                            Se assim for prepara 1 kit embraiagem com rolamento e umas horitas de mão de obra.

                                            Convém falares na oficina onde mudaste isso o ano passado pois pode ser defeito do rolamento(caso o tenham mudado) mas não tenhas grandes esperanças pois há quem destrua embraiagens com grande facilidade, basta ter o jeito de manter o pé sobre o pedal da embraiagem como referido acima ou fazer muitos pontos de embraiagem em zonas serranas.

                                            Também apostava nisso.

                                            Eventualmente o purgador ficou mal apertado e perde, mas aí também devias notar nos travões penso eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alfacronbach Ver Post
                                              Olá a todos!
                                              Estou com um problema no carro Golf IV de 1999, 1.9 tdi. tem cerca 204.000kms. neste momento faz mais cidade do que estrada. Será que alguém me pode dar a sua opinião quanto ao que poderá ser?

                                              há menos de 1 ano este carro levou um kit de embraiagem novo (nem me quero lembrar do preço...). depois disso teve de ser rebocado porque não me saía dos 20kms por hora (imaginem o tempo que levaria a percorrer os 100kms que tinha de fazer). foi-lhe então mudada uma peça que está fora do motor mas não sei dizer o nome.
                                              ficou supostamente ok durante uns tempos.

                                              até que agora o carro está um tanto enjoadito... o ponteiro do conta-rotações aumenta bastante, mas a velocidade não corresponde... ou seja para ultrapassar alguém ou levo balanço ou ultrapasso à cararcol... pois a velocidade de resposta do carro está completamente alterada/lentificada e estamos a falar de 1.9 TDI...


                                              A que se poderá dever esta alteração da resposta do carro?
                                              OBRIGADO!
                                              Isso é da embraiagem.

                                              Desde quando é que pode ser do turbo? Só se for um pico de pressão tão grande que a embraiagem não segure, mas muito pouco provável.

                                              Se a embraiagem é nova, ou foi mal montada ou foi contaminada na montagem, ou até depois da montagem, se for por exemplo fuga na bomba de gasóleo que por sorte a vw fez o buraco para ver o volante de motor mesmo por baixo da bomba, pingando gasóleo para a embraiagem.
                                              Editado pela última vez por kpt; 29 July 2012, 21:55.

                                              Comentário

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