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Gasóleo num Fiat Stilo 1.6 a gasolina - Reviravolta no tópico e nova questão

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    Gasóleo num Fiat Stilo 1.6 a gasolina - Reviravolta no tópico e nova questão

    Boa noite!

    Um familiar de um amigo meu pôs gasóleo em vez de gasolina num Fiat Stilo 1.6 16v. Ele disse-me que o motor não funciona e que provavelmente irá levar um motor novo, isto dito pelo mecânico.

    Não acham que o mecânico está a dar a tanga? É que pelo que eu sei ao contrario é que estraga o motor, mas espero que os entendidos me ajudem...

    Ver post 4
    Editado pela última vez por Brunofig; 20 July 2012, 21:41.

    #2
    Ele tentou pegar o carro?

    Se assim é, deve sair mesmo mais barato meter um motor.


    Se meteres gasolina num carro a gasóleo é que não deve haver problema, aliás muita malta mete 1 ou 2 litros de gasolina por depósito de gasóleo.

    Antigamente as pessoas que vendiam uma camioneta velha, metiam-lhe bastante gasolina para o comprador ao experimentar não a ver a fazer tanto fumo.

    Comentário


      #3
      Porque que estraga o motor ao meter gasoleo em vez de gasolina? O que é que acontece lá dentro?

      Comentário


        #4
        Esqueçam pessoal, esse meu tal amigo deu-me a tanga, nunca mais! Agora se querem ajudas sejam mesmo eles a perguntar.


        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
        Porque que estraga o motor ao meter gasoleo em vez de gasolina? O que é que acontece lá dentro?
        Estraga, porque o gasóleo é mais "lubrificante" que a gasolina. Dito isto pela Mercedes, porque o meu tio teve a (in)feliz ideia de por gasolina no E250 CDi dele (esta sim, é historia verdadeira) e disseram que o carro só sai de lá com um motor novo Basicamente a gasolina "lavou" o motor todo e acabou por gripa-lo.

        Agora fica a questão, será mesmo verdade ou a Mercedes quer comer uns 10 mil € a por um motor novo?

        Mais uma vez desculpem a historia do Stilo, não estava mesmo nada a espera

        Comentário


          #5
          Os motores a gasóleo podem levar até 30% de gasolina misturada no depósito.......

          Comentário


            #6
            A questão que se coloca, caso tenha sido verdade, é: como é que ele conseguiu enfiar uma pistola do gasóleo num carro a gasolina.....

            Comentário


              #7
              Não entendi..

              Já tive carros a gasóleo e a gasolina e a pistola é rigorosamente igual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                Não entendi..

                Já tive carros a gasóleo e a gasolina e a pistola é rigorosamente igual.
                Nem por isso.

                Repara bem quando fores abastecer da próxima vez.

                Comentário


                  #9
                  Olha se são mesmo diferentes não é em muita coisa LOL Nunca notei nada de diferente.

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                    #10
                    Há diferenças, por alguma razão existem carros a gasolina e outros a gasoleo, não convém trocar o liquido que entra no depósito.
                    Em relação ao tópico, secalhar deviam tirar tudo do depósito e fazer uma limpeza não?
                    Há situações idênticas em que correu bem

                    Comentário


                      #11
                      As mangueiras de gasóleo dos camiões sao maiores que as do gasóleo normal, e acho que não entram nos carros a gasolina, nem em alguns carros diesel. No meu por acaso entra.

                      Comentário


                        #12
                        Há carros que têm o "bocal" do depósito adaptado à mangueira de gasolina (mais fina) e nesses não entra a do gasóleo. O contrário já não válido, como é óbvio. Mas acho que existe uma grande percentagem de carros que o "bocal" dá para as duas mangueiras.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                          Esqueçam pessoal, esse meu tal amigo deu-me a tanga, nunca mais! Agora se querem ajudas sejam mesmo eles a perguntar.




                          Estraga, porque o gasóleo é mais "lubrificante" que a gasolina. Dito isto pela Mercedes, porque o meu tio teve a (in)feliz ideia de por gasolina no E250 CDi dele (esta sim, é historia verdadeira) e disseram que o carro só sai de lá com um motor novo Basicamente a gasolina "lavou" o motor todo e acabou por gripa-lo.

                          Agora fica a questão, será mesmo verdade ou a Mercedes quer comer uns 10 mil € a por um motor novo?

                          Mais uma vez desculpem a historia do Stilo, não estava mesmo nada a espera
                          Depende dos danos causados. Por ser recente, talvez seja mais barato trocar logo o motor do que reparar o mesmo. Pessoalmente, não conheço nenhum caso em que o motor tivesse sido trocado após uma troca de combustível, mas é possivel que aconteça. Uma coisa é certa: pelo menos injetores e bomba têm que ser reparados. Isso e lavar todo o circuito de alimentação de combustível. Outra, tendo o carro FAP, duvido que o mesmo tenha sobrevivido à troca sem danos de maior. Vendo bem as coisas, os 10k€ até deve ser sensivelmente o valor da reparação...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                            As mangueiras de gasóleo dos camiões sao maiores que as do gasóleo normal, e acho que não entram nos carros a gasolina, nem em alguns carros diesel. No meu por acaso entra.
                            já parei 2x numa bomba em que a mangueira da bomba em que ia abastecer era pra camiões, tirei a pistola, meti lá dentro do bocal e coube.

                            Comentário


                              #15
                              O bocal dos carros que utilizam Sem Chumbo é que costuma ser mais pequeno. Este sistema foi feito para evitar que se metesse gasolina com chumbo em carros catalisados. Em principio, a mangueira do gasóleo não entra no bocal dum carro a gasolina, a não ser que o mesmo seja a carburador/não tenha catalisador (o meu corolla E9 era assim, o Croma T.IE também). O contrário, já pode acontecer... A mangueira da gasolina entra no bocal do carro a gasóleo. E nem todas as mangueiras do gasóleo entram nos bocais de carros a gasóleo. As específicas para Camiões (de alto débito) têm um diâmetro ainda maior que as mangueiras de gasóleo normais...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                Depende dos danos causados. Por ser recente, talvez seja mais barato trocar logo o motor do que reparar o mesmo. Pessoalmente, não conheço nenhum caso em que o motor tivesse sido trocado após uma troca de combustível, mas é possivel que aconteça. Uma coisa é certa: pelo menos injetores e bomba têm que ser reparados. Isso e lavar todo o circuito de alimentação de combustível. Outra, tendo o carro FAP, duvido que o mesmo tenha sobrevivido à troca sem danos de maior. Vendo bem as coisas, os 10k€ até deve ser sensivelmente o valor da reparação...
                                Uii isso não vinha nada a calhar...

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Lembrei-me deste vídeo:

                                  Comentário

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