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Problemas Renault Clio 1.5DCI

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    Problemas Renault Clio 1.5DCI

    Boa tarde,

    Tenho um Renault Clio 1.5 DCI e recentemente tenho surgiu um pequeno problema. O problema é o seguinte: quando o carro está em movimento, quando se lembra no painel de controlo acende a luz da resistência e o carro perde velocidade, e caso não carregue na embraiagem posso carregar no acelerador mas o carro não desenvolve. A solução para ele voltar a andar, tenho de carregar na embraiagem, e tirar logo o pé. Ou então reduzir. A luz acende e apaga logo. O carro puxa normalmente, sem nenhuma problema, apenas acontece esta situação.

    O carro já teve esse problema à cerca de 5 meses e levei-o ao mecânico e este colocou.o na maquina. Foram substituídos uns cabos, que agora não tenho certeza de qual o nome, mas penso que foi no acelerador e a centralina, ou do travão, mas não me recordo bem. O problema ficou resolvido. Agora voltou novamente a acontecer.

    Alguém já teve algum problema semelhante, com este modelo de carro?

    Obrigado.

    #2
    Válvula EGR. Troca-a e resolves o problema.

    Comentário


      #3
      Mas se fosse a valvula EGR penso que não acusava no painel (mas não sei). Agora também acendeu a luz dor service + a do airbag (pelo que sei acendem as duas em conjunto), já retirei as fichas por debaixo do banco e resultou durante algum tempo, agora voltou novamente a acender.
      Em relação à ao problema da resistência, pelo que li na net, dizem que podem ser algum ficha mal apertada.

      mas dci80 porque que dizes que podes ser a EGR?

      Comentário


        #4
        Porque tive exactamente esse problema e era da EGR. Aliás basta ires a REnault, ligam o carro ao PC e dizem-te logo.

        A do Airbag também é comum. Tenta ver debaixo dos bancos se estão mal encaixadas e se o conjunto não está solto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MF90 Ver Post
          Boa tarde,

          Tenho um Renault Clio 1.5 DCI e recentemente tenho surgiu um pequeno problema. O problema é o seguinte: quando o carro está em movimento, quando se lembra no painel de controlo acende a luz da resistência e o carro perde velocidade, e caso não carregue na embraiagem posso carregar no acelerador mas o carro não desenvolve. A solução para ele voltar a andar, tenho de carregar na embraiagem, e tirar logo o pé. Ou então reduzir. A luz acende e apaga logo. O carro puxa normalmente, sem nenhuma problema, apenas acontece esta situação.

          O carro já teve esse problema à cerca de 5 meses e levei-o ao mecânico e este colocou.o na maquina. Foram substituídos uns cabos, que agora não tenho certeza de qual o nome, mas penso que foi no acelerador e a centralina, ou do travão, mas não me recordo bem. O problema ficou resolvido. Agora voltou novamente a acontecer.

          Alguém já teve algum problema semelhante, com este modelo de carro?

          Obrigado.
          Pequeno problema

          Egr ou injectores

          Comentário


            #6
            O meu ja teve esse problema e tinha exactamente os mesmos sintomas. Ao acender, mesmo se acelerasse a fundo não desenvolvia.
            A solução foi limpar o sensor do acelerador. (Se não me engano)

            Nunca mais tive problema com isso.

            Comentário


              #7
              boas,

              Ja aconteceu-me o mesmo, a solução foi por um pedal novo, porque a peça que faz a leitura da posiçao do pedal estava gasta.

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Mas o meu, no momento que acontece isso, se retirar o pé do acelerador e voltar a acelerar novamente, o carro puxa normalmente como antes. Alias o carro puxa bem, não faz fumo. Apenas quando acontece isso corta a velocidade. Mas minha válvula EGR não é muito velha, visto que a meti à mais/menos 1 ano, mas já era usada. Hoje já vai para o mecânico, para ver se é desta que ele me coloca o carro em condições.

                cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MF90 Ver Post
                  Mas o meu, no momento que acontece isso, se retirar o pé do acelerador e voltar a acelerar novamente, o carro puxa normalmente como antes. Alias o carro puxa bem, não faz fumo. Apenas quando acontece isso corta a velocidade. Mas minha válvula EGR não é muito velha, visto que a meti à mais/menos 1 ano, mas já era usada. Hoje já vai para o mecânico, para ver se é desta que ele me coloca o carro em condições.

                  cumprimentos.
                  Mas porque não vão à marca? É caro, mas... ir duas ou três vezes ao "mecânico de confiança" ver se é desta, tb não é barato!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                    Mas porque não vão à marca? É caro, mas... ir duas ou três vezes ao "mecânico de confiança" ver se é desta, tb não é barato!
                    E quantas vezes não se vai à marca com os mesmos sintomas? Pois...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                      Mas porque não vão à marca? É caro, mas... ir duas ou três vezes ao "mecânico de confiança" ver se é desta, tb não é barato!
                      Tive um Clio DCI com um problema, fui 2 ou 3 vezes à marca pagando coiro e cabelo e não me resolveram nada...

                      Comentário


                        #12
                        Pois eu nas marcas nunca tive uma situação que não soubessem o que era.

                        Já nos mecânicos de esquina...

                        Comentário


                          #13
                          Isso é tudo a mesma coisa, em todos os ramos diga-se, e seja em oficinas das marcas oficiais ou do Manel GT, têm bons e maus mecânicos. A ideia (que para mim é errada) de que na marca resolvem tudo sem problemas e nas oficinas de esquina andam a experimentar até acertarem, está enraizada, ao que parece. Não é bem assim, e às vezes é mesmo fora da marca (no Manel GT da esquina) que se resolve as coisas e com muito menos € à mistura.

                          Não gosto de fundamentalismos nem de generalizar. O melhor é encontra um mecânico de confiança (seja na marca ou na esquina) e depois é "ficar" com ele. Se for honesto e bom profissional, não haverá motivos de queixa. Felizmente há muitos anos que tenho um Manel GT e, meus, já lhe passaram (e passam) alguns carros pelas mãos. Tem conhecimentos praticamente em todo o lado, e garanto-vos que razões de queixa é ZERO. Sei que me tem poupado muitos € e tenho sempre os carros impecáveis, isto porque é um perfeccionista e eu só tenho a agradecer.

                          Comentário


                            #14
                            .................................
                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:32.

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite,

                              Venho pedir ajuda pois tenho um clio de 12/2008 1.5dci 85cv e aconteceu algo muito estranho.
                              A bateria descarregou totalmente, pelo que, carreguei a mesma (totalmente) com um carregador indicado para o efeito e seguindo todas a regras...
                              Ao tentar ligar o carro este não não pega e apareceu o seguinte erro "travagem deficiente".
                              Tratei de verificar as pastilhas e o nível de óleo mas as pastilhas estão novas "3000kms" e o nível do óleo mesmo no ponto. O travão de mão também está bom.
                              Já desliguei a bateria e voltei a ligar na esperança de fazer "reset" ao sistema mas o erro persiste.
                              Será que posso fazer algo? Alguém já teve conhecimento de algo assim?

                              Obrigado pela atenção dispensada,

                              Comentário


                                #16
                                Alguma ficha desligada junto à bateria?

                                Comentário

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