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    futuro da Renault ?

    Ola boa tarde.

    Mostro uns renders duma revista alemã e gostava de saber a vossa opiniao sobre o futuro desta marca !

    kangooRENDER.jpg, meganeRender.jpg, meganeRenderBACK.jpg, scenic.jpg, scenicBACK.jpg, SUV.jpg, suvBACK.jpg, twingo.jpg, twingoBack.jpg, zoe.jpg, zoeBack.jpg, ZoeINTERIOR.jpg

    Na minha opinião acho que não se esforçaram muito nas traseiras ... Mas eles também, sempre fizeram traseiras diferentes, a ver vamos ...

    Cumps

    #2
    Esse Smart da Renault não vai existir.

    Comentário


      #3
      Uns parecem VW, de frente, de traseira parecem SEAT...
      Está a seguir o caminho "normal", que muitas marcas parecem seguir... e com isso vem a perda de identidade. Mas eles é que sabem... caminham a passos largos, para onde, não sei!

      Comentário


        #4
        a renault é um pouco como a seat referida em cima, embora se safe melhor, pois tem vendas para muitas empresas e inclusive de segmentos comerciais, casos da master e trafic e afins. se fôssemos só focar numa linha comercial normal, safavam-se apenas com o megane e o clio, isto pela amostra portuguesa.

        Comentário


          #5
          Sim , realmente vejo muitas empresas usando renault. E clios, já não se vê tantos como o da 2ª geração. Megane deve ser o que vende mais , não sei pormenores.

          Mas acham que este será o caminho deles ou são só renders/ especulações ? (aquela traseira do megane faz-me lembrar o novo serie 1 )

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            a renault é um pouco como a seat referida em cima


            Já me fizeste rir hoje!

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Depois do A3, S1 e Golf agora começa a ser tempo de o Megane IV focar atenções.

                Não duvido que seja algo em torno desses renders...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Depois do A3, S1 e Golf agora começa a ser tempo de o Megane IV focar atenções.

                  Não duvido que seja algo em torno desses renders...
                  A cor pelo menos é uma boa opção ao cinzento, preto e branco que domina nas estradas. E, sim, também acho que não esteja muito longe da verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, até agora, a Renault tem executado um bom trabalho no diferenciar claramente as suas gamas.
                    Esperemos que esse render do futuro Megane não se concretize. Demasiado Clio versão king-size.
                    Estou à espera que o próximo Megane tenha um look perfeitamente distinto e tendencialmente icónico como foi a 2ª geração.
                    Os ingredientes visuais da identidade Renault criados pelo Laurens van den Acker permitem uma muito maior flexibilidade e diversidade, permitindo modelos distintos mas sem perder a identidade da marca.
                    Basta ver o Zoe e novo Clio.

                    Comentário


                      #11
                      Pois têm mas será que vão mudar de ideias e usar este 'fórmula' ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Basta ver o Zoe e novo Clio.
                        E achas que toda a gama Renault seguirá a linha estilística do DeZir e mesmo assim criar produtos distintos?

                        Eu gosto do aspecto destes Renault pois tal como a geração III phase I não havia "ruído visual", e ornamentos em excesso, só o necessário.

                        O mesmo para o interior apesar de este não ser tão bem conseguido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          E achas que toda a gama Renault seguirá a linha estilística do DeZir e mesmo assim criar produtos distintos?

                          Eu gosto do aspecto destes Renault pois tal como a geração III phase I não havia "ruído visual", e ornamentos em excesso, só o necessário.

                          O mesmo para o interior apesar de este não ser tão bem conseguido.
                          Bem, eles já têm colecção vasta de concepts que mostram o potencial da linguagem.
                          Mantém a identidade na frente, mesmo variando contornos dos elementos.





                          Como dá para ver, existe espaço para desenvolver propostas distintas.
                          Bem mais do que vemos em outras marcas que também apostam numa série de elementos comuns para identificar a face da marca.
                          E na última década e meia, aparte uns restylings idiotas, a Renault tem conseguido com algum sucesso, tanto visual como comercial, identidades distintas para os seus modelos, sem no entanto perderem o look de familia que as marcas tanto perseguem

                          Comentário


                            #14
                            Para onde caminha a Renault? Sinceramente não faço ideia, mas, a nível global, os resultados não têm sido brilhantes nos últimos tempos!

                            Não me refiro à F1 oua versões apimentadas como o RS que são realmente dignas da Renault Sport, mas do bolo global, aquele que faz a marca sobreviver!

                            A aliança com a Nissan foi uma jogada de mestre para ambas as partes e que tem ajudado à sobrevivência de ambas.

                            A Dacia vende muito bem (não apenas nos mercados ditos subdesenvolvidos), mas acaba por roubar muitos clientes à casa mãe o que pode trazer problemas.

                            Por outro lado, as coisas no segmento D não correm bem (apesar do laguna ser um bom produto) e a Nissan "teima" em não lançar um Primera! O kai-kai (que a renaulta também devia ter lançado em vez do miserável koleos) não é um segmento D e o Murano é caro e muito americanizado...

                            Acima do segmento D a renault parece que atirou a toalha ao chão! Longe vão os tempos do saudoso 25 ou do Safrane! Será apenas vontade de ajudar a Infiniti a entrar no mercado europeu? Se for, é uma pena!

                            No segmento C, apesar de todas as derivações (3,4,5 portas, monovolumes) o volume de vendas está aquém do previsto pela marca, tirando em mercados específicos e residuais como o nosso...

                            O Clio continua a vender bem, mesmo em fim de carreira e calculo que o novo modelo vai dinamizar bastante as vendas. Falta agora um motor diesel mais pequeno. Aposto num motor 1.2 que seria fácil de fazer: bastava tirar um cilindro ao 1.6 como fez a vw! Nada como aprender com o inimigo!!!

                            Abaixo dele conta sobretudo o twingo que está longe do conceito revolucionário do modelo original. Falta saber o resultado da negociata com a Smart, mas há mercado para um citadino com menos de 3 m.

                            De Gordini, initiales... nem vou falar que não vale a pena!

                            Quanto a comerciais e derivados, a marca tem uma presença forte e a aliança com a Mercedes só pode ajudar. Já a "concorrente" dacia pode complicar as coisas ao canibalizar as vendas.

                            Quanto à eletrificação as coisas não têm corrido muito bem: valores de vendas diminutos e até flops como o twizi. Veremos se o Zoe inverte isto.

                            Independentemente de todo o resto penso que a marca precisa urgentemente de duas coisas:
                            1.º Uma nova gestão (sair o Ghosn é para mim crucial);
                            2.º O estado francês vender a fatia que ainda tem da marca.

                            Comentário


                              #15
                              corrigindo alguns pormenores:

                              o twizy não é flop (pelo menos para já, neste incio de carreira). Para um quadriciclo eléctrico, caro, e apenas com metade das portas, já vendeu, até junho, mais de 6000 unidades na Europa. Em França, já é o veiculo eléctrico mais vendido, e apenas não aparece nas tabelas de vendas ao lado dos outros eléctricos, porque não esté homologado como automóvel.
                              Estima-se que a fábrica venha a produzir até 20000/ano.

                              O futuro Twingo deverá ter à volta de 3.5m de comprimento.
                              A plataforma do Smart 4/2 será esticada para um 4/4 e Twingo. É pouco provável que a Renault lance um micro-carro como o 4/2.

                              A gordini foi uma idiotice, e já assumida pela marca. Mas a Initiale Paris é provável que apareça mais cedo do que aquilo que esperamos, com o aparecimento de um modelo que evoca o Renault 5, que também servirá como o 3p que o Clio não terá, onde a Renault espera conseguir a projecção que a Citroen conseguiu com o Ds3 (que não é mais que um C3 3p com maquilhagem).

                              Curiosamente, no segmento C é onde a Renault tem tido algumas alegrias, com o Megane a mostrar meses fortes de vendas, sendo dos pouco modelos no top10 europeu que está em termos absolutos a vender mais que no ano passado. E com a chegada do Qashqais com losango, apesar de tardio, poderá dar impulso significativo nas vendas.

                              A Renault já é nº1 nos comerciais na Euroland faz alguns anos e a aliança com a Mercedes é mais no sentido inverso. Ajudar a Mercedes a ter um modelo de acesso.

                              A Mercedes será ajuda essencial é para o fortalecimento da Infiniti na Europa, com o fornecimento da plataforma dos novos classe A/B e diesel nas cilindradas mais elevadas.
                              Se a Renault ou Nissan atacarem novamente o segmento D, já têm uma série de modelos internacionais que podem colmatar essa falha. Principalmente a Nissan que tem modelos bastante competentes nos EUA, e já era altura de pensar em economias de escala com o Altima e companhia.

                              Quanto à Renault, ainda não se sabe bem como vão descalçar a bota Laguna/Espace, e tendo em conta os rumores é provável que assistamos ao lançamento de um crossover que permita presença no segmento. O Latitude é um "marginal". Nem vale a pena mencioná-lo.

                              Mas temos de ter em conta que o segmento D continua a diminuir.
                              Ainda dá 1.5 milhões de carros/ano, mas mais de 50% do segmento é dominado pelo Passat e trio-premium.

                              Mas o maior problema para isto tudo, é mesmo o mercado em si que continua a contrair.
                              Mesmo os best-sellers europeus nos respectivos segmentos, não têm conseguido manter os números de vendas do ano passado, com quedas percentuais na casa dos dois digitos na maior parte dos casos.

                              Por isso, mesmo com produto fresco, não significa automaticamente que a marca fique de melhor saude financeira, pelo menos aqui na Europa. A Renault, como outras, também precisa de depender menos do mercado europeu. A associação com a Lada na Russia foi muito bem jogada. Aumentar presença na América Latina é fundamental, e atacar Chna e India, é fulcral.
                              Editado pela última vez por crash; 26 July 2012, 15:38.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Os contrutores que quiserem ter sucesso, só precisam de conseguir aparecer com um produto diferente, num mercado altamente normalizado e formatado.

                                  A Renault (Citroen também) nisso sempre se safou muito bem. Twingo, Space, Megane monovolume (tenho o nome aqui debaixo da lingua e não o consigo cuspir cá para fora) e o Qasqai, que me cehira, que houve ali muita maõzinha da Renault....

                                  A Dacia é também uma forma de inovação da Renault, um produto banal a um preço reduzido, não se pode deixar de considerar uma inovação.

                                  A Citroen, desde o Xantia e do C6 que não aparece nada que faça diferença.....

                                  Mas falta algo de novo, algo de substancialmente novo....o Avantime foi um bom exercício para os megane e space que iriam aparecer alguns anos depois...

                                  Agora 4 rodas um volante e uns bancos lá dentro, mais televisão menos comando disto ou daquilo, todos oferecem.....

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                                    #18
                                    O que achas da INITIALE PARIS (acho que é assim que se chama) , querem fazer como a citroen fez com a ds.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                        O que achas da INITIALE PARIS (acho que é assim que se chama) , querem fazer como a citroen fez com a ds.
                                        A initiale paris apareceu muito antes do primeiro modelo da Sub-marca DS, o DS3. São conceitos diferentes, a Citroen, com a DS, pretende criar uma sub-marca com produtos de luxo, talvez aproximando-se da Infiniti com a Nissan, ou a Lexus com a Toyota.

                                        Por outro lado, a Initiale Paris, na Renault, não é uma sub-marca, é mais um nível de equipamento, de topo, é claro

                                        Isto para dizer que penso serem conceitos diferentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DiogoSF Ver Post
                                          A initiale paris apareceu muito antes do primeiro modelo da Sub-marca DS, o DS3. São conceitos diferentes, a Citroen, com a DS, pretende criar uma sub-marca com produtos de luxo, talvez aproximando-se da Infiniti com a Nissan, ou a Lexus com a Toyota.

                                          Por outro lado, a Initiale Paris, na Renault, não é uma sub-marca, é mais um nível de equipamento, de topo, é claro

                                          Isto para dizer que penso serem conceitos diferentes.
                                          Era assim como dizes no passado, mas(como diz e bem o Crash como sempre certo) a Renault planeia mesmo lançar uma sub-marca com esse nome para combater os DS.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            Era assim como dizes no passado, mas(como diz e bem o Crash como sempre certo) a Renault planeia mesmo lançar uma sub-marca com esse nome para combater os DS.
                                            Não sei se fará muito sentido, assim como acho que a DS não faz muito sentido. Hoje em dia, um Renault com equipamento Initiale é bem raro, se realmente lançarem como marca, vai-se vulgarizar e, consequentemente, perder aquele 'quê' de luxo e singularidade.

                                            Acho uma má aposta

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