Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 306 Cabrio 1.8i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 306 Cabrio 1.8i

    Boas!

    Alguém aqui já teve ou conheça quem tenha (ou tenha tido) um Peugeot 306 Cabrio 1.8 (I série)?

    Sempre quis ter um cabrio de 4 verdadeiros lugares, bonito e fiável, como 2.º carro para dar uns passeios ao fim-de-semana.

    Nessa perspectiva, vi um que me agradou mesmo muito mas existe sempre aquele medo de me atirar de cabeça para um carro desconhecido e com 15 anos (apesar de poucos kms), mas a tentação é mesmo muito grande, pois o que vi está com uma combinação de cores exteriores e interiores muito bonita, o preço é bastante bom e diz ter "poucos" kms (pouco acima de 100.000).

    O que acham? Valeria pelo menos ir vê-lo ou deverei riscar essa ideia da cabeça? Eventualmente seria para trocar pelo 106 1.1 de 1998 que tenho actualmente...

    #2
    Esse motor é o mesmo 1.8 do 306 XSi com 115 cavalos ?

    Comentário


      #3
      E é nacional ou importado?

      Se não estou em erro, por cá só se vendeu com o 1.6 e o 2.0.

      E digo isto, porque um amigo meu, trouxe um de França, com esse motor, e para o legalizar foi um cabo de trabalhos, precisamente por não se ter vendido por cá com esse motor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Esse motor é o mesmo 1.8 do 306 XSi com 115 cavalos ?
        Acho que só tem 103.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Esse motor é o mesmo 1.8 do 306 XSi com 115 cavalos ?
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          E é nacional ou importado?

          Se não estou em erro, por cá só se vendeu com o 1.6 e o 2.0.

          E digo isto, porque um amigo meu, trouxe um de França, com esse motor, e para o legalizar foi um cabo de trabalhos, precisamente por não se ter vendido por cá com esse motor.

          Vendeu sim. Tanto em cabrio como em XSi de 3 portas.

          As letras da matrícula não estão visíveis, no entanto, mas, como digo, nessas variantes vendeu-se cá o 306 com o motor 1.8i 16V com 112 CV.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Acho que só tem 103.
            Julgo que de 103 CV era a versão 1.6 multiponto (havia uma com 90 CV, mais antiga).

            Comentário


              #7
              Fui ao meu arquivo confirmar numa Guia do Automóvel de Nov/96 e de facto vendeu-se por cá com o 1761 cc e 103 cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Julgo que de 103 CV era a versão 1.6 multiponto (havia uma com 90 CV, mais antiga).
                Estou agora a olhar para a L'Automobile anual e 96/97, e o 1.8 multiponto tem 103 cv e o 1.6 monoponto, tem os 90 cv.

                Comentário


                  #9
                  Então esse era de 8V, com certeza. O de 16V era mais recente e moderno. Nem sei se será o mesmo bloco.

                  Comentário


                    #10
                    Peugeot 306 - Wikipedia, the free encyclopedia

                    Fase 1 1.6 8v 90cv e 1.8 8v 103cv
                    Fase 2 1.6 8v 90cv e 1.8 16v 110cv
                    Fase 3 1.6 8v 100cv e 1.8 16v 110cv

                    Comentário


                      #11
                      Sim, é o de 2 válvulas por cilindro.

                      O de 4 válvulas por cilindro, tinha 1762 cc e 110 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Existem 3 motores 1.8, o XUD8 motores turbo do 205, o XU7 são possivelmente o 8v e o 16v depois o mais recente EW7 este ultimo já nos 406 e 407 com potencias mais altas de 117cv e 125cv.

                        Comentário


                          #13
                          Se estiver em bom estado geral, e o preço for decente, porque não? Acho q mesmo a nível de rigidez estrutural não era um dos modelos problemáticos da sua época (ao contrário da qualidade de construção do tablier...) e como também duvido q o queiras para andar a fazer sprints...

                          Comentário


                            #14
                            Existiram motores 1.6i 8v 90cv, 1.8i 8v 90cv, 1.8i 8v 103cv, e 1.8i 16v 112cv ( os tais 110 em SAE ou DIN )

                            Mas eu creio que o 1.8 90cv não saiu no 306, pelo menos em PT

                            A propósito, o 1.8 16v 112cv é um excelente motor.

                            Comentário


                              #15
                              Então provavelmente este é o 1.8 8V de 103 CV. Obrigado pelas informações, MetalKing, Cagi e EscapeLivre.

                              E sobre o carro em si, nada?

                              Há uma coisa que não me agrada muito que é, segundo o anúncio, ter capota eléctrica.

                              Comentário


                                #16
                                Já tiveste uma 306 deve haver pontos fracos/fortes iguais ou idênticos, outros são os habituais nos cabrios.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Então provavelmente este é o 1.8 8V de 103 CV. Obrigado pelas informações, MetalKing, Cagi e EscapeLivre.

                                  E sobre o carro em si, nada?

                                  Há uma coisa que não me agrada muito que é, segundo o anúncio, ter capota eléctrica.
                                  Epá, gostava de te ajudar mas a experiência máxima que tive com um 306 foi ver 2 noivos num, em França

                                  Bom, em relação ao motor, não sendo o 16v, é muito bom tambem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Confirma-se a questão das motorizações:



                                    Fredbarteam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem, venho aqui reabrir este tópico.

                                      Lino, sempre compraste o 306?

                                      No global, estes 306 é um bom carro com um bom comportamento?Ou é mais um familiar sem tecto?


                                      Gosto do design e acho que vai dar um bom clássico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não comprei, pois nem sequer foi possível experimentá-lo e possivelmente foi uma das maiores causas para não ter avançado.

                                        Mas o bichinho continua vivo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho o carro bastante engracado!
                                          Mas nao sei como sera o comportamento dele, pois apenas conduzi o 306 comercial

                                          Pelo preco que andam..,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, começam a ser tentadores.

                                            É claro que o comportamento destes carros não é nada por aí além, mas também não é esse o seu espírito. Se é para andar a comer curvas, deve-se arranjar um Mini Cooper!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando falo em
                                              comportamento nao e para ser levado para esse campo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Quando falo em
                                                comportamento nao e para ser levado para esse campo
                                                Tu é que estás a levar a conversa para o quarto sentido!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso de aclarar na via pública é crime, regra geral tem de ser em circuito fechado.
                                                  Pelo que parte da razão da não razão do quarto sentido, não tem a razão de ser.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Depois de veres este vídeo nunca mais vais querer pensar sequer num cabrio https://www.youtube.com/watch?v=Btv0XqE9za8
                                                    Abraço

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X